O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Gabriel.Lopes 30/01/2024

Não era fogo de santelmo
King vai desenrolando a história com o passar de cada página, envolvendo, e incitando a curiosidade. Para aqueles que têm a imaginação aguçada há momentos na parte do cemitério e os momentos finais do livro que podem te causar, uns sustos e calafrios, e com certeza ansiedade. Os diálogos com Jud são impressionantes…
Obs:Olhe para os dois lados da rua….

qemoly 30/01/2024

Não só os personagens tiveram que lidar com o luto, mas nos leitores também com todas essas mortes inesperadas. Leitura boa e aterrorizante.

Guilherme G. 30/01/2024

O PLOT
A ambientação do livro é realmente incrível, você se pega durante a leitura sofrendo e rindo junto com os Creeds. A escrita faz você se sentir como parte da família vivendo o cotidiano com eles. Mas a reviravolta que ocorre nos últimos capítulos é inenarrável, te deixando boquiaberto, te fazendo refletir se aquilo realmente está acontecendo e sentindo as mesmas emoções que o livro te induz. Uma grande imersão literária!

Thaazy 30/01/2024

Bom, mas..
Me desculpem, mas infelizmente achei a história arrastada demais, e entediante em vários momentos. Não conseguiu me prender da forma que eu imaginei. Coloquei muita expectativa por ter visto vários elogios sobre, mas realmente, cada pessoa tem uma visão, opinião diferente sobre algo e essa acabou sendo a minha. Mesmo assim, o livro teve muitos outros pontos interessantes sobre a história do cemitério micmac, o mistério envolvendo o bosque, a casa, os sonhos, as mortes. A história consegue ter um suspense interessante, desperta uma curiosidade em você. Mas por um todo, não foi as 5 estrelas que eu esperava.

Leitora Baixa Renda 29/01/2024

Que livro polêmico, pesado, controverso nos sentimentos e que me trouxe o sentimento de ?amo ler?, porque fui devorada pelos capítulos, pelos personagens e pelo enredo dessa história aqui.

Nessa história, vamos acompanhar a família Creed, composta por Louis e Rachel, que são pais da Ellie e do Gage. Eles vão de mudar para uma casa que é perto de um cemitério de animais.

É um livro que me tirou da zona de conforto e trouxe vários gatilhos à tona, pensando bem sobre essa história deveria dar 4 estrelas, pois ficaram algumas pontas no final, apesar de eu entender o que o Stephen King quis dizer, eu tinha várias teorias e elas não foram respondidas para o leitor.

Além disso, em muitos momentos a leitura é densa e arrastada, mas gostei de como retratou a morte, o luto e outros assuntos tabus.

Em vários momentos me senti aflita e cansada junto com o personagem e a riqueza de detalhes foi o que mais me cativou.

Zé Paulo 28/01/2024

Pontas soltas
Gente, juro que eu esperava mais do livro. O livro no todo é muito bom, porém alguns capítulos foram bem entediantes de ler e por vezes não te instiga a continuar.
Exceto as partes do cemitério micmac e a lenda do Wendigo que te deixam de cabelo em pé querendo ler mais sobre.
Sobre o livro te deixar com medo e tal, muito me falaram sobre isso, eu não achei tanto. Algumas cenas foram sinistras? Foram. Deixaram com calafrios, mas nada que vá tirar o seu sono. Destaco aqui que o livro traz a mensagem de que às vezes é melhor aceitarmos os fatos e não querer mudar o rumo das coisas, pois pode vir a se tornar fatal.
Por fim, o que mais me deixou na dúvida foi aquele final. Sinceramente ficou em aberto, não teve uma investigação policial mais apurada? O que foi aquilo? Não investigaram a fundo o Louise. E muitas outras coisas ficaram sem ser mencionadas.
Eu fui com bastante expectativa, mas não foi de todo atingida.

Myhh 28/01/2024

O Cemitério é um livro denso, narrado precisamente de forma a nos incomodar e tirar algumas horas, ou noites, de sono. Recomendo para aqueles que não se impressionam facilmente. Mesmo assim, duvido você não sentir aquele cheiro de terra e decomposição em algum momento dos seus sonhos futuros. O livro de Stephen King te fará refletir sobre a morte e o processo de separação dela. Além, claro, de ser um ótimo livro de terror.

Isabela 28/01/2024

🤬 #$%!& na mão
Apesar de um pouco lento o livro se desenvolve bem. Não pude deixar de sentir arrepios na nuca em vários momentos, principalmente quando alguém resolvia atravessar aquele bosque do CÃO. É um livro muito bom pra quem é fã de terror como eu. Stephen King sabe bem como fazer os leitures sentirem medo.
lia.pdrs 29/01/2024minha estante
to querendo ler esse depois

sthjenni 28/01/2024

Não sei qual palavra eu devo usar para descrever esse livro, talvez.. Sublime! É Sublime a experiência de ler esse livro. Stephen detalha tudo e o final.... Não sei o que pensar. Espero ler outros dele.

Vini 26/01/2024

?Às vezes, a morte é melhor.?
? STEPHEN KING é o autor, dono dessa obra de arte que fala sobre: MORTE | RENASCIMENTO | MALDIÇÃO | PATERNIDADE | SUPERAÇÃO

? Acrescentei na lista dos melhores do escritor. Apesar de lê-lo em 3 meses, numa fase literária complexa pra mim, consegui sempre retornar à narrativa com a memória fresca pois cada detalhe fixou-se em minha mente. A HISTÓRIA É MUITO BOA.

? King não alivia em determinados pontos que podem ser gatilhos, ainda mais pra quem for pai. Ele me ensinou que nada está no nosso controle, e quando tentamos tomá-lo pode não dar muito certo.

? O livro possui 4 adaptações: Uma de 1989, essa é bem fiel ao livro; Cemitério maldito 2, não assisti, acho q foram longe de mais; Uma de 2019 que muda alguns aspectos com relação ao livro e a de 2023 que mostra a origem, o que aconteceu antes do ocorrido a Louis Creed, narrado por Jud Crandal, personagem coadjuvante.
milenapb 27/01/2024minha estante
Um dos meus favoritos dele?

itslecca 25/01/2024

Bom ou ruim?
Difícil falar desse livro, sinceramente.
Eu estava com muitas expectativas e elas não foram supridas.
Muitos detalhes foram ditos ao longo do livro, mas quando as coisas precisavam ser esclarecidas, o livro acabou.
Então pra mim muitas pontas ficaram soltas. Não sei se foi proposital ou não, mas tem coisas que ficaram em aberto e eu não entendi kkk.
Vou assistir os filmes para ver se há explicações.

A riqueza de detalhes foi o que mais me cativou. Pra quem gosta do gênero, é impecável.

Alice 25/01/2024

O cemitério foi o primeiro livro do King que eu li, amei tanto que virei fã.
Agora, mais de 10 anos depois fiz a releitura e pra minha alegria, continuo amando rs.
Ler pela segunda vez foi uma experiência maravilhosa, eu já sabia o final, mas tinha tantos e tantos detalhes que eu não lembrava que foi quase como se estivesse lendo pela primeira vez.

Gabi 29/02/2024minha estante
Eu também acho que alguns capítulos podem ser cansativos pela descrição de algo que naquele momento não nos interessa, mas também acho que é essa a estratégia do King pra construir a tensão. Eu quase não senti medo durante a leitura (apesar dos sonhos estranhos) mas o tempo todo me senti tensa pelo o que poderia acontecer no capítulo seguinte

Mily 25/01/2024

Quando comecei a ler no começo achei um pouco entediante nos primeiros capítulos, mas é uma leitura que mesmo entediante te dá uma prendida ali. Mas quando chega nas partes assustadoras é simplesmente expendido, o livro me deixou com uma sensação de claustrofóbica. King arrasou com os personagens mais uma vez.
Mily 29/01/2024minha estante
Esplêndido*