Mistérios da Riviera

Mistérios da Riviera Luigi Longo

Resenhas -

Nih 26/02/2022

Previsível !!!
O livro tinha potencial, mas não rolou. Os diálogos sem noção e a escrita do autor me incomodaram bastante, foi tão ruim que eu terminei na base do ódio. Outro fato que me aborreceu foi a encheção de linguiça, muita coisa desnecessária na trama. Esse foi, sem dúvida, um dos livros "policiais" mais chatos que já li, sem contar o final previsível.
Sissi Araújo 26/02/2022minha estante
??

Jackie | @caoscafeelivros 05/02/2020

Resenhando com a Jackie
Pelos Deuses, que caso insano foi esse?

Durante toda a leitura, assim como Fabien e Bruno eu criei diversas teorias, encontrei alguns suspeitos prováveis e tentei descobrir quem era o assassino por meio das pistas, mais nada me preparou para o grande desfecho do livro. Caóticos devo dizer que errei muito feio, eu nunca imaginei que ele seria o verdadeiro assassino. O autor com certeza me pegou desprevenida.

Com certeza o autor Luigi Longo está de parabéns. Alem de desenvolver uma trama intrigante, uma história que prende o leitor do começo ao fim, a fim de desvendar seus mistérios, ele não deixou pontas soltas e tudo foi muito bem explicado. Definitivamente Mistérios da Riviera é um livro que leva você a bancar o detetive, e cada pista acaba com a teoria anterior. O suspense que Luigi desenvolve é capaz de nos enlouquecer.

Com personagens bem construídos, e cenários de tirar o fôlego, o autor é capaz de levar-nos pela imaginação, acabamos mergulhando num misto de mistério, suspense e aventura, nas cidades mais belas da Riviera.

A cada página, Luigi Longo nos deixa com a pulga atrás da orelha.

Com sua escrita fluída, e uma narrativa intricada, envolvente e bem detalhada, pelos caminhos da investigação. O autor prende a nossa atenção aos detalhes da trama, a história simplesmente é um quebra-cabeça bem desenvolvido.

Devo dizer que adorei, cada momento, cada página, cada capítulo… E se você também é daqueles que gosta de um bom mistério, eu super recomendo esse livro.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Kelly @leitora_assidua_ 06/02/2020

null
Como o nome já diz, Riviera é cercada de mistérios, e logo de início você vê que a trama é bem mais densa do que você espera!

Com um serial killer como plano de fundo principal o livro te leva a querer ler mais e mais para descobrir de quem se trata e nesse quesito, vou confessar, fui tapeada kkk.

Contudo, demorei para embarcar nessa história e permaneci apenas pelo fato do assassino em série.

Não tirando o mérito de escrita do autor, você fica bem preso na história apesar de tudo que eu abordarei abaixo e acho que é sempre válido tirar suas próprias conclusões, já que as experiências de leitura são variadas.

Sei que o livro é uma ficção policial, porém a linguagem usada em alguns trechos(principalmente quando se referia a mulheres) e a forma como alguns diálogos foram construídos, tiraram um pouco o brilho do livro, apesar de saber que é bem provável que se eu tivesse começado a me aventurar agora por esse gênero minha relação com esse livro seria bem melhor, pois como eu disse, o autor domina bem a escrita, porém achei um tanto descritiva. Se tiver a oportunidade, lerei os outros livros do autor para ter uma melhor opinião sobre a escrita dele.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/02/2020

null
"O que levaria alguém a cometer um crime tão bárbaro? Uma jovem brutalmente assassinada. Será que seria um crime passional?"

Fabien Lorraine é um investigador com um ótimo currículo. Ele passou por um momento difícil na sua vida pessoal e depois de algum tempo se recuperando agora ele quer voltar á trabalhar na polícia em um novo lugar.

Ele então se candidata para uma vaga na polícia de Marselha. Ele consegue essa vaga mas não contava ter que trabalhar com Alex, um rapaz que já causou muitos problemas,que tem um temperamento difícil e só conseguiu esse emprego por ser sobrinho de um grande político.

Logo quando Fabien assume o caso,o corpo de uma mulher é encontrado, ela foi brutalmente assassinada e teve suas entranhas arrancadas. Outras mulheres aparecem mortas da mesma maneira, a única conexão entre elas é o fato de não serem da cidade.

Agora Fabien terá que lidar com um serial killer aterrorizando a cidade, a imprensa cobra uma solução do caso e a única pista são charutos deixados nas cenas dos crimes.

Além disso ele também tem que aguentar o temperamento de Alex, que vive se atrasando para o trabalho e nunca está disponível quando precisa dele.

Será que Fabien irá conseguir descobrir a identidade desse assassino?

Durante a leitura nos são apresentados vários personagens e com isso também temos alguns suspeitos. Fiz muitas teorias e achei que tinha descoberto o assassino mas o autor fez um plot de cair o queixo. Nunca que iria imaginar que o assassino era essa pessoa e eu gostei muito dessa reviravolta. O autor também aborda a corrupção que existe dentro da polícia.O final deixa uma dúvida no ar, que me fez criar várias teorias do que realmente aconteceu.

Se você gosta de um bom suspense policial, com intrigas e reviravoltas eu recomendo Mistérios da Riviera.

Anienne 28/02/2020

Memórias da Riviera
Esse livro traz uma história policial muito bem construída e vai se desenrolando em torno do detetive Fabien, que após alguns percalços na vida e consequente afastamento do trabalho, está de volta. Não posso falar mais que isso para não dar spoilers.

A crítica que trago é que o livro mantém alguns erros e necessita de, pelo menos, mais uma revisão em relação à escrita e isso não é difícil de ser resolvido.

Eu amei!!!!

E super indico essa leitura.

Flávia 19/03/2020

null
Mistérios da Riviera é um livro de ficção policial escrito pelo autor Luigi Longo.
Com cenário na bela Riviera Francesa, o livro traz a história do detetive Fabien Lorraine que após um trágico acontecimento decide procurar uma nova oportunidade de recomeço na França.

Fabien é contratado como detetive da Riviera Francesa, mas apesar de sua dedicação, acaba se vendo encurralado em um jogo perigoso.
Um serial killer começa a atuar pelas ruas da cidade agindo com extrema brutalidade. Vítimas são encontradas desfiguradas e com seus orifícios queimados. O único objeto encontrado nos cenários dos crime é a ponta de de um charuto.
Com o passar dos dias, mais vítimas aparecem e algumas delas são próximas de Fabien e de sua equipe.
O assassino também pode estar mais próximo do que imaginam.

Durante toda a leitura fiquei criando teorias, tentando descobrir quem era o assassino, acabei criando mil hipóteses diferentes, e, nenhuma estava certa. O autor me pegou de surpresa com esse final!

Também preciso falar que o autor do livro conseguiu escrever uma história frenética, unindo todos os pontos, prendendo o leitor do início ao fim.

Os personagens de Luigi Longo são interessantes, todos muito bem trabalhados e construídos, os cenários são extremamente marcantes, acabamos mergulhando em uma história de mistério, suspense e investigação de tirar o fôlego.

A trama é muito bem desenvolvida, o que me fez querer ler sem parar.
Excelente do início ao fim.
Espero que o livro ganhe uma continuação e também espero poder conhecer novas obras do autor.

Larissa.@estantedalari22 05/04/2020

Resenha @lclubedo
Misterios da Riviera é um livro de ficção policial que se passa na Riviera Francesa um dos lugares mais sofisticados e luxuosos da França e do mundo, um lugar turístico que atrai muitas pessoas do mundo inteiro. Então, esse foi o cenário escolhido pelo nosso autor parceiro Lugi Longo para escrever o seu então suspense policial.

Fabien é um homem que perdeu sua família em um acidente de carro, fazendo assim com que perdesse gradativamente coisas importantes na sua vida, como seu trabalho de detetive na polícia secreta francesa. Tendo então que buscar outros ares, ele consegue um cargo de detetive chefe na então cidade de Marselha, o que o deixa muito empolgado. Fabian porém não contava que um assassino em série muito perigoso e meticuloso ia aparecer para abalar os pilares de todo o Departamento de Polícia e seus investigadores, deixando assim toda a população muito abalada.

