O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Edimara 21/04/2024

O cemitério
Esse livro foi uma coisa meio estranha pra mim, comecei a ler e fiquei super desinteressada nas primeiras 70 páginas e acabei abandonando o livro por algum tempo, depois decidi dar outra chance e acabei gostando da leitura.

Jessica 21/04/2024

Hey ho, let's Go
Primeira experiência com livros do Stephen King. Muito bom livro, mas talvez tenha criado altas expectativas.
(minha criatividade sempre elabora cenários e finais muito fora do ok)
Livro bem escrito, sem complicações para o entendimento. História bem desenvolvida, porém acho que deixou um tanto a desejar. Mas com certeza indico a leitura!

Brupuga 21/04/2024

é uma obra-prima do mestre do horror, Stephen King. A história gira em torno da família Creed, que se muda para uma pequena cidade e descobre um cemitério misterioso, capaz de ressuscitar os mortos. King constrói uma trama envolvente e assustadora, explorando temas como luto, perda e até mesmo a natureza da morte. O enredo é habilmente elaborado, mantendo o leitor ansioso por cada reviravolta e revelação.A atmosfera sombria e a tensão crescente mantêm o leitor preso do início ao fim. Os personagens são ricamente desenvolvidos, com suas próprias angústias e dilemas, o que torna fácil se identificar com eles e se preocupar com seu destino. King também sabe como criar imagens vívidas e perturbadoras, que ficam na mente do leitor mesmo depois de terminar o livro.

Emily541 21/04/2024

Oz, O Gande e Teivel
Esse é o segundo livro do Stephen que leio e o primeiro dele de terror, e mais uma vez entendi porque o Stephen é tão famoso, ele de fato é surpreendente!
Ao longo do livro só queria saber o que iria acontecer, a escrita me prendeu demais! Mas não diria que senti medo, até chegar na metade da parte dois, aí sim comecei a ter medo de verdade ? que história boa!!
Todo o mistério do lugar, a forma como as coisas aconteceram? apenas leiam!
Fiquei com ódio do Luis mas sei que ele não teve controle sobre o mal daquele lugar, e esse final, to em choque ainda ?

Kaliane 20/04/2024

Inacreditável
Ler esse livro foi inacreditável, pois mestre King sabe perfeitamente como deixar a cabeça dos leitores com pensamentos rápidos e descontrolados, a pegada do terror com um pingo de suspense foi o que me permitiu como leitora ficar com o coração a mil, me deixou fissurada a todo momento. Extasiada, desconroloda, me senti eufórica. Amei cada momento dessa leitura, e recomendo muito.

Vivian.Faria 19/04/2024

Rei do thriller
Esse livro só não é perfeito pq demora MUITO pra acontecer alguma coisa. Mais da metade do livro é focada no relacionamento dele com a família e na amizade com Jud.
Mas meus queridos, quando acontece, o reizinho bota pra f*. Foi disparada a história do King que mais me deixou apreensiva e com medo. Até o final termina lá em cima.

Imelfo 18/04/2024

Muito maneiro
Li há muitos anos, era adolescente. Minha irmã me emprestou e eu lembro que achei bem legal. Hoje estou lendo mais um livro do autor, "It, a coisa". Gostando também, mas estou no início ainda.

_cabarcellos 17/04/2024

O luto que tirou a sanidade desse pai
Olha, poderia dizer que o Louis é muito ingênuo ou muito burro de pensar que depois de o gato ter voltado todo estranho enterrar humanos no cemitério seria uma boa ideia, mas eu entendo que não fazer isso seria aceitar que perdeu as pessoas amadas para sempre e ele não estava pronto para isso.

Como todo livro do King, o início vai ser bem descritivo ele vai te ambientar na vida da família, vai ter envolver nos dramas deles e fazer você sentir como se estivesse ali vivendo no meio deles também pra no final fazer você sentir a perda.
Sofri com o Gage e Jud no final :(

Mas eu acho que subi muito minha expectativa, por que como já vi as 2 adaptações cinematográficas, e lembro de ter gostado da original e achado o remake sofrido eu achava que ia ficar fascinada quando lesse o livro, mas não.

O livro é bom, mas não é melhor que outros do rei.
Mas me deu vontade de assistir ao filme de 1989 mais uma vez.

Pati F. 17/04/2024

O homem planta o que pode? e cuida do que plantou.
Achei a história bastante sombria, porém bastante arrastada e com muitos detalhes dispensáveis.
Adoro a escrita do King e adorei como o livro se encerra, mas acho que muitas coisas ficaram vagas.

Bruno236 16/04/2024

Muita gente classifica esse livro como terror, mas ele na verdade é um senhor drama (com uma dose excelente de terror).
É uma história sobre morte, luto e como cada um lida, ou não, com isso.
Gosto muito quando o Stephen King escreve sobre esses temas pq ele sempre trás algumas reflexões bem interessantes e por vezes até bem bonitas.
Confesso que em alguns momentos achei a narrativa meio prolixa, o que as vezes me cansava. Algumas partes poderiam ser mais diretas e menos enroladas.
Gostei dos personagens, achei quase todos muito carismáticos e o final foi bem surpreendente, tanto que conseguiu me dar uma arrepiada legal kk

Fanny Galvão 16/04/2024

King né rs
O Cemitério é tipo aquela história que te agarra desde a primeira página e não te solta até você estar olhando por cima do ombro em busca de qualquer coisa suspeita. A trama é toda sobre a tentação de desafiar a morte e as consequências assustadoras que vêm junto com isso. Tem essa família típica, com seus problemas normais, se mudando para uma nova casa e achando que estão no paraíso. Até descobrirem o tal cemitério no fundo do quintal, é claro. A partir daí, é um mergulho profundo no desconhecido, com o King plantando sementes de horror que germinam lentamente até te deixarem de cabelo em pé.
E o que faz esse livro realmente assustador não são apenas os sustos pontuais, mas sim a atmosfera que King cria, essa sensação de que algo está sempre observando, esperando para puxar você para o desconhecido. É sobre as escolhas que fazemos, os segredos que escondemos e as consequências sombrias que podem surgir quando mexemos com coisas que deveriam permanecer enterradas. Prepare-se para um passeio pela mente perturbadora de Stephen King, onde cada página é uma jornada mais profunda para o horror.
edilsonjoaquim 16/04/2024minha estante
Esse livro é ótimo, eu amo!

Eduarda Araújo 15/04/2024

Imaginei q seria um dos q mais sentiria medo na
vida de ler, porém nao senti, achei ok, bem normal, mas o normal de sk ja é muito acima da media, vamo combinar ne?
o maior de todos simplesmente.

Hadassa 15/04/2024

A história em si é boa, mas achei arrastado no início. Ela ficou interessante a partir do meu do livro, com a volta de church. Contudo, o final me surpreendeu.