A Room With A View

A Room With A View E. M. Forster

Resenhas - A Room With A View

Marcos606 30/08/2023

A observação aguçada de Forster sobre o caráter e a vida britânica informou a obra, que refletiu as críticas do autor à restritiva sociedade britânica convencional. Durante as férias na Itália, a jovem e abastada Lucy Honeychurch sente-se atraída pelo apaixonado e vital George Emerson. Quando voltam à Inglaterra, porém, Lucy fica noiva do diletante Cecil Vyse, um emblema da sociedade inglesa.

Tamires 20/05/2023

Leitura deliciosa, que flui como num dia de sol na Toscana. O comentário social é explícito, mas em nenhum momento planetário. Sem dúvida, é uma experiência satisfatória ler sobre a pequena burguesia tantas décadas depois.

Carolina Corrêa 05/11/2020

Boa leitura
Seria o que chamo de "leitura de piscina". Leve, simples e, por isso, uma boa opção para ser lido nesta edição em inglês e praticar o idioma.
O enredo me lembrou muito A Época da Inocência. As críticas à sociedade elitizada, sobretudo no que concerne ao preconceito em relação ao papel da mulher independente e suas próprias decisões.

Ale 12/07/2020

Uma janela para o amor
Leitura rápida e envolvente. Com uma narrativa irônica, as vezes até ácida, E. M. Forster nos conduz a uma história que questiona sobre os costumes vitorianos que assolavam ainda a mentalidade no inicio do século XX, na Inglaterra. Me diverti bastante lendo!

Maitê 05/10/2017

Bem engraçado e satírico, diferente do primeiro livro que li dele, o Maurice, A Room With A View, apesar de focar em "romance" também, é muito mais uma critica ao gênero e a sociedade, lembrando bastante a grande Jane Austen.