Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sullyy 24/04/2024

Nostalgia
Harry Potter é uma jornada mágica que me cativou desde quando tinha 14 anos, nunca havia lido os livros, somente assistido os filmes e me arrependo profundamente disso, pois amei o livro até mais que o filme

Acompanhar Harry, Ron e Hermione em sua jornada na Escola de Magia de Hogwarts é uma experiência emocionante, nostálgica cheia de reviravoltas e descobertas fascinantes. A riqueza dos detalhes e a habilidade da autora em criar um universo coeso e encantador tornam este livro uma leitura obrigatória para fãs de HP. Já vou iniciar a leitura do segundo livro!

Amanda547 24/04/2024

Tenho que ler de novo
Um dos primeiros livro que li na vida, ou seja, faz é tempo. Não tem muito o que falar de Harry Potter né? Todo mundo conhece essa história muito bem, é de conhecimento geral que é uma excelente história. Mas devo ser sincera: o livro em si não me prendeu muito e nem atiçou minha curiosidade. Talvez porque eu já soubesse tudo que ia acontecer. Lembro de ter ido até o Cálice de Fogo e nunca li os outros. Vou tentar de novo e faço uma resenha atualizada.

Rafael2534 24/04/2024

Quando eu era pequeno minha mãe odiava HP falando que era coisa ruim e ao terminar essa leitura aprendi ótimos ensinamentos. Só não dei 5 estrelas pq em algumas partes o livro fica meio lento, mas nada que incomode tanto?

Jhonathan20 23/04/2024

Tempos que não voltam mais
Sabe, aquele sentimento de nostalgia? É exatamente o que esse livro remete. Quando iniciamos nosso período letivo em uma escola totalmente nova, quando passamos do Fundamental 1 para o 2, é EXATAMENTE ISSO! O livro trás esse tom inocente, e ao mesmo tempo gostoso de relembrar. Um período onde as preocupações não eram enormes, responsabilidades 0, um tempo que iniciávamos nossa caminhada, assim como o 1º livro dessa saga. Um começo.

JoAo366 23/04/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Incrível! Esse livro é o melhor livro que eu já li em toda a minha vida! O livro tem vários
momentos emocionantes com o Harry, o Rony e a Hermione. Simplesmente perfeito!

Iviiiii 23/04/2024

Harry Potter - e a pedra filosofal
Perfeito, perfeito, perfeito! Harry potter definitivamente é o meu consolo em qualquer momento, principalmente em tempos chuvosos. Nada de ruim a declarar. Magnífico ???

vicoski 22/04/2024

Li a câmera secreta quando tinha uns 11 anos, tinha esquecido o quão diferente realmente os livros são em relação ao filme. Se torna engraçado ler com a idéia do filme, porque diversas coisas não foram colocadas no roteiro.
Pra todo fã de Harry Potter, leiam os livros, de preferência assim que puderem, quanto mais jovem se lê mais a imaginação trabalha!

Ruana 22/04/2024

Como não amar?!
Não foi o livro que me formou como leitora, mas fez parte da minha pré-adolescência, me introduziu no mundo da fantasia, e me fez desejar receber uma carta todos os dias!

É uma jornada do amadurecimento, como podemos constatar conforme a leitura dos outros livros da série, e a releitura de Harry Potter tantos anos depois não deixou um segundo a desejar!

Frases preferidas:

? ?As cicatrizes podem vir a ser úteis.?

? ?Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se.?

? ?Para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.?

? ?Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome, aumenta o medo da coisa em si.?

? ?Existe todo tipo de coragem - disse Dumbledore sorrindo. - É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nosso amigos.?

Michele 22/04/2024

Sempre incrível!
Mesmo sendo uma releitura é incrível a capacidade desse livro de nos transportar para um mundo mágico. Mesmo já sabendo tudo que vai acontecer continua sendo emocionante acompanhar Harry, Rony e Hermione.

valentinaglima 22/04/2024

Comfort book
É uma leitura que desperta a imaginação, que faz você se apaixonar pelo universo de Harry Potter e quando você se dá de conta, o livro acabou. ? Mas é tão bom acabar um livro que você gostou dos personagens, que você gostou do desenvolvimento e da trama. É um universo que sempre vai estar de braços abertos pra te receber de novo e de novo, sempre que você precisar.

Barbara.Andreolli 22/04/2024

Um amor!!!
Como eu amo Harry Potter, não tem como não dar 5 estrelas pra nenhum da saga. Mas este tem um ar mais juvenil, de descobertas, coisas diferentes, e criando responsabilidade. A escrita sempre muito boa, riqueza de detalhes e não se torna maçante apesar disso.

Samanta3 22/04/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
O livro é legal, e o filme é bem fiel. É um bom livro, mas as vezes descreve coisa demais sem necessidade.

Maa Sena 22/04/2024

Fascinante
Não importa quantas vezes vou reler este livro (e está é a terceira), eu sempre irei me surpreender com cada palavra.

Luisvtr 22/04/2024

Depois de assistir os filmes... comprei o box, terminei o primeiro livro em dois dias!! Gostei bastante. Senti que igual ao filme, esse primeiro livro tem uma pegada mais leve.

Vitória Havilliard 22/04/2024

Eu gostei bastante e achei o filme bem fiel ao livro. óbvio que nunca é 100% mas é sem dúvidas um livro conforto! a saga de harry potter é sem dúvidas mágico e maravilhoso de se ler, de ?estar?. ansiosa já para o segundo!