Quem Tem Medo da Noite?

Quem Tem Medo da Noite? John Marsden

Resenhas - Quem Tem Medo da Noite?

JP Schneider 15/02/2024

O mais diferente até agora...
Achei esse o mais fraco, não que tenha sido ruim. Só não curti Ellie e Cia virando babá de crianças em meio a uma guerra. Mas entendo que o autor quis focar em outras questões além da guerra. E usou as crianças para exemplificar.

Neste livro o autor não optou por ataques desenfreados e heroicos, dessa vez optou por ficar na encolha, perseguições solos e coisas do tipo gostei que voltou a ficar no Inferno, tava sentindo falta desse refúgio.

Igual eu falo, depois de uma tempestade (livro passado), vem a calmaria (esse livro), esse livro serviu como uma ponte pro Gran Finale.

Nathalia184 30/01/2024

Tem cheirinho de final, personagens amadurecidos e um resultado um tanto ruim para os que ficaram para trás.

MWeirich 28/10/2022

Amanhã VI
Neste livro, de fato, o autor focou em outras questões da guerra e não nas batalhas, conflitos, ciladas e etc...

O foco do autor foi nas consequências, nas dificuldades e no quanto a personagem principal mudou ao longo da guerra, se tornando mais e mais dura, irritadiça e no quanto ela entra em conflito com si mesma.

Achei o livro mais parado e até um pouco desnecessário. Entretanto dei quatro estrelas, pois o autor novamente conseguiu trazer novamente um lado que quase nunca se é abordado sobre a guerra! Muito bom!

Jean Silva 09/06/2022

Demorei para entender o objetivo desse livro, e confesso que isso me fez o condenar bastante no início, mas com o passar das páginas entendi o propósito dele para essa saga.
Acho que diferente dos outros, e por ser o penúltimo, esse livro é um pouco mais tranquilo que os demais (tem ação e momentos emocionantes, mas não em abundância como nos anteriores). Aqui o foco está no desenvolvimento dos personagens e da relação entre eles, se no livro anterior parecia que o relacionamento dos protagonistas estava desgastado, esse aqui comprova isso e desenvolve justamente essa questão, e é muito interessante notar que, apesar do caos (país em guerra e etc), ainda há espaço para tópicos que dizem respeito à natureza humana (cobiça, roubo etc).
Alguns personagens começam a entender que mudaram significativamente com a guerra, e talvez nem o fim dela consiga apagar essas mudanças.
No final tem um plot no sentido de deixar a entender que tudo será resolvido no próximo livro, tô com muita vontade de saber como tudo isso vai acabar.

Cassia Carina 05/07/2021

Não foi dos melhores, mas a curiosidade aumenta por que existe esta invasão?
Emoções nos capítulos finais do livro. Mais um dia de vigia.

Isabela.Finotti 12/06/2021

John não decepciona
Acho que esse livro está no meu top 3 da série. Um livro mais parado em alguns momentos, mas com outros de muita adrenalina e com um final que deixa com um gostinho de quero mais. Ainda bem que não preciso esperar lançar o próximo. Ansiosíssima para o desfecho dessa série.

Bia 16/01/2021

esse foi menos emcoionante
Comparado ao livro anterior (vingança em chamas) esse é bem mais parado. O quinto volume tem explosões, fugas, tiroteios e você fica bem apreensiva o tempo todo. Já "quem tem medo da noite" segue um ritmo bem diferente, mais lento e arrastado. Mas é claro que o final nos deixa com vontade de ler o próximo, e finalmente descobrir o que vai acontecer com Ellie e seus amigos.

Lica 15/09/2020

Esta série vem me acompanhando há quase dois anos e agora estou a apenas um passo de completá-la. Aprendi muito com estes personagens, principalmente sobre persistência e união. Dizer que estou ansiosa para ler o último livro é pouco, apesar de que sinto muito medo de que algum personagem muito amado vá morrer no próximo livro, afinal, a guerra não escolhe suas vítimas.

Inlectus 01/02/2017

Inusitado.
Algo diferente dos outros, novo tempero.

Luiza 02/09/2016

Emocionante