Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Giovanni Miquelin 18/09/2019

Todas as pessoas deveriam ler!
Esse é o primeiro livro da série e foi por ele que comecei a me interessar por esse universo. Desde a primeira vez que li a história senti que seria um dos meus livros favoritos e, com toda a certeza, a leitura da saga é uma experiência única e inesquecível que vai me acompanhar para sempre.
Dani Ferraz 18/09/2019minha estante
Linda resenha e seu amor pelos livros da série!!!
(Tenho algumas fotos do Castelo do Harry lá na biblio se quiser ver... :))

pusum 15/09/2019

Me surpreendi, porém não fiquei surpresa
Claro que quando lerem este título vão achar estranho ou iram pensar que eu não gosto do universo Harry Potter, todavia estão enganados. Pois amei o início e o fim do livro, entretanto como já tinha visto o filme e os spoilers ao longo dos anos, não fiquei tão surpresa. Mas recomendo muito para iniciantes, dado que a escrita da J.K Rowling é perfeita, você fica em tal foco sem prestar atenção no que está acontecendo a sua volta"kkk".

Alice 13/09/2019

Como eu pude demorar tanto pra ler sobre esse mundo fantástico???? Ele é perfeito, com certeza meu favorito
mpmpilgrim 15/09/2019minha estante
acabei hj e penso a msm coisa

Alice 15/09/2019minha estante
O importante é que nos demos a chance de apreciar essa maravilha ð

mpmpilgrim 17/09/2019minha estante
agora vamos para o segundo

Labriega 13/09/2019

Harry Potter a Pedra Filosofal
Eu achei o plot muito rápido e pouco explicado. Nesse livro eu creio que a J. K. Rowlin não tem uma escrita tão boa como do terceiro em diante. Ainda sim o livro é gostosinho, rápido e legal de ler.

Stella 02/09/2019

Harry Potter e a pedra filosofal
Foi meu primeiro livro, não sabia como é a sensação de viajar por ?dentro de papéis?, como é mágico essa sensação, só queria que não acaba-se. Perfeito...

MR 02/09/2019

Universo aclamado.
Estou relendo pela terceira vez, porque eu sempre fazia longos intervalos entre as leituras, nunca li mais do que três livros de HP. Pois então, agora fui parar para definitivamente engolir todos os sete livros de uma vez só. Meu primeiro contato com Harry Potter foi em 2015, aos quatorze anos, e agora estou aqui com dezoito. Devo dizer que é uma nostalgia deliciosa. Dificilmente encontrarei fantasia igualmente rica. Não o avaliei como "perfeito" pois achei que a escrita poderia ter sido mais cuidadosa, achei rasa e pouco detalhada. Apesar do cenário ser altamente imersivel ao seu modo, prefiro literaturas mais vagarosas, que dão tempo para respirar e absorver melhor no universo o qual me inseri. Também não apreciei muito o contexto pueril, que apesar de que os personagens sejam crianças, fez eu me sentir que esse é um livro para pessoas mais novas. Ademais, a leitura não foi um tempo perdido, eu diria que gostei e continuarei lendo os outros seis livros na esperança de que Harry Potter amadureça.

Flávia Menezes 02/09/2019

Que final!
Ainda não me recuperei da pancada que foi esse livro na minha cabeça. Eu não preciso falar muito da história porque todo mundo sabe porque 100% da população já viu os filmes rsrs. Mas eu, mesmo tendo assistido, não me lembrava de nada, e o final de O Cálice de Fogo explodiu a minha cabeça. Gente vocês não têm noção de como eu fiquei hahaha. Que virada, que plot twist arrebatador, que soco no estômago! Como J. K. Rowling consegue isso eu não sei! Simplesmente fantástico!!
Neto.Spatini 05/09/2019minha estante
o livro fala sobre Harry Potter que é um garoto que seus pais que eram feiticeiros foram assassinados por um poderoso bruxo quando ele era bebê.Ele foi levado para a casa de seus tios que não eram bruxos eles eram normal.No dia de seu aniversario de 11 anos ele parece deslizar por um buraco sem fundo ai ele descobre sua verdadeira historia e seu destino que é ser um aprendiz feiticeiro e poder enfrentar Voldemort o homem que matou seus pais.à um livro para jovens,acho legal os personagens as suas magias recomendo pra todas as idades

Bruninha.Rodrigues 29/08/2019

Eu já tinha assistido o filme mas mesmo já sabendo o que ia acontecer,eu gostei muito.

Lucas 28/08/2019

Gostei bastante ?
Gostei bastante, tem algumas coisas diferentes do filme o que me deixou mais entretido no livro, com certeza vou ler os próximos ?

Stephany 25/08/2019

Gostinho de infância
Me encontro imersa nesse mundo, e ler a história, saber das coisas e detalhes pela J.K. Rowling, não tem preço. O Harry é ainda mais fofo no livro, e o Rony tem seu lado irônico muito bem explorado (não dá pra segurar algumas risadas). A Hermione tem minha mais sincera empatia. Mas os irmãos Wesley (Fred e Jorge), foram meus queridinhos?

Uma pena uma atitude do Hagrid (em relação ao dragão), ter me incomodado a ponto de eu não favoritar a história. Apesar de eu entender o gigante, mas não achar aceitável a forma que agiu e, consequentemente, prejudicou as crianças.

Abner.Bonfim 23/08/2019

Resenha Harry Potter
o livro fala sobre Harry Potter que é um garoto que seus pais que eram feiticeiros foram assassinados por um poderoso bruxo quando ele era bebê.Ele foi levado para a casa de seus tios que não eram bruxos eles eram normal.No dia de seu aniversario de 11 anos ele parece deslizar por um buraco sem fundo ai ele descobre sua verdadeira historia e seu destino que é ser um aprendiz feiticeiro e poder enfrentar Voldemort o homem que matou seus pais.É um livro para jovens,acho legal os personagens as suas magias recomendo pra todas as idades

Matheus Noveleto 23/08/2019

O mundo magico de Harry Potter
O livro conta a história de um garoto chamado Harry Potter que teve seus pais assassinados por um bruxo poderoso chamado Valdemort, após isso, foi deixado pelo diretor Dumbledore da escola de Hogwarts na frente da casa de seus tios, que odiavam o garoto e o tratavam como lixo, porém tudo mudou no seu aniversario de 11 anos, neste dia ele descobre sua verdadeira historia, como perdeu seus pais, o garoto acostumado em ser maltratado pelo seus tios, descobriu que é muito venerado e famoso no mundo bruxo.
Eu recomendo muito esse livro, pois sua historia é muito envolvente, a forma como Harry vivencia essa historia é muito boa, a ingenuidade do garoto, toda a atmosfera do mundo bruxo te atrai ao livro.

Loo - Bruxa Literária 20/08/2019

Livro: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J.K. Rowling
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Acho que quase todos conhecem a história do Harry Potter, um bruxo que foi criado por "trouxas" e descobriu que era bruxo no seu 11° aniversário.
Eu li este livro com dez anos, mas na época não sei exatamente por qual motivo ele não me interessou (isso que todos os meus colegas amavam!).
Mas resolvi reler agora. E... surpresa! Achei maravilhoso! A escrita é bem infantil, condizente com a idade do personagem, mas a Rowling consegue fazer com que a gente fique imerso à história!