Terror a bordo

Roald Dahl

Resenhas - Terror a bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lucas_Callisto 26/12/2022

Apertem os cintos, turbulência a caminho!
Terror a Bordo não deve ser um livro para você criar expectativas, principalmente para lhe dar medo. É simplesmente uma coletânea de contos de vários autores diferentes, editado pelo Stephen King e Bev Vincent, no qual o cenário se passa em um avião - com exceção de alguns poucos, mas sempre relacionados. Foi meu primeiro livro de contos do mestre e me decepcionei um pouco pela expectativa, por isso o aviso.

São 17 situações diferentes com escritas ímpares, pois seus escritores são singulares. Os contos passeiam por vários gêneros literários, como suspense, ficção científica, terror, e até mesmo uma autobiografia e poesia! São curtos e objetivos, e alguns tão curiosos e com potenciais que poderiam ter sido desenvolvidos como um livro completo. Mistura autores clássicos com mestres do terror contemporâneo.

Os meus favoritos foram:
Pesadelo a vinte mil pés - Richard Matheson;
Lúcifer! - E.C. Tubb;
Caindo - James L. Dickey.

Avaliando como uma obra completa achei mediano, por ter contos que são muito bons e ter outros que me causaram sono, para o meu gosto pessoal. Como é um livro de coletânea de vários autores não dá para julgar exatamente a escrita no geral, mas alguns autores apresentaram um desenvolvimento melhor que outros. As histórias são diferentes e algumas não senti tão criativas; também teve outras arrastadas, e algumas desinteressantes. Realmente tem de tudo.

Achei uma excelente ideia reunir vários contos com a mesma temática, mas confesso que metade do livro foi enfadonho. Até contos de autores que já conhecia e sou fã (como o Arthur Conan Doyle) não me agradaram, achei fraco. Se o Stephen tivesse convidado autores que fazem sucesso atualmente, quem sabe não seria diferente, pois alguns são de muitas épocas. E tirando a questão de você já ter passado por qualquer situação parecida com alguma dessas, não é um livro que vai te despertar o medo de andar de avião. Tenho acrofobia e nenhum conto aqui me deu uma sensação ruim.

Muitos leitores não consideram Terror a Bordo como uma obra do King, apesar do livro conter pelo menos um conto do mestre, mas por não ser exclusivamente escrito inteiramente por ele tendeu a ser um dos menos populares do autor. Embora o nível dele não se compare com os outros que já li, gostei dele em partes, mas reforço que não deveríamos permitir que uma resenha negativa tenha o poder de nos influenciar ao ponto de fazer com que venhamos a desistir de uma vontade só por causa do gosto pessoal de outras pessoas.

Você, por acaso, tem medo de voar?

Érico 23/03/2020

não é mau
Nem bom! Coletâneas têm esse problema. A maioria dos autores eu não conhecia. O conto de Ambrose Bierce nem chega a ser chato, já que são apenas parágrafos. O de Conan Doyle surpreende por ser algo dos primórdios da aviação - assim, situando no tempo,não é mau. o último, de James L Dickey, não consegui ler pq era poesia - pra mim, absolutamente insuportável (acho que só abro exceção para O Corvo).
Os de Joe Hill, Stephen King, Ray Bradbury e Peter Tremayne - com destaque para esse último -são os melhores.
Não quis dar uma nota ruim para o livro, mas sinceramente eu preferiria ter gasto meu tempo com outra leitura.
Escritor.Lucas 21/08/2020minha estante
Estou terminando e acho o mesmo. Eles colocaram o nome do Stephen King para vender. Eu comprei por isso.

Érico 23/08/2020minha estante
É bem por aí, pra mim o nome dp S.K. também pesou - embora pese ainda mais Ray Bradbury...

yomaeli 06/05/2020

Expectativas nas alturas e uma leitura turbulenta.
Talvez eu tenha baixado o ebook com um punhado de expectativas? Sim. Mas lendo as críticas de tantos outros leitores, encontro várias correspondências em nossas decepções. Tem contos excelentes, como o de Arthur Conan Doyle, do Richard Matheson (meu preferido), do Stephen King, entre outros, mas há muitos contos que, infelizmente, tornam a leitura arrastada e quase torturante até sua conclusão. No geral, é um livro mediano.

