The Laughing Corpse

The Laughing Corpse Laurell K. Hamilton

Resenhas - The Laughing Corpse

Duda.Lima 14/04/2019

Muito empolgada com essa série, amando muito! Me passa uma vibe da série Vampire Huntress , Cat e Bones e Anita e Jean-Claude and i love it.
Uma coisa um pouco irritante na Anita é que ela julga muito, tudo é preto no branco e isso eu achei chato, e essa história de "A ignorância é uma benção" acho idiotice pra quem tem poderes que ainda desconhece e fala tanto da superioridade de ser humano.
Então gostei muito desse final e vai ser importante pra evolução dela nos próximos livros.
Outra coisa é que gostaria de ver a Anita em algum momento descontraído onde ela não esteja a todo momento lutando com os bad guys ou em uma cena do crime. Me canso só de ler hahaha
Mas não me decepcionou esse segundo livro, viciada nessa série! Já começando Circus of The Damned..
Vamlirynna 31/01/2022minha estante
Qual a ordem??

Ingryd 20/12/2021

Muito feliz por ter decidido reler essa saga, o segundo livro é ainda melhor que o primeiro. O foco nesse é em zumbis, deixando um pouco de lado o arco com o Jean Claude, o que não achei ruim pq a Anita por si só carrega a história nas costas. Há algo a solta massacrando famílias inteiras e a polícia pede ajuda a nossa querida necromante e executora pra descobrir quem ou o que está fazendo isso.

Fluido, violento, sangrento e por vezes nojento, me manteve presa do início ao fim mesmo que eu me lembrasse de como terminava (o final é muito f*da, chega arrepiei). Adoro.

Nii. 21/03/2010

Adoroooo a Anita Blake!
o Segundo livro da série vampire hunter não me decepcionou. Vou continuar a ler a série e recomendo!
*Quero ser a Anita quando crescer! rss..

Marisjac 23/03/2010

Relendo para acompanhar a série!
Agora vai!

tinha me esquecido com a Anita é divertida!

shuashuashuashuasa
Segredos revelados... E Jean Claude como sempre perfeito!

Carol Dias 26/06/2010

aqui: http://www.garotaquele.com.br/2010/05/02/laughing-corpse-laurell-k-hamilton/

Lorena Dana 28/12/2010

O Cadáver que Ri - A continuação da série Prazeres Malditos
Para mim, Prazeres Malditos é a melhor série de vampiro que conheço. Eu já tinha falado aqui o quanto eu amei o primeiro livro, né? Mas agora que li o segundo, não consigo pensar em outra coisa a não ser comprar os próximos volumes!

Harold Gaynor oferece um milhão de dólares para Anita Blake ressuscitar um zumbi de quase trezentos anos de idade. Mas, ela sabe que quanto mais velho for o cadáver, maior deve ser o sacrifício para ressuscitá-lo. Somente uma morte humana é o bastante para reerguer uma alma tão velha. E Anita não é uma assassina.

Agora, uma criatura das trevas está realizando assassinatos cruéis por St. Louis. E Anita vai aprender que alguns segredos devem permanecer enterrados e algumas pessoas são melhores mortas.
Anita encontra Dominga Salvador, uma feiticeira vudu, e pede a ela para ajudar a resolver os casos de homicídio.

Jean-Claude continua tentando convencer Anita a se tornar sua serva humana.

Acabei comprando o livro em inglês pela Saraiva, junto com vários outros paperbacks importados. Gente, fica muito barato! Comprei uns sete livros, e cada um custou cerca de R$8,00. Uma pechincha! A única coisa chata foi que demorou um mês para chegar.

Apesar de ser mais lenta para ler em outra língua, acabei devorando o livro em uns quatro dias. O texto é muito bom. A autora escreve a linguagem do "povão" mesmo, sabe? Além disso, a personagem principal, Anita Blake, é muito engraçada. Você se diverte muito lendo a forma com que ela encara o mundo.

Tem um zumbi matando criancinhas?! Lá vai Anita andando pelo escuro pra acabar com a festa do monstro. Anita está amarrada em uma cadeira em um porão sujo? "Que se dane. Melhor morrer do que matar algum inocente". MAS, e se um idiota destruiu sua coleção de pinguins?! Definitivamente, é hora de chorar!

Vendo o site oficial da autora, Laurell K. Hamilton, eu percebi que ela se parece muito com a descrição de Anita Blake. Baixinha, cabelos enrolados (meio indomáveis) e cara de durona. Quando vi a foto dela na contracapa do livro, pensei que era só uma ilustração =D.

Em O Cadáver que Ri, Anita precisa ser mais convicta ainda. O tempo voa e seus problemas só aumentam. Ela luta por sobrevivência, mas prefere sua dignidade acima de tudo. Como se não bastasse ser ameaçada de morte por uma dúzia de criaturas, Jean-Claude, o Vampiro Mestre da cidade, reaparece cada vez mais charmoso e apaixonante para deixá-la atordoada. Ma Petite...

Thainá Cristina 29/12/2020

QUOTES

"But somehow I was feeling paranoid this morning. Paranoia is just another word for longevity."

"For one pleasant second I almost let the zombie do him in. Exploiting the dead is one thing I feel strongly about, but…stupidity isn’t punishable by death. If it was, there would be a hell of a population drop."

"Of course, just because she was the most dangerous voodoo priestess I’d ever met didn’t mean she wasn’t a grandma, too. People are seldom just one thing. Hitler liked dogs."

Gisele638 10/07/2023

Esse livro é todo focado na especialidade da Anita: zumbis
e apesar deu não achar essa criatura sobrenatural muito interessante, gostei MUITO desse livro

Primeira vez que é mencionado que Anita é uma "necromante" [pra nada pq a autora não explora isso]

Achei hilário o Jean-Claude como guarda-costas da Anita, é o único momento que dá aturar esse chato de galocha

O final supera o do livro anterior
Anita acaba fazendo uma coisa que ela jurou nunca fazer, o que deixou ela tão poderosa que até Jean-Claude - o grande mestre vampiro - ficou com medo dela