Suzane

Suzane Ullisses Campbell

Resenhas -

Flavia1558 23/04/2024

Adorei o livro! O Ulisses escreve tão claro e fluido quanto conta as histórias nos vídeos e lives com o Beto Ribeiro no canal Crime S/A.

itsaboutlara 19/04/2024

Pais amorosos jamais morrem assassinados por seus filhos.
Mesmo que seja um crime muito notório e de certa forma com a imagem cansada, a forma que foi descrita trouxe novas perspectivas do caso muito interessante.

muito interessante como os fatos foram contados e como a suzane e os irmãos viveram na prisão, era uma coisa que eu não tinha conhecimento.

um livro bom, e que conseguiu trazer coisas novas num caso tão desgastado.

Kiria.Simoes 17/04/2024

Suzane Assassina e Manipuladora
Meu primeiro contato com esse livro foi através do autor que vivia aparecendo em minha for you no Tik Tok, apareceu o suficiente para despertar minha curiosidade, afinal esse crime se tornou inesquecível pela crueldade.
O crime em si acredito que poucas coisas foram novidades dentro do livro, afinal com todo a mídia em cima da menina que matou os pais sobrou pouca coisa de "novo" para o autor falar sobre ele.
O autor tem uma escrita fluida, realmente foi difícil parar de ler,mesmo quando me deparava com descrições: a loira, isso, loira aquilo, eram tantas as descrições da Suzane no livro que me perguntei se o autor não estava "encantando" de certa forma por ela.
Temos um ponto que muitas pessoas acham que foi desnecessário ser falado no livro, que foi os crimes cometido pelas companheiras de presídio da Suzane ao longo dos anos, eu pessoalmente gostei, porque mesmo sendo ela o enfoque do livro em determinadas partes era bizarro ler sobre seus atributos pela visão do autor.

Enfim o ponto alto vai para escrita do autor, que mesmo com falhas consegue prender na leitura.

Joyce.Mara 16/04/2024

Fria calculista manipuladora
É tenebroso saber que existe um ser assim vivendo na sociedade livre como se nada houvesse acontecido.

Lara Xavier 06/04/2024

Já tinha lido o livro da Ilana, sobre esse crime e aqui temos os acontecimentos dentro do presídios onde Suzane esteve, e as coisas que ela passou no presídio. E como o seu amor pelo Daniel acabou quando ela se viu atrás das grades.

Luisa Monte 03/04/2024

Rico em detalhes
Gostei do livro por trazer tantos detalhes e observações não só sobre o crime principal, mas sobre outros crimes de outras pessoas. A riqueza de informações me deixou muito interessada.

Jé Hahn 02/04/2024

Leitura muito boa, o autor consegue te deixar vidrado. Mesmo sabendo o desdobramento do crime o livro mostra detalhes que te fazem entender tudo.

Letícia Guedes 31/03/2024

Meio mais ou menos?
Li os 3 livros - Elize, Flordelis e Suzane..
E dos 3, esse foi o piorzinho?
Como já conhecia essa história de cabo a rabo, esperava mais coisas no livro, mas poucas foram as informações ?exclusivas?? Achei a história muito resumida e faltaram muitos detalhes?
O livro é bom, mas esperava mais?

@dgustdd 30/03/2024

Achei bom!
A escrita do autor é muito interessante, me fez não querer parar de ler o livro nem por um segundo.
As histórias das colegas de cela na cadeia me entediaram, por isso a nota 3,5.
O livro completo em si é bom, principalmente o começo e o meio.

Isadora 30/03/2024

Suzane acabou com a vida de todos
Gostei muito desse livro. Tivemos o entendimento do que, realmente, aconteceu neste crime que chocou o país que ocorreu de modo tão brutal.

Nesse livro do jornalista Ulisses Campbell, temos a visão antes do crime, durante, o pós crime, as investigações, a prisão dos assassinos e suas mudanças de regimes.

Percebemos o quanto a Suzane manipulou os irmãos Cravinhos para eles assassinarem os pais dela. Foi tudo totalmente calculado, mas Suzane não demonstrava sentimentos após o crime, deixando suspeitas para a polícia. Não consigo entender como alguém faz isso com os próprios pais, mesmo lendo o livro e vendo os motivos, nunca entenderei.

Recomendaria demais esse livro! Temos uma escrita super fluida e uma versão incrível contando sobre os fatos. Quero ler mais livros sobre crimes reais ?

Aline Obnesorg 27/03/2024

Encheção de linguiça
Eu sou uma leitora ávida de casos criminais, mas a forma como o autor escreveu o livro fez a história central ficar de escanteio.
Ele divaga demais, coloca opiniões pessoais (inclusive políticas) a todo momento. Isso faz o livro ficar chato, cansativo e sem foco.
O caso, escrito pela visão da Ilana Casoy, foi bem mais interessante e profissional.
Não recomendo o autor ?????

Maribalbo 26/03/2024

Ótimo!
Um autor que tem comprometimento com sua obra jornalística. Claramente visível que ele não passa pano para nenhuma das ações da mesma. Uma ótima escrita, ótima explicação e ótima introdução sobre o caso.
Aconselho a todos que tem a oportunidade de ler esse livro que leem, pois vale a pena.

Vanessa.Perin 20/03/2024

Chocante
O livro é bom, bem escrito, mas com detalhes muito chocante.
Foi uma leitura mais lenta, por ser muito pesada. Difícil saee a que ponto as pessoas podem chegar.

Alé 19/03/2024

Já sabia da história, mas esse livro trouxe algumas informações que eu não sabia. o que me deixou meio ??? foi contar a história de outras pessoas (e só por Deus essas histórias). entendo que é pra dar um contexto de quem era a pessoa e o porque dela ter sido presa, mas não precisava.

Marcela212 19/03/2024

Eu sempre tive vontade de ler esse livro mas como o caso da suzane é MUITO midiatico achava que já sabia de tudo e não tinha necessidade de ler sobre mas tive uma boa surpresa de coisas que eu não fazia a menor ideia que tinha acontecido, amei