O cuidadoso despir do amor

O cuidadoso despir do amor Corey Ann Haydu

Resenhas - O cuidadoso despir do amor

Juliana 30/06/2021

Maçante
Não gostei. Livro maçante e chato. A história não flui. É péssimo para quem tem ansiedade, veja, eu não tenho e mesmo assim me senti mal. A história não tem um objetivo claro, é pura e simplesmente um relato mal feito da tristeza de quem sofreu uma tragédia. Não leva a lugar nenhum, somente a tristeza dos personagens e em como as pessoas são idiotas. Não percam tempo.
Koala 30/06/2021minha estante
Bom saber... mais um na lista dos maçantes.

giovana.ro 02/09/2021minha estante
poxa eu devia ter lido as resenhas antes de comprar o livro PQSJABQLAKKANS

Roma 12/09/2021minha estante
Ahhhh ja queria comprar. Achei a capa lindaaaaa ?

maria 25/10/2022minha estante
paguei 20 conto kkkkkkkkk se for ruim, nem perco nada quase

Duda @pagesofduda 05/04/2020

O CUIDADOSO DESPIR DO AMOR
Nova York, as garotas da rua Devonairre são amaldiçoadas. Quem nasce, ou se muda para esta rua no Brooklyn se torna amaldiçoado, não pode amar, se descumprir esta regra a pessoa amada morrerá de forma trágica.
Com a maldição vem muita tradição, as mulheres tem os cabelos compridos, tomam chá de lavanda, usam somente roupas de lã e no luto levam limões umas as outras, tudo para se proteger da maldição e da dor do luto.

Lorna, personagem principal não acredita na maldição mas segue as tradições menos as regras.. ela ousa amar, ela se apaixona e busca entender o amor durante o livro, mas quando o namorado da melhor amiga morre em uma acidente, ela passa a ficar temerosa, seria real? Ela seria culpada em matar quem ela ama simplesmente por amar?
Um livro muito introspectivo, cheio de vislumbres sobre amor e morte, sobre deixar partir, sobre esquecer ou reviver o luto.
Leitura fluída porem um pouco melancólica demais, bom enredo mas achei que o desenvolvimento poderia ter sido mais criativo. Tive minhas expectativas frustradas, capa e sinopse eram boas demais.

Stefânia Cedro 03/09/2020

Um dos piores finais que já li...
Uma rua amaldiçoada. Qualquer mulher que vive lá por mais de um ano está condenada a levar a morte a todo homem que amar.

Lorna viveu sua vida inteira nessa rua e mesmo conhecendo todas as histórias, se recusa a acreditar que isso possa ser real. Porém, tudo muda quando o namorado de sua vizinha e melhor amiga, morre em um acidente.

Peguei esse livro para ler porque achei bem intrigante essa proposta, queria saber sobre como isso seria trabalhado no livro. E também queria encontrar aquele clichê do "amor proibido". Porém, tudo foi bem diferente do que achei que encontraria.

O início do livro é bem confuso. Somos apresentados a vários personagens e passam algumas páginas até enfim aparecer o nome da nossa protagonista. Levei um tempo até conseguir separar quem era quem e o que cada um era da protagonista.

Achei a maldição muito mal construída. Mesmo depois de terminar o livro ainda não entendi muita coisa. A rua tem vários rituais por conta dessa maldição, porém tudo vem do achismo de uma das primeiras viúvas da rua. Não existe um porque, elas só fazem o que essa mulher manda, pois "ela sabe tudo".

O romance não é muito desenvolvido, é algo um pouco jogado na trama. Queria mais desenvolvimento nisso para conseguir sentir pelo casal, torcer para que ficassem juntos, mas não rolou.

Apesar de ser um livro curto, achei que teve bastante coisa que não tinha muita necessidade, que nem faria falta para a história se tivesse sido cortado.

E teve também o "gran finale" que deixou várias coisas no ar e sem respostas. Ou seja, termina o livro sem explicar se a tal maldição é real ou só coisa da cabeça de uma velha louca.

