The Carrie Diaries

The Carrie Diaries Candace Bushnell

Resenhas - The Carrie Diaries

lilicasbookclub 03/03/2022

Grande demais para ser sobre a Carrie
Confesso que fui atraída pelo fato de que se refere a Sex and the City, que é uma série sensacional dentro dos seus padrões e da sua época.
Me recordo do boom que foi quando a série The Carrie Diaries saiu mas logo foi cancelada, mas era tudo sobre a estética que a série principal compunha.
Me coloquei neste papel de ler como amante da série e até da própria personagem, ultrapassada, aliás, mas não tem absolutamente nada de marcante que me permitiu chegar até o final. Na realidade, achei um livro grande demais para ser sobre a Carrie!
A narrativa não te prende, os personagens são xoxos e claro, a Carrie sempre foi a Carrie só que em uma versão mais nova, mas sempre com as mesmas questões. A cabeça da personagem segue o mesmo padrão de narrativa da série, sobre questionamentos, na maior parte deles sobre as suas amizades e principalmente sobre os seus casos amorosos que, cá entre nós, muito ruins e sem sal.
Não me prendeu, mas foi um passatempo que me dispus a ver até onde isso iria dar ou até eu me cansar da leitura monótona. Enfim, recomendo se apenas não souber o que ler ou estiver em uma ressaca que não te faz querer ter pressa ou desenvolver uma opinião profunda sobre.

Tata 26/06/2021

A história da Carrie antes de Sex and the City é muito divertida, o livro foi bem tranquilo e agradável de ler.

Manoela.Chignolli 19/06/2021

Ok
Gostei, mas esperava mais. Assisti a série há alguns anos e amei, então criei muita expectativa para o livro.
Mas não é ruim, eu gosto muito da personagem da Carrie... Também queria mais referência dos anos 80.

cristal reis 07/04/2021

"But everytime i feel bad i try to remind myself about what this little said to me once. She was loaded with personality-so ugly she was cute. And you knew she knew it too. 'Carrie?' She asked. 'What if I'm a princess on another planet? And no one in this planet knows it?'
That question still kind of blows me away. I mean, isn't it the truth? Whoever we are here, we might be princesses somewhere else. Or writers. Or scientists. Or presidents. Or whatever the hell we want to be that everyone else says we can't." Essa foi uma das passagens desse livro que eu amei, tem algumas outras, mas não cheguei a anotá-las.
O livro é bom, divertido, com aquele humor singular da carrie. Uma das coisas que me incomodou um pouco foi a falta de consistência em relação a sex and the city, mas quando digo isso me refiro à serie e não ao livro, ainda não o li. Mas fora isso, é um ótimo livro, a autora manteve a essência da carrie, mas a tornou um pouco menos superficial em relação à carrie da série, queria que a carrie cinematográfica fosse mais parecida com a carrie literária. Em muitos momentos consegui me identifcar com os personagens, o que foi divertido. Algumas outras coisas também me irritaram, como o jeito feminino claramente estereotipado, mas nada que atrapalhasse a leitura. Em suma, divertido e fácil de se relacionar.
ALIÁS QUE FINAL FOI AQUELE AAAAAAAAAAAA PASSEI MAL PRECISO LER A CONTINUAÇÃO O MAIS CEDO POSSÍVEL

Lauraa Machado 14/05/2020

Bacana, mas não muito marcante
Confesso que estou surpresa por ter gostado do livro, já que ele não tem charme, os personagens não tem química ou são interessantes o suficiente para você ficar animado quando aparecem. A escrita também não tem nada de especial que realmente movimente a leitura. A única coisa que me atraiu para o livro foi o fato de eu ser uma enorme fã da série Sex and the City e até mesmo gostar bastante do livro de crônicas. Se não fosse por isso, nunca teria dado muita bola para este livro.

Apesar de ser adolescente, acho que ele não funciona tão bem para adolescentes. Tudo que é brilhante e sagaz aqui está nas entrelinhas. São críticas sutis em meio a lições de vida que a protagonista precisa aprender de forma dura. Elas podem só decepcionar leitores mais jovens que não entenderem. É um livro bacana e tem, sim, situações para a Carrie quebrar a cara e crescer a partir de suas suposições e crenças infantis.

Não sei se recomendo exatamente, porque não é um livro fofo, nem é divertido. Essas são as duas características principais que procuro em livros adolescentes. Não é especialmente inteligente ou interessante. É uma boa história, mas deixa a desejar em questão de ser marcante. Carrie é a melhor parte do livro, mas quase todos os outros personagens são bem chatos e imaturos e não há um só que tivesse me animado. O enredo atira para vários lados e faz sentido, mas em nenhum momento me fez querer continuar lendo. Acho também que tudo se movimentou rápido demais, em uma narrativa um pouco superficial.

Aliás, Sebastian Kydd é uma péssima pessoa e eu só tive um sentimento para ele durante toda a leitura: ódio.

É estranho, porque não consigo apontar exatamente o problema do livro. Faltou carisma e interesse, simples assim. Infelizmente, porque poderia ter sido muito bom.

Aniinha!. 28/07/2013

Uma grande decepção!
Confira a resenha no link:

site: http://fabricadecronicas.wordpress.com/2013/07/01/resenha-the-carrie-diaries/

Señorita Li 09/01/2013

Para fãs de Sex and the City
Achei legal conhecer como uma adolescente Carrie chegou a ser “a Carrie do Sex and the City”.
Super fácil de qualquer garota se identificar! Com exceção de que claro, a protagonista do libro é muito mais madura e esperta que qualquer de nós era em nossos 16 ou 17 anos... O jeito de lidar com as amizades, com suas enemizades, com o namorado. Achei ela super esperta e amei a Carrie adolescente.
Muito bem escrito e mantém a intriga em cada capitulo, não consegui abandonar até terminar!
E como fã de sex and the city, após esse final tenho que ler Summer and the city!

Bella 13/07/2010

Muito bom. Muito bom mesmo. Você entende mais a Carrie, se encontra na personagem e ao mesmo tempo a odeia no meio do livro.
Carrie Bradshaw é uma personagem que não vemos em um livro qualquer. Candace Bunshnell realmente se superou.

Iris Figueiredo 21/06/2010

Os Diários de Carrie conta a história de uma das personagens mais famosas da TV, vinda dos livros de Candace Bushnell, a Carrie Bradshaw, em sua época no high school. O livro tem uma narrativa muito gostosa, divertidíssima. Nunca li nada da Candace, mas eu simplesmente amei a Carrie.
Para começar, nunca me identifiquei tanto com nenhuma personagem antes da Carrie. Parecia que a história que a Candace estava contando a minha história... Além dos sonhos da Carrie serem parecidos com o meu, ela sofreu algo que eu sofri durante o mesmo período, então eu sabia exatamente como ela se sentia.
O legal é que o livro se passa no fim de 79, primeiros meses de 1980 e ainda assim a história é super identificável. A gente só se lembra disso, como a Pam disse, quando eles começam a falar dos Cadillac's, quando a Carrie pega uma máquina de escrever, quando ninguém passa mensagem de texto...
Candace não se preocupou em mostrar nenhuma mensagem, e sim em contar uma história comum, sobre uma adolescência normal como a de todo mundo. Talvez o excesso de cigarro não seja tão comum assim, mas no geral, acho que dá para se encontrar nas personagens desse livro. Eu pelo menos fiquei muito boba com o quanto a Carrie parece comigo (até mesmo no que aconteceu entre ela e a Lali - IGUAL!) .
Ainda tem aquelas intriguinhas normais de todo livro que se passa no high school... Tem a Donna LaDonna Queen Bee, que pensa que é a rainha do mundo, tem os nerds, tem os excluídos... Enfim, um pouquinho de clichê que não faz mal.
A escrita me lembrou um pouco Meg Cabot encontra Gossip Girl. E a capa é linda demais. Super recomendado.