Bella Figura: Como viver, amar e comer à italiana

Bella Figura: Como viver, amar e comer à italiana Kamin Mohammadi

Resenhas -

Isa 19/05/2020

delicioso
A autora consegue nos transportar para Florença através de uma descrição tão minuciosa que é possível sentir os aromas, enxergar as cores, os detalhes da arquitetura e toda a vida da cidade. Por vezes me lembrei dos livros de Marlena de Blasi, há muitas semelhanças em suas histórias e até mesmo no estilo da narrativa. Talvez Kamin tenha se inspirado em Marlena. Fica também a sugestão de leitura dos livros igualmente fabulosos dessa autora.

Mariana 03/09/2020

Todos precisamos da Bella Figura
É sobre amor próprio, auto estima, reconhecimento, paixão...Viver!

site: https://www.thefeministpatronum.com/post/bella-figura-como-viver-amar-e-comer-%C3%A0-italiana

fbiaggioni 11/07/2023

Fabuloso
Maravilhoso, belo, incrível.
Uma experiência de vida que eu queria que todos tivessem a oportunidade de viver.
Esse livro me levou pra Itália, me fez pensar melhor sobre alimentação e me abriu os olhos para tantos novos rumos em minha vida!
Completamente fã de Kamin ??

20/02/2020

La vita è dolce...
Em Bella Figura temos o relato da autora Kamin Mohammadi sobre como sua vida mudou após se mudar para Florença. Os capítulos são divididos entre os meses de janeiro a dezembro, e é bem legal a forma como ela destaca certas coisas no início de cada mês. Temos o produto sazonal, fragrância da cidade, momento e palavra italiana.

Kamin nasceu no Irã em 1969 e aos 10 anos foi morar na Inglaterra. Jornalista, escritora e radialista, após perder o emprego que consumia todo o seu tempo em 2008 ela se muda para a Itália, seguindo a sugestão de uma amiga que falou de como esse país é maravilhoso, e iria fazer bem pra ela mudar de ares. Também era uma ótima oportunidade para ela escrever seu livro, já que não havia mais nada que a prendesse na Inglaterra.

"-Veja bem, na Itália, é importante para nós termos sempre uma bella figura em todas as coisas."

No decorrer desse ano, Kamin passa a entender e viver o conceito de Bella Figura, que consiste em fazer com que cada aspecto da vida se torne o mais belo possível. A importância que nós damos para nós mesmo, o cuidado, a atenção, o respeito. Como as coisas ao nosso redor mudam, quando nós mudamos. A vibração que passamos é diferente, quando nós enxergamos de um jeito, a tendência é que os outros nos vejam da mesma forma.

"Faço la bella figura para mim, porque me faz feliz interiormente, me faz bonito. - Ele emoldurou o rosto com as mãos. - É uma espécie de respeito comigo mesmo."

Foi muito bom acompanhar as caminhadas de Kamin, ela conhecendo os pontos turísticos, suas histórias, realmente a Itália tem lugares belíssimos. O ponto alto do livro pra mim foi a culinária. Dio mio! É impossível ler esse livro e não desejar provar tudo que é mencionado. Sério! A relação que os italianos tem com a comida é muito bonita, sagrada mesmo. A forma que eles falam de suas frutas, legumes e verduras, de como tudo isso influencia no tempero das refeições. Para quem gosta de cozinhar, esse livro é um prato cheio, tem várias receitas. Mas depois de tudo que falaram sobre os alimentos dele, dúvido que fique tão saboroso quanto seria se fosse feito com produtos italianos. O jeito é arrumar as malas e ir pra lá...rs

Kamin tinha problema com seu peso, vivia fazendo dietas e nunca se sentia bem com o seu corpo. Com as caminhadas, mudança na alimentação, o consumo ideal de azeite, que faz maravilhas pra pele e por incorporar o sentido de la bella figura, isso muda de figura. Também temos no livro relações de amizade, romance, frustação, insegurança, aprendizado e evolução.

