A Fronteira Don Winslow

Resenhas - A Fronteira

Claudinei 03/03/2024

Um livro excepcional que nos leva pelo caminho das drogas e mostra como funciona a Fronteira dos EUA e México. Política , crimes , investigações e atentados te mostram os bastidores da guerra contra as drogas e suas consequências!

Daniel T.S 11/12/2023

A Fronteira
Ótima leitura, trata de um assunto real de uma forma muito dinâmica e interessante.
Drama, suspense, ação... tudo na medida certa.
Construção de personagens muito boa, faz o leitor ter um pouco de simpatia até mesmo por traficantes.
Com todas as qualidade da obra, me surpreende a superficialidade e parcialidade no autor ao tratar da política. Consegue humanizar até mesmo criminosos sádicos, mas ao tratar dos políticos recorre a um maniqueísmo medíocre... todo e qualquer político republicano é descrito como um grande vilão, O ódio por Trump prejudicou a construção de personagens.

Fechando os olhos pra parte política é uma leitura fantástica.

Gislene.Batalha 17/02/2023

A fronteira
Art Keller esteve por mais de 40 anos na linha de frente da guerra contra as drogas.
Todos estão envolvidos desde o político até o vendedor.
Uma luta sem fronteiras.

HARRY BOSCH 03/11/2022

A Fronteira
Dificulta um pouco a avaliaçao,o fato de nao ter lido o segundo volume da triologia.A Fronteira
traz uma boa narrativa,mas que poderia ser menos extensa,alguns personagens nao fizeram sentido no encerramento da trama.

Marcos.Alexandre 15/04/2022

A verdade nua e crua retratada neste livro sobre a guerra entre cartéis de drogas no México e implicações nos Estados Unidos. Detalhes de uma guerra sem fim. Para aqueles que querem saber as respostas para muitas coisa que vimos nos noticiários é um livro imperdível.

Racestari 13/04/2022

É o que deveria ter sido...
Don Winslow é de tirar o fôlego! Li os três: The Power of the Dog, O Cartel e esse. Sem reparos e com grandes porções de realidade, imensas, sem medo de botar o medo na ferida, sem medo de dar o nome aos bois! Uma frase marcou demais: "Os derivados de ópio são uma resposta à dor. Dor física, dor emocional, dor econômica".

Campos 10/02/2022

Complicado
Livro muito difícil de acompanhar, várias vezes você se perde e não sabe aonde está na história. O livro é como uma biografia dos cartéis do México em relação a isto o livro é perfeito pois consegue transmitir para nós toda uma realidade sangrenta sobre os cartéis e como eles funcionam. Mas as histórias se misturam de um jeito que fica difícil entender, você lê e não sabe como aquilo chegou Ali, talvez por ser um calhamaço isso já é esperado. Eu gostei do livro, 3,5 estrelas mas poderia ser muito melhor com a história que tem.
Will Soares 30/06/2023minha estante
Acredito que essa confusão seja porque esse é o terceiro livro de uma trilogia que, sabe-se lá porque, a Harper Collins não trouxe os outros 2...

Fernando.Dias 21/01/2021

Épico
Este longo livro é um épico sobre o narcotráfico, suas raízes, mecanismos e consequências. Vai muito além dos clichês hollywoodianos, que costumam apresentar o México como um antro de corrupção e violência e os EUA como uma vítima de toda selvageria ao sul da fronteira. A estória descreve, com riqueza de detalhes, a guerra crescente entre os diversos cartéis para assumir o vácuo de poder deixado pela morte de um patrón. Mostra como os tentáculos dos cartéis pouco a pouco chegaram a Wall Street, onde os narcodólares são muito bem-vindos, especialmente em momentos de crise econômica. A sombra dos cartéis aproxima-se inclusive da Casa Branca. Também há espaço para os dramas vividos pelas vítimas desta guerra. Destaque para a jornada de um jovem guatemalteco em direção à 'terra prometida', ao mesmo tempo emocionante e terrível. Enfim, um super thriller baseado em fatos muito reais.
[Comecei a ler a versão brasileira e acabei passando para o original em inglês, pois a tradução/revisão me pareceu péssima. O inglês do autor é simples, direto e fluido. Na tradução o texto ficou truncado, às vezes confuso, e com aqueles errinhos típicos de falta de revisão.]

Carlos.Magnun 19/01/2021

Don Winslow
A 'ficção' vindo de encontro a realidade. Lendo o livro você nota o qual próximo esta de tudo o que acontece em nossa atualidade.

