Minha Luta

Minha Luta Adolf Hitler

Resenhas - Minha Luta

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bel 30/06/2016

Inicialmente comecei a leitura porque acreditava que ela explanaria os ideais de Hitler e como sua mente lidava com eles, resultando então em suas posteriores atitudes. Eu sabia que o livro havia sido escrito durante o período que ele estava preso, mas aprendi muito mais sobre minhas visões de mundo do que sobre a vida dele. O livro é dividido em algumas partes, o que facilita um pouco o entendimento e o momento da vida dele que ele estava contando.
Hitler não tinha genialidade nenhuma. Era um cidadão normal, filho de uma dona de casa e de um funcionário público que nunca aceitaram muito bem as ideias do (até então) garoto Adolf Hitler. Queria ser artista e não conseguiu sucesso ao tentar entrar na faculdade, então ele resolveu se aproximar da política, chegando a criar um partido e iniciando uma revolução armada (que resultou em sua prisão, local aonde o livro fora escrito). Eu, que tanto vejo as pessoas bradarem aos quatro ventos que Hitler era de "esquerda" por conta do nome do partido dele, após a leitura descobri que ele mesmo afirmou que deveria de alguma forma colocar "socialismo/socialista" e "trabalhadores" ao nomear o partido, pois assim conseguiria atingir a classe dos operários que não ~pensava muito~, segundo ele. Nas páginas, ele exalta o racismo, anti-semitismo intenso, sexismo e, claro, fascismo. Hitler tinha um poder de persuasão absurdo, era inteligente e muito carismático; e isso resultou na Segunda Grande Guerra. Ele simplesmente decidiu que a culpa da pobreza e violência no mundo era dos judeus e permaneceu com este ideal até o túmulo.
Tecnicamente, é um livro maçante: o autor repete mil vezes a mesma coisa e, de uma hora pra outra, se contradiz e anula a sentença presente em algumas páginas atrás. Historicamente, é um livro necessário. Se você é amante de História, recomendo a leitura e ressalto a importância de conhecermos a história para não repetí-la. Contudo, não recomendo esse livro para todos. Ele contém, sim, ideais perigosos e que podem servir de gatilho para qualquer pessoa mentalmente abalada e/ou levemente apoiadora do racismo, anti-semitismo e um intenso discurso de ódio. Concluí a leitura com medo de tudo isso acontecer novamente e divagando sobre a necessidade de conhecer, entender e compreender a história mundial; e de como um líder carismático, com o apoio da população desolada por conta de uma crise, pode disseminar seus ideais absurdos com facilidade.

site: https://www.youtube.com/user/alguminfinito

Rodrigo 30/06/2016minha estante
Quero muito ler

Rodrigo 30/06/2016minha estante
Quero muito ler

Luana1603 06/07/2016minha estante
Seria maravilhosa uma resenha sobre esse livro, Bel! ?

Ingrid 22/09/2016minha estante
Nossa. fiquei com vontade de ler, excelente resenha.
Mesmo sem ter lido, concordo com cada ponto que citou.
Livros tem poder de transformar pessoas, é por isso que alguns são proibidos em ditaduras, mas até que ponto devemos levar a liberdade de "expressão" quando livros trazem ideais tão perigosos como esse né?

Ciiin 23/09/2016minha estante
Eu adoro histórias sobre a guerra.. esse livro ja entrou para a lista.. um livro muito bom também que relata sobre o Hitler é "Colecionador de Lágrimas" super indico

Alexandre.Biscalquim 25/11/2016minha estante
Obrigado pela resenha, comprei na ultima bienal do livrobaqui em sampa, mas com essa resenja vou ler quando acabar o que estou atualmente!!!

Christine 27/11/2016minha estante
Excelente resenha, compartilho de suas opiniões. Iniciei a leitura pra compreender a mente deste homem que foi figura história, e me surpreendi assim como você, com um ser humano exepcionalmente comum. Um pouco frustrante para mim, mas valeu a leitura por sua valia histórica

comprido 09/04/2024minha estante
procuro esse livro, tem cmo me envar ?

