O cemitério

O cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Barbi.Lopes 20/09/2021

A morte é como o sol, difícil de encarar
Em O Cemitério somos conduzidos a nos deparar com a morte, e as maneiras como podemos lidar a mesma. A raiva, a negação, e a barganha estão presentes, mas não a aceitação. Não alcançar a última fase do luto se tornou a força motriz para atos impensados.

maltchik/ 30/12/2023

Um monte de blá-blá-blá sobre morte
Depois de assistir e ler muitas resenhas, a expectativa que criei atrapalhou um pouco minha experiência com esse livro.
Tem toda uma premissa muito interessante, mas a forma como é abordada esperava que fosse diferente. É muita filosofia sobre a vida e a morte e oq isso representa pra cada personagem. Pra quem espera um terror realmente forte, um gore pesado, vai acabar se decepcionando assim como eu.

Tem seus bons momentos, e um final tb muito interessante. Em algumas partes acho que a história se arrasta demais, com descrições desnecessárias, fora isso, até que a leitura flui bem!

Bastos 11/01/2024

Gostei bastante do livro, só que foi mais enrolado que o necessário. Acho que o problema foi que já tinha assistido o filme então já sabia como as coisas iam acontecer, mesmo assim as últimas páginas são frenéticas e não te deixam largar o livro por nada.
Mayara 11/01/2024minha estante
Nossa sou apaixonada nesse livro. Toda a questão sobre o luto, fantástico!

Bastos 12/01/2024minha estante
Siiiim é muito bom, toda melancolia e tentando negar que vai enterrar ele no cemitério. Fiquei com bastante vontade de ler "Love: a história de Lisey" pra ver como ele aborda o luto lá.

Sabrina 24/12/2022

Espetacular SK maravilhoso
Fechei 2022 com chave de ouro na literatura. Nunca tinha lido SK aí li um e depois me indicaram esse outro. Que perfeição. Nos livros não é morte brutal toda hora, mas existe um clima de tensão sempre pairando no ar.

A narrativa não cansa, por mais que tenha cena mais longa. É tudo muito bem construído.

Fiquei com ódio do gato, se eu fosse os protagonista eu fugia pra bem longe e nunca mais teria pet na vida.

Amo o SK.

Marydalle 17/11/2023

A Perereca gritou hesitante — CHEGA DE ENCHER LINGUIÇA KING!
Essa leitura foi a minha decepção do ano.
Tinha tudo para chegar na cara do gol e fazer um golaço, mas o gol foi contra…
As melhores descrições são da morte de Gage, a briga no velório e o luto familiar, nesse quesito foi muito bem escrito, o restante foi desnecessário.
De um início lento a um final sofrível e cansativo, li na esperança que terminasse rápido, o que não foi o caso e se tornou maçante em demasia.

“Então o som começou a se extinguir. E enquanto sumia, uma perereca gritou hesitante — uma. Mas foi respondida por outra. Uma terceira juntou-se à conversa, uma quarta transformou-a numa animada discussão, uma quinta e uma sexta numa convenção de pererecas.”🛑🐸🛑

tg.martinz 17/11/2023minha estante
Rachei kkkkkkkk, porém eu amo esse livro

Mari 17/11/2023minha estante
Tive a mesma sensação ao ler ?a hora do vampiro? terminei ontem de ler e já não aguentava mais Kk

Marydalle 17/11/2023minha estante
Tiago, eu tentei...
Mas prefiro o filme ? ?????

Marydalle 17/11/2023minha estante
Mari, estou de olho nesse livro ?, e com medo de ser uma bomba ? ?.

Mari 17/11/2023minha estante
Do meio pro final achei massante, maaaas vai que você goste. Depois me conta

Isabela Polezel 30/11/2020

Um livro assustador mas acima de tudo lida com a morte, o medo de deixar ir, de seguir em frente, muita das vezes queremos fazer de tudo para mudar os planos e acabamos estragando tudo, que criatividade em fazer um livro além do terror mas a reflexão sobre, amei demais!!
Dani 01/12/2020minha estante
Me interessei....rs

DANILÃO1505 25/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ana 05/03/2023

Louis e sua família se mudam para uma pequena cidade no Maine e logo fazem amizade com o vizinho que mora do outro lado da rodovia. Esse vizinho mostra à família um "Simitério" (sic) criado pelas crianças das redondezas, que ali enterram seus pets que foram mortos na rodovia. E, mais adiante na floresta, existe um antigo cemitério indígena, que possui um poder sinistro e sobrenatural, o qual Louis toma conhecimento quando o gato da família morre. E a partir daí uma série de eventos se desenrola.

Esse livro fala sobre morte, luto e as diferentes formas como cada pessoa lida com as suas dores. É uma história única, intensa, perturbadora e comovente.

Eu amei esse livro, ele é um dos mais assustadores que eu já li. Dos que eu li do SK até o momento, eu considero esse o melhor.

Se você não gosta de livros sobre morte e luto, esse aqui não é pra você.

Patricia Daher 22/06/2020

Muito Bom
Meu primeiro Stephen King e gostei muito da proposta de suspense do autor. O livro é cheio de detalhes e prende o leitor do início ao fim. Com personagens bem construídos, o livro conta a estória de uma família recém chegada a uma cidade, onde nos fundos de sua propriedade tem um caminho para um cemitério dos bichos. A trama inicia-se com a visita dos novos moradores a esse local cheio de mistérios.

Byannca.VerAssimo 01/05/2021

Maravilhoso
Louis Creed se muda para a cidade do Maine para trabalhar como médico na Universidade. Atrás da casa dele, existe um cemiterio, o simiterio de bichos. Jud seu amigo e vizinho levou toda a família e contou a historia do lugar.
Com isso acontece coisas estranhas e mortes.

O filme foi bem real e fiel ao livro, claro que o livro teve um final bem melhor. Impecável a escrita do Stephen King.

Janaina Edwiges 20/09/2020

“Provavelmente é um erro acreditar que possa haver um limite para o horror que a mente humana pode suportar”.
Iniciei a leitura com altas expectativas, mas desta vez a história criada por King não me prendeu e fiquei entediada em vária passagens. Não é um livro propriamente assustador, mas traz reflexões sobre a dor provocada pela morte das pessoas queridas e a dificuldade de lidar com todo este sofrimento gerado pela perda, que pode levar ao total desequilíbrio e falta de sanidade.
Gabrielle Hensel 20/09/2020minha estante
Ele ta na minha lista pra leitura... vale a pena ou passo outros na frente?

Janaina Edwiges 20/09/2020minha estante
Oi, Gabrielle! Dos que já li do Stephen King até o momento, este foi o que menos gostei, embora seja o livro favorito de muita gente rsrs. Mas eu indicaria Misery ou Escuridão total sem estrelas. Amei esses!

Janaina Edwiges 20/09/2020minha estante
Oi, Gabrielle! Dos que já li do Stephen King até o momento, este foi o que menos gostei, embora seja o livro favorito de muita gente rsrs. Mas eu indicaria Misery ou Escuridão total sem estrelas. Amei esses, vc já leu?

Fabricio268 20/09/2020minha estante
Ainda não li este livro. Assisti dois filmes baseados nele. Um da década de 1980, (excelente!!) e outro mais recente, (bonzinho). Um dos livros inesquecíveis pra mim do King é Christine.

Gabrielle Hensel 21/09/2020minha estante
Já li os dois que você indicou, são perfeitos!! Amo o SK, mas ainda não li O Cemitério, e falam muito desse livro... de qualquer forma, vou testar pra ver o que vou achar. Obrigada ??

Micaela 25/06/2020

King não decepciona
O cemite?rio

A fami?lia Creed esta? recomec?ando sua vida em uma nova cidade, com um novo emprego para o pai, Louis, e novas perspectivas para os filhos Ellie e Gage, e a esposa, Rachel. Os vizinhos de frente, Jud e Normal, sa?o um simpa?tico casal de velhinhos. A cidade de Ludlow traz promessas de bons momentos, e dias felizes se descortinam pela frente. Mas a casa fica a? beira de uma rodovia com caminho?es cruzando a toda velocidade a qualquer hora do dia ou da noite. Pore?m a casa possui nos fundos, apo?s se percorrer uma longa trilha, um enigma?tico cemite?rio onde as crianc?as locais enterram seus bichinhos de estimac?a?o, muitos deles vi?timas da estrada. Esta? montado o cena?rio para Stephen King dissecar, como so? ele sabe fazer, as intimidades do ser humano. Provocar-nos ate? o limite para ver se aguentamos, fugimos ou simplesmente o ultrapassamos.
A vida tranquila e a nova casa enchem a fami?lia de felicidade e de certeza de que fizeram a melhor escolha. Entretanto, num dos primeiros passeios pela nova reside?ncia, a fami?lia, guiada pelo vizinho Jud Crandall, conhece um ?simite?rio? ? escrito com esta grafia mesmo-. Mais adiante, no entanto, ha? outro cemite?rio que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forc?as estranhas sa?o capazes de tornar real o que sempre pareceu impossi?vel: trazer mortos de volta a? vida.

A princi?pio, Louis Creed se diverte com as histo?rias fantasmago?ricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna a? vida, ele percebe que ha? coisas que nem mesmo a sua cie?ncia pode explicar. Que miste?rios esconde o cemite?rio dos bichos? Tera? o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed e? levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte e? inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela e? muito pior que seus mais terri?veis pesadelos. Pior que a pro?pria morte ? e infinitamente mais poderosa.

Daniely43 20/04/2022

Muito sombrio
Finalmente terminei de ler,fiquei uns três meses para finalizar essa leitura,pois achei a escrita do King bastante difícil pra mim,não sei se é porque há muitos detalhes desnecessários que deixa a leitura um pouco cansativa,pelo menos pra mim foi assim.
Foi o primeiro livro dele de fato que peguei pra ler com afinco e demorei me acostumar com a leitura,não sei se é porque já tinha visto o filme e por isso achei um pouco estranho ler o livro.
Mais enfim...
O livro nos mostra até onde uma pessoa é capaz de ir por amor aqueles que ama.É muito estranho acompanhar os pensamentos que o Louis tem com o decorrer do livro,é um livro muito sinistro,macabro até.
A leitura começa a fluir mais pro final e,os acontecimentos são muito sinistros.
De fato é um livro muito macabro,não senti medo em nenhum momento lendo.
Este final não me agradou muito,pois esperava algo mais,decepcionante este final pra mim.
O ser humano parece que nunca aprende com os seus erros não é?!

Mas enfim,o livro nos passa uma mensagem,que é:que devemos aceitar a morte,pois ela vem para todos,e o que está morto melhor deixar morto e ponto final!
Ticia 20/04/2022minha estante
Oii, tenta por uns livros menores do king como "Carrie, a estranha", isso deu muito certo pra mim, talvez funcione com você amg :)

Daniely43 20/04/2022minha estante
Vou tentar amiga?

Cintia 21/04/2022minha estante
Você conseguiu ???

Daniely43 21/04/2022minha estante
Finalmente amiga ????mais de mês pra ler kkkk foi tenso mais consegui??????

Cintia 22/04/2022minha estante
Parabéns amiga ?

Igor 19/04/2023

Bem pesado'
De longe, uma das mais pesadas leituras que fiz do mestre King. Indico demais a leitura desse para quem tem estômago. Toda a trama, principalmente a evolução do personagem principal, foi estarrecedor. Novamente tirei pontinho por passagens que julguei desnecessárias, que não acresceram a minha experiencia de leitura