Sendo assim, Fabien começa com sua corrida contra o tempo para achar o assassino, mas suas únicas pistas são que ele mata brutalmente mulheres estrangeiras e como marca registrada deixa um charuto na cena do crime e isso deixa todos muito intrigados.

Confesso eu que não sou muito fã do gênero policial, mas este livro me encantou de um jeito que não há explicações. Eu simplesmente não conseguia desgrudar meus olhos das páginas, a todo tempo fui tomada pela história e parecia que fazia parte de todo o cenário, eu tinha meus suspeitos e tentava mentalmente investigar junto com Fabien e toda sua equipe.

O autor conseguiu de fato construir uma boa trama, com um enredo envolvente e criativo nos deixam ávidos para desvendar os mistérios fazendo com que passasssemos a criar teorias e eleger personagens bem suspeitos para o cargo de serial killer, mas quando realmente a ficha cai nós nos surpreendemos em um nível que nos deixa boquiabertos! Eu nunca imaginaria que o assassino de fato poderia ser uma pessoa tão importante no desenrolar da trama.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, o que eu gosto muito, pois assim podemos ver de todos os ângulos tendo assim uma visão ampla da história em si. A escrita é bem fluída e faz com que a história se torne gostosa de ler, sem nos deixar levar pelo tédio ou mesmo exaustão. O livro também possui muita ação, o que dá uma adrenalina a história. A ambientação também é ma-ra-vi-lho-sa, e nos deixa com uma vontade imensa de conhecer toda a região parisiense rsrs.

Para você que ama um suspense polícial eu super indico Mistérios da Riviera. Espero que tenham gostado, me contem se ja conheciam a obra ?

#tags
#livros #leitura # livros #ler #literatura #livro #amoler #bookstagram #book #instalivros #livrosemaislivros #leitores #amolivros #livroseleitura #igliterario #instabook #amor#poesia #livraria #leiamais #bookslovers #bookstagramit #literaruta #autoresnacionais

Pipoca Nerd 10/06/2020

Resenha do livro Mistérios da Riviera de Luigi Longo
Olá pipoqueiros, tudo bom com vocês?

Cadê meus amantes de investigação? Todo mundo em dia com os episódios de CSI?

Como vocês já sabem, tenho um fraco por livros de mistério, então quando a Editora Chiado enviou o livro Mistérios da Riviera, do autor Luigi Longo, eu fiquei em êxtase.

O livro se passa em território francês e essa ambientação é perfeita, eu me senti no universo criado, perfeitamente. Mesmo sem nunca ter ido lá. Ahaha

O começo do livro é uma busca por um detetive novo em uma nova cidade e nosso protagonista tenta a vaga, porque ele queria sair de Paris depois de perder a esposa num acidente. Mesmo com um clichê do cara se jogando no trabalho depois de perder a família, a história dele foi muito bem feita e daquele jeito da gente se emocionar.

O Fabien consegue o trabalho, mas um cara estourado também entra, como parceiro dele. O Alex é sobrinho de um senador importante e totalmente explosivo. O cara se acha e adora aparecer. Obviamente tem tudo para dar merda, né? Eu não senti um ranço dele, mas que não é meu personagem preferido, isso não é mesmo. Já o Fabien é sem defeitos.

Os dois começam a trabalhar num caso de assassinato de uma mulher, que apareceu toda destruída, com órgãos mutilados e queimaduras nos orifícios. Bem cruel mesmo, do jeito que a gente gosta.

O assassino acaba se mostrando um psicopata bem detalhista e, logo ele começa a matar mais, se tornando um serial killer que o departamento inteiro não vê a hora de pegar. Além de uma ponta de charuto e umas marcas nas cenas do crime, ninguém faz ideia de quem ele é.

Além disso, ele vai matando uma atrás da outra, fugindo de lugares expostos, nunca uma câmera ou uma testemunha. Que caso, viu?

A gente lê um livrão desse em poucas horas, de tanta ansiedade para saber o que tá rolando. Eu até achei que tava entendendo o rolê, mas engano meu. Cada caso, cada mulher assassinada, cada mini pista que esse assassino deixava, eu tava tipo: AHHH É ELE!

Iludida, né?

