A Minha Luta

Resenhas - Minha Luta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

13marcioricardo 30/10/2023

Correção
Não lembro mais, mas que já tinha lido quando entrei no Skoob. Tinha dado três estrelas devido à sua importância histórica e porque é um bom exemplo de como a humanidade se pode perder. Entretanto, decidi mudar e dar a nota que realmente merece. Já me andava a pesar na consciência dar duas estrelas pra livros de feminismo e outros, e três a esta coisa.

Naldo 05/10/2023

Loucos com poder são perigosos
É preciso conhecer a mente dos loucos. As razões para ser um porco são apenas desculpas para seu ódio e antisemitismo gratuito.

Sthe 09/09/2023

Não consegui terminar todo por ser uma leitura maçante e repetitiva.
Acho muito interessante estar dentro da mente de Hitler, pq é essa vibe que o livro passa.
Ele explica muitas coisas que os historiadores não, como o real "motivo" dele odiar judeus e comunistas...
Vejo que hitler se perde muito na própria narrativa, e de fato, ele acredita realmente estar certo

Erick 02/05/2023

A GENIALIDADE E A MALDADE DE HITLER
É crucial a leitura desse livro para entender as motivações desse homem. Vi muitas resenhas sobre o livro e enxerguei pessoas buscando algo inalcançável, que é uma boa justificativa pra tais atos. Eu já vejo esse livro como uma compreensão de suas ideias e um manual do que evitar num possível chamado fascista.
Hitler era um gênio e isso se mostrou diversas vezes ao longo do livro sobre seus planos de como ganhar, controlar e manter a massa alemã ao seu lado nesses tempos sombrios. A forma de como ele pregava sua propaganda e de como ela seria crucial para o trazer da massa ao seu lado; é notável também como ele pretendia fazer políticas e como ele enxergava a importância de criar o fanatismo encima de suas doutrinas para enrijecer o partido... é claro que acompanhado dessa genialidade vem toda a maldade, de um homem conspiratório que não tolerou ver os alemães afundados e os judeus assumindo grandes postos e ver quaisquer tipos de """interferência""" sejam elas culturais, religiosos ou estatais, foi mais do que suficiente para o Hitler deduzir que os grandes culpados da crise alemã era o estado fragilizado e a persuasão Judaica; claro, puro exagero.
Hitler com todas as suas ideias, se tivesse posto em prática suas políticas em prol da humanidade sem preconceito religioso, racial e etc, seria hj o modelo de político a se seguir, é visível pela forma que sua carisma, fala e afins ganhou a Alemanha, pena que para fazer tudo oq foi feito.
Ouvi muitas vezes dizerem que o Nazismo era de esquerda, esse livro quebra qualquer hipótese disso ser verdade, ele não só odiava o judeu como o marxismo e o comunista...e nós, comunistas, fomos resistência a essa ideia antes mesmo dela assumir sua formal final.
É um ótimo livro que mostra muito bem a mente desse homem insano e apesar da demora, valeu a pena, aprendi muito. Como por exemplo quando ele cita como o parlamento é um atraso pra sociedade e que eles são parasitas que farão de tudo pra se manterem lá, que eles são os verdadeiros culpados de um chefe de estado não poder ir adiante frente grandes atos a serem tomados e isso é um fato, só olharmos a bancada que temos aqui.
De qualquer forma, é uma tristeza que tamanho brilhantismo foi para o pior ato de nossa história e que tamanho poder foi dedicado para o fortalecimento da pior ditadura e experiência fascista da nossa história.

Maria9548 27/04/2023

Quem foi o autor dessa obra prima?
Não sei quem escreveu o livro, mas ta de parabéns, a partir de agora, apoio o que esse malandro fala e faz, gostei muito da ideologia dele
10/10
Sthe 08/08/2023minha estante
É meme né?

MayNimtz 15/04/2024minha estante
Pelo amor de Deus, que????

Ex bv/bvl ð¥µð¥µð¥µ 25/04/2023

Concordo
Qnd vi esse livro pela primiera vez, as primeiras pag molharam a minha pererequinha tao gostoso ?? amei

yas ð¤ 08/01/2023

horrivel, o jeito que ele se vitimiza, tudo nesse livro da gatilho, reli umas 3 vezes mas nao da nao consigo terminar de tanto gatilho.
Nao sei oq passa na mente dessas pessoas pra gostarem de uma pessoa assim, nao consigo acreditar q uma pessoa fez tanta maldade assim.

Bruno Mancini 31/10/2022

Como toda a bibiografia
Escrita pelo outro, é um manuscrito de um egocêntrico. Mas além disse para entender o que este humano fez tinha que entender como ele chegou a isso.

Marcos Nandi 07/05/2022

Ler para não esquecer!
"Minha luta" é um livro difícil de ser lido. Custei para chegar ao seu fim. Em alguns momentos tive que parar de ler. Mas resisti até o fim, e infelizmente, achei semelhanças entre o discurso de Hitler com muitos políticos atuais.

Me incomodou as falhas de impressão, palavras aglutinadas e escritas de forma errada.

Escrito entre 1927 (ele preso) e 1926 (ele livre), o livro dará conta do início da infância do Hitler até a criação do partido e ascenção de Hitler como influência política e sua revolta com o tratado realizado no final da primeira guerra mundial.

Nascido numa cidade entre dois países alemães, o livro já traz a ideia de juntar todos os alemães num só território e só depois, conquistar outros territórios. E começa também, questionando o patriotismo alemão dos austríacos.

Filho de funcionário público e uma dona de lar, Hitler já nasceu revoltado com a vida, almejando no início de sua vida ser pároco, coisa que não prosseguiu, pois, tinha o sonho de ser pintor, contra a vontade de seu pai que queria que este fosse funcionário público.

Tinha espírito revolucionário e fazia discussões acaloradas durantes seus anos de estudo, anos estes, que apenas se aproveitou seus estudos em história e nas matérias relativas as artes. Era assim, um aluno nada dedicado.

Já na mocidade questionava o fato dos alemães não pertecerem ao império alemão.

Aos 12 anos, teve acesso a sua primeira ópera. Aos 13 o pai faleceu. Com a morte do pai, conseguiu estudar um pouco de artes, mas dois anos depois, sua mãe morreu. Ficando órfão e tendo que se sustentar, resolver ir pra Viena.

Em Viena ele é recusado por uma escola de artes (sempre achei que fosse mito), pois, era melhor arquiteto que desenhista.

Já na mocidade começa a criticar o Marxismo (o que afasta a história de que o nazismo é comunista), mas ao mesmo tempo, usa de conceitos marxista contra a pobreza e a realeza. E também, começa a falar mal do judaísmo, já que eles "controlavam" a mídia (lembrei do Cemitério de Praga de Umberto Eco).

Crítico mordaz da democracia ocidental ( que para ele, era comunista...tudo para ele era comunista... aí aí), e criticava a social-democracia.Mas defendia o sindicato, já que por óbvio, ele precisava do apoio do proletariado.

Começa ainda na sua pobreza em Viena, formar a ideia de um estado alemão uno e que os judeus não eram alemães. A Áustria para ele é uma misturada de raças que iriam acabar com o povo alemão. Por isso, era contra a aliança da Alemanha com a Áustria e contra também, a passividade alemã.

Emblemático a frase em que diz, que em nome de Deus iria lutar contra o judaísmo.
Crítica o fracasso do pangermanismo (um estado para todos os alemães) já que o partido social cristão da época, liderava o antissemitismo por causa da religião e não da raça.

Em 1912, Hitler vai para Munique que para o autor, diferente de Viena que era uma mistura de raça, era uma cidade puramente alemã. É bizarro a ideia dele de como deveria funcionar o controle de natalidade (vale a pena ler...e se assustar).

Com a derrota da Alemanha na primeira grande guerra, Hitler resolve entrar para a vida política, até então ele era apenas um soldado. Assim, ele funda um partido com a ideia de conversar com as grandes massas (por isso, partido trabalhista), já que ele era contra o partido de centro e o da social-democracia que existiam na Alemanha na época.

De forma muito inesperada (e até então, contra a vontade dele) Hitler se filia ao partido trabalhista alemão, com intuito de começar a ter relevância no cenário político.

Ainda na obra, como bom ditador, Hitler exige a implantação dos esportes em escolas para forjar bons soldados, e também, a importância de censurar matérias "inúteis". Além disso, fala sobre o padrão de beleza alemã e também, a necessidade de estrangeiros servirem no exército antes de conseguir a dupla cidadania e por fim, ressalta a importância da oratória no processo de convencimento.

Matheus.Toussaint 25/03/2022

My Kampf - Minha Luta
Por procurar saber sobre a história de Adolf Hitler, peguei emprestado esse livro de um amigo para conseguir ter uma ideia sobre suas ideologias.

Como orientado pelo dono do livro, que seria um livro pesado de se ler, decidi lê-lo assim mesmo. Mas digo para vocês, não é um livro fácil de se ler. É uma leitura diferente e bastante ofensiva, já que, por ser o próprio Hitler que pediu para escrever no momento que estava preso na cadeia, por motivo de ter praticado uma revolução de um pequeno grupo nazista contra a defesa (guardas) da Alemanha, escrevendo nesse momento toda sua trajetória e seus pensamentos sobre a sua idolatria e seu modo de pensar patriota.