Clau @meuescapeliterario 08/02/2022

Esperava mais
Sinceramente quando vi o título, imaginei diversas situações que me fariam ter medo de entrar em um avião, mas os contos aqui foram bastante leves e alguns nem achei tão bons. Definitivamente os que mais brilham são os do King e o do Joe Hill. Apesar de ter sido um livro que demorou para engrenar e, consequentemente, finalizar, alguns contos são bons e temos a brilhante perspectiva de autores que viveram muito antes das invenções dos dias atuais, até mesmo do avião como o conhecemos, e esta é a verdadeira riqueza deste livro.
Ao mesmo tempo que a junção de diversos autores é uma dádiva, também é uma fatalidade, pois as gigantescas diferenças entre as escritas e temas acabam tornando a leitura densa, apesar do tamanho dos contos.

Segue minha lista dos contos que mais gostei (na ordem da publicação):

Conto 3 - Pesadelo a vinte mil pés
Conto 9 - Ataque aéreo
Conto 10 - Vocês estão liberados.
Conto 12 - A máquina voadora
Conto 15 - Assassinato nas alturas
Conto 16 – O Especialista em turbulências

Geórgea 28/07/2020

Terror a Bordo
Poucas pessoas sabem, mas um dos maiores medos do mestre do terror (leia-se Stephen King), é voar. Ele já deixou isso claro diversas vezes e explicou seus motivos. Por isso, reunir apenas os maiores nomes do terror e suspense para escreverem contos sobre o perigo de voar, parece ser, no mínimo, interessante. O livro reúne 17 contos, dos mais variados assuntos, mas sempre focando em aviões e os perigos que podem acontecer nas alturas.

Prepare-se para encontrar uma estranha carga transportada para os Estados Unidos, em 1978. Neste conto, veremos um mestre de cargas que precisa descobrir o que existe dentro de alguns caixotes transportados que está causando tanto medo na sua tripulação em A Carga de E. Michael Lewis. Além disso, alguns seres monstruosos poderão ser encontrados nessas viagens e farão com que questionemos a sanidade dos nossos protagonistas, como em Pesadelos a vinte mil pés de Richard Matheson e Diablitos de Cody Goodfellow.

“A pele manchada tinha se soltado em toda parte, menos no rosto, que continuava puro e inocente como o de um anjo no céu.”

Também teremos o lado mais sombrio da guerra, explorado por alguns escritores, se aprofundando nas histórias daqueles que estiveram nas alturas em meio a esse cenário. Como em Pássaro de Guerra de David J. Schow e Eles não vão envelhecer de Roald Dahl. Além desses temas, também teremos zumbis nos ares, um assassinato, viagem no tempo e algumas situações que parecem tão possíveis que ficamos com ainda mais medo. Quais desses contos serão seus preferidos?

Minha Opinião

Para os fãs mais fervorosos de Stephen King, saber que ele possui medo de altura é algo natural. Ele sempre deixou essa fobia bem visível, mas perdeu seu medo de avião em 1985. Ele tem seus motivos, assim como tantas outras pessoas têm os seus. Quem é totalmente livre do medo das alturas? Por experiência própria, digo que não sou das mais fãs de aviões. Só de pensar que estou trancada nas alturas, dentro de uma caixa de metal, já fico nervosa. Para onde correr se algo der errado? E se eu passar mal? Não posso pedir para encostar na estrada para dar uma respirada. Aposto que mais alguém aí também se encaixa nesses problemas. Por isso, ler uma coletânea de contos que lida com esse universo é arrepiante.

Quer algo mais assustador que aviões? Além de, quase sempre, causarem um desastre horrível, também são claustrofóbicos, perigosos, não nos deixam correr para nenhum lugar e quase sempre são fatais. Além de ceifarem muitas vidas se um desastre tenebroso acontecer. O primeiro conto, A Carga, já é completamente promissor e mistura um fato histórico com algo completamente arrepiante. Além disso, O Horror nas Alturas de Arthur Conan Doyle, publicado em 1913, nos mostra que o escritor não escreve apenas sobre investigações. Em seu conto, um fazendeiro encontrará um estranho manuscrito que conterá uma estranha história. Conforme o conto avança, encaixamos as pistas deixadas e desvendamos um mistério assustador.

