O Espetacular Homem-Aranha: Edição Definitiva - Volume 2

O Espetacular Homem-Aranha: Edição Definitiva - Volume 2 Stan Lee...

Resenhas -

Tico Menezes 30/09/2021

A Sorte dos Parker!
Nesse espetacular volume das histórias clássicas do Homem-Aranha, temos a continuação direta da cronologia do herói. São histórias divertidas que refletem muito o clima da época de 1960, com algumas alfinetadas típicas de Stan Lee em temas como: Os problemas causados pela falta de diálogo, a dificuldade de se lidar com pessoas egoístas, a facilidade com que a sociedade subestima quem não dá trela pra falador e os constantes perigos da máquina de fake news que rege o gado.

Peter Parker está mais azarado do que o normal e situações inimagináveis mexem com seu emocional a ponto de deixá-lo constantemente desestabilizado. É interessante ver como Peter foi um jovem problemático, cheio de sentimentos ruins e com um pavio curto para lidar com situações delicadas. Seu relacionamento com Betty Brant é péssimo pela falta de maturidade de ambos e sua relação com o trabalho é abusiva, mas somente porque ela permite que seja. Mas no fim das contas, quando o que importa de verdade está acontecendo - como a saúde da Tia May -, Peter mostra seu coração bondoso e sua disposição em fazer o bem.

Vemos também o fim do ciclo da escola e o início da faculdade para o garoto. E como o azarado que é, Peter começa com o pé esquerdo. Figuras que se tornaram importantíssimas na história do Aranha como Harry Osborn e Gwen Stacy aparecem aqui como inimizades do rapaz. É interessante e cativante ver como sua relação com Gwen vai se dar ao longo das páginas, mas nesse volume só temos a superfície dessa história.

No mais, temos a arte sempre 10/10 de Steve Ditko e alguns quadros mais elaborados, assim como passagens ainda mais memoráveis nos roteiros de Stan Lee.
É aquele presente perfeito pro fã do Aranha. No que depender de mim, terei todos os volumes!

Leandrinho.Ribeiro 14/11/2022

Como sou fã do Aracnídeo...
Stan Lee continua brilhante contando a história do Homem-Aranha e a vida do estudante Peter Parker. No entanto, a arte do Steve não me agrada mt. Mas ter o início das histórias do Espetacular Homem-Aranha na estante não tem preço! Baita coleção!

leandrobuas 24/02/2021

Espetacular
Dando continuidade à jornada de peter parker como o homem-aranha, o roteirista stan lee, aliado ao artista steve ditko, criou algumas das mais emblemáticas aventuras já produzidas para o herói aracnídeo. apresentando o retorno de velhos inimigos conhecidos, como o duende verde, kraven e dr. Octopus, e o surgimento de novas ameaças, este volume traz momentos que definiram perpetuamente o amigão da vizinhança perante os fãs, garantindo sua permanência entre os maiores personagens criados para os quadrinhos. confira neste volume algumas das mais dramáticas e eletrizantes histórias do homem-aranha, preparando o terreno para décadas e mais décadas de sucesso ininterrupto!

jackpveras 19/12/2022

QUERO COMPRAR
Se algum leitor, loja ou sebo, tiver interesse em vender o volume dois, favor entrar em contato. jackpveras@hotmail.com