Ainda assim, contendo alguns erros gramaticais, o próprio autor deixa claro, do início ao fim, o seu ódio pelos judeus. Culpando-os por tudo que de ruim acontecia no país, julgando-os pela riqueza que adquiriam e diversas vezes julgando-os como marxistas. Chamando de nojentos, ?restos de víboras? como se dizia, em mistura de raças com os alemães.

De todo modo, para um historiador ou pessoas que gostam de saber sobre esses tiranos do século passado, é uma leitura que contém informações alinhadas com sua forma de pensar e agir para conseguir estruturar e colocar a Alemanha (que foi arrasada na Grande Guerra) como uma nova potência e destaque da Europa, mas ao ver, não só pelo livro, mas com todo o seu histórico, o autor usou o seu poder de persuasão para o mal de milhões de pessoas, exclusivamente os judeus.

Cristina117 29/12/2021

Ao meu ver, um livro importante para conhecermos a história. Não vejo que essa leitura transformará ninguém em um nazista.

Eros 15/09/2021

Um Livro Proibido?
Mein Kampf é tão demonizado quanto seu autor!
É compreensível a repulsa pelas decisões abomináveis, de consequências nefastas, tomadas por Adolf Hitler durante o período da Segunda Grande Guerra.
Não obstante, sempre achei infantil a opção dos historiadores (infelizmente sem exceção) pelo esforço em apresentá-lo como um louco ou um idiota, buscando minimizar sua inteligência, capacidade estratégica e vigor moral na sua trajetória até transformar a Alemanha em uma potência militar. Quando o mundo se voltou contra ele e se iniciaram as derrotas, aí é provável que a pressão psicológica, favorecida pelo seu temperamento egocentrista (claras em Mein Kampf), o tenha levado às decisões transloucadas.
Esse livro, escrito em 1924, é um registro histórico imprescindível para entender o mundo naquele período. Somente o erro lamentável e intencional de descontextualizar seu conteúdo à época em que foi escrito é que gera esse horror aos escritos nele contidos. Porém, lê-lo com os "olhos de agora" é uma busca cega pelo conhecimento que essa obra encerra (no tocante a antropologia, política social, geopolítica e tecnologia).
É impressionante como Adolf Hitler havia deixado claro a estratégia que ele seguiu passo a passo depois! Esse livro foi lido por todos os estadistas da época e estava tudo lá! Ele disse da necessidade de anexação dos povos germânicos, do ódio pela França, de sua simpatia pela Itália e Inglaterra (que livrou os ingleses em Dunquerque), pelo desprezo de uma expansão da força marítima, da imperiosa necessidade de avançar sobre a União Soviética e principalmente, muitas, muitas e muitas vezes, do desejo (uma missão mesmo) em destruir literalmente o povo judeu. Isso tudo não aconteceu de uma hora para outra e estava tudo escrito neste livro, na cabeceira da cama de Stalin, Churchill e Roosevelt. Por que foi sendo deixado que cada passo fosse tomado pela máquina de guerra nacional-socialista até que a desgraça completa tenha caído sobre o mundo?
A obra é densa, de uma leitura pesada, e pode ser quase inacessível para quem não esteja ambientado com os palcos da Primeira e Segunda Guerras. Ainda assim é uma obra fenomenal!
Espero muito que os livros como este não sejam proibidos nessa onda do "politicamente correto", pois proibir tais obras de continuarem sendo editadas e lidas é o nivelamento à fogueira de livros perpetradas pelos nazistas! Quem acenderá a fogueira da atualidade?

IsaIsabellaBella 29/05/2021

Leitura necessária
Leitura importante para evitar que os erros do passado se repitam, como no atual governo Bolsonaro.
ali 14/06/2021minha estante
#FORAGENOCIDA

comprido 09/04/2024minha estante
kkkkkkk

Adiel.Guimaraes 14/05/2021

???
Esse livro apresenta de forma bem clara e sincera o que o líder do nacional socialismo pensava.Um pensamento altamente racista que estabeleceu seus inimigos de forma clara judaísmo/marxismo que dentro de sua obsessão eram culpados de todos os males alemães, mostra de que forma ele via e pretendia fazer por exemplo a sua política expansionista enfim quando Hitler chega ao poder todos que leram essa sua declaração política conheciam o seu modo de pensar e agir pois ele é bem sincero sobre isso e nunca escondeu seus reais objetivos!!!

Emy 12/04/2021

Boa leitura
Um bom livro, para quem gosta de definições, e ideias. O livro em si torna a historia uma trama interessante, ao final de tudo já sabemos oq acontece, porém, saber como tudo iniciou, é uma boa idéia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5