Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling ...

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Lindsey 26/06/2017

Nunca é tarde demais para começar a ler
Achava desnecessário falar de uma coleção tão conhecida, mas hoje (26/06/17), quando o lançamento do primeiro livro da saga completa 20 anos, vi que é importante fazer essa postagem pra dizer: nunca é tarde demais para começar a ler Harry Potter. Não importa quantos anos você tenha e também não importa que já tenha visto todos os filmes.. nesse caso você conhece só uns 70% da história, vai por mim. A magia está nos livros, onde J. K. Rowling, através da história do bruxo órfão que carrega a missão de destruir o mau, discute temas importantes como o valor da amizade verdadeira, dos estudos, sobre vida e morte, superação, a complicada passagem da infância para a vida adulta, e até mesmo empoderamento feminino e direitos trabalhistas. A forma de escrita, simples e redonda, que permite que até crianças acompanhem a trama, já torna a história mega atraente e nada cansativa, mas o toque de mestre da autora foi a mistura dos elementos: realidade fantástica, mistério, muita ação e personagens com virtudes e falhas, que permitem nossa identificação. Então repito, nunca é tarde demais para começar a ler Harry Potter e deixar de ser 'trouxa'.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Camys 25/06/2017

Quando comecei minha imersão no universo Harry Potter, estava na adolescência, ali pelos anos 2002, então eu tb fui da geração que cresceu com os livros. E já li tantas vezes que sei a historia de trás pra frente. Recentemente, estou relendo em inglês. O primeiro livro é a apresentação desse universo mágico, é uma descoberta para Harry e para nós (aqueles ainda não familiarizados com o universo). Como se também fôssemos de famílias trouxas que receberam a carta de hogwarts e temos nosso primeiro contato com o mundo bruxo. É o livro mais chato da série (amo assim mesmo), pq é pra ser a apresentação msm.

Vitor 21/06/2017

Maravilhoso!
A segunda vez foi mais mágica. O livro tem uma linguagem muito acessível e com isso a leitura voa. A história é super bem contada e estou ansioso para a releitura do próximo (mesmo que já tenha lido).

Sofia 21/06/2017

A maior dificuldade de fazer uma resenha sobre Harry Potter, qualquer um dos volumes, é que este é apenas o livro mais lido depois da bíblia, ou seja, tudo o que tinha para ser dito a respeito do bruxinho britânico já foi dito. Todavia, sempre é possível falar coisas que foram pouco ditas a respeito do dono da cicatriz mais famosa não apenas da Literatura, mas de toda a cultura pop.
Por exemplo, por que Harry Potter é tudo isso? Tantas sagas foram feitas, mas por que esta em específico ganhou a notoriedade que ganhou?
Harry Potter e a Pedra Filosofal, o volume que abordamos hoje, foi lançado em 1997 e até então o mercado literário ainda não estava saturado de sagas fantasiosas como está hoje, por isso quando apareceu foi uma grande novidade, especialmente porque era destinado ao público adolescente. Era uma das raras ocasiões em que era uma história para adolescentes protagonizado por adolescentes – tendência a qual começou com os filmes adolescentes dos anos de 1980 como “Curtindo a Vida Adoidado”.
Outra coisa que captura a atenção do leitor é a maneira que JK constrói a história, de maneira sólida e detalhada o suficiente para te fazer acreditar que você mesmo está estudando na Escola de Magia e Bruxaria é fantástica. Não é atoa que está se tornando um clássico da Literatura (particularmente espero que meus filhos leiam Harry Potter na escola ao invés de Til do José de Alencar).
Lançado há quase 20 anos, considero que não é mais necessário a preocupação com spoilers, certo? Caso não tenha lido e não queira ter desfechos da história revelados, pare de ler por aqui e vá ler Harry Potter e a Pedra Filosofal.
A história do menino que sobreviveu começa justamente quando ele está chegando na casa dos tios logo após ficar órfão e há uma breve conversa entre quem depois descobriremos ser Dumbledore, Hagrid e Mcgonagall. Então contece um salto no tempo e vemos Harry aos dez anos sendo tratado como trapo pelos tios e vivendo embaixo da escada. Relativamente poucas páginas depois Harry descobre que é bruxo e que vai estudar na escola que é o sonho de todos nós e agora preciso interromper: este é o primeiro instante em que JK ganha nossos corações. É surpreendente a maneira que é narrado sem ser lento, mas ainda sem pecar pela falta de informações.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro volume de uma saga a qual conquistaria milhares de jovens ao redor do mundo e com certeza vale a pena ser lido. Independente se você já viu o filme, o livro é muito mais detalhado e nos faz entender muitas coisas que no filme não ficam tão claras – embora a saga Harry Potter no cinema é uma das adaptações mais fiéis que eu já vi.