“Era um rosto hediondo e maligno, um rosto inumano. A pele estava sujo, de uma aspereza de poros dilatados […]”

Um conto que amei e tenho certeza que muitas pessoas vão se interessar, é uma crítica cirúrgica de Ambrose Bierce às pessoas que fazem “grandes invenções”, em A Máquina Voadora. Em poucas palavras o autor conseguiu passar sua opinião e deixar bem clara sua intenção. Mas, o meu favorito foi Lúcifer! de E. C. Tubb, em um futuro não muito distante, Frank Weston, atendente de necrotério, ao ir retirar um corpo encontra um estranho artefato junto ao cadáver. Ele decide levá-lo e daí em diante a história toma forma. Um dos contos mais originais, bem amarrados e angustiantes que já li.

E, óbvio, que mais um integrante da família King está aqui. Joe Hill tem uma introdução emocionante feita pelo seu pai antes de começar seu conto. Em Vocês eEstão Liberados, vemos a vida de certas pessoas mudar dentro de um avião. Algo horrível aconteceu enquanto eles estão nas alturas e as consequências podem ser desastrosas. Num ano que já passamos por um problema parecido, é libertador ver Hill criticando de forma tão genial a política dos Estados Unidos e as pessoas que estão divididas entre esses dois lados. Conhecemos um pouquinho de cada personagem e nos afeiçoamos a eles – bom, a quase todos. Leia e veja por si só os detalhes que ele encaixou em uma narrativa de tirar o fôlego.

Dentre os contos dos nossos organizadores temos uma situação inusitada envolvendo dois medos meus: aviões e zumbis. Em Zumbis a Bordo de Bev Vincent. E, também, a criatividade de Stephen King em O Especialista em Turbulência. Neste, conheceremos Craig Dixon e sua estranha profissão. Afinal, o que um especialista em turbulências faz? Isso que você descobrirá neste conto inusitado e muito bem elaborado do mestre.

No geral, os contos são bons, nos pegam de surpresa em alguns casos. No entanto, lá pela metade do livro, já estamos cansados das histórias se repetirem sempre nos mesmos lugares ou com as mesmas situações. Nem todos te darão medo, alguns causarão outros sentimentos. E se você tem medo de voar, esse livro pode ser ainda mais aterrorizante.

site: https://resenhandosonhos.com/terror-a-bordo-stephen-king-e-bev-vincent/

Levi.Rodrigues 24/10/2020

Brasa a bordo, morou?
Sou entusiasta de suspenses em aviões. Numa viagem, sou o cara da poltrona do lado que está lendo o manual de “Como proceder em caso de pouso forçado” ou “O avião caiu, o que fazer agora? 100 passos para sobreviver em uma ilha deserta”.

Então certamente releria esse livro em pleno voo se tivesse que fazer uma viagem internacional longa, diz o cara cuja conta bancária não permite nem viagem de ônibus.

Terror a bordo também traz de volta meu queridinho. Pesadelo a 20.000 pés, do Richard Matheson e com tradução da Regiane Winarski, o que é um ponto maravilhoso. Tenho esse conto em três edições de livros diferentes. Segue a lista: O incrível homem que encolheu; No limite da realidade e Terror a bordo. É o quanto gosto da história e do Matheson, decerto grande influência.

Existem 17 autores nesse livro, e estranhamente nenhuma escritora, e não vou listar seus nomes porque você já deve saber. E como também sou entusiasta de contos [inclusive, tenho um montão deles soltos por aí. Ainda são gratuitos, sabia disso?], ficou difícil escolher um favorito. Todos foram divertidos.

Entretanto tenho uma lista de surpreendentes, seja pela história ou pela prosa. Lúcifer, de E.C. Tubb; Eles não vão envelhecer, de Ronald Dahl; A quinta categoria, de Tom Bissell.

