Acordes Imperfeitos

Acordes Imperfeitos Bia Carvalho

Resenhas - Acordes Imperfeitos

LetAcia927 08/01/2024

Bruno e Amanda
A história é densa, confesso que nos 6 primeiros capítulos, achei meio arrastado, mas depois a velocidade com que as coisas acontecem, é frenético. Digno de uma boa novela, com reviravoltas, ação, romance, mais reviravoltas. Em um ponto da história, acontece tanta coisa seguida, que fiquei sem fôlego enquanto lia.
Uma boa história.

Refugio 23/01/2022

Ahhh, que delícia de história com um bad boy que nada tem de malvado. Apenas incompreendido por coisas que não eram sua culpa.
Bruno é um personagem apaixonante e Amanda uma mulher forte que não se deixou intimidar pelas circunstâncias.
A escrita da autora segue fácil de acompanhar e o toque de mistério no enredo deixa impossível de largar antes do fim.
Amei!!

bia.xavier 05/04/2021

Acordes imperfeitos
A típica história do bad boy e da mocinha proibida, mas que eu adoro. Bruno e Amanda ou Mr. Dean e Loirinha me conquistaram e eu devorei esse livro, uma história envolvente e emocionante tbm. Fiquei apaixonada por esse mocinho.

Iris130 03/06/2020

ok eu geralmente sou bem criteriosa com livros e talvez esse seja um defeito, e senti total necessidade de falar um pouco sobre esse.
Eu definitivamente amei os personagens, sério. Eles são super bem construídos e não rola aqueles dramas ridículos ou se rola é de uma maneira bem interessante. Esse foi o melhor do livro, teve momentos fofos e totalmente incríveis mas a narrativa me cansou. As vezes ela ia parar em características totalmente desnecessárias a história e de certa forma tudo bem (eu que sou chata mesmo com isso na real). Outro ponto que me incomodou foi o tanto de coisa que aconteceu, tanta coisa e ainda mais no final, acabou que esses momentos não foram explorados, pareceram jogados meio aleatóriamente na sua cara. Mas o livro conseguiu fazer algo incrível, eu amar os personagens, eles serem incríveis mesmo eu vendo varias coisas me incomodando. Então acho q é isso.

Entrelivros_efilho 30/04/2020

📖❝Mas é muito fácil se manter no inferno e até gostar dele quando não se conhece o paraíso.❞
ㅤㅤ
Bruno foi rejeitado pelos moradores da pequena cidade onde mora após o pai ser acusado de assassinato, desde então abandonou a carreira de cantor e vive recluso em casa apenas com a música de companhia, mas vê sua vida sair da mesmice quando Amanda, uma violinista talentosa de reputação impecável e teimosa se torna sua vizinha.
Amanda é vista como perfeita por todos, mas guarda dores no coração que ninguém sabe e por isso enxergou em Bruno dores que ninguém mais viu e está determinada a ajudá-lo, mas, ele está determinado a resistir.
Dois teimosos que só a música é capaz de unir.
ㅤㅤ
📖❝Certas coisas são inevitáveis. E há outras que não queremos evitar.❞
ㅤㅤ
É mais um clichê de bad boy marrento e uma mocinha determinada? É sim! Mas é também uma história sobre julgar sem saber o que acontece de fato com a pessoa, é sobre como as aparências enganam e é também, sobre ouvir os dois lados da história antes de formar uma opinião sobre determinada situação.
Bia surpreende a cada livro com a sua sensibilidade, delicadeza e maneira única em dar voz a seus personagens, a conexão que ela cria entre o leitor e personagens é tão visceral que só vivendo a experiência pra entender, ela tem o poder de transformar mais de 600 páginas em um delicioso passeio e nem percebemos o tempo passar.
ㅤㅤ
A narrativa intercala entre Bruno e Amanda, e esse livro é completo, tem drama, ação, suspense, doses de humor, muito romance e uma playlist linda pra acompanhar a leitura.
Bruno é gentil e esconde o coração enorme que tem e Amanda é delicada, mas de uma força gigante, os dois protagonizam uma história de superação e nos dão uma grande lição de empatia e como não julgar ninguem sem antes conhecer.
ㅤㅤ
Impossível não se envolver, chorar e sorrir com essa história, ela aquece e faz o coração transbordar amor ao finalizar, e é mais uma que entra para a lista de favoritos.
ㅤㅤ
📖❝Todos nós temos nossos fantasmas para domar. Quando nos identificamos com a dor do outro, percebemos que a nossa não é única.❞

site: https://www.instagram.com/p/B_nMgFKjGqS/

Diana 27/03/2020

Lindo!
Sabe aquele romance em que um dos personagens é quebrado e chega o outro com a maior paciência do mundo e transforma a perspectiva, lhe tornando inteiro de maneira nova e muito melhor do que era antes? É disso que se trata!
É apaixonante conhecer esse casal, é angustiante vê pelo que eles passam e é gratificante o rumo que suas vidas segue!
Foi uma linda leitura!

Mo_15 18/03/2020

Amei
Eu amei, apesar dos gatilhos e de falar sobre temas complicados como suicídio o livro não é pesado e nos faz repensar várias questões. Achei que de maneira despretensiosa a autora vai nos envolvendo e nos fazendo pensar ao mesmo tempo se apaixonar e querer carregar alguns personagens no colo.Recomendo muito

Amanda.Riselli 23/02/2020

Éramos os acordes mais perfeitos da mais preciosa sinfonia. Éramos um só.
Mais um livro da Bia que tem meu coração todinho! A resenha completa será postada no meu insta @amanda_riselli.

Tuca 28/01/2020

As tragédias das famílias de Bruno e Amanda criaram sólidas sombras em suas vidas. Refugiando-se na música, ambos se perdiam nela, mas a usavam como diferentes instrumentos de luta. Bruno, em sua própria sobrevivência; Amanda, na do outro. E é assim que o menino aprisionado em si mesmo encontra a mocinha com um fraco por libertar almas quebradas.

A cidade de Paraíso tem um nome que nada lhe convém. Esse era o inferno onde Bruno habitava. Um músico que vira sua carreira destruída após seu pai ter sido condenado pelo assassinato em série de várias moças. Mesmo assim, ele decidiu se esconder na cidade onde crescera e onde claramente não era mais bem-vindo. Amanda é levada a Paraíso pela manipulação de um pai controlador. Organizadora de um grupo que ajudava jovens através da música, Amanda e sua família eram vistos como um exemplo para toda a comunidade, mas sua porcelana estava há muito rachada e as dores que se escondem por trás dos estilhaços era a cola que ainda mantinha a família de pé. A menina que se afogava em uma perfeição inatingível encontra na porta da frente o coração que iria bater no mesmo compasso que o seu. Por mais opostos que Bruno e Amanda pareciam ser, eles se uniam em uma enorme necessidade de se sentirem amados, cada um à sua maneira, se completando dessa forma. Ultrapassando as barreiras do amor romântico, essa é uma trama asfaltada sob o enfrentamento de preconceitos e exclusão social, no “fazer o bem sem olhar a quem”. Ninguém é isentos de erros, nem aqueles que se vestem de perfeição. Muitas vezes quanto mais polida é a cobertura, mais escondida estão as rachaduras e mais vazio é o seu preenchimento e não cabe a nenhuma das nossas frágeis mentes, julgar. São entre os acordes do amor e da dor que Amanda e Bruno criam sua música, sua história e sua imperfeita perfeição.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Raquel Lima (Destaque literário) 24/01/2020

Bruno Gardelli é um ex-rock star que vive uma vida reclusa na pequena cidade onde mora. Desde que seu pai foi preso, acusado de assassinato, ele passou a ser julgado pelas pessoas e por isso se viu obrigado a abandonar a carreira de música e a se comportar como um rapaz rebelde.

Amanda Ribeiro é uma violinista talentosa que acabou de se mudar para a cidade. Ela é dona de um projeto social voltado para pessoas que estão passando por momentos difíceis. Uma garota altruísta e perfeita aos olhos de todos. Uns até a chamam de anjo. Mas ela não se considerada perfeita, pois assim como qualquer outra pessoa, ela também tem seus defeitos e luta para combater suas próprias dores.

Quando Amanda encontra Bruno, logo percebe que ele é bem mais do que deixa transparecer. E que todo o seu comportamento de bad boy é apenas uma fachada para esconder suas feridas e proteger seu coração contra a maldade das pessoas.

"As aparências podem enganar, e essa é uma certeza que sempre tento carregar comigo."

Sabendo que pode ajudá-lo, Amanda começa, então, a se aproximar de Bruno. No início ele não quer nem saber em tê-la por perto e por isso usa de todas as formas para afastá-la. Mas aos poucos vai percebendo o quanto Amanda é incrível e o quanto está totalmente apaixonado por ela.

"Foi uma colisão... como se duas constelações se movimentassem em velocidade desesperada e se chocassem em pleno firmamento, porque, obviamente, o que eu sentia dentro do meu peito, se revolvendo e se desfazendo, só poderia ser poeira das estrelas, levando em consideração o tanto de luz que aquela garota emanava."

Bruno e Amanda formam um casal perfeito. Ela com todo seu altruísmo, força e determinação e ele com seu jeito sexy e um coração carregado de gentileza e generosidade. Duas almas entrelaçadas pelo destino que vão ter a chance de descobrir juntos a força do amor.

"Éramos os acordes perfeitos da mais preciosa sinfonia. Éramos um só."

Uma história sobre como um julgamento pode destruir a vida de alguém. Sobre como o preconceito pode impedir uma pessoa de mostrar o que ela tem de melhor. As pessoas são surpreendentes, mas nem sempre tem a oportunidade de mostrar quem realmente são. Isso porque as pessoas preferem julgar pelas aparências ao invés de enxergar a verdadeira essência. Elas preferem se sentir melhores ao invés de despertar o melhor nas pessoas. É como a autora disse em nota: “Ninguém é perfeito. Ninguém tem teto de vidro. Julgar é fácil. Exercer empatia é difícil.”

Um livro que me proporcionou momentos de reflexão e acalento. Uma história que eu tenho certeza que vou levar para a vida. Amei conhecer Amanda e o Bruno. Eles têm uma sintonia incrível. Coisa linda de se vê. Só a Bia mesmo para nos presentear com esses dois personagens que são tão perfeitos e tão singulares. Um livro digno de 5 estrelas. Recomendo muito.

Instagram: @destaqueliterario

Mari Sales 23/01/2020

Mandy e Nuno
Cada vez mais apaixonada pela escrita da autora.
A história mostra como é possível pessoas quebras serem tão distintas e tão perfeitas. De um lado tem a Mandy, perfeita aos olhos, mas com o coração cheio de dores. Por outro Nuno lindão, imperfeito para todos, julgado e desafiado. A combinação foi perfeita, o mistério e como o casal conseguiu superar tudo foi lindo. Amei!