site: http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

Victor.Hugo 17/06/2017

Extraordinário
Esse Livro conta a historia de um menino que era de uma família de bruxos ate Você-sabe-quem matar seus pais. A partir daí ele foi concebido a uma família de trouxas a onde viveu com eles ate os 11 anos. Quando completou 11 anos ele foi aceito em uma escola de bruxos e quando foi para lá criou seus primeiros laços de amizade, e lá enfrentou um grande desafio para proteger a pedra filosofal de... . Bom, vou parar de contar o que aconteceu na história e vou falar minha opinião. Minha opinião é que esse livro é incrível mesmo contando uma historia fantasiosa ele expressa grandes aprendizados da vida. Esplendido. Desejo ler o restante da coleção este ano ainda.
Renato 19/06/2017minha estante
undefined

Renato 19/06/2017minha estante
null

Raquel 13/06/2017

A experiência de ler Harry Potter pela primeira vez na idade adulta

Harry Potter é um órfão prestes à completar onze anos. Ele vive com seus tios trouxas (assim chamados por não serem bruxos), e nada sabe sobre seu passado. Harry mora dentro de um armário e é alvo das maldades do seu primo Duda. No dia do seu décimo primeiro aniversário, o menino começa a receber cartas de um desconhecido, que muito perturbam os Os Dursley e que aumentam à medida que são destruídas. Até que finalmente, Harry descobre que possui poderes mágicos, assim como seus pais, e está sendo convocado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Harry irá inteirar-se sobre alguns detalhes relacionados à sua existência: sua fama no mundo da magia, seu inimigo mortal Lorde Voldemort, o assassinato dos pais e o significado da cicatriz em forma de raio na testa. Harry também irá formar seus primeiros vínculos de amizades: Rúbeo Hagrid, o guardião das chaves e dos terrenos da escola, Ronald Weasley, o ruivinho e Hermione Granger, a amiga nerd e certinha que não dispensa uma aventura. Ao chegar em Hogwarts, Harry e seus amigos acabam se envolvendo em várias aventuras, sobretudo no mistério do objeto escondido no castelo, guardado pelo trasgo. A lendária pedra filosofal, capaz de transformar metal em ouro puro e produzir o elixir da vida eterna, é alvo do principal inimigo de Harry para voltar a vida humana, e o grupo de amigos suspeitam que existe alguém dentro do castelo, ajudando para que Voldemort ponha a mão no poderoso artefato.Seria o professor Severo Snape, que tanto odeia Harry capaz de ajudar o Lord? Em meio ao mundo mágico da escola, conhecemos os costumes, as regras, os jogos (quadribol) e a vida desses bruxinhos adoráveis. Atrelado a missão de não deixar a pedra filosofal cair nas mãos inimigas e enfrentar o intragável Malfoy, Harry descobre conceitos como a amizade, gratidão, integridade, coragem e altruísmo, e a lição de que a aparência as vezes engana.

Conheci muitas pessoas Potterhead ao longo da vida, inclusive, um dos meus melhores amigos na primeira faculdade era fanático pela série. Seja pelo preconceito na época ou por ter um perfil literário já delineado,Harry Potter nunca foi prioridade na minha pilha de leitura. Devido à aquisição do Box e o aniversário eminente dos vinte anos da série decidi me aventurar na leitura da saga. Ainda não é minha série infanto juvenil predileta, porém é incontestavelmente uma leitura agradável, fluída e encantandora. O genial é que amadurecemos com Harry na estória. Um dos melhores capítulos na minha opinião foi o espelho de Ojesed, quando Dumbledore alerta Harry sobre a importância de não esquecer em viver a realidade em meio a tanta magia.

“Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se.” (p.156)

É um livro gostoso de ler, cativante e recomendado para qualquer faixa etária, com personagens adoráveis, que provavelmente, se existissem, seriam meus amigos inseparáveis. Talvez se tivesse lido Harry Potter no grande hype, também seria uma Potterhead ferrenha. Sinto que vou adorar os próximos livros.

Mily 13/06/2017minha estante
Linda resenha.
Sim, tenho certeza você irá adorar os próximos livros. Também estou lendo HP pela primeira vez; já estou n'A Ordem da Fênix, ou o quinto livro, rs! Simplesmente amando.

