Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Pablo 22/03/2017

Harry Potter e a Pedra Filosofal é um dos filmes que eu mais assisti na vida, e, portanto, eu peguei esse livro para ler, já sabendo praticamente tudo que ia acontecer.
Bem, Harry Potter dispensa apresentações. Mesmo quem não leu os livros ou assistiu os filmes sabe que se trata de um mundo literalmente mágico.
A nostalgia que esse livro trouxe foi além do que eu poderia imaginar, cada palavra me trazia de volta à infância.
O único problema, talvez, é justamente o fato de eu ter assistido tantas vezes o filme antes de ler o livro. Todos os cenários, personagens e acontecimentos do livro não foram imaginados por mim durante a leitura. Tudo que vinha à mente eram os mesmos cenários, acontecimentos e personagens do filme, que é, de fato uma adaptação bem fiel do livro.
Então, a sensação que eu tive, com essa leitura, é que eu estava lendo o "filme" de Harry Potter. A mesma sensação incrível de assistir ao filme, mas com um pouco mais de detalhes e uma maior percepção sobre a trama.
O único problema com a leitura, na verdade, tem relação com a tradução. Principalmente por causa dos nomes dos personagens, que foram desnecessariamente "abrasileirados", até porque ninguém encontra nomes como Tiago, Carlinhos e Norberto na Inglaterra. Mas tirando isso, realmente é uma leitura mágica, chega a parecer, em alguns momentos, uma releitura de contos de fadas.

site: https://www.instagram.com/opablogimenez/

Victor.Hugo 19/03/2017minha estante
Eu estou lendo ...

Ninna 17/03/2017

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Eu era aquelas pessoas que nunca tinha lido Harry Potter e meio que não entendia o fanátismo que todo mundo tem por essa série. Pelo primeiro livro, me surpreendi bastante, não me decepcionou não.
Tatiana.Bianque 17/03/2017minha estante
Meu vício livros começou com essa série! E não parou mais ... ja li umas 5 vezes cada um.

Ninna 18/03/2017minha estante
Tô bem ansiosa pra ler o resto. Gostei muito!!

Thiago&Mari 13/03/2017

Acabei com o preconceito
Tinha muito preconceito pela série Harry Potter...hj estou no segundo livro e recomendo para qualquer um. É viciante!

Rael 13/03/2017

J.K Rowling é mestra em combinar realidade com fantasia!
Quebrei um grande tabu que era o medo de ler livros do gênero de fantasia e me decepcionar. Se bem que é quase impossível se decepcionar lendo Harry Potter. A realidade e o mundo fantástico andam de mãos dadas e casam perfeitamente na obra escrita por J.K Rowling. A personalidade de Harry e dos outros personagens como Hermione, Rony e até mesmo o Malfoy, dão um gás pra continuar a leitura a cada página.

site: http://obaucultural.blogspot.com.br/2017/03/resenha-harry-potter-e-pedra-filosofal.html

Bea Oliveira 06/03/2017

Harry Potter e a camara secreta, J.K.Rowling | Bea Oliveira.
Venha conferir a resenha no meu canal: Bibliotecar.

site: https://www.youtube.com/watch?v=hU2ybBbKq1U

Tatiane.Ribeiro 03/03/2017

Um dos melhores livros que eu já li, com certeza as palavras de J. K. Rowling se destacam das demais pelo brilhantismo, simplicidade e detalhismo. Você, leitor (a), realmente se sente descobrindo um novo e maravilhoso mundo assim como o personagem principal. O fato do livro focar no começo da amizade verdadeira deixa todas as aventuras seguintes melhores e mais gostosas de serem lidas. O livro te deixa com uma enorme vontade de descobrir mais e é bom saber que tem muito mais ainda, J. K. Rowling foi muito esperta nesse quesito, como dizem, nasceu para ser escritora.

Morgoth 02/03/2017

A magia de ler e se apegar a um livro instantaneamente.
Eu esperava algumas coisas desse livro, uma vez que assisti o filme antes. Eu esperava que mostrasse mais dos Dursleys, esperava entender melhor o Harry, esperava que cada cena do filme fosse melhor descrita ou detalhada.

E tudo que eu esperava aconteceu: apesar de curto, este livro realmente é maior que o filme. A princípio parece algo até infantil, focado num garoto de 11 anos, e portanto, que não possuiria profundidade psicológica. Mas ao contrário: Harry é pensativo e inteligente. O livro logo deixa o ar infantil pra trás sem deixar que a leitura deixe de ser leve e interessante.

