A Vila Dos Magos

A Vila Dos Magos Felipe Dantas

Resenhas - A Vila dos Magos

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/02/2020

Resenha: A Vila Dos Magos , Felipe Dantas
A Vila dos Magos é um livro de fantasia e aventura que foi escrito pelo autor Felipe Dantas sendo de literatura nacional e corresponde ao Grupo Editorial Coerência. Eu recebi esse livro no formato de ebook disponibilizado pelo próprio autor Felipe Dantas pois fizemos parceria. Pela minha comunicação com o autor ele é muito simpático e entusiasmado com o livro , é o escritor mais feliz com o livro novo que eu já vi.

O conteúdo do livro é sobre Jeremy, Seth, Marcus e Louis tem uma incrível amizade e 14 anos. Eles vão até uma casa misteriosa e antiga e de repente uma bruxa obrigam a todos cumprirem um desafio de conseguir 10 pedras em 1 dia, nesse livro envolve até sobre Atlântida, magia, imaginação , mistérios e segredos. Eu notei que o livro tem as seguintes referências: Once Upon a time, The Flash, Rick Riordan, Stowe, Shadow Hunters, e muitas outras que são encontradas durante o livro e nos desafios propostos. Ficou curioso para saber mais desse livro? Não vou falar mais do conteúdo para não soltar spoiler importante mas claro sugiro que leia o livro assim terá a experiência completa!

Minha análise eu amei esse livro por isso dei 5 estrelas e favoritei, minha leitura foi muito fluída devido os capítulos serem fáceis de ler, um dia gostaria de ter o físico mas no momento não dá quem sabe futuramente, o final do livro faz ter vontade, esse livro é in-crí-vel , o escritor me surpreendeu muito por ele ser tão jovem com tanta criatividade e também amei conhecê-lo pela internet, espero conhecê-lo na Bienal do Livro pessoalmente. Espero que te convenci a ler esse livro pois além de ter uma capa muito linda o conteúdo é inesquecível.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/02/resenha-vila-dos-magos-interligados-1.html

Matthew Bates 12/11/2020

QUERO IR PRA VILA DOS MAGOS!!!
Gente que experiência incrível ler esse livro!

Ele é super pequeno e é outro livro que eu indico pra quem quer começar a ler.

Ele traz uma aventura incrível entre amigos que se dão mau ao entrarem em uma casa abandonada.

O livro é nacional e mostra mais uma vez como nossa literatura é rica!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 10/08/2020

"Mas que luta fora essa? Qual o motivo para tantas mortes? Quem provocará a luta? Eram três questões que eu ainda não conseguia responder mesmo me esforçando ao máximo."

Jeremy, Louis, Seth e Marcus embora diferentes em suas personalidades são grandes amigos. Aos 14 anos os garotos são um grupo de amigos que se mantém unidos mesmo com suas diferenças.

Jeremy é quem vai nos contar sua história e de seus amigos. Eles vivem na cidade de Terrytown, no interior de Luisiana. Jeremy anda um pouco entediado, ele é um garoto que anseia por aventuras.

Um dia ele desafia seus amigos à entrarem em uma casa velha que tem na cidade, e conhecida por ser mal assombrada. Mesmo receosos os garotos encaram o desafio e entram na casa.

Lá dentro eles se deparam com uma bruxa misteriosa que lhes diz que terão que encarar um desafio para libertá-la. Eles terão que coletar dez pedras preciosas enfrentando dez desafios para consegui-las ou suas famílias irão sofrer as consequências.

"No fundo, eu sabia duas coisas: eu estava sendo sugado para algum lugar, e não havia como voltar."

Os garotos então embarcam em uma grande aventura por mundos mágicos, enfrentando criaturas perigosas e mostrando o poder da amizade e coragem.

Uma fantasia jovem repleta de magia e aventura. É imensamente gratificante ver um autor tão jovem como o Felipe escrevendo uma história tão cheia de magia e ensinamentos. Temos segredos revelados ao longo da trama que nos deixa surpresos, personagens cativantes que ganham nosso coração e uma grande aventura. Esse é apenas o primeiro livro de uma trilogia e tenho certeza que os próximos livros serão recheados de muitas revelações e emoções.

"É isso que os amigos fazem, se sacrificam uns pelos outros em todos os momentos da vida."

@livrodores 02/12/2021

A Vila dos Magos
??? ???? ??? ?? ?????? ?????, ?? ?????????? ??? ????? ?????? ?? ????? ?? ???????? ?? ????.?

Que sou apaixonada por infanto-juvenil vocês já sabem, ainda mais quando vem carregado de fantasia, aventura, relações de amizade e conflitos familiares! Além de tudo a obra trás muita ação e segredos que faz com que a curiosidade tome conta em toda leitura!

A trama gira em torno de Jeremy e seus amigos Louis, Seth e Marcus! São adolescentes de 14 anos que enfrentam as dificuldades e prazeres da idade! Até decidem entrar em uma casa velha com fama de mal assombrada e lá descobrem uma bruxa aprisionada que os obriga a encararem 10 desafios para libertá-la, se não eles e suas famílias irão sofrer!

A partir desse momento a narrativa se torna mais frenética, pela visão de Jeremy conhecemos melhor cada um, velhos amigos mas com temperamentos bem distintos! Marcus é romântico, Louis é amigável Seth explosivo e Jeremy aventureiro! Eles mostram o poder da união, mas que em algum momento acabam sofrendo e se desentendo, o que faz total sentido na história!

A apaixonada por descrições aqui acabou sentindo muita falta dela e de detalhes nas partes dos desafios! As pistas que são passadas pela ?sabe tudo? são ótimas e com referências a filmes e séries, porém acabam não fazendo muito sentido em cada desafio, onde os garotos são mandados a mundos totalmente diferentes para enfrentar monstros e seres sobrenaturais a fim de recuperar as 10 pedras preciosas! Tudo acontece muito rápido e de maneira fácil, apesar de algumas dificuldades e percalços, a resolução do caso é sempre certeira!

O autor conseguiu trazer leveza e fluidez para toda história e ainda carregou o final com revelações de deixar qualquer um estarrecido! Há muitas revelações a serem descobertas e elas ficam para a sequência, que deve estar ótima também!

Suzane @espacoliterariodasu 28/03/2020

Incrivelmente mágico
RESENHA || A vila dos Magos || 204 páginas ||Felipe Dantas || @grupoeditorialcoerencia || 5'⭐ + ❤️
💭 A vila dos magos nos leva a uma grande aventura junto de Jeremy e seus melhores amigos. Depois de entrarem em uma casa mal assombrada, eles precisam atravessar universos e colher 10 pedras mágicas. Mas ao longo da jornada, muita coisa pode dar errado, e todos precisarão de muita coragem para não desistir.
Em parceria com o autor Felipe Dantas, tive o prazer de ler esse livro e deixar minha nota na contra capa 😍
A vila dos magos é uma fantasia simples, perfeita para o público jovem, pois, com uma linguagem acessível, fascina e ao mesmo tempo instiga.
Cativante e mágico, os jovens leitores vão se apaixonar! Cheio de Plot Twists arrasadores, o livro não tem um momento de lentidão, sempre tem uma aventura acontecendo. Muito rápido de ler, a história termina antes que a gente perceba, e o gostinho de quero mais continua conosco por muito tempo.
Para aqueles que buscam uma fantasia eletrizante, personagens marcantes, universos incríveis e uma escrita envolvente, esse livro é para você.

Luhescreve 01/06/2020

Instigante até o fim!
Você começa a ler e não para, a ação cresce a cada minuto! Os cenários são muito bem descritos, a trama é envolvente e o final, arrebatador! Recomendo demais para os amantes e iniciantes no gênero da fantasia! É um tipo de livro que abrange um grande público e de todas as idades! A leitura flui, é rápida e gostosa até, deixando a gente sempre com o gostinho de quero mais!

Alexandra 25/06/2020

Prende do início ao fim
A escrita é fluída e acelerada pelas constantes cenas de ação dos 10 desafios enfrentados pelos garotos.
Notamos a dualidade do protagonista que promete trazer ainda mais profundidade no segundo volume, assim como a revelação de vários mistérios.
Se você deseja ler aventura e fantasia essa é a leitura ideal!! E de quebra conhecerá um jovem e promissor autor brasileiro

site: @xanlazari

Ana 18/09/2023

...
É uma leitura extremamente simples e cativante, algo que se consegue ler em um fim de semana. A história me prendeu de certo modo, gostei bastante, mas não acredito que terminaria a saga. Mas é uma opinião particular pois achei a escrita meio infantil considerando que o autor na época em que escreveu o livro ainda era um adolescente e bem razoável, mas acredito que não lerei a continuação apesar de ter gostado do livro.

Vem pra Nárnia 17/03/2020

Surpreendente!
Esse livro é de um autor parceiro de editora, que eu tenho muito carinho ??? e que acabou de lançar o seu primeiro livro pela Editora Coerência @grupoeditorialcoerencia com apenas 15 anos!!!
É o primeiro livro da trilogia Interligados.
Se você quer ler uma história de fantasia que te prenda do começo ao fim, vc tem que ler esse livro!
Ele conta a história de Jeremy, que com seus 3 amigos entra em uma enrascada ao explorarem uma casa abandonada e sinistra.
Daí em diante eles precisam cumprir 10 desafios para conseguirem voltar para casa sãos e salvos.
Muitas coisas acontecem durante o percurso: eles viajam por novas galáxias e panetas, conhecem vários tipos de monstros e vilões e tem muito mistério para ser revelado!
A cada desafio, há pistas que achei muito interessantes, pois são citações de alguns filmes e séries. Alguns deles que eu amo muito, como Capitão América, Flash e Once Upon a Time ??? sério, eu achei isso incrível!
Enfim, eu fiquei presa à história e li o livro em apenas dois dias, pois amo livros com muitos acontecimentos a cada capítulo e que me prendem de verdade!
Há muita reviravolta e plots twists que eu nunca iria imaginar!
No final, vc nem sabe mais quem é o herói e quem é o vilão kkkk tive que ficar um dia para digerir todos os acontecimentos fantásticos e com muitas surpresas que não posso contar! ??
Além de ter personagens e cenários maravilhosos e únicos, que vc só encontra na sua imaginação! Amei!!!
Parabéns ao autor Felipe!!! Desejo muito sucesso! Vc vai longe, garoto prodígio!!!
ÍCONE!!!
Espero a continuação em breve!!!
Bjs e até a próxima!!!

Joana235 28/05/2020

Super recomendo!
Oi pessoal, tudo bem com vocês? De uns tempos pra cá tenho me aventurado no gênero fantasia e gostado muito. Esse mês, fui convidada pelo pessoal do @pocketcultura para participar da LC de A vila dos magos, um livro do autor @felipedantasautor. Espero que gostem da dica de hoje!
Em A vila dos magos, conheceremos mais de perto a estória do garoto Jeremy, que leva uma vida simples na pacata cidade de Terrytown.
A rotina do garoto se divide entre escola-casa e, num dia, cansado de viver na mesmice, ele tem a inusitada ideia de convidar seus amigos Seth, Marcus e Louis para visitarem uma casa abandonada nas redondezas.
Será que eles vão encarar essa aventura?
Depois de muito se pensar, eles topam viver essa aventura e ver de perto os mistérios que a tal casa mal assombrada os reserva.
"O clima estava muito tenso, e o motivo era óbvio: pela primeira vez, a sensação de estar naquele lugar não era só péssima, mas também melancólica.''
Uma grata surpresa: assim defino essa leitura. O autor foi muito feliz em conseguir criar com maestria tantos aspectos fundamentais para a obra.
Cada personagem, por exemplo, tem suas particularidades; Jeremy é o curioso aventureiro, Seth, o sarcástico, Marcus, o fofo acolhedor que sempre tem um bom conselho e Louis, o desconfiado e medroso. Ah! E a amizade deles é a coisa mais linda do mundo 💕
Ao entrar na casa, eles se deparam com diversos seres místicos e desde então, passam por muitos perrengues para conseguir se libertar. E é aí que a aventura começa: a bruxa propõe aos meninos um desafio no qual eles terão que juntar 10 pedras preciosas num determinado intervalo de tempo para, então, conseguirem voltar para suas casas.
"— Vamos fazer um acordo: se nós chegarmos perto de te vencer, você nos dará a joia e deixará Seth conosco. Se você quase nos vencer, nós ficaremos aqui para você e seus filhos nos comerem."
Desde o início da leitura, fiquei presa à ela. Felipe tem uma escrita leve, fluida e rápida e constrói a trama de maneira instigante com pontas bem amarradas, fato que deixa o leitor curioso no decorrer do livro... isso sem contar o plot twist que é sensacional!

Super recomendo a leitura!

SueSouza 11/10/2020

lá Pockets!! .
Hoje vamos falar de A vila dos Magos do autor @felipedantasautor
A história gira em torno de quatro amigos (Jeremy, Marcus, Seth e Louis), onde Jeremy é o narrador da história.
Cada personagem tem seus aspectos positivos e negativos, onde podemos perceber que eles ainda precisam amadurecer em algumas atitudes.
Marcus é um amorzinho. Seth é arrogante. Louis é o positivo e Jeremy o cheio de dúvidas.
Mas cada um precisa mostrar suas habilidades para sair da enrascada que se meteram ao entrar na casa mal assombrada, e ter que cumprir desafios e unir pedras preciosas para uma bruxa e salvar suas famílias.
No decorrer da história conhecemos vários monstros, e a cada desafio o "Sabe-Tudo" da pistas sem pé nem cabeça aos meninos, mas que tem tudo a ver com o desafio a ser cumprido.
As referências de séries e livros são ótimas no decorrer da história, além da história que está sendo mostrada a Jeremy para ele entender porque ele foi escolhido para o desafio.
A história apresenta temas importantes como bullying, TDAH, amizade, família de modo leve e natural.
"Se eu fosse ser o único a sofrer as consequências, não me importaria, mas a minha família é algo que coloco sempre em primeiro lugar"
"Marcus era o amigo que todos queriam ter - ele sempre apoiava as pessoas e lhes dava conselhos, mesmo que não gostasse delas"
"A ansiedade e o estresse faziam com que eu pensasse mais em mim e me esquecesse um pouco dos outros"
"Não deixe o medo tomar conta de você"
Uma história leve, onde os personagens estão aprendendo,e a magia está em todo lugar.
Recomendo, é uma leitura de um dia

site: https://www.instagram.com/p/CAVjqktjChE/

@vetleitora 24/02/2020

A vila dos magos

Autor: Felipe Dantas
Editora: Coerência

Ebook recebido em parceria com o autor.

Essa leitura foi uma surpresa que 2020 me trouxe, obrigada Su do @espacoliterariodasu que me apresentou a esse autor tão jovem e talentoso, e me indicou a participar da seleção de parceiros.

''O clima estava muito tenso, e o motivo era óbvio: pela primeira vez, a sensação de estar naquele lugar não era só péssima, mas também melancólica.''

Temos aqui uma leitura juvenil cheia de aventura e tudo começa quando Jeremy, Louis, Seth e Marcus de catorse anos, resolvem invadir uma casa abandonada e lá encontram uma bruxa que os faz aceitar uma tarefa, na verdade um desafio, coletar 10 pedras preciosas da Vila dos magos.

Essa vila é uma galáxia habitada por diversos monstros e nossos meninos teram que enfrentar todos eles, cada pedra se encontra em um mundo diferente e terão apenas 24 horas para completar o desafio. Caso não complete suas famílias sofreram as consequências.

''Não deixe o medo tomar conta de você, aconselhou Louis.''

Do início ao fim me vi envolvida por essa aventura, fiquei surpresa com a criatividade do Lipe, primeira vez que leio algo de um autor tão jovem, todos os personagens são cativantes mas meu favorito é o Marcus.

Marcus é solidário, não é de se gabar e é daquele tipo que respeita as mulheres e todos. Seth já é mais aquele tipo que deixa nos leitores com um pouco de raiva ele é um nerd e ao contrário de Marcus adora se gabar. Louis é mais do tipo tímido e animado, e eu que me identifiquei muito com ele. Jeremy não é dos mais inteligentes na escola mas é o mais corajoso, não desiste fácil e não é daqueles que perde a esperança por qualquer motivo.

O final foi arrebatador, não imaginei nada parecido durante a leitura, sabe quando você termina com aquela sensação de quero mais, de não acredito que já terminei, não consigo encontrar palavras que definam o tanto que gostei e como estou ansiosa para continuar essa leitura.

O livro nos mostra a importância da amizade, da união, familia, recomendo essa leitura para qualquer pessoas que ama ler, e até mesmo para aqueles que ainda estão entrando nesse mundo/gênero, eu com certeza quero presentear meus sobrinhos com esse livro.

A vila dos magos é só o primeiro livro da trilogia Interligados. Já ouso dizer que uma adaptação dessa bixo, seria foda!

''É difícil ser uma salvadora quando ninguém quer que você os salve, Once Upon a time.''

Reforçando que o @danttasf estará no Terraço Shopping às 16:00 autografando os livros, então se você for de Brasília ou região não perca essa oportunidade.
Beijinhos da leitura e até a próxima.

@cheiade9h 06/06/2020

uma boa estreia
"A vila dos magos" é tudo que um infanto-juvenil de fantasia poderia ser. Tem muito aventura, amizades (e seus conflitos), alguns segredos e mistérios em uma boa dosagem e uma boa escrita.

Felipe Dantas acaba de lançar seu primeiro livro pela Editora Coerência. Desde a capa bem caprichada até a história bem estruturada, Felipe chega ao meio literário com uma boa estreia, sua narrativa é simples e sem muito floreios (o que particularmente gosto bastante). Nela vamos acompanhar quatro amigos que são levados a outro universo para buscar dez pedras a uma Bruxa, ela que mora na casa assombrada da cidade dos garotos - e que guarda um grande mistério. Essas dez pedras estão em diferentes lugares e com diferentes monstros como gurdiões. Jeremy, Leth, Louis e Marcus precisam planejar e pensar em como concluir o desafio da melhor forma, porque se não... A família de cada um deles ficará em perigo.

Ler todos os desafios que os garotos precisavam enfrentar em menos de vinte quatro horas foi eletrizante, porque cada desafio literalmente era um problema diferente a ser resolvido. A narrativa foi bem conduzida e eu só torcia para que as coisas dessem certo (mas deixo uma pista que nem tudo deu...). Sem dúvida o autor foi criativo e conseguiu me prender em sua história. Mas tive um pequeno problema em me conectar com as personagens, temos quatro protagonistas e não tive aquela química de "meu personagem favorito" com nenhum.

A finalização desse primeiro volume da trilogia Interligados foi um banho de água fria (num bom sentido!) porque algumas respostas foram respondidas mas logo em seguida houve uma virada no jogo que deixou um belo gancho para o segundo livro - e obviamente estou ansiosa.

Desejo muito sucesso ao Felipe Dantas e agradeço a confiança em disponibilizar o e-book para a leitura coletiva.

Pri Nunes @infinitoliterarioo 06/07/2020

Resenha @infinitoliterarioo

Confesso que no começo não consegui me encontrar com a história. Muitas informações, muitos detalhes sendo bombardeados em cada página. Fiquei bastante perdida. Foi aí que percebi uma coisa: Eu estava lendo o livro baseado em outros que li, em que a história começa lenta e apresenta todos os personagens para então a aventura começar.
Jeremy e seus amigos não estavam em uma história normal. Foram largados em um universo louco, cheio de planetas irreais e com missões que vão muito além do que uma criança poderia fazer. Isso explodiria a mente de qualquer pessoa. Depois disso comecei a me conectar com a história.

"É difícil ser uma salvadora quando ninguém quer que você os salve."

E saibam que você precisa entrar de verdade nela, sentir e viajar junto com as crianças, porque são coisas irreais e desafios que não fazem sentido nenhum na maioria das vezes, mas que depois te mostram o motivo daquilo acontecer.
Para os fãs de Tio Rick mergulhem com tudo, o Felipe bebeu muito da água do Riordan e de outros autores do gênero. Tiveram coisas que poderiam ser melhores? Sim, tiveram. Pontos que poderiam ser mais amarrados? Sim, tiveram. Mas acredito que para o Felipe, como 1º livro publicado, ele foi ousado e acertou muito. Ansiosa pelo próximo livro.

"Você sabe o que dizem, sonhos são memórias de outras vidas."

site: https://www.instagram.com/p/CCMazHSjlef/