Pra mim foi um livro que não teve um propósito ou uma mensagem. Eu terminei e pensei: "Isso tudo foi pra que?"

Eu terminei de ler há menos de 10 min. e nem posso falar muito sobre o final, porque estou muito frustrada. Ele não trás um momento feliz, começa triste e termina triste, não tem esperança. Esse tipo de história definitivamente não é pra mim...

site: https://www.instagram.com/stefaniacedro_/

Fábbio (@omeninoquele) 04/05/2020

Não Gostei!
《#OMeninoResenhando》
⠀⠀
❝Não tenho medo da maldição. Mas talvez tenha um pouco de medo do amor e de como ele muda tudo.❞
⠀⠀
Todos sabem que as garotas da rua Devonairre Street, no Brooklin são amaldiçoadas, e essa maldição acontece quando elas se apaixonam por um garoto, sendo recíproco ou não. Mas quando um garoto que todas elas gostavam morre de uma forma inesperada, as garotas sentem o impacto de serem as Intocadas.
⠀⠀
Elas sempre foram #LornaCruzCharlotteDelilahIsla e os laços que juntaram suas histórias foi a perda de seus pais num atentado que teve a uns sete anos atrás na Times Square que a partir daí resultou na maldição que elas carregam, parece interessante, mas a gente não tem muita informação sobre essa maldição e o porquê delas carregarem, só que quando aparece a personagem Angelika temos o fato de que a maldição mesmo sendo genuína pode ser quebrada.
⠀⠀
O livro é uma constante reflexão sobre o amor, e no caso das garotas o que ele pode fazer na vida delas, e o quanto o sentimento é forte e por isso elas são meio que excluídas da sociedade. Eu me peguei refletindo direto sobre o peso que deva ser carregar essa maldição e não se apaixonar por ninguém porque isso pode custar-lhe a vida.
⠀⠀
Apesar de ser uma história um tanto reflexiva, cheia de frases fortes, e que fala sobre amor, eu não senti empatia em nenhum momento por essa leitura ou personagens. Talvez eu tenha lido ele num momento não tão propício, mas só sei que agora a experiência que tive foi bastante tediosa e não me acrescentou em nada.
⠀⠀
A narrativa é em primeira pessoa, e conhecemos os fatos pela perspectiva de Lorna, e apesar de a autora ter uma escrita bastante objetiva, senti que faltava algo. Foi minha primeira experiência com ela, e mesmo que tenha interesse em conhecer o seu primeiro livro, "Uma história de amor e TOC", não me sinto preparado pra ter outra decepção agora.
⠀⠀
Gente, não sei se essa é uma boa resenha, mas é o pouco que consegui captar de tudo que li, pois terminei o livro sem saber se o entendi. Alguém aí chegou a ler algo da autora, ou mesmo leu esse livro? Vamos conversar.
⠀⠀⠀
#OCuidadosoDespirDoAmor #CoreyAnnHaydu #GaleraRecord

site: https://www.instagram.com/p/B_qN1P5jLh2/

motivacaoliteraria 30/07/2020

O Cuidadoso Despir Do Amor-Corey Ann Haydu @galera
Estou muito feliz com minha produtividade, nesses dias estou conseguindo colocar todas as minhas leituras em dia, começar escrever aqui para vocês sem mencionar a crise que estamos vivendo é muito difícil, entretanto a mensagem que quero deixar a todos os que me acompanham por aqui e nas redes sociais é de paciência, aproveitem esse momento para se organizarem e se amarem leitura como eu façam isso leiam em casa!

Terminei minha leitura de "O Cuidadoso Despir Do Amor" com um sentimento muito forte um misto de tristeza, solidão e amor, o livro nos apresenta uma história muito marcante que envolve diversas outras pequenas histórias, e como nesse momento que vivemos hoje os personagens que compõem essa obra também passaram por períodos muito difíceis. Espero que gostem da resenha.

Sobre o livro

Todos que conhecem o Brooklyn ou já passaram por lá conhecem a história da maldição que envolve um grupo de amigos em sua maioria meninas da rua Devonairre, as mulheres daquela rua não podem amar sem que isso traga consequências drásticas a vida de todos os envolvidos. As coisas ficam extremamente complicadas e intensas quando uma dessas jovens acaba por se apaixonar.

Lorna é uma jovem que já passou por muita coisa em sua vida, perdeu o pai de forma trágica em um atendado a bomba devido a isso se tornou uma afetada, esse era o nome que os moradores davam as pessoas que passaram por traumas como o de Lorna. Tentando superar essa perda mesmo depois de muitos anos o minuto de silêncio em homenagem a vítimas traz tudo a tona e as coisas se tornam muito intensas mesmo que por um minuto.

Confira resenha completa no blog!

site: www.motivacaoliteraria.com.br

Fabiana 23/04/2020

Talvez não fosse estranho uma rua com muitas viúvas, mas na Devonairre street é motivo pra cautela. As mulheres que residem nesta rua sofrem de uma maldição: elas não podem amar. .
Para as amigas Lorna, Challote, Delilah e Isla isso não passa de bobagens das senhoras da rua, elas não acreditam na maldição. Até que Jack o grande amor de Delilah é morto em um acidente de carro. E esse fato triste causa dúvidas e levanta o questionamento: terá sido coincidência ou a maldição é real?
“O cuidadoso despir do amor” foi uma leitura cativante. Com capítulos curtos e uma escrita fluida, a autora aborda assuntos como amor, luto, tristeza, amizade e família. Narrado pelo ponto de vista de Lorna vamos acompanhando como o medo de amar e da maldição pesa sobre sua vida e em suas decisões. O livro nos apresenta personagens que nos fazem refletir e sorrir, bem como personagens que mexem com nossos nervos e nos irritam como Angelika uma senhorinha bem manipuladora, e Emily, mãe de Lorna, que achei muito omissa. .
“O cuidadoso despir do amor” é um livro que traz mais que dramas adolescentes, em alguns momentos me emocionei e em outros quis dar uns safanões em determinados personagens. Indico para todos que amam uma historia reflexiva e regada de dramaticidade.

Maria4043 12/07/2023

A retratação do amor de forma única.
Esse livro entrou para a lista de "as histórias mais diferentes que já li".

Neste enredo, o amor se apresenta melancólico. Ele está presente de diversas maneiras; com suas diferentes nuances. O amor pode ser até considerado uma crença; então pegue suas correntes de cruz e seus limões, e leia essa história tão peculiar.

Coconutbuny 23/06/2023

Chato
É assim.

Tem umas frases legais, um negócio legal também, o plot da história em si em ok até. Mas na minha singela opinião não é um livro que te faz querer viver, saca? Gosto de livros que façam querer viver (leio coho mas com os dela quero morrer mesmo, tá?)

Pra indicar ele precisaria conhecer muito alguém que iria gostar dessa temática e afins.

Enfim, chato.

Larissa Destro 27/11/2022

"Mas, se o amor é uma febre, o que podemos fazer para detê-lo? Se o amor é uma decisão, por que você age como se fosse algo involuntário? É algo que podemos deter ou algo que acontece conosco? É cair ou decidir pular? Eu sinceramente não sei mais. E acho que você também não sabe."
??
Essa é a história de Lorna e suas amigas que moram em uma rua amaldiçoada.
Elas não podem amar.
Suas mães amavam os seus pais e elas os perderam.
Então a solução para essas jovens, é passar a vida sem amar nenhum garoto.
A vizinha bitolada Angelika, uma senhora também afetada pela maldição, está lá para garantir que nenhuma delas se apaixone.

Apesar da nota mediana no skoob, eu amo a escrita dessa autora. É o terceiro livro dela que leio e gostei bastante!
Queria muito que alguém lesse também pra comentar comigo suas impressões.
Por aqui foi "eita atrás de eita" ?

