Fora da curva 2

Fora da curva 2 (Orgs.) Florian Bartunek...

Resenhas - Fora da curva 2

Sara Férrer 12/01/2022

Livro para se levar pra vida
Esse livro é mais um da coleção fora da curva, que por sinal é uma coleção maravilhosa.
Confesso que até esse segundo livro senti falta de representações femininas na área, afinal 2 livros, 24 histórias e somente 1 mulher trabalhando como gestora, é algo anormal né?
Mas o terceiro livro resolve um pouco isso.
Eu amei esse livro pelas histórias de motivação, são incríveis e cheias de aprendizado.
Super recomendo .

feliperolim 22/09/2020

Muito bom! Li a primeira edição e gostei tanto que imediatamente engatei comprando a segunda. Flui bem e é super atual. Mais um time de feras dando dicas preciosas pro investidor brasileiro, com uma linguagem simples, assuntos atuais e sem enrolação pra quem quer ter sucesso no mercado de capitais.

Luciana 21/12/2021

Vale ler de forma despretenciosa!
O livro é de fato uma sequência do livro com mesmo nome, e traz a trajetória de outras pessoas bem sucedidas.
Creio que faltou um pouco nesta edição a exploração dos erros destes empresários, como havia na primeira edição, pois esta segunda, parecia mais um vitrine dos acertos!
Vale ler, mas o primeiro é melhor!

Pedro Garcia 25/04/2020

Excelente
Ainda melhor que o primeiro

Lucas 18/06/2022

Fora da curva
Um ótimo livro para conhecimento de mercado nacional e intercanional, depoimentos de pessoas de sucesso e sua jornada de altos e baixos até a independência financeira

Jônatas 22/06/2020

Tão bom quanto o primeiro!
Bem como o primeiro livro, também podem ser encontrados grandes nomes do mercado financeiro brasileiro e um pouco mais da suas histórias.

Bruno 28/01/2021

Seguimento digno para uma proposta inovadora
Fora da Curva 2 é capaz de dar um seguimento digno à proposta de Bartunek e colegas no primeiro livro de 2015.
Com Benchimol, Fraga e Bredda - só para começar a citar -, o livro traz nomes gigantes que não foram contemplados na primeira edição.
Há alguns anos, analistas da XP criaram o podcast Stock Pickers, que entrevista vários dos maiores gestores e empreendedores do país. Não me adequei ao modelo dos podcasts e, por isso, me senti órfão de informações sobre esses gênios do mercado.
Fora da Curva (1 e 2) vem para preencher essa lacuna.
O volume 3 já está pronto. Espero só o lançamento da versão impressa.

Trindade 14/08/2022

Não surpreende muito
Os nomes presentes nesse livro são bem conhecidos pelo meio. As dicas são bastante genéricas (e repetitivas) e a evolução na carreira deles parece pouco realista, pois usaram demasiadamente uma narrativa marqueteira (absolutamente esperado dado objetivo do livro, mas ...). As indicações de livros, no final das "biografias", são boas dicas e salvaram a avaliação.

Sarja 26/03/2023

Um ótimo livro, que de certa forma me lembrou outro grande livro (oportunidades disfarçadas). É uma excelente leitura para investidores e empreendedores, com certeza ajudará a expandir o pensamento, além de trazer ótimas lições sobre o mercado financeiro.

Mario Pordeus 21/09/2022

O primeiro é melhor
O livro é praticamente uma coletânea de mini biografias de investidores e empresários de sucesso no Brasil.

Creio que no Fora da Curva I há insights mais aplicáveis para o pequeno investidor.

Xexeu 08/11/2022

Muito bom!!
Essa série de livros tem se mostrado ótima, nesse segundo livro continuam as entrevistas com empreendedores e gestores de fundos, que mostram como são seus pensamentos e como chegaram no estágio em que estão. Mostra que são realmente pessoas diferenciadas, que sabem lidar com pressão, e tem uma visão de longo alcance, não poderia ser diferente para gerir bilhões em ativos de terceiros. Livro muito recomendado para quem investe ou quem quer empreender!!!

Livro

Thais 17/02/2024

O livro traz diversas histórias interessantes e é bem dinâmico. Gostei das recomendações de leituras no final de cada capítulo.

Gui 09/03/2024

Fora da curva
É um livro legal, rápido de ler, reune as historias dos melhores investidores brasileiros e de suas trajetórias dentro do mercado financeiro