Em Lúcifer foi sua história. Poderia ser um episódio de Além da Imaginação.

Em Eles não vão envelhecer foi sua prosa. É o tipo de voz narrativa que me cativa.

Em A quinta categoria foi sua estrutura. É bem costurada e possui uma dinâmica pouco usual. A história também é cruel, ácida e indigesta, talvez seja o conto mais diferente do livro.

E se você já leu alguma de minhas resenhas por aqui, sabe que raramente falo de estruturas, dinâmicas e técnica de redação, meu lance é outro. Meu lance é falar sobre o borogodó, o balacobaco.

Brasa. Morou?

site: https://www.levirodrigues.com.br/

Erika Toretto 16/03/2021

Sinceramente, muito terror pra americano ler
Assim, o conto longo do Joe Hill é muito bom! O restante é opcional. Sinceramente, tem uns 4 contos interessantes. O resto só é ok ou "a tá".
Garanto que tem contos melhores por aí.

Gramatura Alta 29/04/2020

Andar de avião é uma realidade para uns, um sonho para alguns e também pesadelos para outros. As indicativas apontam que é o meio de transporte mais seguro, os acidentes são raros, porém quando tem um, os seus desfechos geralmente são cruéis. Trazendo esse tema para a ficção, o livro TERROR A BORDO traz para o leitor uma coleção de contos nesse tema, selecionados pela curadoria do grande Stephen King e Bev Vincent. Bora embarcar?

TERROR A BORDO, como dito acima, é uma seleção de dezessete contos, todos com os temas “avião”, “viagens aéreas” e “voo”. Às vezes, os assuntos se entrelaçam, mas todos têm basicamente a mesma temática. Dentre esses contos, nós temos aqueles mais pé no chão, os surreais, os de terror raiz, terror psicológico, os absurdos, os biográficos e até mesmo com poemas. São diversas temáticas que conservam entre si, nenhum conto dá a sensação de estar perdido no meio dos outros.

A coletânea tem pontos altíssimos, nós temos um conto mais sensacional que o outro. Às vezes, você se apega demais a um e na hora de começar um totalmente novo, é difícil mergulhar na história de primeira. Por serem estilos tão diferentes, nem todos se saem muito bem, tem pelo menos dois que são extremamente fracos e com pouquíssima inspiração. Antes de cada conto, nós temos um parágrafo dos autores explicando a origem de cada conto e nos apresentando seus autores originais. Alguns são exclusivos, outros raros, e tem até mesmo umas relíquias que por pouco não se perderam com o tempo, mas felizmente estão agora eternizadas neste livro.

O primeiro conto fala sobre um homem que é encarregado de cuidar da carga em aviões vindo de lugares hostis. A narrativa já começa estranha e surreal, porém o nível só aumenta. Algumas histórias são realmente bem desenvolvidas e conseguem trazer uma tensão pesada. Se vai assustar ou não, fica a critério de cada um, mas o livro não apela, se for tomar susto aqui, será com coisas desenvolvidas com talento. Algumas histórias se passam em outra época, outras nos dias de hoje e algumas em eventos famosos. Todos os curtas são pequenos, um ou outro que é mais longo, mas a edição do livro faz a leitura ser extremamente ágil. Dá para se concluir tudo em um ou dois dias no máximo, realmente as histórias voam para fora da página.

Um ponto interessante em TERROR A BORDO é que existem alguns contos extremamente pessoais que quase podem ser chamados de biográficos. Falam sobre experiência de voo na Segunda Guerra Mundial, principalmente. Um desses contos foi escrito por Roald Dahl, o mesmo autor do livro A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE, e aqui, sua prosa fala sobre uma experiência de guerra que aconteceu no oriente médio. Um de seus colegas de voo aparentemente está desaparecido e em volta disso teremos uma história de superação, perca e sacrifício. Outro conto que se passa durante a guerra fala sobre um soldado que pilotava um avião bombardeio, responsável por atacar a Alemanha nazista. Não é um trabalho fácil, e que no final, meio que deixa uma marca pesada no soldado que está matando um inimigo que sequer consegue ver.