Neto 23/06/2009

A importância deste livro
Para historiadores, filósofos, pensadores sociais, ou para todos aqueles que se interessam pela compreensão da II Guerra Mundial e do Nazismo, este livro é essencial. É o documento fundador do movimento Nacional-Socialista. Está longe, porém, de transformar seu autor em gênio. Em Mein Kampf não se encontra nenhum projeto de como gerir um Estado, cuidar dos problemas comuns à uma sociedade. Não há uma política econômica definida. Toda a estrutura econômica e social deveria ser voltada para um único fim: a preservação da raça supostamente superior ariana. Renega, com igual veemência, tanto o capitalismo quanto o comunismo ou a social-democracia, considerando-as todas fruto de um pretenso e gigantesco “complô” judaico universal, cujo objetivo final seria a destruição da civilização. Não se pode falar, rigorosamente, de um programa partidário, porque o partido era tão somente uma necessidade de ordem prática para aqueles homens que comandaram os destinos da Alemanha entre 1933 e 1945. Tudo nesse pensamento é apriorístico, confuso mesmo. Um catecismo de ódio e destruição.
vsc bibliotecária 24/08/2009minha estante
Adorei sua resenha! Parabéns!!!

Gabriel 01/07/2015minha estante
Excelente visão, Neto, obrigado. Devo ler ele em breve.

Andre 19/07/2018minha estante
Tudo relatado neste livro está acontecendo! Hitler foi um profeta. A propaganda criada pelos sionistas não me engana! Depois de ler e procurar obras revisionistas e geopolítica, você entende o macabro plano desses malditos para o mundo... Mais uma vez, sim, Hitler estava certo.

vicki4you 02/03/2021minha estante
Olá ,

Black Flower 05/09/2023minha estante
Você o tem físico ou leu em pdf?

Gabriel.ClaAdio 13/01/2024minha estante
15 anos desse comentário. Talvez ele já tenha morrido, ou simplesmente, tenha perdido a conta. Gostei da visão.

Jonas 03/02/2018

Um bom livro para amantes da segunda guerra
É um excelente livro para quem se dedica a estudar a primeira e segunda guerra mundial em seus detalhes políticos, históricos e geográficos na visão do próprio Hitler. Muitas das visões de Hitler são completamente equivocadas com a realidade da época como, por exemplo, a relação entre o judaismo e marxismo. Entretanto, toda a política, principalmente externa, realizada pela Alemanha após o início da segunda guerra, está escrita no livro. Além disso, vários fatos políticos importantes, que nos passam despercebidos por estarmos tão longe territorialmente, são abordados por Hitler e podem então ser facilmente consultados na internet.
Finalmente, recomendo muito o livro para os amantes da história da primeira e segunda guerra.
Rebeca 17/10/2018minha estante
Realmente Jonas, ele ajuda mto a entender a Segunda Guerra, pois dá um "preview" do que ia acontecer...

Agora como que ninguém leu esse livro na época e pensou "vai dar ruim, temos que parar esse cara!"?