Malu 04/01/2021

INCRÍVEL! Uma das melhores leituras que já fiz na minha vida! Um livro excelente, que conta a história do tráfico de drogas na fronteira do México com os EUA. Repleto de detalhes de como se formaram os cartéis de drogas! Cinco estrelas, sem sombra de dúvidas!

Evaldo7 08/12/2020

Sangue e muita confusão...
Você está preparado para adentrar ao mundo do tráfico e assim conhecer os bastidores das drogas que cruzam a fronteira do México e dos Estados Unidos? Se sua resposta for sim, então você está preparado para conhecer Don Winslow. Em A Fronteira, Winslow nos apresenta uma realidade bastante caótica onde iremos encontrar personagens como cafetões, mulas, imigrantes ilegais, políticos, empresários e policiais do baixo a alto patente. Não se assuste com o tamanho do livro, a história e bem contada e a leitura flui de uma forma tão natural, que você fica preso aos acontecimentos do livro.
No entanto, devo alertar, CUIDADO, são 800 páginas que narram muita violência e muito sangue.

Wally.Mota 26/10/2020

Resenha publicada no @livrosdowally!
* Alerta de conteúdo erótico, linguagem chula e gatilhos para estupro e uso de drogas! *

ÀS VEZES, PARA COMBATER O MAL, VOCÊ PRECISA SER O PRÓPRIO MAL!
~
Art Keller é um ex-agente antitráfico que já passou por muita coisa. Quando trabalhou como infiltrado, precisou se unir a um dos maiores traficantes de drogas para combater e destruir outros! Tudo que ele quer agora é paz, mas não será nada fácil de conseguir!
~
Depois de receber a oferta para voltar a trabalhar como diretor do departamento antitráfico, vai tentar acabar com a guerra contra as drogas a qualquer custo e caçar o traficante ao qual um dia ele se juntou! Porém, após alguns indícios de que o mesmo está morto, o caos reinará entre aqueles que desejam suceder o chefe e os que realmente são de direito!
~
Amigos de infância irão se ver cada vez mais rivalizados, alianças serão formadas (e destruídas também) e os amigos se tornarão inimigos! O dinheiro é capaz de separar aquilo que parece inseparável?
~
A Fronteira é um thriller excepcional, intrigante e pesado, que vai te fazer praticamente saber como é usar uma droga. O autor detalha o processo de produção, as brigas entre cartéis e facções, a vida de pessoas que são ?obrigadas? a entrar nesse mundo e o quão envolvido um governo pode estar nesta (eterna) guerra!
~
Um calhamaço indicadíssimo para quem curte o tema e para qualquer pessoa que queira uma ótima trama! Agradeço a Harper Collins Brasil por me fazer conhecer este mundo. As primeiras 100 páginas podem ser bem confusas, mas a recompensa vem, e vem com tudo!

Até a próxima!

tays costa 10/09/2020

Esse tijolo está sangrando
A Fronteira, é um calhamaço e, pelo seu conteúdo, não teria como ser diferente. Narrado sob diversos pontos de vista, meus favoritos sendo do Keller ( o protagonista), o inteligentíssimo Cirello e o sofrido Nico; uma guerra sangrenta e violenta contra o tráfico de drogas é narrada. E é contada sem medo de chocar o leitor. Se você é sensível, esteja avisado: nem tente!
Me peguei torcendo por mocinhos que não se mostraram tão mocinhos assim e temendo pelos mais atrozes vilões.
O final agridoce é completamente compreensível no atual mundo em que vivemos.
Super indicado pra leitores de es
tômago forte.
Outro aviso é pra quantidade de erros de revisão.

Tay 07/09/2020

A fronteira
Mais um conclui?do ?
?A Fronteira? de @harpercollinsbrasil @dnwinslow

Autor: autor 20 livros incluindo o best-seller A forc?a. Uma de suas obras, Selvagens, foi adaptada para os cinemas. Ex-investigador, treinador antiterrorista e consultor de justic?a, Winslow divide seu tempo entre a Califo?rnia e Rhode Island.