Raquel 13/06/2017minha estante
Iniciei o segundo, pelo ritmo, acho que termino até o fim do mês. HP é realmente empolgante né??? obg pela resenha Mily e ótima leitura por aí. :)

Nunes 15/06/2017minha estante
Empolgante história, o meu filme favorito é o cálice de fogo, por ter visto pela primeira vez dragões e o Lorde das trevas kkk excelente!!!

Raquel 16/06/2017minha estante

Daday 11/06/2017

Minha História com HP
Essa resenha não é bem para contar a estoria do bruxo mais amado do mundo, mas sim para dizer o quanto sou apaixonada por esse livro.
Há muito já ouvia falar de Harry Potter, porém conhecia apenas o segundo e quarto filme eu odiava (agora tolero) não via sentido algum no enredo até pq comecei pela ordem errada. Em um certo dia a 4 anos atras uma amiga minha da escola me disse:
- Vc precisa ler Harry Potter é incrível!
Dai olhei pra cara dela e achei uma bobagem pois não gostava dos filmes e provavelmente eu não gostaria dos livros também, mas de tanto ela insistir pensei: Ah vou ler e ela vai parar de encher o meu saco. Então fui na biblioteca publica aqui da cidade e peguei o bendito do livro, cheguei em casa e comecei a ler. pronto dai pra frente foi só alegria!
Harry Potter é sem duvida minha série de livros preferidos, tem o poder de te levar pra um mundo fantástico, mostrar o quanto a amizade é importante e o quanto é bom fazer arte de algo e sentir-se incluído..
Moral da história agradeço até hoje a minha amiga, obrigada por insistir tanto!
Se está em dúvida de começar essa leitura, experimente vc vai amar!

Srfeerman 10/06/2017

Estou aqui trazendo este livro, no qual podemos separar por pessoas que leram e as que assistiram o filme, ele bem conhecido por todos, o primeiro livro da amada saga Harry Potter.
Bem, acredito que não tenha mais nada ser dito desse livro, estou aqui mais por ser fã mesmo, e acredito que este livro não poderia faltar aqui.
Esta história contada em primeira pessoa , traz Harry Potter conhecendo o mundo da magia e conhecendo a sua verdadeira história, pois após de perder os pais. Ele foi deixado na porta da casa dos seus tios, até que tivesse idade para ir para Escola de Magia de Hogwarts. Harry foi criado por seus tios, e vivia sob a crença de que seus pais haviam morrido em um acidente de carro, e mais nada ele sabia sobre eles ou sobre seus passado, a única coisa que ele lembrava era de luzes verdes.

No seu 11º aniversário, Potter recebe a sua carta um H gravado em vela convidado a ser aluno de Hogwarts carta na qual seus tios não deixa o mesmo ler a carta, pois assim ele descobrirá a verdade sobre si, após muitos eventos estranhos, os Dursley fogem com garoto para um rochedo no meio do mar, porém no meio da noite Hagrid aparece revelando e contando toda a verdade a Potter lhe entregando a carta que não havia conseguido ler.
- Você é um bruxo Harry.
- Eu, eu sou o que?
- Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco.
- Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry.

A partir desse momento a história começa desenrolar, e vamos juntos com o personagem conhecendo todo novo mundo a qual Harry sempre pertenceu mas não sabia. A cada momento é inserido um elemento novo, novos personagens que terão papel principal no desenrolar da trama.
Quando você mergulha no universo bruxo, sua vida muda completamente, tais como o Beco Diagonal, Plataforma 9 3/4, Chapéu Seletor, as casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. (Com certeza, tu irá se identificar com uma delas, eu me identifiquei com Sonserina)

Harry apanhou a varinha. Sentiu um repentino calor nos dedos. Ergueu a varinha acima da cabeça, baixou-a cortando o ar empoeirado com um zunido, e uma torrente de faíscas douradas e vermelhas saíram da ponta como um fogo de artifício, atirando fagulhas luminosas que dançavam nas paredes. Hagrid gritou entusiasmado (…)

Essa história sempre fez parte da minha adolescência e faz até hoje, e por se tratar de um livro que todo mundo conhece, preferi mais falar sobre minha experiência e coisas que me marcaram, em vez de prolongar em sua história. Caso não tenha lido, recomendo muito a entrar nesse mundo repleto de magia e amizade.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/06/resenha-harry-potter-e-pedra-filosofal.html

Larissa.Posso 08/06/2017

De toda a saga é o livro mais facil de ler, linguagem simples, mas simplesmente fantastico. Embora seja o mais inocente de todos, este livro é o responsável pela origem dos outros 6 que faz com que entramos em um mundo criado pela minha autora favorita J.K Rowling

FabioV 05/06/2017

O início
Um bom livro para início de uma grande obra prima para aqueles que estão lendo pela primeira vez, um ótimo livro para os veteranos (falo isso por ler pela segunda vez). Tudo tem um início, e Harry Potter não estaria fora do padrão, "a Pedra Filosofal" é um grande pequeno livro; grande, pois é ali que está a base de tudo, os futuros amigos se encontram, os leitores conhecem seus personagens e começam a se familiarizar e definir quem vão gostar ou odiar; pequeno, pois o número de páginas é bem modesto (da para ler tranquilamente em um final de semana), comparado aos outros livros. Mas por conta do número de páginas, esse livro é bem mais uma introdução dos leitores ao mundo criado pela Joanne Kathleen Rowling e é um adicional para iniciar crianças à leitura. Se você gostar e continuar, lerá até o último livro, mesmo que seja só pela curiosidade. Também é um ótimo livro para literatura infantil, possui um enredo rico em palavras, sem vulgaridades e que é de fácil entendimento. Quem ler, de alguma forma irá se identificar facilmente com alguém do livro. Acredito que, com essa obra, aprendemos um pouco a prestar mais atenção a pequenos detalhes em futuras estórias. Resumindo: não é Asimov, Stephen King, Cornwell ou Tolkien, mas uma introdução para tais livros àqueles que odeiam ler. É um livro simples, mas farto; acredito que falta mais isso nos dias atuais, mais incentivos ao mundo da leitura.

Marcela.Ataide 03/06/2017

Maravilhoso!
É o começo de toda a saga. Este livro é um ótimo começo da saga, a escrita não poderia ser melhor!
Não é a toa que o primeiro livro é o queridinho dos fãs.

Guta 31/05/2017

Relendo Harry Potter
Li toda saga do bruxinho, comecei pelo um e dois, emprestando daqui a cola atá o terceiro volume que na época era o que havia sido publicado. A partir do 4, aguardava ansiosamente o lançamento para então comprar o próximo volume até chegar ao final.
Mas agora estou redescobrindo esse universo maravilhoso relendo os livros junto do meu filho de 9 anos. Ele lê para mim, as vezes pede que eu leia um trecho para ele e tem sido uma delicia este programa de mãe e filho a noite antes de dormir.

Gabriel.Franca 29/05/2017

O maior mundo bruxo existente!!
Harry Potter é um dos melhores livros já lidos por mim, com uma rica história em detalhes, pode até desagradar pelo começo infantil apresentando personagens de forma muito simples que vai levando o leitor para um final surpreendente. J.k. Rowling apresenta para nós uma saga incrível e que leva a gente a querer ler os próximos volumes para saber como será cada ano dele amigos.

Thu @confissoesdeumabookworm 17/05/2017

Simplesmente sensacional!
Não sei como demorei tanto para ler HP.
A JK simplesmente criou um universo espetacular! Pensou em cada detalhe e me encantou com tudo.
Cada capítulo é tão rico que eu imaginava cada cena, pessoa é lugar!
É uma leitura válida para todas as idades! ?

Brenda 29/04/2017

Harry potter e a pedra filosofal
Eu amei. Diria que é idêntico ao filme, já que assisti o filme primeiro. Vou começar o segundo imediatamente. ?
Juninho 09/05/2017minha estante
você vai se apaixonar com o segundo livro Harry Potter e a câmera secreta , o meu favorito

Wendel.Lima 10/05/2017minha estante
Há detalhes que são diferente e que não foi colocado no filme!
Ex: A cena que em Harry estava tendo aprendendo sobre quadribol, a cena no filme aconteceu durante o dia, já no livro foi anoite...

Jé! 16/05/2017minha estante
Alguns detalhes realmente são diferentes, neste primeiro livro as diferenças são pequenas, sendo que permanece a mesma essência das mensagens.
Queria muito as cenas de todos os "desafios" para chegar a Pedra Filosofal, mas me contentei com o jogo de xadrez.
Já o segundo livro é bem mais completo que o filme no meu ponto de vista, porém, o segundo é uma boa introdução para o restante da história.