O Cemitério

O Cemitério Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2598 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Loise.Goebel 21/03/2024

MUITO BOM, clássico Stephen King. Vc sente medo, fica arrepiado, não consegue parar de ler... Li uma boa parte desse livro de madrugada e morria de medo de qualquer barulhinho que ouvia pela casa hahaha excelente! Obs: pra quem viu o filme, por favor, leia o livro. O filme é horrível.
comentários(0)comente



Caio657 20/03/2024

Eu não sei oque dizer, eu esperava e não esperava por esse final, que loucura se tornou a vida de Louis e sua família, as coisas acontecem de uma forma difícil de explicar e a história flui, te prende e me deu uma certa ansiedade pra saber o desfecho dos acontecimentos.
Fiquei curioso, triste, quase chorei, fiquei maluco, várias coisas nesse período desse livro.
Esse livro é bizarro e muito bom.
comentários(0)comente



Rainara 20/03/2024

Genial.
Não tem outra palavra que descreva mais esse livro do que 'genial', a proposta, a construção dos personagens, a intensidade dos fatos, absolutamente tudo é bem construído e abordado.. eu sou completamente rendida pela escrita do King e esse título é um dos melhores sem sombra de duvidas.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Robim 20/03/2024

O cemitério
Esse, dentre as obras do King que já li, foi um dos mais "pesados" em termos de loucura. Tive essa impressão, pois sua trama pauta em um assunto que sempre tive receio. Mas não torna o livro ruim, longe disso. Sempre fico embasbacado como o mestre King, consegue fazer sempre um paralelo com o sobrenatural e a normalidade... Mais um livro do cara pra conta, sinto que preciso ler coisas mais leves pra voltar ao ritmo do King, esse cara domina a arte da loucura.
comentários(0)comente



PaulaHaru 19/03/2024

Adorei!
Enrolei bastante pra começar essa leitura, tinha visto vários comentários que dava medo hahaha e eu sou cagona...
Mas resolvi que era a hora de encarar hahahaha
Havia lido It A Coisa e confesso que algumas partes me deixaram sem sono por uma noite ou duas heueheu e com esse livro não foi diferente.

Achei que foi menos assustador quanto eu imaginava, mas mesmo assim me causou mal estar e friozin na espinha sim hahaha

Gostei bastante do conceito e de como a morte é encarada nessa história!

King é expert em nos deixar angustiados, seja em livros policiais, seja em livros de terror! Gosto!
comentários(0)comente



Gabriela 19/03/2024

Eu amo esse livro! Já havia lido na adolescência e resolvi reler agora, não lembrava de tudo. É muito interessante como eu vejo os livros de SK e terror em geral. Há algo de muito real na fantasia, sabe? O fato de não aceitar a morte, desejar estar com os nossos para sempre, aceitá-los como são, é algo que toca a todos nós. Senti que o final poderia ter se estendido mais, com algum epílogo sobre Ellie talvez. Mas mesmo assim, foi uma aventura prazerosa, leitura fluida e agradável.

Recomendo a todos que não se importam com sangue ou temas pesados, como é o caso. Mas quem gosta de terror certamente vai amar esse clássico!
comentários(0)comente



leiladavitoria 19/03/2024

Aterrorizante
É o segundo livro de Stephen King que leio e posso dizer que continua superando minhas expectativas. Que livro incrível! Senti medo, angústia, terror, nervoso... É como se eu fizesse parte de todo o horror. Amei demais!
comentários(0)comente



Maria 18/03/2024

Existe drama mesmo no terror
Não pensei que esse livro fosse me fazer refletir ou mesmo me cativar por ser um livro de terror, mas eu me enganei. Você fica preso aos personagens o que só torna a coisa pior já que a gente sabe que vai dar m*rda.
O terror é muito bem trabalhado e de fato me fez ficar um pouco paranoica, não é a toa que esse é considerado o livro mais macabro do Stephen king.
comentários(0)comente



Bruna.Candido 17/03/2024

A premissa da história é boa, mas o desenrolar é muito lento, muito mais lento do que eu esperava pois nunca havia lido nenhum livro do Stephen King. Foi uma leitura bem difícil de terminar e quando terminei foi bem decepcionante.
comentários(0)comente



Daniela742 17/03/2024

Terror bacaninha
Poucos são os livros de Stephen King que realmente me agradam, mas essa foi uma experiência muito boa! A narrativa não é tão prolixa, as descrições são na medida certa e realmente contribuem para a construção da narrativa.

Não acho que é uma história extraordinária, mas é um bom entretenimento, a leitura prende e é fácil imergir nos acontecimentos.

Assim que terminei o livro assisti a adaptação de 1989, de certa forma é fiel ao livro, até porque o roteiro é escrito por Stephen King. Mas pela deusa, o filme é muito ruim.
comentários(0)comente



carol beltrame 16/03/2024

Esse livro foi uma decepção, pq gosto muito de stephen king e tava com muita expectativa. Eu entendo o que levou o Louis a fazer tudo o que fez, mas eu não entendo de onde saiu a brilhante ideia do Jud de contar sobre aquele cemitério e sobre o que ele faz sendo que ele sabia tudo o que ja tinha acontecido no passado???? Sinceramente, se este senhor tivesse só cuidado da vida dele nada disso teria acontecido. A cada merda que ia acontecendo na vida dos Creed eu ia ficando com mais raiva desse idoso que devia ta aproveitando a aposentadoria lendo um livro, vendo uma TV, sei la
Diogo 29/03/2024minha estante
Eu acredito que o que motivou o Jud foi a mesma coisa que motivou o Louis a enterrar o Gage lá em cima. O cemitério que influencia as pessoas, então o Jud tb foi influenciado pelo cemitério a levar o Louis lá.