Minha opinia?o: A histo?ria em sim e? muito boa e empolgante. O livro e? dividido em livros e dentro destes capi?tulos, achei a divisa?o escolhida bem ruim, pois entra na histo?ria comec?a a ficar interessante ai? ele muda no pro?ximo livro para algo completamente diferente uma nova histo?ria paralela dando um ?balde de a?gua fria no leitor? isso na?o ajuda em nada na leitura, faz com q fique tediosa. Tbm achei q o autor perdeu muito tempo, relatando detalhes q na?o eram necessa?rios e paralelos (exemplo: ele perde mt pag contando a histo?ria de Nico, q na?o era totalmente ligada aos acontecimentos e nem relevante q fosse dada tal e?nfase) ele perde mt com partes assim, e poderia ter trabalhado melhor no depoimento q era o + esperado ao final do livro. Achei q ficou muitas pontas soltas, ?Eva foi presa?? ?Se sim, pq na?o convocaram para depor visto q ela entrou no conso?rcio? ?Qual foi a reac?a?o de Tito, narcos e Me?xico com a morte de caro?? ?O pre?mio pela cabec?a de keller simplesmente desaparece?? ?Qual foi a decisa?o do ju?ri pelo inque?rito contra lerner, o brien?? ?Pq Mullen na?o foi chamado tambe?m para depor?? poderia ter usado o espac?o de histo?rias irrelevantes para cobrir as pontas soltas dando um fim e?pico ao livro. Foi uma leitura mediana, mas q poderia ter sido incri?vel. O desfecho foi mt bom.

?O mal feito pelos homens persiste depois deles.?
?Venha, sentemo-nos no cha? e contemos histo?rias tristes da morte de Reis.?
?Quando as portas da prisa?o estiverem abertas, o verdadeiro draga?o sai?ra voando.?
?Alguns hombres maus entraram aqui e no?s vamos coloca?-los para fora.?
?O inferno e? a verdade vista tarde demais?
?Aqui? se rompio? uma taza?
?Guerras e? um homem, eu canto - um exi?lio movido pelo destino.?

#tayopina #clubedeleituraagentessecretos #harpercollins #bookstagram #instalivros_br #instaliterario #instalivros #livros #livroseleitura #amoler #amolivros #amorporlivros

Francisco 16/07/2020

A fronteira é o absmo
“A fronteira” é o terceiro livro de uma trilogia iniciada com The Power of dog (2005) e depois The cartel (2015), ambos não publicados no Brasil; sua compreensão, no entanto, não depende da leitura dos livros anteriores. Conta a saga de um ex-agente do DEA (Drug Enforcement Agency), que após a aposentadoria é chamado para chefiar a Agência na luta contra os cartéis de drogas, Art Keller lutou durante quase 40 anos de sua vidas no combate aos cartéis mexicanos, considerado um agente duro e implacável cuja história marcada pela violência permitiu uma intimidade com o narcotráfico e seus mecanismos como poucos. Ao longo de sua carreira, Keller viu amigos morrerem, outros se tornarem chefes criminosos, amores se desfazerem, acordos inimagináveis serem feitos e agora seu pior inimigo está morto, isso no entanto não é um alívio, essa morte desencadeia uma terrível guerra para assumir o lugar de Adán Barrera, el patrón. Conduzindo Keller por intrincados caminhos em que ele se vê forçado a manipular agentes leais e criminosos insidiosos na tentativa de deter de uma vez o avanço do tráfico; mas o que ele encontra é a confirmação de que “Ninguém tem interesse em ganhar essa guerra, eles têm interesse em mantê-la. (...) isso é um negócio.” e esse grande negócio pode estar comprando influência nos mais altos escalões do governo do EUA.
“A fronteira” é contado a partir da visão de vários personagens em vários cenários: Bob Cirello, um policial infiltrado que teme se tornar aquilo que combate; Nico Ramirez, um garoto da Guatemala que sonha em sair do lixão onde sobrevive para uma nova vida nos EUA; Iván Esparza e Ric Nunez, filhos de chefões dos cartéis destinados a assumirem seus lugares e que precisam se afirmar; Eddie Ruiz, um criminoso recém liberto e que guarda um trunfo contra Keller, entre outros personagens fascinantes e multifacetados. Alguns nos farão torcer por eles, já outros ficaremos torcendo para que tenham um final horrível e alguns até nos darão medo pelo simples fato de os reconhecermos nas manchetes dos jornais.
Entrelaçando histórias de vítimas, iniciantes no narcotráfico, agentes da lei e chefes do cartéis, Winslow nos entrega um romance arrebatador, de violência crua e sistemática, com inúmeros paralelos com a realidade atual do tráfico internacional de drogas e mostra como a ambição pelo poder, a luta pela sobrevivência, o medo e a desesperança povoam o mundo das drogas e como o funcionamento desse comércio prospera em conluio com políticos, instituições financeiras e forças policiais. Leitura empolgante e viciante que nem os vários erros de revisão existentes na edição nos faz diminuir o ritmo.
Francisco 03/09/2020minha estante
Descobri depois que "The Power of Dog" foi publicado no Brasil pela Record com o título "A Lei do cão". Consegui uma edição num sebo e agora estou devorando o livro também.