Jonas 18/10/2018minha estante
Oi Rebeca, vi que você gosta deste tema, pelas suas leituras ...aceito discutir bem mais com vc se concordar.
Sobre o ato de ninguém ter percebido.... o que eu penso é que para podermos entender isso devemos nos transladar para aquela época e também para aquela região, só assim conseguiremos entender como aquelas pessoas pensavam.
Como eu entendo as coisas, a segunda guerra foi o marco de que as guerras em geral não são boas. A partir do seu término, várias coisas foram discutidas e conceitos, como direitos humanos etc foram criados para evitar conflitos de grandes proporções. Mas até aquele momento, devemos ter em mente que guerras eram muito comuns na Europa, por exemplo, em 1870 teve a guerra franco-prussiana (de onde surgiu a Alemanha), 1914 a primeira guerra e em 1936 a segunda, entre inúmeras outras que ocorreram. Então guerra era algo bem comum, tanto que as pessoas ficavam felizes e animadas ao ir para a guerra(pelo menos no começo delas rs), Pessoas eu digo o europeu de forma geral. Outra coisa é o fato de a Alemanha ter perdido a primeira guerra sem sofrer invasão e as consequências da derrota, como hiperinflação, o que gerou um sentimento de humilhação e revanche (com isso eu concluo que a segunda guerra seria iniciada com ou sem Hitler, de uma forma bem diferente, claro). E por fim, era bem vivo na Alemanha, que herdou isso da Prússia, o sentimento de guerra e heroico. Acho que esses três fatores basicamente explicam o por que eles não pensaram que ia "dar ruim". Em resumo...simplesmente porque eles achavam que iam ganhar, e rápido.
Abraços.

Rebeca 19/10/2018minha estante
Oi Jonas! Gosto sim e gosto mto!! Vai ser um prazer conversar com vc!!

Então, vc tem razão mesmo! Acho que o Hitler ficou tão poderoso pq ele surgiu no momento certo em que a Alemanha clamava por alguém que se vingasse da "Europa" por causa do Tratado de Versailles e ele foi o cara pra isso!

Tudo isso eu entendo... Mas eu sempre vou me perguntar como o discurso de ódio e racista teve tantos seguidores...

Talvez fosse um pensamento geral do povo alemão, ele só liderou o movimento...

Jonas 20/10/2018minha estante
Olá!
Concordo com você que era uma pensamento geral alemão sim, mas acredito que era um pensamento geral no mundo naquela época, com cada região tendo sua versão. Por exemplo, nos EUA e aqui no Brasil existia o problema com os negros, na Europa central e no leste europeu o problema grande com os judeus, que vinha desde Napoleão. No leste da Europa o problema com os ucranianos, poloneses, e outros povos. Na Asia o tratamento sub humano dado aos chineses pelos japoneses, etc. Acredito que era algo, se possível dizer assim, da época. A questão judia sempre foi complexa na Europa e ainda o é, por exemplo, com um cartas colocado em um hotel de luxo suíço pedindo aos hóspedes judeus tomarem banho antes de entrarem na piscina. E isso aconteceu ha 1, 2 anos. Atrelado a isso, que pode ser uma outra discussão, eu tenho a impressão de que se não houvesse a política judaica por parte da Alemanha na segunda guerra, ela teria ganho a guerra. Posso tentar falar disso depois.
Ah.... e eu não sou um especialista, mas eu tenho a leve impressão de que conceitos como "racismo" e "ditadura" e "democracia" eram muito diferentes dos conceitos que temos hoje. Por exemplo, dizer que a miscigenação racial é algo ruim não necessariamente implica em dizer que uma raça é superior a outra. Mas esse é um outro ponto também rs.
Fico contente em encontrar alguém para discutir esses pontos.
Abraços.

Rebeca 22/10/2018minha estante
Sim, com certeza esse pensamento era presente no mundo todo, só mudava o alvo do preconceito... é como hj, que há mto preconceito contra árabes e muxil

Rebeca 22/10/2018minha estante
Muçulmanos... na verdade sempre vai existir isso, infelizmente...

Aah, então... com certeza se a Alemanha tivesse focado só na parte militar, eles iam ganhar "fácil" a guerra, eu acho... pq o exército deles era mto superior a de todos os outros..

Sim!! Totalmente diferentes os conceitos!! Tanto que o pessoal vê que o partido nazista era nacional socialista e já acha que o Nazismo era de esquerda! Às vezes falta conhecimento pra turma!! Hehehehe

É sempre um prazer! Abraços!

Morfindel 14/09/2014

Consideração
É um livro importante pra entender o que aconteceu. Quem gosta de história deveria ler. Nele Hitler fala do Lebensraum (marcha pro leste), fala de tudo o que faria caso tomasse o poder, ele não fala nesses termos mas fala que é o que deveria ser feito. É importante pra entender a pessoa do Führer.

É engraçado ver algumas pessoas (que não devem nunca ter estudado história e não se dizem mas no fundo são de direita) dizerem que Hitler era de esquerda. Se tivessem lido esse livro leria em cada página Hitler falar mal do marxismo, dos socialistas ou dos sociais-democratas. "Ah, mas tem socialista no nome". Hitler diz no livro que queria criar um partido pois discordava de todos os partidos até então já existentes na Alemanha. Ele diz também que, em palavras livres minhas "quero criar um partido que não seja nem de esquerda, nem de centro", logo... Deixo pra vocês deduzirem o que ele quis dizer com isso. Ele também diz que era importante usar no nome do partido a palavra "trabalhadores" e "socialista" pra ter um apelo às classes dos operários e os proletários.

Chega a ser engraçado Hitler tudo de mal atribuir aos judeus. muito mal comparando seria como o Giorgio Tsoukalos tudo concluir que foi feito por aliens ou que dizer que tudo no mundo é culpa do PT. Não há provas nem evidências, no fim; "culpa dos judeus". Se fosse nos dias de hoje ganharia um meme.

Mas nem tudo são críticas. Há grandes ideias, principalmente na parte social. Vão me acusar de usar a velha Lei de Godwin, mas nem Hitler usava esse mote imbecil de "não se pode dar o peixe, tem que se ensinar a pescar." da maneira dele ele se preocupava com a pobreza em que as pessoas (infelizmente nessa parte ele tinha uma ideia diferente do que essa palavra significava) viviam.

Ele também tinha uma ideia bem avançada da importância do ensino da história. "Poucos professores compreendem que a finalidade do ensino da história não deve consistir em aprender de cor datas e acontecimentos ou obrigar o aluno a saber quando esta ou aquela batalha se realizou, quando nasceu um general ou quando um monarca, quase sempre sem significação, pôs sobre a cabeça a coroa dos seus avós. (...) Aprender história quer dizer procurar e encontrar as forças que conduzem às causas das ações que vemos como acontecimentos históricos." Logo quando vocês encontrarem um professor de história não perguntem quando fulano nasceu ou quando tal coisa se realizou, história não é isso. E infelizmente ele estudava muito a história, mas como nenhum estudante é perfeito ele não aprendeu com Napoleão que 'one does not simply invade a Rússia no inverno'.

Uma coisa que eu não consigo aceitar é o nacionalismo. Se orgulhar por algo que independe de sua vontade (onde você nasceu se deve unicamente aos seus pais) diz muito sobre sua vida. Ele escreveu: "Só se pode lutar pelo que se ama, só se pode amar o que se respeita e respeitar o que pelo menos se conhece." Ele chamava nacionalismo e patriotismo de questão social. É, né?

Alguns trechos chegam a ser irônicos vindo dele: "Se uma doutrina que encerrasse mais inveracidade ao lado de idêntica brutalidade na propaganda, fosse oposta a social-democracia, triunfaria do mesmo modo, por mais áspera que fosse a luta." Social-democracia=esquerda, logo...

Eu já tinha ouvido pessoas dizerem: "Hitler usou negros no exército", acho que elas pretendiam dizer que ele não era racista. - Sim, porque nada mostra mais que você não é racista do que matar milhões de pessoas de uma etnia específica. - E isso prova o quê? Já ouviram falar na expressão bucha de canhão? Mas deixemos Hitler falar:

"Sem tal possibilidade de empregar gente inferior, o ariano nunca teria podido dar os primeiros passos para sua civilização, do mesmo modo que, sem a ajuda de animais apropriados, pouco a pouco domados por ele, nunca teria alcançado uma técnica, graças à qual vai podendo dispensar os animais. O ditado: "o negro fez a sua obrigação, pode se retirar", possui infelizmente uma significação profunda. Durante milênios, o cavalo teve que servir e ajudar o homem em certos trabalhos nos quais agora o motor suplantou, o que dispensou perfeitamente o cavalo."