Este não foi o primeiro livro da saga que eu li, mas a leitura é tão apaixonante que me senti conhecendo o Harry pela primeira vez. Literalmente, foi como magia.

Jhanry 27/02/2017

Esse livro...
O primeiro livro de Harry Potter fez com que eu me aprofundasse mais e me apaixonasse pela leitura. Super recomendável

vinicius novais 24/02/2017

Um livro que prendeu minha atenção !!!
Esse e um livro que marcou minha vida , harry potter é tão incrível que eu li ele em um dia eu fiquei fascinado pelas aventuras e peculiaridades do mundo criado por J.K.Rowling depois desse livro estou lendo todos os livros da saga. o melhor livro da vida!

Andrade 23/02/2017

Harry Potter aos 20 anos!
É difícil colocar em palavras o quão gratificante foi ler Harry Potter. J.K conseguiu criar um mundo mágico onde adultos e crianças se perdem sem nem perceber!

Dime 22/02/2017

Um mundo mágico se abre diante dos meus olhos
Olá amigos da internet, tudo bem com vocês? Hoje eu venho resenhar Harry Potter e a Pedra Filosofal.

O que dizer de Harry Potter? Bom, é difícil expressar com palavras a magia e a emoção ao ler esse livro fantástico. Como J.K profetizou nas páginas ao dizer que o nome Harry seria conhecido por todos, de fato, ficou. E não é atoa, já que o universo criado pela J.K é extremamente fantástico e surpreendente.
À medida que avancei na história eu fui ficando mais íntimo, mais amigo de Harry e dos seus companheiros. A todo momento, eu queria estar com ele, queria saber o que ele iria fazer. Comecei a compartilhar com ele todas as emoções. Assim como ele, passei a desprezar Malfoy, assim com ele, passei a amar seus amigos, Rony e Hermione.
Eu fiquei encantado com a história, com a aventura e, além disso tudo, tem Hogwarts! Que escola maravilhosa!
Certamente, eu recomendo esse livro maravilhoso. Até então, eu havia visto somente os filmes e tinha me encantado demasiadamente. Agora, conhecendo o mundo do Harry através das letras, eu me apaixonei ainda mais!

Babí 16/02/2017

Li Potter aos 20 anos
Eu sei que não sou a única que andava por ai e não tinha lido os livros de Harry ainda, mas é estranho e solitário o mundo de quem nunca tinha lido, mas gostava dos filmes. Agora, com quase 21 anos, eu finalmente ganhei o meu exemplar de Harry Potter e inevitavelmente me viciei, e temo estar me apaixonando. A aventura é um gênero que nos aquece, que espalha um calor em nossa mente, e isso nos mantém ligados na leitura até que tudo se acabe. Não tem sentido nenhum escrever um resumo/resenha para HP, mas eu só queria dizer que estou triste de não ter tido Harry em minha infância como tantos outros, e estou arrasada por não te recebido minha cartinha, mas já comprei o livro 2 e estou ansiosa pelas aventuras que me aguardam.

Bruna Moraes 16/02/2017

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Perdeu seus pais ainda bebê tendo que ser deixado aos cuidados dos tios, Harry Potter teve uma infância difícil, vivia no armário debaixo da escada e precisava lidar com as constantes implicâncias de Duda, seu primo, e com o desprezo de seus tios.
Mas sua vida muda para sempre quando recebe a carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry Potter deixaria de ser um menino comum e ignorado por todos, para virar o herói dessa história.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da coleção da autora J.K. Rowling. Uma leitura juvenil, mas com grandes ensinamentos sobre amizade, família e de querer sempre fazer o bem.
A história contém personagens bastante carismáticos, Rony, o ruivinho divertido que sempre apoia os amigos em tudo, Hermione, a única menina do grupo que sempre tenta impedir que os amigos entrem em alguma encrenca, e o Harry que protege seus amigos acima de tudo. Cada um deles teve um crescimento considerável na história, lidando com escolhas que envolviam muita responsabilidade.
Muitas perguntas ainda estão sem respostas, mas creio que serão respondidas nos próximos livros, uma narrativa divertida e empolgante.

"Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe por você deixa uma marca própria."