A seleção é tão incrível que até mesmo um micro conto, que é composto por menos de dois parágrafos, consegue ser uma das melhores coisas que você vai ler aqui. Engraçado, sarcástico e importante, tudo isso em menos de uma página. Os maiores destaques do livro são os contos sobre terror psicológico, onde o leitor pira junto com o personagem. Meu Deus, ele viu mesmo aquilo? Isso realmente aconteceu? Porque ninguém acredita nele? A agonia passa para o leitor que não consegue tirar os olhos das palavras. E ainda temos um conto de investigação, no estilo do jogo “detetive”, temos uma vítima, um crime, quem cometeu esse assassinato? Temos apenas o tempo que o avião tem no ar para solucionar esse mistério. Um dos maiores pontos do livro, um conto de extrema qualidade e técnica.

E não pode faltar as exclusividades né? O leitor ainda conta com duas histórias originais, uma escrita pelo próprio Stephen King e a outra por Joe Hill, filho de King e que também é um autor importante. O conto de King é sensacional por ludibriar o leitor que pensa que está lendo uma coisa, para no final se surpreender com outra. E a história de Joe fala sobre uma tripulação que não está conseguindo pousar o avião, pois do nada começou uma guerra mundial entre vários países e um está bombardeando o outro. O ar está cheio de aviões e mísseis indo de um lado para o outro, preciso nem dizer que nada disso vai acabar bem.

Em TERROR A BORDO, a narrativa é rápida e diversa, tem o mesmo tema base, mas com o passar das páginas o mesmo consegue assustar, emocionar, entreter e divertir o leitor. TERROR A BORDO traz um misto de emoções em um só livro. Uma excelente pedida para quem tem medo de voar, para quem gosta de voar ou para quem um dia quer voar, a imaginação aqui vai longe como um avião.

Resenha escrita pelo Rafael para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/04/29/terror-a-bordo/

Rafael.Montoito 15/08/2021

Voando de segunda classe
Esta é uma coletânea bastante irregular de contos que se passam num avião - considerando-se a particularidade do tema, é fácil entender porque as histórias oscilam, sendo uma ou duas ótimas, e as outras alternando-se entre boas e ruins.
Organizado por Stephen King e Bev Vincente, casualmente dois dos melhores contos são o do próprio King (com uma ideia bem interessante) e o de seu filho (cujas leituras anteriores não me cativaram); porém meus favoritos são o primeiro, que realmente faz gelar a espinha do leitor, e outro, sobre um relógio de reversão do tempo - destes lembrarei sempre.
Não que seja um livro ruim, mas é para ler com total descompromisso. Talvez, se lido durante uma viagem ou num aeroporto, ele cause mais impacto no leitor.

@shaneingrado 29/01/2022

Uma grata surpresa
Comprei este livro por ter o nome do Stephen King na capa. Não tenho dúvida que você provavelmente fez o mesmo, e, agora que sabe que não é propriamente um livro dele, está um pouco receoso para fazer a leitura. Vou tirar essa dúvida. Pode ler com vontade, o livro é muito bom. Não sei se pela minha expectativa estar um pouco baixa eu tenha gostado mais ainda da leitura, mas o fato é que essa coletânea e bem estruturada e trás diversos contos incríveis.
Os contos de Stephen King e Joe Hill, escritos especialmente para está coletânea são muito bons, mas acabam ficando um pouco apagados se comparados a qualidade dos outros.
Ressalto o clássico Pesadelo a Vinte Mil Pés e Lúcifer! como meus favoritos.
Recomendo a leitura, você provavelmente não vai ficar com medo de voar, mas com certeza vai se divertir a beça. ??

Dhiego Morais 12/09/2020

Terror a bordo
Sentado em sua poltrona insignificantemente inclinada para trás, o passageiro encara sua primeira experiência de voo em um avião comercial. Pressionando fortemente o encosto para os braços, um ruído é emitido, um resmungo em declínio à água ofertada pela aeromoça. Em alguns minutos toda aquela carcaça de metal se erguerá e tomará os céus, arremetendo-se sobre sabe-se-lá-o-quê pode haver acima das nuvens. Respirando ruidosamente, olha pela janela numa tentativa fracassada de parecer menos nervoso do que aparenta. Precisa ficar tranquilo, afinal, o que poderia dar errado numa viagem tão comum?
Terror a Bordo, trata-se do mais recente livro organizado por Stephen King e seu amigo, Bev Vincent a chegar no Brasil pela editora Suma, selo da Companhia de Letras. Contendo 17 histórias selecionadas pela dupla, o livro de pouco mais de 200 páginas promete proporcionar aos leitores amantes de histórias de terror e suspense todo o sortilégio de calafrios e medos relacionados às alturas.
Antes que os leitores se enganem, faz-se importante explicar que a maioria das histórias presentes na antologia não foi escrita especificamente para compô-la (com exceção dos contos de Joe Hill e do próprio Stephen King). Em Terror a Bordo, encontraremos contos desenvolvidos por Arthur Conan Doyle, Ambrose Bierce e David J. Schow (O Massacre da Serra Elétrica), por exemplo.
Parte dos contos transita por uma série de gêneros, da ficção científica à fantasia, do terror ao suspense, fato que não permite que a própria antologia crie uma identidade mais firme e clara ao público. Não obstante, o próprio terror do título (que no original na verdade é Flight or Fright) não fica muito bem a bordo. Isso ocorre devido a parte das histórias não girarem em torno do medo de voar ou dos perigos relacionados ao objeto: o avião.
Por outro lado, o padrão de histórias curtas permite ao livro, como um todo, adquirir caráter essencialmente fluido; as páginas se desenrolam com facilidade, tornando a experiência de leitura agradável, distrativa, mas não memorável.
Como estamos falando sobre um livro de contos, abaixo vou compartilhar quatro das histórias que mais me agradaram durante a leitura.
“A Carga”, de E. Michael Lewis: nessa história que abre a antologia, o leitor se verá prestes a embarcar em um Lockheed C-141ª Starlifter, saindo de Jonestown, no Panamá, para retorno aos Estados Unidos da América, em Dover, Delaware. Estamos em novembro de 1978 e a missão vem com o pretexto de ser uma evacuação médica em massa de expatriados. Misteriosamente, mais de mil pessoas, entre adultos e crianças tomaram veneno, um tipo de suicídio em massa provavelmente envolvendo algum culto. O avião leva como carga dezenas de caixões, além do sargento responsável pela missão, um garoto e uma enfermeira. Os problemas a bordo começam quando sons vindos de onde os caixões estão chegam até eles. O que poderia ser?
“Pesadelo a vinte mil pés”, de Richard Matheson: talvez a melhor história da antologia organizada por King e Vincent, aqui nós subimos a bordo de um DC-7, junto de nosso amedrontado protagonista, Arthur Jeffrey Wilson. Cruzando o céu, Arthur em breve ficará com os nervos à flor da pele, afinal, junto à asa e à turbina da aeronave uma estranha criatura parece destruir a fuselagem. Chamar a atenção dos demais passageiros ou da comissária o transformará em um louco e não fazer nada poderá derrubar o avião!
Transitando deliciosamente entre o horror e o terror, o conto de Matheson, originalmente lançado em 1961, quando fumar e portar armas em um avião era normal, entrega uma das melhores experiências de leitura envolvendo o medo de voar e o medo do próprio objeto voador.
“Lúcifer!”, de E. C. Tubb: escrito por um dos mais prolíficos autores de ficção científica da Grã-Bretanha, este conto, premiado na Eurocon de 1972, trata com maestria de um dos maiores problemas de se viajar de avião: após embarcar e estar no ar, você precisa ficar até o final. Imagine que você descubra em plena viagem que o seu avião está fadado a um desastre aéreo e tudo o que você possui em mãos é um dispositivo capaz de voltar 57 segundos no tempo. Como impedir que o pior venha a acontecer?
“O Especialista em turbulência”, de Stephen King: embora nem todos concordem, na minha humilde opinião o conto foi bastante interessante. Como o próprio título já remete, nessa história acompanharemos um protagonista cujo trabalho é lidar com as piores turbulências durante o voo. Trabalhando para uma organização misteriosa que seleciona em quais voos ele deverá embarcar, sua responsabilidade é sempre a mesma: assegurar que a aeronave não sofra um desastre. Um dos pontos mais interessantes no conto é uma provável ligação com a história de O Instituto, o mais recente romance lançado pelo autor, em 2019.
“Vocês estão liberados”, de Joe Hill: no conto de um dos autores mais proeminentes do gênero, o leitor se verá em pleno voo, quando inesperadamente se inicia o conflito bélico entre Estados Unidos e Coréia do Norte. Misseis e aviões cruzam os céus, tornando o céu o pior lugar para os passageiros de um voo comercial. Com uma crítica política evidente, esse é mais um dos contos dignos de nota na antologia.