Em outro trecho ele fala sobre o aumento da população, pra ele "é dever de toda mulher ser mãe", era dever de toda família ter mais filhos quanto possível. Aí ele critica os governos alemães por não terem feito nada pra isso, e aponta a política francesa de trazer indivíduos das colônias (africanas) para popular o território francês continental:

"A política alemã de outrora era feita por metade, como tudo que fazíamos. Ela nem aumentou as terras ocupadas com a raça alemã, nem empreendeu a tentativa criminosa de fortalecer o império pela introdução de sangue negro."

É, ele não era racista mesmo.

Voltando ao ponto. "Hitler era de esquerda". Sim ele era:

"A cor vermelha de nossos cartazes foi por nós escolhida, após reflexão exata e profunda, com o fito de excitar a Esquerda, de revoltá-la e induzi-la a frequentar nossas assembleias; isso tudo nem que fosse só para nos permitir entrar em contato e falar com essa gente."

Ele adorava a esquerda em todas as suas nuances.

Hitler era um péssimo escritor. Ele se contradizia, em vários trechos ele diz uma coisa e logo mais a frente ele escreve algo ligeira ou totalmente diferente. Em muitos trechos. Coitado do editor desse livro.

Enfim, se quer conhecer alguém conheça o que ela disse ou escreveu. Suas opiniões. 99,9% das pessoas que falam de Hitler nunca leram esse livro. Hitler era racista sim, ele fala isso, pra ele dizer isso se tornava um elogio.
Layan 25/12/2014minha estante
Uma coisa sobre seu comentário: Reductio ad Hitlerum

Nath @biscoito.esperto 23/05/2015minha estante
Adorei! Se fosse hoje ganharia um meme, hahahah XD

Caio 22/01/2016minha estante
Você conseguiu sintetizar de forma magnífica tudo o que eu senti enquanto li o livro, e a síntese dos pensamentos de Hitler para aqueles que acreditam que este livro está à venda por um "retorno ao nazismo". Parabéns!

Morfindel 15/04/2016minha estante
Obrigado pelos elogios.

Capitão de Lugar Nenhum 19/04/2018minha estante
Que resenha sensacional

Leostuepp 29/03/2010

Não se afastem de mim
Para que os amigos leitores não fiquem preocupados e não se afastem de mim, gostaria de dizer o porque desta obra em minha estante.
Sou de origem alemã e moro em uma cidade de colonização alemã: Blumenau.
Sempre quiz entender como um povo tão culto, tão trabalhador e que vivia num padrão de vida muito bom para a época, se deixou envolver pela conversa de uma pessoa qual Hitler.
Então por isto busquei ler biografias de Hitler e finalmente o livro que escreveu e foi o grande "best-seller" alemão da época.
Mesmo depois de o ter lido, ainda fico com dificuldade para entender os alemães da época, e, foi preciso ler muitas outras obras para ter um leve entendimento do que se passava no momento histórico em que Hitler subiu ao poder e como o povo viu nele um "salvador" da pátria.
Pena que a história está mostrando muitos exemplos e nós ainda não conseguimos ler nos acontecimentos, as palavras que vão definindo as mudanças que estes detentores do poder estou determinando, palavras estas que só serão entendidas muito tarde, quando o poder já está constituído e então só depois de muito sofrimento é que o povo entende.
Claudia 26/04/2010minha estante
Eu não sou alemã e tampouco tenho contato com judeus ou nazistas,mas já li muitos livros e vi filmes,e eu não consigo entender como um ser humano pode ser tão IDIOTA e como tantas pessoas o seguiram e expalharam as ideologias absurdas do nazismo.Também não entendo como os judeus foram dominados com tanta facilidade por que eles não lutaram.Talves Minha Luta possa me ajudar a entender.

