O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Loise.Goebel 21/03/2024

MUITO BOM, clássico Stephen King. Vc sente medo, fica arrepiado, não consegue parar de ler... Li uma boa parte desse livro de madrugada e morria de medo de qualquer barulhinho que ouvia pela casa hahaha excelente! Obs: pra quem viu o filme, por favor, leia o livro. O filme é horrível.

Caio657 20/03/2024

Eu não sei oque dizer, eu esperava e não esperava por esse final, que loucura se tornou a vida de Louis e sua família, as coisas acontecem de uma forma difícil de explicar e a história flui, te prende e me deu uma certa ansiedade pra saber o desfecho dos acontecimentos.
Fiquei curioso, triste, quase chorei, fiquei maluco, várias coisas nesse período desse livro.
Esse livro é bizarro e muito bom.

Rainara 20/03/2024

Genial.
Não tem outra palavra que descreva mais esse livro do que 'genial', a proposta, a construção dos personagens, a intensidade dos fatos, absolutamente tudo é bem construído e abordado.. eu sou completamente rendida pela escrita do King e esse título é um dos melhores sem sombra de duvidas.

Robim 20/03/2024

O cemitério
Esse, dentre as obras do King que já li, foi um dos mais "pesados" em termos de loucura. Tive essa impressão, pois sua trama pauta em um assunto que sempre tive receio. Mas não torna o livro ruim, longe disso. Sempre fico embasbacado como o mestre King, consegue fazer sempre um paralelo com o sobrenatural e a normalidade... Mais um livro do cara pra conta, sinto que preciso ler coisas mais leves pra voltar ao ritmo do King, esse cara domina a arte da loucura.

PaulaHaru 19/03/2024

Adorei!
Enrolei bastante pra começar essa leitura, tinha visto vários comentários que dava medo hahaha e eu sou cagona...
Mas resolvi que era a hora de encarar hahahaha
Havia lido It A Coisa e confesso que algumas partes me deixaram sem sono por uma noite ou duas heueheu e com esse livro não foi diferente.

Achei que foi menos assustador quanto eu imaginava, mas mesmo assim me causou mal estar e friozin na espinha sim hahaha

Gostei bastante do conceito e de como a morte é encarada nessa história!

King é expert em nos deixar angustiados, seja em livros policiais, seja em livros de terror! Gosto!

Gabriela 19/03/2024

Eu amo esse livro! Já havia lido na adolescência e resolvi reler agora, não lembrava de tudo. É muito interessante como eu vejo os livros de SK e terror em geral. Há algo de muito real na fantasia, sabe? O fato de não aceitar a morte, desejar estar com os nossos para sempre, aceitá-los como são, é algo que toca a todos nós. Senti que o final poderia ter se estendido mais, com algum epílogo sobre Ellie talvez. Mas mesmo assim, foi uma aventura prazerosa, leitura fluida e agradável.

Recomendo a todos que não se importam com sangue ou temas pesados, como é o caso. Mas quem gosta de terror certamente vai amar esse clássico!

leiladavitoria 19/03/2024

Aterrorizante
É o segundo livro de Stephen King que leio e posso dizer que continua superando minhas expectativas. Que livro incrível! Senti medo, angústia, terror, nervoso... É como se eu fizesse parte de todo o horror. Amei demais!

Maria 18/03/2024

Existe drama mesmo no terror
Não pensei que esse livro fosse me fazer refletir ou mesmo me cativar por ser um livro de terror, mas eu me enganei. Você fica preso aos personagens o que só torna a coisa pior já que a gente sabe que vai dar m*rda.
O terror é muito bem trabalhado e de fato me fez ficar um pouco paranoica, não é a toa que esse é considerado o livro mais macabro do Stephen king.

Bruna.Candido 17/03/2024

A premissa da história é boa, mas o desenrolar é muito lento, muito mais lento do que eu esperava pois nunca havia lido nenhum livro do Stephen King. Foi uma leitura bem difícil de terminar e quando terminei foi bem decepcionante.

Daniela742 17/03/2024

Terror bacaninha
Poucos são os livros de Stephen King que realmente me agradam, mas essa foi uma experiência muito boa! A narrativa não é tão prolixa, as descrições são na medida certa e realmente contribuem para a construção da narrativa.

Não acho que é uma história extraordinária, mas é um bom entretenimento, a leitura prende e é fácil imergir nos acontecimentos.

Assim que terminei o livro assisti a adaptação de 1989, de certa forma é fiel ao livro, até porque o roteiro é escrito por Stephen King. Mas pela deusa, o filme é muito ruim.

carol beltrame 16/03/2024

Esse livro foi uma decepção, pq gosto muito de stephen king e tava com muita expectativa. Eu entendo o que levou o Louis a fazer tudo o que fez, mas eu não entendo de onde saiu a brilhante ideia do Jud de contar sobre aquele cemitério e sobre o que ele faz sendo que ele sabia tudo o que ja tinha acontecido no passado???? Sinceramente, se este senhor tivesse só cuidado da vida dele nada disso teria acontecido. A cada merda que ia acontecendo na vida dos Creed eu ia ficando com mais raiva desse idoso que devia ta aproveitando a aposentadoria lendo um livro, vendo uma TV, sei la

Pedro 16/03/2024

Pessimamente horrível. Que eu me lembre de não inventar de tentar ler novamente esse autor. Segundo livro, mesma experiência.

Yasmin460 16/03/2024

Simitério
O começo do livro é um pouco parado, leva um tempinho para a história realmente engatar e fisgar o leitor. Depois que você está preso não consegue mais sair, a partir dos 60% de leitura, tudo é muito frenético, intenso e uma loucura atrás da outra.
O livro é bom, o final me surpreendeu, eu achei que sabia para onde estava indo mas só acreditei mesmo quando li tudo.