Estrada para lugar nenhum

Estrada para lugar nenhum M. Robinson




Resenhas - Estrada para lugar nenhum


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lizzy 07/12/2023

Dark Romance pra quem não tem frescura
Tiro porrada e bomba, personagem principal gabaritou o código penal e o livro é maravilhoso, apaixonante, quente e tira o ar dos nossos pulmões, ótimo para quem realmente gosta de badboy. O gancho para o próximo livro é tão bom que irrita.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayara 08/09/2022

Foi "bom", mas podia melhorar M. Robinson
Esse livro me causou muitos sentimentos, e inclusive, um deles foi de negação em continuar lendo ele.
Bom, vou começar dizendo que o protagonista é um cara muito problemático, não só em relação à vida dele, externa, mas ele mesmo é assim. Algumas vezes, até um pouco abusivo com a mãe, e as namoradinhas. Ele age com impulsividade e violência, muitas vezes, sem motivo. E por nada. Ao mesmo tempo que ele força um relacionamento, ele foge desse romance. É alguém muito complicado e até faz tempestade em copo d'água.
Eu me vi forçando a ler na metade do livro, porque muitas vezes tive que engolir algumas babaquices que ele insinuava aos figurantes da sua vida e vi a autora criando cenas abusivas e transformando em fofas, eróticas e meio que tentando empurrar o leitor a aceitar isso, sabe?
É um livro cheio de problema, tem confusão e caos o tempo todo, é um enredo conflituoso e se você não consegue ler aceitando que vai ter tudo isso, melhor não ler mesmo. Acredito que o livro tem seus pontos bons: a autora sabe como usar as palavras, ambienta bem as cenas, de uma forma legal; porém, realmente tem tudo isso que eu disse anteriormente, o que torna a leitura mais difícil, de engolir mesmo. Por isso minha nota é 2.5?, para mim foi razoável, mas tem muito o que melhorar. Espero que no segundo livro, tenha menos babaquice e mais sinceridade do protagonista. Espero voltar a ter empatia por ele.

(obs: o livro, pelo menos, me tirou da ressaca/preguiça literária)
comentários(0)comente



Vanessinha 04/09/2022

Muita coisa errada
A escrita da autora é boa e instigante, mas tem tanta coisa problemática que não aconselho a leitura se o leitor não jogar tudo para ficção. Mia é jovem demais e começa uma paixonite pelo Creed aos 9 anos de idade. Tudo é muito precoce. Só consegui continuar lendo imaginado a garota sendo mais velha. Não chegou a ser um romance dark, mas tem muitas ilegalidades, drogas, assassinatos, gravidez na adolescência, família desestruturada, atentado terrorista, etc. Fora que é uma duologia e a história não acabou, tem continuação. Eu paro por aqui.
Mayara 08/09/2022minha estante
realmente, esse lance da idade dela me deixou bem assim... podia não ter isso, ser algo mais normal




