2012

2012 Vanessa Bosso




Resenhas - 2012


49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Josy.Stoque 02/07/2011

Eletrizante!
Em primeiro lugar quero dizer que o livro é bem escrito, fácil de ler e repleto de cenas rápidas e instigantes que te puxam para o próximo trecho. Vanessa Bosso, parabéns. Uma excelente estreia literária!
2012 conta sobre uma aventura no fim do mundo. Os personagem principais lutando pela sobrevivência e os sinais do apocalipse apontando para o desfecho terrível do final dos tempos.
Narrado em terceira pessoa, eu imagino o livro como um eletrizante filme de ação. Cenas rápidas, movimentadas, eventos que surpreendem e muitos diálogos. O livro caminha nesse ritmo mais ou menos até a página 200.
A partir daí, eu fiquei em dúvida. A linha do livro muda para algo mais espiritual e a ação praticamente acaba a não ser por uma cena próxima ao fim. Minha dúvida é quanto a profundidade e ao mesmo tempo a superficialidade desse trecho final.
Contraditório, não? Vai ser difícil explicar mesmo. O uso de alguns termos me deixaram meio perdida e eu senti falta de mais informações. No entanto, se o objetivo da autora não era se aprofundar naquele assunto, aí acho que tinha informação de mais. Estão me entendendo?
Uma observação para Vanessa Bosso: espiritualidade hytech, não? hehehe
Enfim, terão que ler para entender do que estou falando. rsrsrs
O melhor do livro é viver com os personagens o fim do mundo, seus medos, a separação, a incerteza e a esperança. O final não me surpreendeu nem emocionou muito, mais o começo e o meio. Mas a mensagem da autora ficou muito clara para mim.
Por isso, recomendadíssimo. 2012 é uma visão diferente do fim do nosso planeta.
Ah, e quase me arrependi de ler porque estimulou minhas ideias para meu próximo projeto. Ai ai ai, mas ainda não terminei a Saga Os Quatro Elementos! rsrs Terei que me segurar hehehe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Leh 29/01/2014minha estante
Também não gostei. Mesmo adorando o tema, achei o início bom, mas depois ficou péssimo, nem pelos et's, mas por tudo: personagens sem profundidade, diálogos fracos, e uma forçação de barra pra tentar incutir na mente no leitor crenças esotéricas (nada contra o esoterismo, mas não gosto de nenhum livro onde o autor tentar empurrar sua religião para o leitor)... enfim... achei o livro ruim, muito ruim.




Caroline 23/06/2011

“Onde você estará em 21 de dezembro de 2012?”
Será que o fim do mundo realmente acontecerá? Onde e o que você estará fazendo em 21 de dezembro de 2012? Eu não sei, nem você, mas Liz estará estar salvando a própria vida para que uma nova era possa surgir.

Liz, 18 anos, viagem marcada para Londres, um sonho de estudar astronomia, seu rumo era certo. A viagem foi longa e com uma despedida chorosa diante da mãe. A linda Liz queria seguir os passos do pai, ser uma grande cientista, honrar o nome de quem tanto amava. Mesmo assim o seu coração ainda ficava em São Paulo, não só pela mãe, mas sim por Cauê, um grande amor. Um amor que foi separado por Vitória, a amiga da onça, uma desqualificada qualquer que fez de tudo para os dois terminarem.

A chegada em Londres foi calma e com várias ligações para o Brasil. Encontrar Melissa, a melhor amiga era um dos privilégios da viagem. Elas mesmas se autonomearam almas gêmeas. Sua colega de quarto: Júlia, logo já entrou para turma e se tornaram grandes amigas.

A viagem ia fluindo muito bem. Melissa, Liz e Júlia saíram em busca de decoração para o quarto da universidade onde ficaram hospedadas durante a graduação, quando a primeira catástrofe aconteceu logo após um assalto a bolsa de Liz. As três nada entendiam diante de tanto pavor, uma ligação de Bia, sua mãe para o sonho de universidade acabar: retornar ao Brasil. O percurso de volta foi longo e cansativo, diante de muitos perigos, mas não voltou sozinha, Melissa e Júlia também voltaram para o sossego das famílias.

A cada dia que passava mais uma catástrofe acontecia e ninguém entendia o que estava acontecendo com o mundo, foi quando Liz resolveu mexer nas coisas do pai, ela não mexia ali desde sua morte, não queria mexer no sentimento de saudade, a dor. Foi então que descobriu o suficiente e o que precisava. O próximo passo era se salvar e convencer quem fosse: que o fim do mundo estava perto.

Liz e Bia iniciaram então os preparativos para se salvar, um abrigo apocalíptico construído pelo pai, bastou. Uma nova era iria começar e Liz nem ao menos imaginava como seria, apenas tinha uma base através de sonhos. Tudo foi resolvido, assunto com Cauê, assunto com Vitória, assunto com Melissa e Júlia, tudo plenamente resolvido...
Foi então que uma nova era iniciou-se. Onde o amor era o principal tema, uma Terra onde ninguém é agarrado de objetos materiais e muito menos sentimentos ruins. Tudo reina em volta da paz e do amor incondicional. Uma Terra de fraternidade!

Vanessa Bosso, com uma narrativa simples e muito gostosa de ler, conseguiu descrever passagens difíceis como profecias e até o próprio assunto: fim do mundo, de uma forma fácil. Um livro incrível de cheio de criatividade extrema! Cada vez me surpreendo mais com os autores nacionais! Parabéns Vanessa Bosso, pelo livro como presente e por está história maravilhosa!
comentários(0)comente



Gisele Galindo 15/06/2011

Fim ou início?
Preciso deixar claro que Vanessa Bosso é uma grande amiga virtual. Mas, tentarei ser, o máximo que puder, imparcial. Veja bem, tentarei... rs

Em primeiro lugar, 2012 – Uma aventura no fim do mundo, não é nada do que eu esperava. Minha impressão era que se tratava de um livro mais carregado na história, algo mais pesado do que realmente o é.

O enredo leva o leitor por um caminho de destruição em massa. O fim, literalmente, de tudo o que vive na Terra para o surgimento de algo relativamente novo. O livro trata da evolução humana, seja como for. E como pano de fundo o relacionamento amoroso de Liz e Thiago.

Li algumas resenhas pela blogosfera, algumas negativas e deduzo que sejam porque hoje em dia a ideia de 2012 já foi rotulada de algo que envolve ação, desespero e terror. Vanessa traça um caminho diferente, da perspectiva dos que se salvarão, adicionando aí habilidades como a clarividência através de sonhos e por aí vai. Além de desenhar uma linha muito bonita no caminho da espiritualidade. O que pode ocasionar o erro de julgamento, levando a ideia de religião ou até autoajuda. O gênero não é nenhum desses e sim a ficção mesmo. Pelo menos foi o que entendi. E ficção por enquanto, né?! Porque 2012 está chegando... rs, brincadeira.

Sério, o que me incomodou e pode ter incomodado muitos foram vários erros de digitação e de escrita mesmo. Mas, nesse caso, aprendi, não se trata apenas do autor e sim da editora também. Aliás, muito mais da editora. Não importa se foi paga ou não, quando uma empresa coloca seu nome no produto precisa garantir a qualidade do mesmo. Afinal, seu nome está em jogo.

Falo agora como jornalista formada e escritora. O autor, independentemente do ramo de sua escrita, seja jornal impresso, revista, livro ou até trabalho de conclusão de curso (foi onde mais aprendi sobre isso), necessita de um revisor. Isto é fato! Não adianta querer fugir disso. Pois, ele já leu e releu o trabalho por mais de mil vezes (exagero a parte), e isso se chama VÍCIO DE LEITURA, com certeza muitos errinhos passarão, inevitável. Pois bem, é aí que entra o revisor para, com a “cuca” fresquinha, arrumar e deixar o texto ainda melhor.

Bom, voltando a 2012, o livro de Bosso, isso não foi bem feito. Sim, ela me disse que foi sua primeira obra, isso leva muitos descontos. Inexperiência, gana (que também atrapalha um pouco), entre tantas outras coisas. Se fosse uma obra independente (sem editora), mais desconto ainda. Mas, há uma editora, lamentável.

Ok, desabafei um pouco, sim, porque já li outros livros nacionais, publicados por editoras, inclusive resenhei um aqui no blog (dispensa comentários), que sofreram a mesma perda. Nossa, teve até um que li e me reservei o direito de não resenhar nada, não valia nenhum pouco a pena (também dispensa comentários, além de tudo não era apenas as falhas da editora, mas a história era ruim mesmo). Tudo isso prejudica e muito a literatura nacional. O que faz com que os leitores procurem mais ainda a internacional. Mais uma vez: lamentável!

A partir deste ponto, se você ainda não leu 2012 – Uma aventura no fim do mundo, pare, pule para o final ;)

SPOILER

O livro tem passagens que o leitor (eu no caso) fica assim: ain, que fofo... Como na passagem da despedida de Liz e Cauê ou quando ela se encontra em “sonho” com Thiago. Já em outras partes nos causa revolta com certas atitudes narradas de alguns (maioria) seres humanos. Caramba, quanta aceitação diante da morte! E como assim acreditar na palavra de seres nunca vistos antes? Aliás, como aceitar a morte de bilhões de seres humanos? Será mesmo que o planeta não tem mais jeito? Sempre há uma solução. Mortes de inocentes não podem ser aceitas de tal forma... ou podem? Quem julga? E quem criou os ETs??? Hehe Enfim, questionei-me muito durante a leitura.

Uma questão que restringi o público nessa obra é a “religiosa”. Sim, porque querendo ou não, acaba-se falando em Jesus no final. Então, diria que o livro se pauta 90% em espiritualidade sim, mas também tem um pezinho na religião (Jesus, Noé...), mesmo em se tratando apenas de apontamentos na narrativa. O que me faz pensar: quanta criatividade!!!!

FIM DO SPOILER

Existem trechos que causam reflexão. Afinal, será que aconteceria assim mesmo? Sim, porque se fala muito em fim do mundo coisa e tal, por isso é impossível não se ver ou imaginar o mundo passando por tal feito, como no livro. Lendo, muitas vezes me peguei depois imaginando que em qualquer momento um ataque terrorista em massa aconteceria ou algum evento altamente catastrófico da natureza viria. Espera aí, isso já aconteceu... É, a obra de Vanessa não está tão longe assim da realidade.

Bem, há os extraterrestres, que ainda não tiveram sua existência comprovada, mas vai saber, não é?!

Sim, Vanessa Bosso utiliza de muita criatividade, inquestionável, pois uniu em uma mescla bem interessante, fatos e “fatos”, além de usar dessa capacidade toda para estabelecer um futuro solucionável para a decadência humana.

Particularmente, não é uma história que me agrada ao extremo. A obra é leve, gostosa de ler e eu prefiro as histórias que contenham ação para valer. Mas, sei que muitos leitores amam enredos deliciosos como esse.

Aliás, como a vida é engraçada. Porque, antes de conhecer a Van nos canais virtuais, já havia visto o livro em livrarias, se não me engano foi na Saraiva de Curitiba ou Lojas Americanas, não me recordo exatamente aonde. O interessante é que jamais imaginaria que um dia teria contato com a autora e muito menos seu livro autografado. A emoção diante desses fatos é tamanha que dispensa palavras.

Agora deixarei de lado a imparcialidade (já deixei não é mesmo? Mas, agora escancararei sem receio ou vergonha alguma) e digo que Vanessa Bosso é um talento, mas não somente na escrita, como também ser humano, pois só quem imagina e cria uma história tão singela (apesar de trágica), possui uma alma límpida e cativante.

Muito obrigada pelo prazer de ler um pouquinho do que você é e cultiva.

;)

bjs***
Silvia 14/04/2012minha estante
Nossa gostei tanto do livro que quase nem reparei em erros kkkkk. E concordo com vc deve ter revisor, pois erros ortográficos é uma falta de respeito com os leitores.




spoiler visualizar
Vanesa :) 25/06/2011minha estante
Acabei de ler e me sinto exatamente igual a você, fico aliviada de não ser a única que tem essa opinião ;)




Vivi 26/05/2011

2012 Vanessa Bosso
Sem nenhuma dúvida, esse é o livro do ano pra mim!!! acho que há muito tempo não me prendo assim a uma história, o que primeiro me chamou a atenção além da capa, foi a diagramação interna do livro, o fato de não ter aquelas marcações de capítulo 1, capítulo 2 ... etc, foi algo viciante pra mim, o livro tem sim as divisões de partes (capítulos) feitas com linhas, mais a fanática aqui não conseguiu respeitar e saiu varando noite a dentro com o livro na mão.

Vou tentar resumir aqui um pouco da história sem estragar as surpresas de vocês ok!!

O livro conta aquela velha história sobre o Apocalipse, porém o conta de uma maneira diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Diversas religiões e civilizações antigas previram através de profecias que em 21 de Dezembro de 2012 acontecerá o grande evento temido por uns e ridicularizado por outros...

Durante o desenvolvimento da história, a autora nos mostra a preparação das poucas pessoas que sabiam dessa data e todos os conflitos envolvidos, mostrando por vezes a frustração de não poder ajudar mais pessoas. Mais acima de tudo essa é uma história onde a Fé tem um papel importantíssimo.

No meio disso tudo, amizades falsas se revelam, novas iniciam, vínculos antes amorosos tornam-se incondicionais e novos sentimentos vêem a tona trazendo uma forma diferente de amor.

Vanessa Bosso conseguiu em um único livro misturar ficção científica, religião, fantasia, romance e suspense de uma maneira surpreendente e mágica.
Algumas vezes chorei com a angústia de alguns personagens e me emocionei com o destino de vários que amei nesse livro.
O final foi algo que eu de forma alguma poderia imaginar, e mesmo quando pensamos que já sabemos o que acontecerá em seguida, conseguimos nos surpreender novamente.

Espero que vocês ao lerem 2012, gostem tanto quanto eu!!! Eu já estou me preparando pro fim do mundo e com o que aprendi em 2012 com certeza vou sobreviver e ajudar na construção de uma Nova Era!!!

Bjokas!!!
comentários(0)comente



Mari 23/05/2011

2012
O livro começa com uma viagem no tempo, mais precisamente no ano 2.400 a.C., quando dois sóis apareceram e um novo ciclo foi finalizado. Em seguida, somos levados até 900 d.C., quando os Maias profetizaram a segunda aparição dos dois sóis em 21 de Dezembro de 2012. Em 1555 d.C., foi a vez de Nostradamus profetizar a aparição dos dois sóis. Por fim, no ano de 2000, quando Steven estudava o Livro das Mutações e o calendário Maia, percebeu que o ciclo temporal sagrado e o calendário terminavam em 21 de Dezembro de 2012. Assim, como no livro O Domínio, os Maias previram que nesta data acontecerá um alinhamento intergaláctico que só ocorre a cada 26 mil anos. Esse alinhamento fará com que o sol passe por distúrbios eletromagnéticos que podem gerar tempestades solares provocando uma série de catástrofes no nosso planeta, tais como tsunamis, dilúvios, terremotos, etc.

Liz vivia a sua vida tranquilamente no início de 2012 prestes a fazer uma viagem para Londres, onde começaria a faculdade de Astronomia, e assim seguir a carreira do seu falecido pai. Ela havia acabado de terminar o namoro com Cauê, após descobrir que ele a traíu com a sua ex-melhor amiga Vitória. Assim que chega à cidade, Liz reencontra sua grande amiga Melissa e estabelece uma nova amizade com sua colega de quarto Júlia. Elas três resolvem sair para explorar a cidade, mas coisas inesperadas acontecem nesse passeio. Primeiro a bolsa de Liz é roubada em Camden Town, e logo em seguida, acontece uma explosão em um dos pontos da feirinha mais famosa de Londres. Em meio a toda a confusão e histeria dos presentes, bombeiros e policiais tentam contornar o problema, e as três garotas são levadas até uma ambulância para que pudessem ser atendidas, já que elas haviam sofrido leve escoriações após o tumulto. Liz acabou encontrando a sua bolsa, mas nada foi roubado, o que surpreendeu a todos.

Logo, todos os telejornais noticiariam uma série de ataques terroristas acontecendo simultaneamente em várias partes do globo. A mãe de Liz, Beatriz, se desespera e ordena que a filha volte para casa, mas todos os aeroportos são fechados e fica inviável conseguir sair do país. Após entrar em contato com um velho amigo do marido, ela convence Liz e as amigas a seguir com ele até a França, onde finalmente conseguiram fretar um avião para o Brasil. Acham que finalmente elas estariam a salvo? Muito pelo contrário!

Liz resolveu encarar a dolorosa realidade sobre o assassinato do pai, que ocorreu eu circuntâncias misteriosas, ao entrar no escritório dele que estivera trancado durante tanto tempo. No local, ela descobre um cofre e uma carta que seu pai deixou antes de morrer, explicando sobre o provável fim do mundo e um abrigo que ele construiu em Ribeirão Preto. À partir daí, começou a jornada dos personagens na luta pela sobrevivência em meio ao caos e incerteza do futuro.
Veja mais no blog: http://confissoesliterarias.blogspot.com/2011/05/resenha-2012-uma-aventura-no-fim-do.html
comentários(0)comente



Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
Liz vai à Londres com o intuito de estudar lá. Porém, um grupo de terroristas (Os Salvadores) atacam vários pontos do mundo com explosões simultâneas. Bia, a mãe de Liz pede que a garota volte para o Brasil com suas amigas (que também estão em Londres): Bia e Melissa.
Na cidade, é impossível sair e entrar, então elas pedem para que Henri, as leve até Paris, e depois rumo ao Brasil.
Um dia, Liz decide ir ao sótão do pai (Max, que morreu há um certo tempo) junto com Melissa, sua melhor amiga, e vê os estudos do pai sobre o fim do mundo.
Ao longo do livro existem várias descobertas surpreendentes.
Melissa, Bia e Liz vão ao abrigo que o pai construiu para elas ficarem enquanto o mundo lá fora estivesse acabando. As inundações, terremotos, tempestades dentre outros vão acontecendo, mas as garotas estão protegidas. E então, elas e outras pessoas são escolhidas para povoarem o 'novo mundo'.

Um livro que realmente me conquistou e me fez acreditar que 2012 pode ser realmente escolhido como o ano do fim, apesar de não acreditar nisso. Gostei muito do jeito como a Vanessa narrou a história, fazendo com que queremos ler cada vez mais e mais.
comentários(0)comente



Lili 16/05/2011

Amei a aventura deste livro! Vanessa Bosso escreve muito bem! Já prendeu minha atenção desde os primeiros capítulos, onde ela apresenta as diversas profecias sobre o fim do mundo.
Fiquei muito contente também em ver que os protagonistas do livro tem nomes brasileiros, e embora a aventura comece na Inglaterra, ela continua aqui no Brasil. Através de Liz e de Thiago, pude observar o desenrolar de dois lados da história e como eles acabam se cruzando.
Apesar da carga espírita que o livro mostra e que me incomodou um pouquinho, achei muito inspirador tudo o que Vanessa demonstrou no livro: amor, fraternidade, igualdade etc. E ela ainda nos mostrou uma face dos extra-terrestres muito interessante.
Realmente recomendo a leitura deste livro. É uma grande aventura!


Mais resenhas em: http://leiturasdeeliane.blogspot.com
comentários(0)comente



Livy 12/05/2011

Um livro emocionante!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Bem, primeiramente eu tenho que começar falando de o livro me surpreendeu muito. Mas não me surpreendeu porque foi escrito por uma autora brasileira. Não! Me surpreendeu pela estória.
Lendo a sinopse do livro, de cara, você logo imagina: "Eu sei como esse livro vai acabar, com o fim do mundo e pronto!". Tá, claro que o livro trata desse assunto, afinal a autora se baseoou no assunto "2012" e escreveu sua estória. mas está enganado que o livro é meramente isso.
Em primeiro lugar, nas primeiras 8 páginas, mais ou menos, eu ainda estava me acostumando com a narrativa de Vanessa. Sua narrativa é ágil e os acontecimentos sucessivos. Assim que me acostumei com seu ritmo e modo de narrar, eu devorei o livro. (Não literalmente. rsrsrsrs).
Me indentifiquei muito com o ponto de vista da autora, visivel em todo o texto do livro. E também me indentifiquei muito com os personagens, principalmente com Liz e Thiago. Adorei os outros também, mas Liz me encantou de cara, me vi nela o tempo todo.
Falando da estória em si, achei o livro muito bonito. Foi um livro que me fez pensar muito. Pensar na vida, como a vivemos, as coisas que fazemos. Quantas cosias desnecessárias fazemos. E mais, depois que terminei de ler o livro, me senti mais leve, e com sentimentos mais bonitos.
Vale muito a pena ler!
comentários(0)comente



Diego 01/05/2011

Resenha: 2012 Uma aventura no fim do mundo
O livro primeiramente anuncia o fim do mundo, já com muitos desastres naturais acontecendo, e não só naturais, também aparecesse desastres causados pelo homem, como ataques terroristas, vandalismos e etc. Em minha opinião não acho que o munda vai acabar em 2012, mais acho que a Terra sofrera algum dano, ou continuará apenas o que já estamos vendo na televisão, vários desastres naturais.

Liz mora com sua mãe, e já nas primeiras páginas, ela tem terminado o namoro com Cauê (Seu ex-namorado), depois de um flagrante, dele com outra. Tomando decisões precipitada, ela vai fazer uma faculdade em Londres, para poder se distanciar um pouco de Cauê. Mais ela só não sabia o que estava para acontecer.

Liz é uma pessoa de personalidade forte, determinada. Uma das coisas bem criada pela autora. Que passa de tudo na vida, e ainda tem que suporta a perda do seu pai.Ao chegar a Londres ela encontra sua amiga Melissa. Que é outra pessoa de personalidade na história, só que essa é mais "loca" mais brincalhõna. Liz também fica ansiosa para conhecer sua colega de quarto, e não demora muito já são grandes amigas.

Em um pequeno passeio Liz é roubada (Mal sabia que isso salvara sua vida)e é daí para frente que a história começa com seus mistérios e drama. Uma forte corrida para sobreviver elas sofrem, saindo de um canto para ir para o outro, procurando ajuda a todos que conseguissem.

Quem gosta de muita ação, aventura e... Romance, esse é um ótimo livro.

Tenho que admitir outra coisa, o final para mim foi muito surpreendente, me deixou com um gostinho de quero mais. Mais como é única edição, o jeito é ficar acompanhando a autora.

PS: Só uma pequena coisinha. Eu particularmente não gostei da capa, (Digo isso sem saber fazer uma melhor). Mais é por isso que eu digo que não deve escolher um livro pela capa, procure saber da história antes de comprar o livro. Aproposito esse livro é uma boa opção, ele te surpreenderá...

Não se esqueçam de comentar>>
comentários(0)comente



Gabi Lima 26/04/2011

“2012 – Uma aventura no fim do mundo” fala sobre como será o fim do mundo segundo a imaginação da autora. o livro começa no ano de 24.000 a.C. contando sobre um dos primeiros apocalipses do mundo. É isso mesmo, o planeta Terra possui um cíclo de nascer, crescer, reproduzir e morrer, igual aos seres vivos. No livro ainda há mais três capítulos que falam sobre pessoas que ‘profetizaram’ o próximo fim do mundo como sendo em 2012, entre eles I Ching, os Maias e Notradamus. Mas essas são só as primeiras páginas do livro.

A história mesmo começa no início de 2012 com ...

Leia o resto da resenha aqui: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/04/resenha-2012-uma-aventura-no-fim-do.html
comentários(0)comente



Morenalilica 25/04/2011

Um livro surpreendente!
Taí um livro que me surpreendeu! Pensei que estaria lendo mais um livro sobre as profecias dos Maias com relação ao fim do mundo, mas foi gratificante descobrir que eu estava errada. A cada nova página eu entrava mais e mais de cabeça na história de Liz, uma jovem comum, como tantas outras que conhecemos e de Thiago, também um jovem como vários que conhecemos por aí. Suas histórias se entrelaçam por fatos que se precedem a destruição do planeta como conhecemos. Ambos começam a ter intuição a respeito um do outro e passam a se visitar em sonho, sem ao menos terem trocado uma palavra na vida real. Seres extra-terrestres também entram na história mística de Vanessa, vindo em socorro dos que aqui estão. Adorei sobretudo o toque de espitualismo que o livro traz, sou uma eterna estudiosa da doutrina espírita e vi em "2012" muito do que eu acredito. Gostei bastante também do fato da história se desenrolar no Brasil, com nomes brasileiros. Acho que falta isso na literatura nacional: valorizar as cidades brasileiras! E o final, puxa, o que é aquele final? A história veio num crescente avassalador e culminou com um final maravilhoso! E olha, se o fim do mundo for como a Vanessa conta no livro, eu não me importaria que ele chegasse já em 2012! Minha nota? 10! Amei de verdade o livro pois traz em suas páginas uma mensagem de fé e esperança. Penso que todos deveriam conferir essa obra, pois só virá a acrescentar em suas vidas.

Postagem original - Blog Doce Insensatez - http://doceinsensatez.com/blog/?p=1061
comentários(0)comente



Marcia 23/04/2011

Olha é a primeira vez que leio um livro sobre o assunto e adorei. O que me deixou surpresa foi de que a autora soube falar de ficção, espiritualidade e religião de modo totalmente imparcial. Não foi apelativa em nenhum dos assuntos.

Vamos aos fatos: Para melhor compreensão dos leitores a autora foi muito feliz em separar os sumários da seguinte forma: 2400 A.C 900 d.C 1555d.C 2000 d.C Primeiros meses de 2012.

Segundo as previsões Maias e o I Ching, o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012.

Liz e sua mãe, Beatriz são as protagonistas junto com uma pequena turma de amigos que são eles Cauê, Júlia, Melissa e Thiago. Liz está indo morar em Londres para estudar, uma decepção amorosa com o seu último namorado e vizinho Cauê, tem peso importante em sua decisão. Ela queria formar-se em astronomia e assim seguir os passos do falecido pai. Lá, ela conhece Júlia, também brasileira e encontra sua melhor amiga, Melissa.Em um dia que estavam as três de bobeira resolvem ir a uma feira ...Uma explosão é ouvida ao mesmo tempo a bolsa de Liz é roubada fazendo com que elas saíssem correndo atrás do ladrão, sendo assim salvas de uma morte certa.Tudo acontece muito rápido. A cidade de Londres sofre, e fica sitiada, os atentados são um atrás do outro, fazendo o governo pensar ou supor que era ação de terroristas....

Ler o restante em http://www.segredosqueferem.blogspot.com/
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR