Digital Branding

Digital Branding Daniel Rowles




Resenhas - Digital Branding


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Kau 18/10/2021

Incrível
Um livro essencial para quem trabalha com Marketing digital e Branding, todos os assuntos tratados são muito atualizados
Diferente dos outros livros de MKT, esse também informa sobre as ferramentas de automação.
Um livro completo e muito intuitivo, tive vários insights lendo ele!
comentários(0)comente



Mari 19/07/2020

Um verdadeiro curso sobre Branding Digital. Um manual para todos que desejam compreender mais sobre estratégias de marketing digital. Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Felipe1177 17/01/2022

Livro desatualizado
Me sinto mal por classificar o livro como ruim, pois é nítido o esforço do autor em produzir em bom material. O problema é que as ferramentas digitais mudam diariamente. Como o livro fala basicamente de técnicas para usar as ferramentas digitais, muita coisa que o autor recomenda nem existe ou funciona mais da mesma forma.
comentários(0)comente



Glauber Rosendo 15/02/2022

Um curso sobre Marketing.
Quando tive o interesse de ler este livro, imaginei que tratasse de uma abordagem analítica sobre o passado, presente e futuro do Marketing. Algo como o livro "Marketing 5.0" do Kotler.

Por falar em "abordagem analítica", para quem não leu Kotler, trata-se de um texto preocupado em apontar a forma como as coisas mudaram e estão mudando.

Essa era minha perspectiva. Que não tivesse intenção de ensinar a usar as ferramentas de Marketing, mas só "viajasse nas ideias" sobre a mudança do cenário de comunicação e Branding.

Contudo, como ressaltei, "Digital Branding" busca te ensinar a usar algumas ferramentas essenciais do Marketing Digital, como: Search Engine Optimization (SEO); Google Analytics; Mobile Commerce, entre outros.

Não quero dizer com tudo isso que o livro é ruim. Na verdade é uma surpresa. Também não posso afirmar que é o "melhor curso de Marketing".

Todavia, ao menos para mim, o formato do livro meio "curso-discursivo" (que parece um curso, mas é só um sujeito falando sobre as ferramentas ensinadas em cursos), não é uma leitura muito comum de se encontrar por aí.

Pesando este penúltimo parágrafo, se você gosta de aprofundar conhecimentos sobre os caminhos do marketing, vale a pena a leitura. Caso você já tenha feito algum curso aprofundado em Marketing Digital, caia fora (será muito redundante, do início ao fim).
comentários(0)comente



monilycavaleiro0 03/07/2021

Muito bom pra quem quer começar no marketing Digital!
Digital branding é muito mais do que eu pensava, e foi possível descobrir isso ao ler esse livro! Cada detalhe que o autor coloca nos capítulos, serviu pra me mostrar que existem vários detalhes que importam, que podem fazer a diferença. Sem contar a quantidade de ferramentas que ele disponibiliza pra que fique ainda mais fácil o trabalho e entendimento de quem lê o livro. Pra quem já sabe alguma coisa sobre branding, vai ser um complemento e tanto! Pra quem não sabe nada, pode se perder um pouco com tanta informação, mas é só continuar buscando entender que tudo fará sentido! Se você já sabe MUITO disso, me deixa umas dicas aqui nos comentários que eu quero mais ?
comentários(0)comente



Guilherme Moles 10/03/2022

Bacana
Livro muito interessante sobre estratégias de marketing digital, porém, para mim foi muito razo poderiam ter aprofundado um pouco mais nos temas abordados.
comentários(0)comente



Elisio Rebouças 09/11/2021

Bom para iniciantes
Eu que sou um completo leigo no assunto consegui tirar um pouco de proveito de algumas coisas do livro. Umas outras me pareceu um pouco mais complicada e talvez até mais direcionada ao pessoal da área. Mas confesso que se eu tivesse investido um pouco mais de tempo sobre determinado conceito que não entendia iria se sair melhor nessa leitura. Mas como o objetivo era só entrar no assunto e ter um pouco de conhecimento sem forçar valeu muito a pena. Talvez o livro seja objetivo de uma segunda leitura no futuro pra tirar mais proveito.
comentários(0)comente



Edu 24/04/2022

Faria o mesmo
Bons conceitos e abordagens ampla sobre o Digital Branding. Para quem já é da área e tem forte atuação, muitas passagens do livro se tornam “lugar comum”. Porém, quem está chegando ou busca esse conhecimento a leitura é extremamente didática. Um bom primeiro passo. Reforçando, claro, que na prática a tentativa e erro é rotina.

Para mim, os constantes exemplos que levam para o site do próprio autor podem ser considerados como uma preocupação genuína com mais conteúdo sobre o tema e download de materiais complementares para o leitor. Assim como pode ser encarado como uma estratégia embutida para captação de leads em que o se pode mensurar o resultado da ação offline e online. Ambas as possibilidades são de uma astúcia admirável. O que torna o livro parte de um Branding pessoal de Daniel ou da sua agência Target. Faria o mesmo.

comentários(0)comente



Malphys 09/06/2022

Uma leitura levemente avançada para quem está começando a estudar branding ou tem interesse em começar. Mostra como o digital branding é essencial e como é possível mensurar os esforços de marca por meio de indicadores simples e acessíveis.
comentários(0)comente



Caren Gabriele 31/03/2023

Livro datado
Peguei o livro acreditando que a publicação traria uma reflexão sobre os "princípios universais", mas isso é apenas a primeira parte da obra.

Os outros 2/3 do livro é dedicado a práticas e ferramentas que já ficaram ultrapassados.

Ainda é possível aprender uma coisa ou outra, mas esperava mais.
comentários(0)comente



Rafael Augustto 07/05/2020

Muito básico
Basicamente explora muita coisa que para quem já tem uma noção de marketing digital, agrega pouco
comentários(0)comente



Vic4lves 03/08/2021

Esse livro é bem bom, fala de termod tecnicos, da internet, mas ainda ta fixado no facebook, então acredito que ta um pouco ultrapassado, mas algumas coisas que ele fala ainda da pra aplicar nas redes sociais mais novas.
Nos últimos capitulos senti que ele ainda não acreditava no potencial da internet para as marcas (no momento), pois ainda fala sobre o uso das TVs, por isso que acho um pouco ultrapassado, mas ele é bom.
comentários(0)comente



Nathalia569 17/01/2022

livro técnico
Confesso que pensei que a abordagem seria de outra forma porém com o mesmo assunto, mas foi tratado de forma vê técnica mesmo. Gostei pois fazia tempo que eu não lia com uma abordagem tão técnica mas também gosto de livro que usam cases e algo mais real. De toda forma, recomendo demais!
comentários(0)comente



Adriele153 20/01/2023

Técnico e completo!
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, porque já trabalho na área há alguns anos. Apesar de não encontrar nenhum conceito novo, eu gostei bastante da maneira como o autor organizou o livro e, embora, não seja tãaaao atual, ele não é um livro ultrapassado. A maioria (se não todos) os assuntos abordados ainda não relevantes no dia a dia dos profissionais de marketing e das marcas.

Eu recomendo a leitura por conta da completa curadoria de assuntos. É um livro bem técnico e ao mesmo tempo de fácil entendimento!
comentários(0)comente



Anthony 11/02/2023

Inovador
Um ótimo livro, super moderno que abrange muitas coisas atuais e uma inovação, é muito perceptível que estamos vivendo no mesmo ano que o autor.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR