A Promessa de um Amigo

Resenhas - A Promessa de um Amigo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rodrigo 22/04/2024

A Promessa de Um Amigo
O melhor dos três, eu diria. Com um enredo mais estruturado e crescente que eleva a história dessa saga. Continua agradável, bonito e emocionante.

Senhor Wayne 15/04/2024

Precisava? Não, mas...
O final salvou. Acredito que não tenhamos mais histórias de Ethan e sua família e seus eternos doguinhos, o que é triste por um lado, mas feliz por outro. Senti uma saturação e por vezes uma depressão em ler mais histórias com dramas familiares e um cachorro. Eu não achava necessário um terceiro livro, pois Juntos para Sempre encerra muito bem. Mas a família, durante um furacão, num abrigo subterrâneo, descobrir que Oscar foi Riley e por assim adiante achei legal, embora houvesse momentos mais marcantes para esse insight. O Ethan, avô do Chase reencarnar como seu neto, precisava? Não, mas é o que temos para janta. Ficaria mais comovido se a Weling tivesse o mesmo insight que Burke para Lacey, o que não aconteceu. Choices.

Mariza27 25/03/2024

Bom livro
Nos livros de Bruce, podemos sempre esperar narrativas envolvendo e explorando laços afetivos entre humanos e animais.

_Neste o terceiro da série, acompanhamos a jornada de amizade entre um cachorro e uma família. Esse cãozinho que ao longo da narrativa sempre que morria voltava com um nome diferente, porém, suas memórias afetivas em relação a família sempre voltavam intactas. Ele tinha como ?missão?, o bem estar e proteção daquela família.

_O livro vai mais além e narra os conflitos dessa família, os seus desamores, suas vidas, seus medos, seus sonhos. Onde um homem foi abandonado por sua esposa, deixando dois filhos, sendo um paraplégico. Acarretando emoções o suficiente para não querermos parar de ler.

_ Uma leitura que considero de teor leve, bem gostosa, plots leve mas que nos faz querer entrar cada vez mais na história.

_ Recomendo ao leitor que busca esse tipo de leitura, mais leve, mais jovial. Pretendo ler os demais livros, onde ao todo são 3.

booksdalaus 25/03/2024

A promessa de um amigo
"Depois de tantas vidas Bailey tem certeza de uma coisa: cachorros bonzinhos como ele vão para o Céu. Porém, antes que possa ter seu merecido descanso, esse cão de lealdade infinita recebe um pedido de seus antigos donos: ajudar uma família que precisa desesperadamente do amor de um cachorro para continuar unida. Bailey sabe que, se deixar o Paraíso para trás, as memórias que tem de seus entes queridos serão apagadas ? mas qualquer sacrifício é pequeno demais para auxiliar aqueles que precisam. Cumprindo como sempre sua promessa de tentar ser omelhor cão do mundo, Bailey parte em uma nova aventura.
Agora, Bailey é Cooper, um cachorro grande e brincalhão que é adotado por Burke, um menino paraplégico que o treina para ser um cão de assistência. Apesar dos sucessos nessa empreitada, Cooper ainda precisa lidar com os obstáculos encontrados pelo restante da família, como o fato de a mãe de Burke tê-los abandonado, a rebeldia cada vez maior de Grant, irmão mais velho de seu dono, e a dificuldade de Chase, pai dos dois, para manter a fazenda funcionando, sobretudo com as ameaças de uma empresa agrícola que deseja obter todas as terras da região. Dessa vez, porém, o cachorro não estará sozinho, pois Lacey, uma nova amiga, vai lhe fazer companhia durante sua trajetória.
Esse cachorro cativante e sábio traz alegria, risadas e conforto à medida em que reconcilia uma família fragmentada pelos inevitáveis problemas da vida e encoraja seus donos a buscarem o amor. A promessa de um amigo continua a jornada de Bailey, iniciada em Quatro vidas de um cachorro e Juntos para sempre ? ambos adaptados com incrível sucesso para os cinemas ?, e é mais uma história do autor best-seller W. Bruce Cameron, que nos mostra o papel fundamental que os cachorros têm em nossas vidas."

