Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Andressaledro 13/04/2024

Atemporal e acolhedor
Happy Potter é um universo para retornar quando as coisas apertam no mundo real. Tenho impressão de que sempre vai ser leve para eu acompanhar. Personagens cativantes e uma jornada do herói incrível. A autora vai construindo aos poucos o universo e vamos nos sentindo parte dele conforme avançamos. Eu amo Harry e seus amigos. Muito bom acompanhar sua história, ainda mais com Dumbledore e sua sabedoria e um dos vilões mais bem construídos da história: Valdermort. Leiam e releiam.

AnaLuisa883 13/04/2024

Adorei o livro!!!
A um tempo atrás eu assisti o filme e sempre ouvi as pessoas falando para eu ler o livro pois era muito melhor, então eu decidi ler.
Realmente, o livro tem bem mais detalhes, personagens que não estão no filme e cenas importantes.
Recomendo muito a leitura para os fãs da saga e também para os que nunca assistiram.

Julio 13/04/2024

?Alohomora
Muita coisa que não mostra no filme! Harry Potter é Demais, Amo! Como já assisti o filme muitas vezes e não tinha lido nada, achei bem diferente do filme. Mas para comparar, vou assistir tudo outra vez! ?

Lara2409 13/04/2024

Como não sentir essa magia!
É impressionante eu adorar essa obra (o filme) quando criança. E depois de mais velha eu adorar mais ainda o livro! E claro eu n gosto da Autora....mas esse livro eu passo pano porque é magnífico!

skyuu 13/04/2024

Marcou minha adolescência inteira, faz parte de mim. Cresci com essas histórias, com esse mundo fictício maravilhoso.

Com certeza uma das minhas sagas de livro favoritas, tem um lugar especial no meu coração para sempre. Harry Potter é...Harry Potter, entende ?
lua <3 15/04/2024minha estante
SIM!! eu também sou assim! Harry Potter é literalemente muito BOM! Cada casa, feitiço,personagem etc tudo feito perfeitamente! a autora desse livro é literalmente incrivel!

@juuokie 13/04/2024

Li o livro todo assim: ??????????????? que que é isso mds
Aí dps peguei o fio da meada e li assim: ????
Primeiro livro de fantasia a gente nunca esquece

Bela 12/04/2024

Começo da magia
Eu já conhecia o filme, mas mesmo sem expectativas e surpresas foi uma leitura gostosa e envolvente. Vale ler e reler, conhecendo ou não a história.

Jackeline71 12/04/2024

Confesso que sempre amei os filmes, mas sempre tive preguiça de ler os livros.
Agora me deu o direito de me aventurar nesse livro onde dá abertura a assistir o filme novamente, mas com minha imaginação??

Nati 12/04/2024

O amor continua!
Fazia anos que não lia HP e estava apreensiva se a leitura iria fluir.

Fluiu lindamente.

O mundo mágico, a trajetória de Harry descobrindo, além da magia, o valor da amizade, sua essência e o plot Twist (que no caso eu já sabia, mas que mesmo assim, não deixa de ser genial e bem construído) são a combinação ideal de aventura para qualquer idade.

ssup.ariel 12/04/2024

Harry Potter e a Magia que Conquistou o Mundo
Parece que a receita para um livro de sucesso é misturar um pouco de pó mágico, uma pitada de amizade e uma boa dose de aventura. E quem melhor para nos levar nessa jornada do que o famoso bruxinho de óculos, Harry Potter? J.K. Rowling não só criou uma série de livros, mas um universo inteiro onde até as vassouras têm personalidade.
A história começa de forma bastante mundana (ou deveria dizer "trouxiana"?), com um garoto descobrindo que é mais do que apenas um menino órfão com uma cicatriz curiosa na testa. Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, se torna seu novo lar, e rapidamente nos vemos embarcando em um carrinho desgovernado de emoções.
Claro, não seria uma verdadeira aventura se não tivéssemos um trio inseparável de amigos. Harry, Ron e Hermione formam um trio tão icônico quanto os próprios sabores dos feijõezinhos de todos os sabores. E, sério, quem poderia esquecer de um gigantesco cachorro de três cabeças ou de uma planta carnívora que parece mais interessada em devorar alunos do que em adubar o jardim?
Mas não se engane, por trás de toda a magia, há uma camada de profundidade que se desdobra à medida que avançamos pela série. Questões de amizade, coragem e sacrifício se misturam com enigmas a serem desvendados e vilões que são mais sombrios do que os próprios corredores da Câmara Secreta.
E vamos falar sobre Voldemort? Esse cara é tão aterrorizante que até mesmo seu nome é tabu. Se você diz "Voldemort" em voz alta, é melhor começar a se esconder sob sua capa invisível. Ah, e não se esqueça das varinhas! Cada uma tem sua própria história e personalidade. Pense nelas como o acessório perfeito para qualquer bruxo ou bruxa.
No final das contas, Harry Potter não é apenas uma série de livros; é uma jornada que cativa, encanta e nos faz querer mais. Então, pegue sua vassoura mais rápida, um mapa do Maroto e embarque nessa aventura. Hogwarts está de portas abertas, e quem sabe, talvez até mesmo você descubra que tem um pouco de magia dentro de si.

Prepare-se para rir, chorar e, é claro, fazer um pouco de magia ao longo do caminho. Afinal, como diz o famoso Dumbledore, "Happiness can be found even in the darkest of times, if one only remembers to turn on the light". Traduzindo: "A felicidade pode ser encontrada mesmo nos tempos mais sombrios, se a pessoa se lembrar de acender a luz". Então, que tal acender a luz de sua imaginação e se perder no mundo mágico de Harry Potter? Só cuidado para não acabar esquecendo de voltar para o mundo trouxa!

Zs66 12/04/2024

Até que é bom
Tive receio de ler por conta da autora, mas até que é bom, nada demais, não é uma leitura que te prende, mas dá aquela curiosidade pra saber o final ?????

NoneLone 12/04/2024

Vale o hype
De fato tem algo de especial na obra. Existe muito carinho e preocupação com cada detalhezinho e particularidade do mundo e dos personagens. Tudo é muito mágico, charmoso, e inocente, o que torna o livro muito aconchegante de ler. Minha única reclamação talvez seja de que uns bons 70% do livro são exposição e worldbuilding, mas é justificável pelo escopo da história e por ser o primeiro livro. Ah e podia ter bem menos página com os desgraçados dos Dursley

Yasmin827 12/04/2024

Comecei a me interessar por Harry Potter na pandemia, quando voltou a ficar em alta no tiktok, e quando assisti os filmes me interessei também em ler os livros. Considero Harry Potter uma "obra de conforto", principalmente esse aqui, que é o primeiro livro, por ser onde o Harry conhece o mundo da magia, e nós que estamos lendo também. A atmosfera do livro, as falas, e os personagens me trazem muito conforto, como aqueles dias de chuva que ficamos enrolados na cama assistindo alguma série, é isso que Harry Potter e a pedra filosofal me passa.
Eu não gosto muito da escrita do livro, acho arrastada por ser em terceira pessoa, acho que por isso não me interessei tanto em ler os outros livros, mas por conta da nostálgia que ele me passa eu gostei bastante dele e amo o universo dele.

Brunna 12/04/2024

Quentinho no coração
Amo reler os livros de HP! São tantas piadas e detalhes que não tem nos filmes, que é sempre muito divertido relembrar.

Albieri 11/04/2024

Mágico
Como é uma releitura só tenho a dizer que me esse livro marcou minha vida de uma maneira incrível e eu resumo ele em uma palavra.

Sensacional!!!