Esperava que no livro tivesse um pouco mais da Itália e de tudo que envolve a Bella Figura e em boa parte o relato foca em romance, o que mostra também como começamos o ano com um objetivo e no decorrer do caminho, acabamos nos perdendo, deixando as coisas de lado, quando outras surgem. Foi o caso de Kamin, que foi escrever e ficou por um bom tempo com a cabeça em outro lugar, mas no fim, como podemos ver, o livro saiu e esse foi um ano determinante na vida de Kamin, devido todas as suas vivências e decisões.

"Luigo virou-se para mim e disse:
- Viu, bella? La vita è dolce...
- É sim, Luigo."

Bidu 21/05/2020

Viajei para Florença junto com a autora! Fui testemunha dos seus erros e acertos durante o ano sabático nesse delicioso livro (sim! No final de cada capítulo temos receitas autênticas da culinária italiana).

Caroline.Sobierajski 26/01/2021

Uma viagem para Florença
Uma leitura deliciosa, principalmente nesses meses de pandemia que não podemos viajar para lugar algum!
Parece que no desenvolver dessa leitura estive vivendo em Florença! Me imaginei nas ruas, restaurantes, comendo as deliciosas comidas... gostei muito!
Livro feel good, uma historia gostosa de ler! Senti um quentinho no coração e vontade de fazer todas as deliciosas receitas!!!
Vale a leitura para um momento relax! ??

Koala Leitora 15/07/2021

Aprendi a fazer lá Bella Figura
O que fazer quando se perde o emprego dos sonhos? Tentar arrumar um novo ou aceitar a proposta de uma amiga e se mudar para um país novo, com uma língua diferente, mas cheio de possibilidades?
Kamin decide se mudar e tirar dos confins de suas lembranças um sonho antigo, o sonho de escrever seu próprio livro, com isso ela vai parar em Florença, num apartamento emprestado, com pessoas inusitadas como vizinhas e a famosa Bella Figura para descobrir mas ruas incríveis de Nicollo.

?A vida é para ser desfrutada... nós dois sabemos que é tudo um jogo...?

Narrado em primeira pessoa, Kamin conta através desse livro sua experiência em um ano de vivência nas ruas de Florença, conhecendo uma nova cultura, tendo novos aprendizados e uma culinária apaixonante. A cada capítulo somos apresentados a um novo prato e a vontade de colocar a mão na massa.
Uma experiência apaixonante narrada pela autora de forma leve, nos apresentando a famosa Bella Figura e ensinando a como sermos melhores com nós mesmos e a nossa vida.

?Toda mulher pode ter a melhor aparência se ela se sente bem em sua própria pele. Roupas e maquiagem não importam, mas sim o brilho da mulher...?

Conhecer essa obra foi uma experiência fantástica, marquei cada receita apresentada para fazer no futuro e fiquei super curiosa em conhecer outras obras da autora, pois essa, mesmo sendo algo pessoal, tem uma escrita tão leve que já acredito nas outras.

Nath Mel 16/09/2022

Como viver a uma vida leve como os italianos
Uma escritora de 36 anos está frustrada com a vida intensa em Londres e decide passar uma temporada em Florença, Itália.

Acompanhamos as descobertas de um novo estilo de vida totalmente diferente que Kamin e outras mulheres vivem. Como ter uma vida mais leve e saudável?

Os italianos podem nos mostrar.

Aprendemos com a Kamin como ter uma vida mais simples, tranquila e feliz.
Leitura leve e gostosa. Em alguns momentos sinto-me vivendo todas as experiências de Kamin, desde ao provar uma comida italiana até as visitas nos museus e caminhadas por Florença.

Aline no mundo das maravilhas 11/07/2022

Apaixone-se pela Itália
A autora descreve sua vida saindo da Inglaterra para Itália.
Conta suas paixões, decepções e como viver a vida no jeito italiano de ser.
Uma leitura leve!!
Provavelmente ao final da leitura quem já foi para a Itália vai ficar com vontade de voltar e quem não foi vai querer conhecer.