O autor foi um mestre ao desenvolver essa investigação e nada passou despercebido. A gente se vê pelas ruas da Riviera, olhando os três buraquinhos na cena do crime, revirando o estômago com o estado dos corpos das vítimas.

O enredo é super fluido, causa uma ansiedade gostosa para desvendar e saber se a gente vai acertar o final. E eu duvido que você acerte, porque MINHA NOSSA SENHORA DO FINAL, hein?

Luigi Longo é um novo autor querido, adorei o estilo de escrita dele, a capacidade de desenhar o cenário na minha mente e a ambientação realista.

Um ótimo livro de crime e investigação. Indico a todos.

A quem quiser conhecer, depois me conte o que achou. Nos vemos em breve com mais.

site: https://pipocanerd.com/resenha-do-livro-misterios-da-riviera-de-luigi-longo/

Thami 29/06/2020

Inércia - Primeira Lei de Newton
🚨 O livro conta a história do detetive Fabien Lorraine, que acabou de perder sua família em um trágico acidente e se candidata à vaga de Detetive na Riviera, com o intuito de dar um novo rumo a sua vida. Mesmo com mais oportunidades em Paris - cidade onde morava - ele decide ir para a Riviera, considerada mais tranquila em relação aos casos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚨 Alex acaba se tornando seu parceiro. Apesar de ser um homem, tem um jeito de garoto mimado e fez diversas coisas erradas na vida, mas por ser sobrinho do Senador foi recrutado para o cargo. Com seu jeito extrovertido e contador de histórias - totalmente o oposto da seriedade e profissionalismo de Fabien - Alex vai o conquistando aos poucos, mesmo com seus defeitos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚨 E a equipe é pega de surpresa, pois assassinatos em série passam a acontecer na até então tranquila Riviera, tendo como vítimas mulheres estrangeiras e, o assassino é tão perfeccionista que não deixa nenhum rastro, mas somente sua marca: três pontos nas cenas dos crimes e a ponta de um charuto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚨 Em meio a tudo isso, o detetive Fabien tem outros casos a resolver e também sua vida pessoal é apresentada. Também é abordado a vida de Alex e de pessoas da equipe da delegacia, bem como a manipulação da mídia, com o famoso jornalista Baccari sempre nas cenas dos crimes fazendo críticas ao trabalho da polícia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Eu gostei muito da escrita do Luigi e como ele abordou os personagens. Achei a profundidade da intimidade de cada um na medida certa e como é narrado em terceira pessoa, me permitiu ter uma visão imparcial de todos e tomar minhas próprias conclusões. O FINAL É SURPREENDENTE! FIQUEI 😱. Recomendo muito para quem gosta de uma história policial e cheia de mistérios!

site: https://www.instagram.com/ladynewtonbooks/

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Mistério da Riviera
Editora: @chiadobooks
Autor: @luigilongo.books
Gênero: Policial
⠀⠀
Mistérios da Riviera, ficção policial que ocorre na Riviera mais charmosa e badalada de todo mundo, passando pelas lindas cidades de Marselha, Nice, Cannes e Mônaco. Cenário este que será o pano de fundo para uma trama envolvente repleta de ação e suspense!
⠀⠀
Um Assassino em Série, que deixa como única pista apenas a ponta do charuto na cena do crime. Vítimas mulheres, que são encontradas com as entranhas arrancadas e orifícios queimados. Na caçada deste sanguinário maníaco, a força policial francesa enfrentará desafios com estratégias e ousadias que vão nos envolver desde as primeiras páginas até o imprevisível clímax final com a revelação do assassino.
⠀⠀
Conduzindo nossa imaginação para lugares diversos e fascinantes, onde os detalhes nos permitem viver a sensação de participar da própria trama que o autor habilmente vai desenvolvendo página após página, tornando sua leitura envolvente e repleta de surpresas.
⠀⠀
Esse livro teve uma coisa bem particular pois ele começa literalmente pelo “fim”, sim isso mesmo!Já começamos o livro sabendo que o assassino foi preso, mas isso não gera uma quebra de expectativa não, muito pelo contrário você fica ainda mais curioso para saber como o serial killer foi preso.
⠀⠀
O livro é todo narrado em 3ª pessoa o que dá uma certa dinâmica a trama, falando em dinâmica o livro é recheado com ação constante, que chega em alguns momentos a ser frenético o que é um livro policial é muito bom pois cada nova cena gera no leitor novas suspeitas.
⠀⠀
O autor desde as primeiras páginas soube como conduzir o leitor no caminho que ele queria pois a cada minipista que a polícia descobria você como leitor vai pensar em um suspeito novo, e isso mostra uma extrema qualidade na escrita do autor, pois desde que eu tive o primeiro suspeito eu não conseguia mais largar o livro eu confesso para vocês é muito difícil acertar quem é o assassino. O único problema foi a descoberta de quem era o assassino pois foi um pouco não condizente com tudo que foi mostrado dele durante o livro.
⠀⠀
Livro disponível no site da @chiadobooks !
Avaliação: ★★★★✩