Mari 26/11/2010minha estante
Não que eu defenda Hitler, mas a resposta à sua pergunta é muito simples, na verdade.

No intervalo entre Primeira e Segunda Guerra, o povo alemão não estava com uma boa condição de vida. Muito pelo contrário: Depois de Versalhes, a Alemanha foi obrigada a pagar multas pesadíssimas para os países da Tríplice Entente.

Eu seja, os alemães estavam pobres, pagando muitos impostos e sem comida (o campo fora devastado pela Guerra).

Quando Hitler subiu ao poder, botando a culpa de tudo em alguém, foi relativamente fácil fazer muita gente faminta acreditar no que qualquer um com a lábia de Hitler disser.

E realmente, muitos dos problemas alemães foram resolvidos por Hitler. O problema é que ele era louco, psicopata. O poder subiu à cabeça dele e deu no que deu.

Ginger 27/08/2011minha estante
A perseguição aos judeus não se deve aepnas ao lado religioso, tem muita economia por trás, quem estuda história sabe disso.

GeanPerius 02/03/2017

Instigador.
Deixando de lado todo o sofrimento que ele causou às pessoas e o que ele representou como sendo a antítese da lógica humana, ele, inegavelmente foi um dos maiores líderes da história. Depois de ler este livro tu tens uma outra visão de Hitler, diferente daquele estereótipo do psicopata maluco irracional. O considero, após a leitura, um monstro, mas um monstro metódico e racional, pelo menos até o início da Segunda Guerra Mundial. Vale a leitura para confirmar ou desfazer conceitos.
L. 20/04/2017minha estante
onde dá pra achar esse livro??

GeanPerius 11/05/2017minha estante
Cara leitora "L.", consegui este livro pela Estante Virtual, pois de outra maneira acho difícil conseguir. Abraços.

Julio.Coelho 18/12/2017minha estante
Gean, leia o livro Hight Hitler que você vai entender o motivo pelo qual o Hitler ficou ainda mais maluco durante a segunda guerra.

Silvio Luis 08/09/2020

Minha Luta
Conclusão: Maluco!
Lorena 24/11/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk rindo de nervoso

Silvio Luis 24/11/2020minha estante
Dá para perceber através dessa leitura que Adolf Hitler era maluco de pedra

Maria9548 27/04/2023

Quem foi o autor dessa obra prima?
Não sei quem escreveu o livro, mas ta de parabéns, a partir de agora, apoio o que esse malandro fala e faz, gostei muito da ideologia dele
10/10
Sthe 08/08/2023minha estante
É meme né?

MayNimtz 15/04/2024minha estante
Pelo amor de Deus, que????

Fulana de Tal 16/05/2009

nao ha como negar... ele foi um gênio. Até hj quando eu leio algo fico me lembrando da ideia de que os livros que lemos devem ser um mosaico.
Gustavo 05/10/2015minha estante
Genio apenas em certo sentido, no sentido de ter observação aguçada para certos detalhes, porem suas conclusões provam exatamente o oposto da genialidade.

Rafa 09/02/2018

Simplesmente perfeito!!! Agora entendo o porquê tanta gente simpatizou com a visão dele na época.
Eli 27/02/2018minha estante
No mercado livre tem para comprar..

Chrystian 15/06/2019minha estante
O mais interessante é que ele não estava distante da verdade, só utilizou o meio errado. Se incentivasse a reprodução do povo alemão invés de exterminar os judeus, a população de judeus desapareceria da Alemanha em comparação ao número de alemães.

Pseudokane3 02/09/2010

"Não li e não gostei"...
Discordo do extremismo senso-comunal atrelado a avaliações preconceituosas como esta com que intitulo esta resenha, mas, em razão de marcar este livro como LIDO mesmo tendo ciência de que passei muito rápido por algumas páginas, chego a pensar numa exceção: além do conteúdo execrável e segregacionista do mesmo, o estilo de Hitler é repetitivo, limitado, presunçoso e parcial em sua argumentação...

Uma influência ruim sob quase qualquer âmbito que possa ser interpretado!

WPC>
Teo 02/11/2010minha estante
Em uma argumentação você defende um ponto de vista. Ela tem que, necessariamente, ser parcial.

Pseudokane3 02/11/2010minha estante
Eu concordo. O que me incomoda não é a parcialidade, mas a preguiça literária do autor mesmo. O livro é tão "simplista" (por falta de melhor palavra) quanto o são os panfletos assumidamente imediatistas do Pierre-Joseph Proudhon (risos) - Algumas passagens são muito ruins, enquanto outras, justamente as mais carregadas de anti-semitismo, são interessantes no plano formal. Por isso, estas duas extremas. vale enquanto documento, vale enquanto História e Sociologia deturpadas, mas... enquanto Literatura, tsc, tsc, tsc!

WPC>

IsaIsabellaBella 29/05/2021

Leitura necessária
Leitura importante para evitar que os erros do passado se repitam, como no atual governo Bolsonaro.
ali 14/06/2021minha estante
#FORAGENOCIDA

comprido 09/04/2024minha estante
kkkkkkk

Christine 27/11/2016

Político
Sou uma leitora curiosa envolta de guerras e incidentes históricos, obviamente, desde meus 16 anos buscava por ter este volume em mãos e esmiuçar todas as idéias do considerado maior gênio do mal de todos tempos até a atualidade.
Iniciei a leitura desejando compreender as maiores idealizações, planos e conturbações que ele possuía. Aspirando a compreender seu anti-semitismo tão ferrenho, e seu extremo nacionalismo aflorado.
Erro meu.
Poucas respostas obtive e pouco se extrai do livro que seja exatamente pessoal. O homem do qual estamos falando, é um político nato. Pensamentos filosóficos nacionalistas, seus credos e crenças sempre exaltados acima de outras pessoas, uma estima própria muito validada a ponto de diminuir outras pessoas.
É possível entender muito de sua visão como o futuro fuher, e o que ele causou com este poder.
O livro se torna maçante ao longo da leitura, pelas ideías extremas do autor e suas repetidas investidas nos mesmos assuntos - algumas vezes se tornando até mesmo contraditório.
"Minha luta" não é uma biografia nem um diário, é uma biblia aos partidários Sociais Nacionalistas Alemães.
Vale a leitura.
Erick Duarte 28/11/2016minha estante
Ufa! Fico feliz de saber não fui o único a achar a leitura cansativa Rss

Josynha 11/08/2017minha estante
Eu ainda estou no início e já estou me cansando. Kkkkkkkk porém vou ler até o fim. Tenho curiosidade em conhecer a mente desse líder que fez muita gente sofrer.

Silvio94 31/01/2016

Depois de uma semana lendo esse manual de insanidades, preciso de uma leitura leve.
Esse livro é completamente deplorável e perigoso. Caso seja lido por pessoas muito jovens que já possui por natureza atração por ideias radicais, deve ser supervisionado por um responsável. Mesmo já conhecendo a história do nazismo, é revoltante ver tanto ódio e preconceito em todas suas 508 páginas. Só dou uma estrela para essa obra, porque o único valor que ela possui é lembrar de como esse ódio irracional e preconceitos baseados em teorias extremamente rasas podem levar a atitudes tão desumanas.
Mannu 18/05/2016minha estante
Disse bem, Sílvio!

Genario 31/07/2016minha estante
O que ta se tratando aqui não é a ideologia ou não mas sim o conteúdo histórico do livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5