Sâmya 09/03/2024

Esperava mais
Sou fã do primeiro e segundo livro, porém o terceiro ficou forçado demais a missão de Baily e o drama pouco convincente e personagens tratados de maneira superficial não consegui me "apegar". E o motivo da discórdia e rivalidade entre os irmãos sem sentido, poderia ter acabado no segundo livro.

Jacqueline79 05/03/2024

A promessa de um amigo me fez pensar em meu Kiko, Bibo e Pingo. O livro conta que os cachorros reencarnam várias vezes para ajudar seus donos e seus sucessores. Eles sempre retornam com o propósito de auxiliar. O final revela que Bailey reconheceu seu antigo dono, Ethan, porque reencarnou na família com um bebê. Eu adorei! É incrível como isso acontece.

Anna 14/02/2024

Só me arrependo de não ter terminando esse livro antes ahhhh,que perfeitoooo,em tudo,chorei em algumas partes,a que o Cooper e a lancey morrem em uma das vidas,mas foi lindo como ele terminou esse ciclo,e por incrível que pareça,foi um fechamento muito significativo pra quem acompanhou a história do Ethan e do Bailey,assim como a maioria,ciclos se fecham e outros são abertos,amei muito ??

Pitada 02/02/2024

A Promessa de Um Amigo
No terceiro e último livro dessa trilogia, Bailey conhece o Céu, o lugar que, de acordo com ele, era perfeito pra cachorros. Ele achava que tinha uma vida perfeita, porém tudo muda quando Ethan pede um favor a Bailey: voltar à terra sem lembrar de nada, pois seu propósito ainda não estava completo.

Gente, esse livro é pra deixar o coração quentinho! Sei que nem todos concordam com a reencarnação, mas vale muito a pena ler mesmo assim!

É uma história onde o autor focou não somente nesse assunto, mas também nas emoções dos personagens, não sendo o bastante, ainda é narrado pelo próprio cachorro!

Eu simplesmente não tenho mais o que falar dessa história. Ela fala por si mesma. Eu só digo uma coisa: LEIAM ESSA TRILOGIA. Juro, não vão se arrepender!

Bem, eu fico por aqui com mais uma resenha pra vocês, se você gostou, não deixar aquela curtida, vou ficar muito feliz!

Beijinhos mágicos e até a próxima ??

Caia.Monti 29/01/2024

O autor pode escrever mais 50 histórias que vou ler todas com o mesmo interesse e no fim me acabar de chorar.

VictAria.Seibt 10/10/2023

Mesma coisa dos volumes anteriores, cachorro nasce, encontra um dono, faz algumas coisas e morre. Mas sempre volta para o Ethan

Adriana 09/10/2023

Perfeito
Para quem já leu Quatro Vidas de um
cachorro, continuação ? sensacional, conseguiram surpreender e manter a promessa do início.

rebeca915 22/09/2023

Animais podem sim ser fieis companheiros e carinhosos!
Esse livro é um dos melhores. 1° q ele amostra q cachorros podem sim ser fieis e companheiros, amostrando q animais podem ter sentimentos pelo dono, esse doginho ajuda ao companheiro q é cadeirante e aprende os comandos do dono levando tudo a brincadeira mesmo ass acertando os comandos e ajudando-o. Ele fala de um doginho q sempre q ?? ele revive, porém n o mesmo, porém ele sempre quer voltar à seu dono mais fiel, apesar de várias situações. Esse livro tbm fala de 2 dogs q tem um "romance" e q mesmo quando ?? acabam voltando e sempre viram mlhrs amgs, eles são bem fiéis um aos outros e tbm n abandona seus donos, ele (o cachorro princ.) tem várias vidas ao longo do livro, é bem viciante e EU n acho enjoado de ler, tanto q to querendo ler dnv. SUPER RECOMENDO ?

Ique 19/09/2023

Morno, mas ainda bom
Apesar de ser uma boa continuação, é mais parado, dessa vez tive mais dificuldade para me apegar aos personagens, mas, é impossível não se apaixonar ainda mais por Baily???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6