A Oxford de Lyra

A Oxford de Lyra Philip Pullman

Resenhas - A Oxford de Lyra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lara 02/04/2010

Gostei da história, mas foi bem curta. Queria que Philip Pullman escrevesse mais uns 10 desse, no mínimo. Se não vou ficar com saudades da Lyra e do Will...
Lu 02/04/2010minha estante
A Lyra e o Will são uns fofos mesmo.

Patricia1146 08/08/2019minha estante
Acabei A Luneta ?mbar e já estou com saudades deles

Amanda Lima 24/04/2020

Aquele gostinho de saudade
Depois de anos após ler essa trilogia, encontrar esse conto foi como sentir um quentinho no coração! Passando-se na Oxford, do universo de Lyra, é possível revisitar alguns locais e personagens, porém, esperava mais do desenvolvimento da história. Vale a pena apenas para matar a saudade.

Luiza3302 31/10/2010

Ahhh... sério que é só isso?! :/
Levei um susto quando o livro chegou... comprei-o pela internet, estava super empolgada com a idéia de ler uma nova aventura do Phil Pullman... mas não sabia que era um livro tão pequeno. :/
Culpa minha de não ter me informado direito sobre ele antes de comprar...
Ele é capa dura, tem folhas grossas, inclui um mapa dobrável da Oxford de Lyra... mas a história é muito curtinha e não da pra sentir nem de longe como está sendo a vida de Lyra depois das aventuras da trilogia "Fronteiras do Universo"...
A referência feita sobre Will é rápida e vaga... :(
E a moral da história... deixou a desejar.
Só mais uma observação:
Eu quero um dimon!!!! :S
Cristian 05/07/2021minha estante
Dá pra dizer que é um conto só, né? :)

Julia Manjko 10/10/2022

Pra matar a saudade
Livrinho bem simples , é pra matar a saudade mesmo.

Não acontece muita coisa mas mesmo assim é divertido, me deu vontade de dar início a série derivada.

Li no Kindle mas um dia quero ter a edição física, os mapas e ilustrações devem ser maravilhosas pessoalmente.

gcda 22/01/2021

Mais de Oxford
Conto curto, um pouco confuso, mas que veio pra mostrar mais da Oxford de Lyra, numa pequena aventura dela com seu daemom pelas ruas do centro até a periferia.

Mandark 26/12/2021

Curto e instigante...
Nos leva de volta para o mundo de As Fronteiras do Universo e para a narrativa gostosa do Pullman, seguindo Lira e Pantalaimon pela Oxford deles... Ainda mais ansioso pra retomar a trilogia e ler o último volume.

Kalene Magalhães 12/03/2021

Um pequeno conto
Pequeno,divertido e intrigante. Cheio de mapas e informações sobre a oxford da Lyra.
Foi bom voltar a ler algo relacionado a ela e o pam, só queria algo maior foi muito curto , do resto gostei!

Sales 01/03/2023

Desnecessário
Esperava ter um livro que complementaria a história dos outros três livros, mas achei bem nesnecessário essa história, não trouxe nada de novidade

Leticia 30/11/2020

"Desde que ela e will haviam se separado..
...,ha dois anos atrás, as menosres coisas tinham capacidade de deixa-la com pena e triste; parecia que seu coração estava ferido pra sempre "

Tudo nesse universo me faz amar ainda mais à historia. Eu desviar ter lido esse conto antes de ler os dois livros da trilogia la belle sauvage, assim eu teria entendido quem era o alquimista.

Murilo.Martouza 08/05/2020

O Pullman têm brincado com os fãs
Esse livro se trata de um conto razoavelmente curto sobre uma aventura incomum protagonizada pela nossa querida, Lyra, dois anos após os acontecimentos de "A Luneta Âmbar"!
Temos uma Lyra mais articulada, assim como o Pantalaimon (seu daemon), e um enredo que parece bastante bobo de início, mas que revela algumas novas nuances sobre o futuro da história!
Eu simplesmente AMEI e me senti muito grato de voltar pra esse universo que, tecnicamente, havia acabado há pouco para mim!
Sigo ansioso para a próxima trilogia!

Angelica.Vanci 03/02/2020

Gostinho de quero mais...
A Oxford de Lyra se passa dois anos depois dos acontecimentos da Luneta Âmbar. É um livro bem curtinho, mas é gostoso de ler e essa edição tem um mapa lindíssimo. Foi uma experiência muito prazerosa ler mais sobre esse universo, contudo achei que o final ficou levemente aberto e deveriam ter mais livrinhos curtos assim.

Guilherme 19/04/2023

Final inesperado
Confesso que não esperava o final. Me deixou bem surpreso e com muita curiosidade de saber mais. Foi uma história bem simples e divertida, embora curta. É muito bom retornar ao mundo de Fronteiras do Universo. Tava com saudades da Lyra e do Pan!

cnovais 04/04/2022

3 ?
"Este livro contém uma história e diversas outras coisas. As outras coisas podem ou não estar relacionadas à história, mas podem também estar ligadas a histórias que ainda não apareceram. Não é fácil saber."

Nat 09/04/2021

?Pan já lhe dissera que ela era muito sensível e de coração mole, mas não valia a pena lembrá-la disso. Desde que ela e Will haviam se separado, há dois anos, as menores coisas tinham a capacidade de deixá-la com pena e triste; parecia que seu coração estava ferido para sempre.?

Trecho de
A Oxford de Lyra
Philip Pullman
Este material pode estar protegido por copyright.

1 | 2 | 3 | 4 | 5