Mey 16/06/2020

O cuidadoso despir do amor é o terceiro livro de Corey Ann Haydu publicado no Brasil e o segundo dela que eu leio, li ?Uma história de amor e TOC? há algum tempo atrás. Não é um livro que está sendo muito comentado, mas me chamou a atenção essa capa lindíssima e a sinopse muito parecida com o filme ?Da magia à sedução?, e por isso acabei dando uma chance.

Dizem que as garotas da Rua Devonairre, no Brooklyn, são amaldiçoadas. Quando ela se apaixonam por um garoto, ele vai morrer. Lorna e sua mãe vivem na rua e mesmo o pai tendo morrido, não acredita na maldição. Porém a morte de um garoto começa a mudar as coisas.

O livro tem um tom muito melancólico, fala sobre amor e luto. As pessoas que vivem na Devonairre vivem em função da morte dos homens, cheias de tradições que devem ser seguidas, para que o amor não exista e a morte não se repita.

A história não é o que eu esperava, não é sobre quebrar maldições ou descobrir porque elas existem, é sobre sacrifícios e muitas vezes esses sacrifícios são uma prova de amor. Afinal, amar também é abandonar, principalmente, quando isso é o melhor a se fazer.

?Que o amor nem sempre é feito de construir coisas, mas também de e se despir dela. Que o amor é o que resta quando deixamos tudo para trás.?

O cuidadoso despir do amor é uma leitura incomoda, é impossível não se incomodar com a maneira como aquela meninas tem que viver e como as pessoas as enxergam. É lindo também, porque fala de amor de uma maneira muito bonita, poética. Mas também fala sobre luto de uma forma dolorida e muito real. Terminei a leitura com uma mistura de sentimentos, sem saber se posso dizer que gostei do livro, porque foi forte e triste, mas mesmo assim muito bem escrito, falando de temas difíceis de uma maneira muito delicada. Então por isso acho que vale a pena dar uma chance ao livro.

site: https://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2020/06/resenha-o-cuidadoso-despir-do-amor.html

Eliane 27/04/2023

Esperava mais
Esperava mais desse livro. Chamou a minha atenção a temática do luto, mas senti a narrativa se arrastando.

Belle 16/06/2021

Decepcionante
As garotas da Devonairre Street são amaldiçoadas, caso se apaixonem, o homem amado morrerá em até cinco anos. Qualquer mulher que more por lá por mais de um ano terá a maldição. Por essa questão, foram impostas algumas regras, como por exemplo, elas usaram chaves penduradas no pescoço e mantém os cabelos compridos. Todos seguem as tradições impostas por Angelika, que sempre está de olho em tudo para que não ocorra tragédias. Lorna e seus amigos não acreditam na maldição e tudo vai muito bem, até que Jack, namorado de Delilah, morre e faz com ué todos comecem a suspeitar de que talvez tudo seja verdade.
É interessante como o amor é explicado nesse livro, tem umas frases magníficas, é a melhor parte na minha opinião. Apesar do tema em si ser incrível e ter um enredo promissor, não é o tipo de história que te prenda tanto, confesso que esperava mais. Muitas questões ficaram em a aberto, sem nenhuma explicação, o final poderia ser melhor. Eu gostaria que alguns personagens tivessem aparecido mais, o Owen mesmo não teve muitas falas.
Não posso dizer que é um livro ruim, os quotes são muito bons, ainda mais pelo assunto, aquela curiosidade sobre como é amar uma pessoa, mas muitas questões me incomodaram, principalmente o final. Isso pode ter ocorrido pelo fato de eu não ter me identificado com a história mas com certeza um de vocês vai gostar.

giovana.ro 14/09/2021

romantização da vida em um culto
A escrita da autora é incrível, construções muito lindas. Trechos que prendem simplesmente porque ela escreve tão bem.

Mas o desenrolar da estória é lento e as vezes dá a impressão de que nada relevante está acontecendo.

Parece estúpido a ingenuidade dos personagens.
Se a rua é amaldiçoada, porque se mudar pra ela afinal?

Não achei um final ruim, nem muito surpreendente.

conquistou 3,5 estrelas pela escrita mesmo.