Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Pode chorar, coração, mas fique inteiro Glenn Ringtved

Resenhas - Pode chorar, coração, mas fique inteiro

Maria17984 15/11/2022

Incrível!:)
"Tem gente que diz que o coração da Morte é seco e preto como um pedaço de carvão. Mas não é verdade.
Embaixo daquela capa, o coração dela é bem vermelho, como o pôr do sol mais lindo do mundo, e o que faz ele bater é o amor imenso pela vida."

" ? É a mesma coisa com a vida e a morte ? ela disse. ? Que valor a gente daria à vida se não existisse a morte? Quem ficaria feliz com o sol, se nunca chovesse? E será que alguém ia querer tanto a luz do dia, se não viesse de vez em quando?"

Mari 05/01/2022

Mais um livrinho infantil me arremessando nos lugares mais hostis e escondidos do intelecto!
Que coisinha especial esse livro, que comprei pra dar de presente mas enquanto não entrego, peguei emprestado rsrs.
Sobre a história: (eu AMO interpretações sobre a personificação da morte, uma vibe meio ?As Intermitências da Morte? do Saramago, mas que na verdade abrem uma brecha pra você pensar na Morte como preferir). A Morte toma um cafézinho com 4 crianças em uma cozinha pequena, enquanto conta uma história. Uma sutil tentativa de explicar a concomitância entre sofrimento e alegria, um acalento para aqueles corações que não entendem o motivo da Morte ter vindo buscar a avó, que dorme no andar de cima. Essa interpretação é a minha favorita: A Morte como uma gentil admiradora da vida, e nesse livro em questão, mostrando a beleza e a importância de termos mansidão no coração, paz e coragem, de conseguirmos nos despedir de quem amamos quando a hora chega.
?Tem gente que diz que o coração da Morte é seco e preto como um pedaço de carvão. Mas não é verdade. Embaixo daquela capa, o coração dela é bem vermelho, como o pôr do sol mais lindo do mundo, e o que faz ele bater é um amor imenso pela vida.? ??
Mariah 31/03/2022minha estante
Quero ler! Leu em pdf ou físico?

Mari 15/11/2022minha estante
físico!!

JoJo 14/12/2022

Não sei nem o que dizer sobre esse livro, simplesmente extraordinário. Ele traz uma lição de vida muito boa, que no caso seria como lidar com a perda de um ente querido. Ele é essencial, mesmo sua categoria sendo infantil deveria ser lido por mais adultos!!!
Recomendo dmssss???

anabia 18/11/2022

Pode chora, coração, mas fique inteiro.
"que valor a gente daria a vida se não existisse a morte?"

vi esse livro no ttk, achei bonitinho e interessante. a forma que as crianças que lidam com a morte, a parte da janela me doeu.

Catsbookz0 17/04/2023

Que valor a gente daria a vida se não existisse a morte? Quem ficaria feliz com o sol, se nunca chovesse? E será que alguém ia querer tanto a luz do dia se a noite não viesse de vez em quando?

Robert Alvees 24/07/2023

??????????
Não tem jeito: a morte sempre aparece, não importa o quanto a gente tente evitar. Mas, se os dias de sol são especialmente divertidos porque sabemos que os dias de chuva virão, talvez a relação entre a vida e a morte também seja assim. É o que as quatro crianças deste livro vão descobrir quando a Morte aparece na casa da avó delas. E essa figura tão assustadora se mostra uma gentil admiradora da vida, mostrando às crianças ? e a todos os leitores ? a importância e a beleza de conseguirmos nos despedir de quem amamos na hora que ela chegar.

Débora Galter 08/06/2022

Morte & Luto
Esperava mais desse livrinho, apesar de saber que se tratava de uma obra infantil.

O livro trata sobre a morte de uma maneira bem exemplificativa e lúdica, entretanto não aborda o tema "luto" e suas fases,como mencionado na sinopse, fator essencial para o desenvolvimento e conclusão do enredo, deixando a desejar por esse motivo.

gabyencantada 23/09/2023

"Que valor a gente daria a vida se não existisse a morte?"
Amo ler livros infatints com uma grande lição por trás. Trata-se da morte de uma forma "leve" digamos, e mostra que apesar dos pequeninos não entenderem de fato oque a morte falou naquela hora, entendeu que ela tinha razão.

"voa alma."

naicaroline 15/11/2022

a morte tem uma conversa com 4 crianças que estão a perder a avó, e que tentam atrasar a visita da morte... me tocou o coração, lembrei de quem eu já perdi e me emocionei ?

Belle137 14/11/2022

Pode chora, coração, mas fique inteiro
Vou ser breve, estava no tiktok e o vídeo apareceu, eu estava querendo ler o livro a um tempinho, eu adoro esses livros infantis, sempre vem com um ensinamento sutil, e com esse nn foi diferente.
"Como iríamos valorizar a vida, se a morte não existisse?"

Laryssa 16/11/2022

não está inteiro
esse é para mostrar que livros pequenos, com desenhos e para crianças, podem ter um valor muito maior quando lidos com cabeça de adulto

Anthony 25/12/2021

O papel da morte
O equilíbrio é fundamental, e esse é o papel da morte, isso que nos fala o livro. Com belas ilustrações e um ritmo suave a história corre de forma agradável.

Berenice.Thais 02/08/2023

Morte
Uma fábula sobre amor é morte. Que não vem antes do tempo .poético e ao mesmo tempo necessário .concerteza vou ler depois de ter ouvindo

Millena 30/01/2023

Não foi o meu momento
Acho que esse tipo de livro tem que ser lido em momentos certos e não foi o meu caso.

A mensagem que passa é muito boa, é um assunto pesado, de uma forma leve.

Acho que eu teria gostado muito mais dele se eu estivesse em um bom momento para lê-lo.

steesz 17/08/2023

Lindo!!!
"Que valor a gente daria à vida se não existisse a morte? Quem ficaria feliz com o sol se nunca chovesse? E será que alguém ia querer tanto a luz do dia se a noite não viesse de vez em quando?"