As Verdades do Tempo

As Verdades do Tempo Thiago Brado

Resenhas -

Weslei.Barbosa 31/01/2022

?? não basta estarmos vivos, mas precisamos viver no tempo certo.?

?Nascemos incompletos e vamos buscar o que nos falta durante toda a vida.?

?A completude que muitos buscam nas drogas, no sexo desregrado, no dinheiro, no sucesso, na fama, estão guardados dentro dessas três letrinhas singelas: céu.?

O cantor Thiago Brado neste livro, faz uso da sua música de grande sucesso, ?Verdades do Tempo? para nos levar a uma experiência de reflexão das três realidades humanas: o presente, o passado e o futuro.

Um livro objetivo e impactante! Em linguagem popular: ?um verdadeiro tapa na cara? que vale muito a pena!

E sobre essas verdades?

A primeira: a areia que cai (da ampulheta) não volta, ela não sobe, não retorna. Aqui entra a primeira verdade: PASSADO NÃO VOLTA.

Segunda verdade: FUTURO NÃO TEMOS. Só é possível contabilizar o tempo em dois dos três períodos, passado e presente. Não é possível contabilizar o futuro, simplesmente, porque ele não existe.

Já que estamos fadados ao fim, é necessário viver o que nos resta, sem esperanças futuras nem arrependimentos passados. O que deu errado precisa ser refeito. O que ainda não aconteceu pode ser projetado, mas o campo fértil para tudo isso é, simples e puramente, O HOJE. A terceira verdade do tempo: O HOJE NÃO ACABOU.

Podemos fazer tudo diferente!

Thaise 12/02/2020

Livro curtinho, mas cheio de ensinamentos. Muito bom. " Não somos completos quando temos, mas sim quando somos."

Andrea 20/01/2022

O tempo
Leitura que nos faz pensar acerca da importância de se viver o momento presente, valorizando a presença de pessoas que você ama, pessoas de idade mais avançada e não tem mais tanto tempo de vida para desperdiçarmos com coisas sem valor. O valor do tempo. Como a gente gasta tempo em coisas sem valor: brigas, discussões, celular... etc.

Lucas.Langowski 19/09/2023

Pequenas e fáceis reflexões
O livro tem uma linguagem bem de grupo de oração mesmo, o Thiago escreve do mesmo jeito que ele fala: é uma linguagem bem simples, acessível a todos e traz reflexões leves sobre o passado/presente/futuro, nascer/viver/morrer.

Nay 08/03/2021

As Verdades do Tempo
As Verdades do Tempo é mais uma incrível obra do Thiago Brado, cheio de ensinamentos. TB menciona alguns acontecimentos marcantes de sua vida/infância e em cada história, tem uma reflexão de como você está vivendo, se é que você está vivendo.

"Você está vivendo ou só existindo?"

Acredito que todos já tenham se perguntado isso, eu me perguntei, aliás, essa foi uma pergunta que me chamou bastante atenção, pois eu sempre me faço essa mesma pergunta e a resposta é sempre a mesma, eu estou só existindo, e logo em seguida, eu me pergunto o que me impede de viver? Também tenho uma resposta para essa pergunta, a questão é que no meu interior, eu tenho dúvidas se essa é mesma a resposta verdadeira que me impede de dá o próximo passo e realmente viver, como eu já deveria está vivendo.

As Verdades do Tempo é um livro pequeno, mas grande em reflexão, sabedoria, poucas palavras, mas que te toca profundamente.. A vida é tão curta para não vivermos, e mesmo sabendo disso, nós empacamos na existência.

Deyzelena.Moreira 16/07/2021

As verdades do tempo
São verdades que devem ser valorizadas.
O passado não volta, mas temos que resolver o que não foi resolvido
O futuro não temos, mas podemos projeta-lo no hoje
E hoje não acabou ou seja podemos ser melhores hoje agora

Juh 22/01/2021

Passado não volta, futuro não temos, e o hoje não acabou...
Todos deveriam ler, é um tapa na cara, nos faz refletir sobre o tempo, em como devemos valorizar a vida e as pessoas que amamos. Recomendo demais!

JhulianoCesar 20/11/2021

Passado não volta, futuro não temos e o hoje não acabou.
Nesse livro, Thiago Brado falou sobre as Verdades do tempo, título esse de uma das suas melhores músicas e também o livro em si.
Em três capítulos, ele abordou o passado, o futuro e o presente (sim, nessa ordem). Pessoalmente, eu acredito que os três tem sua importância. O passado é importante para lembrarmos do que já fomos e passamos para que assim possamos nos impulsionar a sermos pessoas melhores no futuro. Mas ao mesmo tempo, o que é o futuro além do que o que já vivemos agora? Afinal, o futuro sempre chega.
Sobre o presente, pra mim, foi o capítulo mais impactante, onde foi remetido a valorizarmos mais os momentos e as pessoas que estão entre nós, além de nós mesmos. É como ele mesmo diz em sua própria música: "Ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar", pra mim especificamente essa música tem me impactado muito devido a uma perda de um grande amigo que eu perdi nesse período de pandemia. (Saudades de você, Mayron).
No mais é isso, o livro é bem curto, apenas 80 páginas, mas seu conteúdo é bem impactante e necessário. Recomendo demais.

Ariana.Freitas 14/04/2022

Simples e essencial!
O autor de maneira simples e fluída trata de um assunto tão essencial: o tempo.
Porquê sentimos o tempo passar tão rápido e não aproveitamos? Porquê esperamos tanto pra curtir as pessoas e depois percebemos que não há mais tempo.
De maneira interessante, com uma linguagem simples e que te prende o autor vai falar sobre passado, presente e futuro de maneira impactante e que te leva a refletir o tempo todo, será que estamos dando o devido valor as pessoas "agora"?. "Ame mais, abrace mais... Vale muito a pena a leitura.