Amanda 25/07/2022

Realmente parece que não vai a lugar nenhum
Vamos lá? esse livro tem muitos problemas e eu tenho dificuldade até para listar todos. Do começo temos o psicopata do Jameson pai, um homem que definitivamente não deveria ser marido, pai, chefe de ninguém - insensível e desalmado o que ele fez com Creed depois da morte do Luke foi inacreditável. A morte do Luke foi muito triste e o fator culpa que muitas pessoas carregaram, foi um fardo grande. Tem o Noah que era pequeno quando tudo aconteceu e depois vai ter seus problemas. E tem o problema principal que é o relacionamento dos personagens principais.
Eu não gosto de quando o autor relativiza romance de age gap entre crianças e adultos. Não é normal um cara de 22 anos sentir tesao numa menina de 14 - se isso fosse o Twitter ia aparecer um monte de sem noção para falar que tem menina de 14 mais experiente que adulto de 30, pode até ser verdade, mas não é certo - a história ia bem com Creed vendo Mia como uma menina até os 15 anos quando ela resolve ser mais ousada e as coisas esquentarem, daqui achei que desandou. A autora não soube elaborar a história como ela queria, mostrar que o sentimento evoluiu e que eles se envolveram anos depois delas começar a crescer, não deu certo pra mim. Contudo, preciso destacar que Mia não é uma ?criança normal?, as conversas e atitudes dela são muito evoluídas e acho que a autora se embananou quando quis desenvolver o romance no tempo. Ela devia ter começado a história com 13/14 anos e ter o envolvimento com ele aos 17/18, faria muito mais sentido e ficaria menos polêmico. Mas sobre a história?
Creed Jameson é membro do MC desde que nasceu. Ele nunca teve uma infância normal, seu pai, o Prez, é um psicopata que o prepara para ser o sucessor. A única coisa que importa na vida dele é a mãe, os irmãos Luke e Noah e seus amigos Autumm e Mason. Quando uma noite de festa acaba em uma tragédia, Creed precisa enterrar uma parte do seu coração sabendo ter sido culpado pelo gatilho. Ele ainda tem Autumm que é apaixonada por ele querendo algo mais e quando tudo já estava desmoronando , ele ainda precisa passar por uma das maiores tragédias dos EUA. Sua vida é uma sucessão de perdas, mas um amor genuíno surge pela pequena irmã de Mason, Mia ou Pippinha, a quem ele trata como sua irmã mais nova, até que não mais.
Mia é a caçula da família, a princesinha. Cheia de discursos adultos, mas completamente controlada pelo pai que a trata como um bebê, ela acaba encantada pelo amigo tatuado do irmão. Os anos passam e a admiração vira paixão, mas ela sabe que ele só a vê como aquela menina, por isso decide agir e mostrar pra Creed que ela não é mais uma criança. Mas muita coisa acontece e enquanto Creed está no exercício, o caminho de Mia acaba cruzando com o de Noah e um acidente pode deixá-los mais próximo ainda.
Eu não tenho muito mais o que falar depois do desabafo que fiz no começo sobre o relacionamento de Mia e Creed, eu super apoiaria se a autora tivesse seguido outros protocolos para o envolvimento, mas sei lá no final acabo concordando com o pai dela superprotetor que ela é só um bebê. Aliás, achei os dois meio monótonos, a história demora a engatar porque se volta muito ao passado, e no final acho que todas as tramas acabaram mal finalizadas (Luke, Autumm, a reconciliação, etc). Espero que o próximo livro possa vir a sanar todos (ou quase todos) os problemas da história. E a pergunta que não quer calar: e o Noah??
comentários(0)comente



Renata 14/06/2022

Eu diria que até uns 40% do livro é uma leitura lenta, que vai te colocando no ambiente do personagem principal, mostrando sua vida, dores... a construção apesar de bem escrita, é lenta. Então fiquei quase metade do livro na expectativa. Depois o enredo deslancha, principalmente dos 70% em diante e aí vc não consegue parar de ler. Ao contrário do que a capa mostra, é um livro bem construído, com bastante drama, personagens bem construídos e muita coisa acontecendo, nao só no ambiente de MC. O livro mostra outros cenários: como atentados do 11/09, guerras, Afeganistão... Me surpreendeu e já vou ler a continuação.
comentários(0)comente



Lii 11/03/2022

Pippinha
[CONTÉM SPOILER] meu app não está deixando selecionar a opção de ocultar.
Eu sou muito burra, porque quero muito que a Mia fique com o Noah, ele tem uma química muito calma e gostosa com ela, na melhor das hipóteses, ela podia ficar com os dois! Mas sabemos que o protagonista é o Creed e não é trisal o carro chefe. Tudo bem, eu SEMPRE shippo errado. O bebê veio pra abalar as estruturas, inesperadamente.
comentários(0)comente



Fernanda M B 06/07/2021

MC
Creed é filho do Presidente do MC e foi moldado para ser sua imagem e semelhança. Porém seu pai é o capeta manipulador sem coração e a vida do filho não será fácil. Gostei que o MC acaba ficando em segundo plano e acompanhamos Creed pelo mundo, tentando curar suas dores, mas a vida não o poupa. É sofrido.