Pedro 16/03/2024

Pessimamente horrível. Que eu me lembre de não inventar de tentar ler novamente esse autor. Segundo livro, mesma experiência.
comentários(0)comente



Yasmin460 16/03/2024

Simitério
O começo do livro é um pouco parado, leva um tempinho para a história realmente engatar e fisgar o leitor. Depois que você está preso não consegue mais sair, a partir dos 60% de leitura, tudo é muito frenético, intenso e uma loucura atrás da outra.
O livro é bom, o final me surpreendeu, eu achei que sabia para onde estava indo mas só acreditei mesmo quando li tudo.
comentários(0)comente



aliciagiovana 15/03/2024

"? Um homem planta o que pode... E cuida do que plantou."
O livro contra a história da família Creed: Louis e sua esposa Rachel; Ellie e Gage, seus dois filhos; e Crunch, o gato de Ellie. Eles se mudam para uma pacata cidade chamada Ludlow após Louis, que é médico, conseguir um emprego na Universidade do Maine. Em Ludlow Louis conhece seu vizinho Jud (e a esposa dele, Norma), que guarda segredos sombrios sobre a cidadezinha do Maine. Vivem tranquilos na cidade por um tempo, até que algo acontece com o gato Crunch e a vida da família Creed nunca mais foi a mesma.

[spoliers a partir daqui]

Um livro que trata da dor do luto, da incerteza se conseguimos seguir após a morte de uma pessoa amada.

? Como sempre, o início do livro é num ritmo bem lento, mas, pra mim, em nenhum momento foi desinteressante. Eu me afeiçoei pela família Creed e gostava de vê-los felizes vivendo a vida;

? Não fazia ideia de que o livro tratava de dois cemitérios (o de bichos e o micmac);

? O cemitério de bichos eu achei super sombrio, a ideia de ter um lugar onde se enterra vários animais de estimação não me cativou muito kk mas entendo que era um jeito de ajudar seus donos a lidar melhor com a perda;

? O cemitério micmac foi algo ao mesmo tempo sobrenatural, macabro e encantador, o Stephen King faz você conseguir sentir a aura do lugar ao ler. Eu senti um pouco de dificuldade ao imaginar aqueles momentos em que eles iam pra lá, o caminho é cheio de obstáculos e dá a impressão de que as pessoas não vão conseguir chegar no destino. Adorei esses elementos indígenas e aquela criatura que possivelmente é o wendigo;

? Ainda sobre o cemitério micmac, me deu a impressão de que aquele lugar era tipo o Hotel Overlook. Tinha uma força maligna e influenciava pessoas, como Influenciou o Jud a levar o Louis lá e como influenciou o Louis a fazer tudo o que fez. Eu só não entendi pq o Louis foi o escolhido, com tanta gente morando na cidade. Talvez por ter ficado sentido com a morte do Pascow. Não sei;

? Gostei que a Rachel conseguiu lidar com o trauma dela, desabafar e se sentir menos mal com aquele peso que ela carregava. Em partes eu me identifiquei com ela;

? Me pegou muito a questão de que o Louis sabia lidar com a morte e queria ajudar a esposa e a filha a lidar melhor também, a ver como algo natural, mas e é ele quem acaba desaprendendo a aceitá-la. Claro que teve a influência do cemitério, mas mesmo assim foi uma mudança muito brusca, e no final vemos que ele possivelmente está para sempre a mercê daquele lugar;

? Sobre a reta final: absolute cinema. Muito tenso, dá pra sentir que tem algo grande chegando. Me surpreendi com o Gage, não esperava que ficasse tão demoníaco. Ótimo final!!

Por fim, o livro nos dá a lição (de uma forma nada sutil) de que as vezes a morte é melhor e devemos lidar com isso, porque suprimir a dor e não aceitar pode nos fazer perder a cabeça igual o Louis perdeu. Trouxe o seu filho de volta a vida ? violando sua sepultura e o tirando do descanso eterno, ? mesmo sabendo que com seu gato Crunch deu errado, e percebeu que não fez diferença sua mente lhe convencer de que ele voltaria sendo o mesmo, porque ele voltou totalmente maléfico. Aliás, nem era seu filho, era algo ruim apoderado de seu pequeno corpo.

ps: se puderem ler esse livro sem spoliers, leiam. eu peguei spoliers sobre o gage e sinto que a história não teve o impacto que deveria, tanto é que acredito que Cujo doeu muito mais.

ps²: o livro só não ganhou 5 estrelas porque eu senti que o king enrolou demais em alguns momentos, mais do que o normal.
Wtl 16/03/2024minha estante
Absolute lit, apenas. Aquela parte onde o Louis fica como o Jud depois de tudo o que aconteceu é uma baita surpresa. Perceber que o estresse que o Louis passou foi tão grande que fez a aparência dele mudar quase por inteira dar uma sensação tenebrosa... Que livro bom e que ótima resenha. Tá de parabéns


aliciagiovana 16/03/2024minha estante
obrigada!! eu tbm não esperava que o louis fosse continuar amigo do jud. vai ver foi influência do cemitério também... e realmente foi sinistra a mudança do louis, king escreveu muuuito bem




2598 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR