None Shall Sleep

None Shall Sleep Ellie Marney

Resenhas - None Shall Sleep

Nash 30/01/2024

Terminei esse livro ontem e senti falta dele o dia inteiro, acho que me apeguei demais aos personagens e li bem devagar pra passar mais tempo lendo esse livro. A história é ótima, apesar de envolver dois adolescentes ela não é juvenil e os personagens são de fato maduros e tem histórias de vida impactantes que prendem você no livro. A leitura vale muito a pena pra quem lê em outros idiomas, já quero ler o segundo livro.

Clara 04/11/2023

Silêncio dos inocentes, é vc?
Fui ler pq vi que era a mesma vibe de silêncio dos inocentes e eu AMO esse filme, E ESSE LIVRO NÃO DECEPCIONOU!
li super rápido, gostei muito do desenvolvimento dos personagens, da história, de TUDO!
a emma e o travis (só consigo chamar ele de Bell, pq travis parece tão bler) são sobreviventes e tudo que eles fazem, todas as suas ideias, condizem com a idade e com tudo que eles passaram anteriormente, ou seja, não fica aquele troço nada a ver com nada que nem essa resenha pq eu não sei como explicar o quanto eu gostei desse livro
o simon é igual ao hannibal, não ironicamente, o jeito que ele age, que ele ajuda, tudo!
esse livro promete E ENTREGA! (não é o melhor que eu já li, alguns aspectos me deixaram super ????, mas eu sou muito cadela de silêncio dos inocentes, então tá ótimo!)

Ivy (De repente, no último livro) 31/01/2023

None Shall Sleep
Que pena que esse livro não funcionou em nada para mim, queria tanto ter gostado, a sinopse prometia uma bela leitura mas nada rolou bem. Os protagonistas adolescentes achei fraquíssimos. Aqui temos Emma Lewis e Travis Bell, dois adolescentes recrutados pelo FBI para ajudar a traçar o perfil de criminosos juvenis. Quando um assassino em série assola a Pensilvania, eles acabam se envolvendo diretamente na caçada ao criminoso. Nenhum dos dois era perspicaz, nenhum dos dois era minimamente carismático, e não conseguia me importar menos. Emma é apresentada como uma sabe tudo, mas ela faz besteira atrás besteira, especialmente no final. Bell, o ponderado, não serve para quase nada, e nos momentos mais cruciais não convence e nem se destaca, por mais que a autora se esforce no personagem. Achei a trama difiícil de prender. Está tudo narrado em terceira pessoa e tive uma dificuldade imensa em conectar com a trama, em me envolver com o que acontecia ou sentir qualquer curiosidade. Uma pena de verdade. Não tenho nenhum interesse em ler o livro seguinte, já que este, apesar de ser curto, me resultou eterno e me custou horrores terminar.

leti 09/01/2023

medíocre
não sei o que rolou, mas não curti. adoro romance policial, principalmente com adolescentes, mas esse não funcionou pra mim. achei a escrita muito estranha, não sei se é o primeiro livro dessa escritora, mas varia svezes eu sentia que ela tava descrevendo demais coisas inúteis.

Lune 02/02/2022

Esperava mais
Inicialmente pensei que seria um livro com uma vibe de Criminal Minds versão jovens porém não senti o mesmo durante a leitura.

É uma leitura rápida e bem fluida com um plot consistente, mas não é O livro.

bluesargent 18/02/2021

Um romance policial de tirar o fôlego!
Sou bem nova no gênero romance policial mas curti MUITO a leitura desse aqui. Passa uma vibe bem Mindhunter, com personagens muito bem construídos e cenas de tirar o fôlego!

Logo de cara já gostei da pegada do livro, apesar de ter achado tudo muito instantâneo. Num piscar de olhos os personagens estavam em uma cidade, em outro piscar eles estavam em uma nova cidade já entrando em ação. Bem imediato mesmo, mas achei muito bem pensado, visto que a preocupação da autora estava voltada à construção da trama e o avanço das investigações.

E por falar em trama, eu sinceramente me apaixonei por essa! Sou suspeita pra falar porque amo e consumo literalmente qualquer coisa voltada à criminologia, mas a construção da história é incrível, a autora conseguiu a proeza de traçar paralelamente o perfil de dois assassinos em série completamente distintos e nada estereotipados ou romantizados.

A própria adição do Simon (um dos assassinos em série) na história foi um ponto altíssimo. Me surpreendi demais com o desenvolvimento do personagem.

Ainda sobre os personagens, não poderia deixar de mencionar a Emma, uma protagonista incrível, literalmente a frente de seu tempo, toda trabalhada na ironia pra entrevistar assassinos em série, mesmo sendo uma sobrevivente de um e tendo que enfrentar seus traumas cara a cara... que mulher meus amigos!

As cenas de análise forense são super imersivas, tem um capítulo em especial que foi inteiramente focado nos processos de pesquisa utilizados na época. Se você é um entusiasta do assunto como eu, esse livro é perfeito!

Minha única "expectativa frustrada" foi em relação às cenas violentas/gore. Eu particularmente esperava que as cenas fossem mais explícitas, mais descritivas. Por um lado foi bom, porque descrições excessivas sobre vários corpos mutilados por um assassino em série não cairiam bem, mas por outro, eu senti falta dessa ambientação, uma ou duas passagens descritivas combinariam bastante com a estética do livro.