Gostei do livro, leitura rápida e prende bastante. Não gostei do fato da mocinha ser tão nova, meio complicado conciliar essas coisas dentro de mim. Não acho aceitável.
comentários(0)comente



Prys 29/06/2021

Venha sofrer
Eu já vi muitos livros em que o cara sofre,mas sinceramente creed sofre tanto e tantas formas que passei todo o livro me perguntando o pq ?!
Mya é luz e acredito que pode fazer a vida do creed melhor,mas até aí o cara precisa sofrer.
Nem sei se essa história é de superação, tem sofrimento demais e ainda não sei como haverá a redenção é um recomeço,Creed pode ser bom ? Mia pode ajudar ? O final do livro me deixou sem palavras e com medo do que vem em seguida.
comentários(0)comente



Ruth 28/06/2021

É bom? Não sei!
Já li muitos livros da M. Robinson, sei que são livros fortes, mas esse livro me deixou desconfortável. Não senti empatia pelo Creed, nem pela Mia, menina chata, cara confuso, talvez seja exatamente isso que a autora quis passar, devido a idade deles. Mas... não gostei do livro. Estava lendo a continuação mas já abandonei.
comentários(0)comente



Rafa 10/05/2021

O enredo é super bacana, apesar de meio estranho no início, afinal ela é só uma garotinha. É bem escrito e gostoso de ler. Só me incomodou que com 9 anos a Mia tivesse uma postura extremamente madura e aí com o desenrolar do tempo, mais velha, ela age como uma criança. Rsrs Mas valeu a pena...
comentários(0)comente



marcelly_ 12/12/2020

PRECISO DA CONTINUAÇÃO PRA ONTEM!!!
Depois de enrolar o suficiente para terminar de ler por não aguentar ver Creed sofrendo a cada cena, finalmente terminei e senhor, nunca duvide de que as coisas não podem piorar.

Estou muito satisfeita pela forma como as coisas entre ele e Mia aconteceram, principalmente por ele ter a cabeça no lugar e por ela saber o que quer. Uma mocinha forte, destemida e dona dos melhores patchs do mundo. Confesso que tenho raiva da forma como os pais/tios/irmãos a tratam e não posso dizer que os entendo porque da última vez que li um livro assim larguei sem pensar duas vezes, no entanto acho que a adrenalina que corre por todas as páginas desse livro deixa tudo muito melhor.
comentários(0)comente



Autora MG Araújo 09/12/2020

Legal...
Esperava mais... mas recomendo para quem curte balas, tiros e porradas!
comentários(0)comente



Marisa165 21/10/2020

Inesperado
Do nada um livro surge em uma lista na tela do meu celular.
E que surpresa maravilhosa.
Um livro inesperado e diferente de todos. Tem hot, tem sofrimento, tem lágrimas.. mas que livro espetacular. Li em quase dois dias, não dava para parar. O que mais me chamou a atenção é que foge de um clichê sobre o casal. Leiam. Essa é minha dica.
comentários(0)comente



Lud 16/05/2020

Que livro ruim...
Depois de ler 9minutes e outros do gênero, esse deve ser de longe o pior que já li...
Não tem cabimento. São páginas e páginas de um ensaio de um romance, em que você não entende porque iniciou, sabe que em algum momento vai rolar e é enrolado o livro inteiro como se tivesse um neurônio solitário pra não saber onde diabos essa budega de estrada vai acabar. É meio óbvio, apesar de que o plot antes do final embora inesperado, já que ela mira no centro e acerta no do meio (quem leu, entenderá), só serve pra você se irritar ainda mais. Que porra essa Autora fumou quando escreveu esse troço?
Senhor, quero nunca mais ver uma linha dessa tal de M. Robinson...
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR