O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Hickenbick 19/01/2024

Um homem planta o que pode...e cuida do que plantou
Meu Deus, não tenho nem palavras para descrever esse livro. Sem dúvidas um dos livros mais tensos e perturbadores que já li, se não o mais. Vale a leitura, é de dar arrepios.

"... guinchos terríveis que assinalavam não o fim do amor, mas da lucidez."

Lorena.Arantes 18/01/2024

Dolorosamente triste
Achei o livro impossível parar de ser lido e dolorosamente triste.

O livro inteiro retrata a dor da perda e como as pessoas lidam com isso. E dessa premissa surgiu "simitério de bichos", um local aparentemente inofensivo onde as crianças de Ludlow lidam com o luto de perder seus animais.

Amei acompanhar a história narrada por luz, um país extremamente moroso. King mostra a dualidade de um pai a todo momento no POV de Louis, e acho que somente alguém com esses sentimentos escreveria algo tão verossímil.

Sobrenatural do livro é tão bem encaixado, natural. Não fica nada forçado.

A complexidade e particularidade de cada personagem deixou a leitura mais prazerosa, cada um era como se fossem reais. Às vezes nem parecia que eu estava lendo.

Vou deixar listado alguns dos sentimentos que eu senti ao ler este livro: agonia, dor, tristeza, medo, asco, incredulidade, inevitabilidade e surpresa.

Mateus.Santos 18/01/2024

Me caguei todo
Sinistra e reflexiva, essas são as duas definições que melhor conceituam esse livro.
Luto, sensação de perda, superação são temas recorrentes na história que acompanha Creed, que acabou de se mudar pra ludlow.
Dentro de um bosque no fundo de sua casa existe um cemitério de animais, e tudo que ocorre na história remete a esse cemitério.
O que é? Pq tudo voltado pra esse cemitério é tão carregado com algo que creed não compreende totalmente? Essas e muitas outras perguntas circulam a mente do protagonista e muitas vezes do próprio leitor.
Leitura carregada, porém que te recompensa com um final que te deixa sem chão, e com certeza vai te deixar compenetrado em tudo que você leu por uns bons dias.

joaovictor 18/01/2024

Mais um espetacular livro do mestre
O cemiterio de stephen king entre os livros que já li dele esse é o melhor
O livro faz muitos questionamentos sobre morte e luto,a escrita como sempre nos livros do king é muito fluida
Como já dito esse para mim este é o melhor livro do king e entra na minha lista de 10 livros favoritos

Luigi 18/01/2024

Como dizem, às vezes morto é melhor.
Essa foi uma releitura que fiz e em tempo de me recordar o quanto a escrita do King pode ser íntima e assustadoramente terrível. Devorando pensamentos, esmagando sentimentos.
A história começa vagarosa, nos permitindo conhecer os personagens de maneira tão profunda que quando tudo começa a dar errado, é possível sentir como se fosse algo de errado em nossa própria família. Tudo tão errado, tão macabro.
Lendas antigas se encontram com a medicina, famílias desesperadas abraçam a irracionalidade em busca de algum alento para as almas aturdidas. Céus, como não pensar "eu faria o mesmo", mesmo sabendo do que acontece depois.
Se há uma obra de King que eu tenho que recomendar a leitura com ressalvas e cuidados, seria o Cemitério. Não é como ir ao parque, não mesmo, questões de vida, morte, família e sacrifícios são discutidos e é preciso estar preparado.

Isabella Ferreira 17/01/2024

Eu esperava que iria gostar bem menos, mas esse livro me surpreendeu de várias formas diferentes.
Você se vê dentro da casa, dentro da história é incrível como a escrita dele é fluida, apesar de que ele detalha tudo MUITO mais do que deveria, talvez se tivessem menos páginas com textos enormes ê explicações desnecessárias eu teria terminado antes, mas o contexto foi sensacional e o final melhor ainda.
Só estou pensando na Ellie e como essa cidade estragou tudo.

Ivania 17/01/2024

O cemitério
Esse não foi um dos melhores livros do King que li. A leitura é um pouco arrastada no começo, mas a partir da metade do livro tudo flui muito rapidamente e é impossível abandonar. Já esperava pelos acontecimentos, então o final não me surpreendeu muito, mas é um bom livro.

Natasha.Fusinato 16/01/2024

King sendo King
Não há muito o que dizer, como sempre, Stephen King sabe brincar com a nossa mente, envolvendo os personagens e o enredo de uma maneira única, nunca nos decepcionado.

Bea 16/01/2024

O Cemitério
Em O Cemitério, vamos conhecer a história da família do DR Louis, vamos aprender sobre a morte a falar da morte e o quanto ela é natural e deve ser tratada com tranquilidade?.
Muitos segredos escondidos, muitos traumas para enfrentar.

jeanvitorac 13/01/2024

Hey, oh, let's go!
História incrível. O Stephen King escreve muito bem, você até se sente como parte da família Creed e como um conhecido do Jud. Um livro que fala muito sobre a morte, o luto. Mostra como esse sentimento pode levar alguém à loucura, ou até uma família inteira. O mistério daquele cemitério é tão bem escrito, que até você, lendo, se sente atraído, no mínimo curioso, por aquele local, assim como os personagens do livro. O final foi tão legal quanto foi bizarro.

Em alguns momentos achei a leitura meio entediante, por dar muitos detalhes do local, do que o personagem está fazendo ou até mesmo da reação do personagem. Mas não vi como um problema, já que senti isso em todos os livros que li até agora.
edilsonjoaquim 13/01/2024minha estante
Bom demais!!!

jeanvitorac 13/01/2024minha estante
Sim! Foi o primeiro livro dele que eu li, pretendo ler mais.

Maju 13/01/2024

Primeiro do ano já começou estourando a boca do balão
ABSURDOOOOOOO amei absolutamente tudo e virou meu favorito do King, adrenalina tá tão nas alturas que eu não sei nem oq falar. o MELHOR