Felicidade

Felicidade Eduardo Giannetti

Resenhas - Felicidade

Vitor Y. 24/05/2022

Pluralidade de pensamentos
Muito bom este livro. Discussões interessantíssimas. Sem falar da bibliografia cientificamente excelente.

4 amigos discutem o conceito e desdobramentos da ?felicidade? sob diferentes enfoques. Achei engenhosa a construção do texto e concordo que a abordagem presencial faz toda a diferença, como bem salientou o autor no final do livro.

Lari 27/06/2020

Para quem gosta de um bom debate filosófico esse livro cumpre bem seu papel.

Rafaele.Pospiesz 03/05/2015

Maravilhoso
Um professor me indicou esse livro em sala de aula na faculdade, fiquei curiosa, comprei e li. É um livro complexo, repleto de diálogos, mas que apresenta diversas opiniões sobre a definição de felicidade. Nós faz pensar, com certeza irei ler novamente.

Wagner 03/11/2013

Felicidade uma atividade !!!!

(...) a FELICIDADE NÃO É ALGO LIGADO AO TER, MAS AO FAZER (...) Ela é uma atividade - algo que se cultiva e constrói, algo que, por alguns momentos, se conquista e se desfruta, que é fonte de contentamento, mas que está sempre a exigir de nós empenho e amor, sempre recomeçando outra vez (...) pg 177.

in: GIANNENTTI. Eduardo. Felicidade: diálogos sobre o bem-estar na civilização. São Paulo: Companhia das Letras, 2002.