site: https://www.instagram.com/p/B9hJM5DBSzD/

Tayla Cristina 11/08/2020

Resenha IG @momentos.literarioss
A obra conta a história do detetive Fabien Lorraine, bem como de algumas pessoas da equipe da delegacia, com a narrativa feita em terceira pessoa.

Após perder sua família em um acidente, Fabien se candidata à vaga de detetive na Riviera, com o objetivo de recomeçar, dando sentido a sua vida.

Em certo momento, assassinatos em série passam a ocorrer na tranquila Riviera. Crimes sem erros, sem dna, sem fibras, sem pegadas, sem testemunhas e sem imagens. Um possível assassino em série que deixa como única pista a ponta do charuto na cena do crime. Além disso, o detetive precisa lidar com outros crimes, sua equipe, corrupção, jornalistas e com a sua vida pessoal.

O enredo me permitiu criar muitas teorias e eleger vários suspeitos. No entanto, só nas últimas páginas (mas especificamente na página 394) pude identificar o provável assassino.

O final é realmente surpreendente, com direito a dúvidas no ar... Aguardo uma possível continuação.

A escrita do autor é admirável. Construiu uma obra de ficção policial, com suspense, mistério, ação e um pouco de aventura. Os cenários são bem retratados. Os personagens principais e secundários são muito bem descritos.

É uma obra envolvente, fluida e muito bem detalhada. A história te prende do início ao fim.

Por fim, posso dizer que eu adorei a obra. Primeiro livro com direito a cinco estrelas nesse segundo semestre. Vale muito a leitura.

Joane 18/08/2020

Passei um tempão para engatar na leitura e não supriu minhas espectativas. Os diálogos não foram bem desenvolvidos, quase todas as vezes, superficiais e rasos. O desfecho da história não surpreendeu e não foi suficientemente convincente. A sinopse é instigante, mas não sentir a mesma potência ao ler o livro. Entretanto, se você não costuma ler suspense policial, acredito que essa será uma boa leitura.

Vanessa 01/07/2021

Minha primeira experiência com livro desse gênero.
ATENÇÃO O LIVRO CONTÉM GATILHOS. (Descrições muito fortes). Não indico para menores de 18 anos.

Tudo começa quando Fabien sai de sua cidade atual, Paris para recomeçar sua vida em um novo lugar e em um novo trabalho. Após um trágico acidente e após perder sua família, ele resolve se candidatar a uma vaga de detetive em Riviera. Chegando lá, logo ele tem que desvendar roubos e assassinatos em massa com seu parceiro Alex. Alguém está matando mulheres a sangue-frio, deixando como pista somente pituba de cigarro.

Sinceramente, passei a metade do livro lendo só para terminar kkkkk. Depois dos 50% ficou bem interessante e a todo momento eu tinha uma ideia diferente de quem era o assassino.

Jefferson.AlcAntar 24/10/2021

Passado! Chocado com essa revelação do serial killer
Geeeeeente, o que foi isso? Eu realmente não esperava, eu suspeitava de uma pessoa, mas achava pouco provável. Mas já no final do livro também não podia ser alguém desconhecido, ser apresentado do nada na história né e como os detetives falavam era alguém conhecido por conta das vítimas serem sempre do círculo profissional, pessoal e tals, mas de verdade eu tô chocado com isso! Queria que esse livro ganhasse adaptação pois seria TUUUDO!