Terror a Bordo encerra como um livro agradável para se ler após uma leitura mais desgastante. Ainda que não seja a melhor das antologias, a experiência de leitura é válida, principalmente por apresentar aos fãs do gênero outros autores que dificilmente teríamos contato de outra maneira.

site: https://skullgeek.com.br/resenhas/resenha-terror-a-bordo-de-stephen-king-bev-vincent/

edisik 08/03/2020

Alguns contos são interessantes. Mas confesso que esperava mais.
Rose.Agra 08/03/2020minha estante
Passei da metade e tbm ñ estou gostando.

edisik 08/03/2020minha estante
No máximo uns dois contos são interessantes.

Rogerio.Luiz 18/03/2020

Um Bom Livro
Apertem os cintos para esta antologia de contos turbulentos, com curadoria do mestre do terror e autor best-seller mundial, Stephen King, e do colunista da famosa revista de terror Cemetery Dance, Bev Vincent.Stephen King odeia voar. E agora, junto com seu coeditor Bev Vincent, ele está pronto para compartilhar esse medo com você.Bem-vindos a Terror a bordo, uma antologia sobre tudo que pode dar terrivelmente errado quando se está a 20 mil pés de altura, cortando os céus a 800 km/h, preso em uma caixa de metal com centenas de desconhecidos.Aqui você vai encontrar todas as maneiras como sua agradável viagem pelos ares pode se transformar em um pesadelo, incluindo algumas formas que você nunca imaginou? mas que vai imaginar da próxima vez em que estiver atravessando a ponte de embarque e entregando sua vida nas mãos de um estranho.Incluindo histórias inéditas de Joe Hill e Stephen King, além de catorze contos clássicos e um poema de mestres como Richard Matheson, Ray Bradbury, Roald Dahl, Dan Simmons e muitos outros, Terror a bordo é, nas palavras de Stephen King, ?perfeito para ler em aviões, principalmente durante aterrisagens turbulentas?.

Daniel Muniz 23/03/2020

Terror a bordo!!!
Gostei muito da antologia editada por Stephen King (sou suspeito para falar sobre King). A maioria das histórias, óbvio, relacionadas ao terror, porém, o livro contém contos de suspense, de mistério, policial, ficção científica, etc.Achei os textos bem diversificados. Gostei dos seguintes contos: pesadelo a 23mil pés, Lúcifer!, a carga, o horror das alturas,etc. Os contos que considerei sensacionais: vocês estão liberados (Joe Hill, conto que figurou entre os postulantes à melhor conto de 2018 pelo Bram Stoker award), eles não vão envelhecer (Roald Dahl, diferente de todos os outros contos do livro, curto e sensacional), assassinato nas alturas (Peter Tremayne numa história de mistério e assassinato em pelo voo.) e o especialista em turbulência (Stephen King magistral, de onde ele tira essas idéias? Que mente e escritas geniais). No geral, um excelente livro de contos sobre fatos a bordo de aviões. Recomendo principalmente para quem curte terror e tem medo de aviões...

PorEssasPáginas 01/10/2020

*** resenha completa no blog****

site: http://poressaspaginas.com/resenha-terror-a-bordo

1 | 2 | 3 | 4 | 5