Equilíbrio

Equilíbrio Flavia Mariano

Resenhas - Equilíbrio

Daniel.Martins 11/04/2016

Não perca sei tempo
Equilíbrio da autora Flavia Mariano é um livro de auto-ajuda disfarçado de ficção. Me pareceu uma boa ideia a princípio, em vez de conversar com o leitor, ele seria ajudado pelas experiências da personagem.

Não funcionou...

Primeiro que a mensagem que a autora deseja passar (um carpe diem ou viva sem ser tão amarrado ao trabalho) é repetido como um mantra durante a história de forma forçada e irritante.

Segundo que a história em si é mal estruturada e desinteressante. Você passa o livro inteiro se forçando a continuar, esperando que finalmente aconteça algo de relevante, mas os conflitos propostos são apenas pretextos para a autora repetir o seu mantra.

Terceiro que a personagem é uma pessoa extremamente chata e sem personalidade e que não agrega nada ao leitor.

Em muitas das minhas resenhas, quando eu não gosto de alguma coisa no livro, sempre procuro deixar a sugestão para que as pessoas leiam e tirem suas próprias opiniões. Nesse caso, vou abrir uma exceção e recomendar que ignorem esse livro baseado na própria mensagem dele:
"Nosso tempo é muito valioso para desperdiçar, leia algo melhor"

Fora essa capa mal feita...

site: www.desinformadoss.blogspot.com

Elis 08/04/2014

O questionamento se nós pessoas independentes, não estaríamos deixando de viver por causa do stress e do trabalho, me pegou de jeito, quantas vezes penso, se eu fizesse assim, poderia ter um tempo livre para isso e aquilo, mas quando paramos? Na verdade creio que o problema é a falta de tempo para fazermos tudo o que desejamos. Vale a pena a leitura se você é uma pessoa que é viciada em trabalho, que não larga o celular nem para apreciar o gosto da comida. Quando aprecio uma leitura fica difícil deixar de dizer LEIAM. Então se minha análise lhe deixar curiosa, leia!

Marília tem muitas coisas em que pensar, por isso chega atrasada a compromissos familiares ou simplesmente não comparece, sua mãe aceita, pois acredita que ela está no caminho certo, já que ela pensa estar corrigindo em suas filhas um erro próprio, porque seu marido a largou por uma secretária e ser independente depois de 42 anos e sem experiência profissional, era ter o mundo virado do avesso, por isso decidiu que elas teriam as oportunidades que ela não teve. No entanto sejamos sinceros, cada pessoa vive a sua história, sempre que outras interferem tudo desanda.

No entanto até aonde Marília vai aguentar as dúvidas que rondam a sua mente, viver trabalhando é o que ela quer ou seria melhor sair para viver o próprio conceito de vida. Creio que o equilíbrio, seja o que ela e todos nós precisamos.

Ela vai até a Capadócia para tentar se encontrar e nessa viagem, mesmo com medos e tudo que pode dar errado ela conhece Paul, a pessoa que está atrás da mesma busca que ela, no entanto se perdeu um pouco no caminho e esqueceu que não precisar ser totalmente largado para ser dono da própria vida. Conhecemos personagens secundários que nos dão uma visão de vida que muitas vezes não notamos. Esquecemos que temos de apreciar o lado bom. Como muitas vezes li no livro "A vida não faz acordos...", temos que viver o hoje, porque o passado já foi e o futuro pode não existir. Mas como viver na correria do dia a dia e aproveitar os momentos que passam? Se souberem a resposta me contem.

Marília, parece uma amiga, nos apresenta seus problemas, nos dá uma visão da sua vida, conselhos ótimos, no entanto não consegue se libertar. E ela só tem a perder com isso, tornou-se uma pessoa tão independente e em busca da perfeição que ela perde o essencial da vida, o amor. Como dizem somente o amor fica de tudo que fazemos, ninguém vai lembrar se você era rico ou pobre, se tinha roupas de marca ou não. Senti a tristeza dela e a confusão em que se encontrava, torci demais para um final feliz e fiquei embasbacada com a conclusão da leitura.

Não conhecia a obra da Flavia Mariano, antes de baixar da Amazon, mas fiquei presa e encantada com sua escrita que é leve e nos faz ficar viciada em seu enredo. Queria um final diferente para a personagem ou quem sabe um segundo volume, mas esse é somente um desejo, de uma leitora deslumbrada.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Yasmin 21/02/2020

Ótimo livro.

cheledrum 28/11/2014

Um daqueles livros que fingem não ser de auto ajuda. A mensagem é interessante, dinheiro não compra tudo, muito menos o nosso tempo.

Spoiler
Só lamento que a personagem principal não tenha aprendido uma outra lição, ver uma pessoa pelo que ela é, não pelo corte de cabelo ou pelas roupas que usa. Inclusive de que a lição está onde estamos dispostos a aprender.

Silvio 26/03/2015

História de uma chata, fresca que não sabe o que quer da vida, exceto aparecer e ser aplaudida a qualquer custo. Com isso perde todas as coisas boas da vida.
Fora isso, só diz o óbvio ululante, não acrescenta nada. Só não perdi o dinheiro da compra porque o e-book grátis.

Luciano.Pierre 26/02/2022

Carpe Diem
Este livro me surpreendeu, positivamente. A princípio achei que fosse só mais um daqueles romances água com açúcar. Tem isso também, mas o principal são as reflexões e o aprendizado da personagem sobre aproveitar melhor cada momento da vida, e não só focar no trabalho. Resumindo, viver com equilíbrio.

José Eduardo 23/06/2014

A DIVISÃO DO DIA
A leitura nos faz lembrar, pois todos sabemos disso, que é importante dividir as horas do dias, reservando um tempo para o trabalho, outro para família e outro para as atividades de lazer. Marília vai buscar o autoconhecimento na Turquia e é muito bom acompanhá-la nos seus passeios por Istambul e Capadócia.

Carla 04/08/2014

Refletir....
Sabe aquele livro que quando chega na última página, na última frase.. te traz uma sensação de quero mais... e de reflexão??

Pois é... foi assim que senti ao terminar de ler.

O final não é aquele esperado, porém, faz sentido e nos faz refletir sobre a correria do dia a dia, a tecnologia nos engolindo diariamente e cada vez mais. Onde está a simplicidade? a harmonia? o equilíbrio??

Recomendo!

Niz @mundo.literario 18/01/2015

Gostei!
Uma leitura leve que te faz refletir sobre as escolhas de sua vida. Leitura agradável.

Ana.Santos 25/02/2016

Eu acho que esse livro teria ficado mais interessante se fosse escrito na primeira pessoa, nós poderíamos ter sentido as emoções da personagem. Mas gostei, é uma história fruto da modernidade e da correria dos dias atuais, como somos escravos da tecnologia e deixamos de os prazeres simples da vida ir passando, mas nunca é tarde para acordar.

Marriete 10/03/2017

Equilíbrio: A Vida Não Faz Acordos - Resenha Autora: Flavia Mariano Plataforma: Amazon
Marília é uma executiva bem sucedida que trabalha em um banco. Com um salário muito rentável, compra tudo o que quer: carros, roupas de grifes, e, claro, não podia esquecer os aparelhos tecnológicos. Ela estava muito satisfeita com sua vida até que algo dentro dela mudou: para que trabalhar tanto, ganhar tanto dinheiro se não tinha tempo para usufruir tudo isso?

Ser reconhecida no mercado massageia o ego, mas, seria o suficiente? Marília vivia para o serviço, há tempos não saía com os amigos, mal via a família. Nem o horário de almoço era perdoado...

Ela nunca tirou férias, não descansava aos fins de semana, não tinha um namorado. Aliás, o último que teve, perdeu há seis meses pois não tinha tempo livre pra namorar...

O que Marília vinha fazendo de sua vida? Vale a pena trabalhar tanto em busca de dinheiro e reconhecimento social? Ter dinheiro é bom mas não poder utilizá-lo de forma que se faça sentir inteira, está fazendo com que perca o chão.

Haverá uma forma de conciliar trabalho com vida social? É possível ser uma executiva de sucesso , ganhar dinheiro e aproveitar a vida?

Marília recebe alguns pequenos empurrões que a faz se movimentar no intento de amenizar as atribulações do seu dia a dia, viabilizando uma melhor qualidade de vida.

Li e recomendo.

#Equilíbrio#AVidaNãoFazAcordos#FlaviaMariano#Resenha#MarryAquinnah#Amazon#AmazonBr#Kindle#KindleBr#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

Georgia 28/08/2009

Equilibrio
A vida de uma mulher que tem uma posicao social muito boa mas está insatisfeita consigo mesma. Marília a personagem principal quer descobrir outros valores que a vida tem.

A gente se identifica com a personagem logo de comeco, e no quanto essa busca do "Equilíbrio", é importante para todos nós.
Uma das coisas que mais gostei foi do final do livro. Um final surpreendente que a autora deu. Mas isso eu nao vou contar.

Katharine 13/05/2013

Equilíbrio, ai está o segredo da vida.
Excelente livro, a história me surpreendeu bastante, final inimaginável. Boas lições, grandes aprendizados e uma nova meta para minha vida: encontrar o equilíbrio de tudo!

Cielly 09/11/2014

Changes...
Me envolvo completamente com meus livros e por vezes tenho a difícil missão de desprender-me. Porém, mais pelo desejo de viver aquela historia, de sentir o que o personagem sentiu, de me indignar com a escolha de outros, tendo como base meu cotidiano.
Porém Equilíbrio mexeu com o meu Eu. Veio na intenção de fazer-me refletir o que estou fazendo de minha vida. Veio me propor mudanças...

Fez me enxergar realmente que "A Vida não Faz Acordos" e o momento de viver é agora, não a noite, não amanha.

Mudanças para 2015!! Claro que não. Mudanças para agora...15:15 de 09/11/2014.

Xx