Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Zs66 12/04/2024

Até que é bom
Tive receio de ler por conta da autora, mas até que é bom, nada demais, não é uma leitura que te prende, mas dá aquela curiosidade pra saber o final ?????

NoneLone 12/04/2024

Vale o hype
De fato tem algo de especial na obra. Existe muito carinho e preocupação com cada detalhezinho e particularidade do mundo e dos personagens. Tudo é muito mágico, charmoso, e inocente, o que torna o livro muito aconchegante de ler. Minha única reclamação talvez seja de que uns bons 70% do livro são exposição e worldbuilding, mas é justificável pelo escopo da história e por ser o primeiro livro. Ah e podia ter bem menos página com os desgraçados dos Dursley

Yasmin827 12/04/2024

Comecei a me interessar por Harry Potter na pandemia, quando voltou a ficar em alta no tiktok, e quando assisti os filmes me interessei também em ler os livros. Considero Harry Potter uma "obra de conforto", principalmente esse aqui, que é o primeiro livro, por ser onde o Harry conhece o mundo da magia, e nós que estamos lendo também. A atmosfera do livro, as falas, e os personagens me trazem muito conforto, como aqueles dias de chuva que ficamos enrolados na cama assistindo alguma série, é isso que Harry Potter e a pedra filosofal me passa.
Eu não gosto muito da escrita do livro, acho arrastada por ser em terceira pessoa, acho que por isso não me interessei tanto em ler os outros livros, mas por conta da nostálgia que ele me passa eu gostei bastante dele e amo o universo dele.

Brunna 12/04/2024

Quentinho no coração
Amo reler os livros de HP! São tantas piadas e detalhes que não tem nos filmes, que é sempre muito divertido relembrar.

Albieri 11/04/2024

Mágico
Como é uma releitura só tenho a dizer que me esse livro marcou minha vida de uma maneira incrível e eu resumo ele em uma palavra.

Sensacional!!!

Cherry Mari 11/04/2024

7/10
Eu gosto, o primeiro não é um dos meus favoritos, mas acho ele interessante, gosto como os personagens e o universo de Harry Potter é apresentado

Lopes de Araujo 11/04/2024

Expectativa X realidade
O livro é bom mas eu tinha muita expectativa de que seria uma coisa mágica que eu nunca tinha visto igual e a realidade veio e me deixou um pouco frustrada pois não é essa magia toda.

gabrdant 11/04/2024

Harry Potter
Já havia lido Harry Potter na adolescência e revisitei a obra para avaliar sua atualidade.

A obra continua adequada para o público infantojuvenil, criando um universo interessante e envolvente com um ar de mistério em torno da Pedra Filosofal.

No entanto, apresenta falhas significativas, como o antissemitismo evidente da autora J.K. Rowling (que também fez declarações transfóbicas) na representação dos duendes e Nicolau Flamel viciado na Pedra Filosofal.

Para crianças, continua sendo uma ótima opção, mas para adultos, pode não ser tão atraente, pois passam a perceber os diversos problemas da obra.

Mary 11/04/2024

There is not too much to say about it, it?s Harry Potter! I?ve grown up watching the movies, and I took too long to start reading the series, it?s up to my expectations.
About being my first book I?m English I have to admit that it was not easy, but I read and listened to the book with a audiobook, so that made the hold experience easier.
I?m looking forward for the next one!
AliJu 11/04/2024minha estante
Leu e ouviu a versão estadounidense ou britânica, amiga?

Manuzyta 10/04/2024

Apesar de ser muito fã da saga, esse livro é muito, muito detalhista, da sono e é meio chatinho. Mas ainda acho ele interessante? Não sei

Francyni.Xavier 10/04/2024

Primeira vez lendo a saga e eu tô simplesmente encantada, querendo devorar todos os outros livros de uma vez só.
Achei a escrita da autora muito boa, uma leitura cativante, tem muita emoção, ação, suspense e é impossível não se envolver.

Todos os personagens são essenciais na história e é impossível não se apaixonar (ou detestar ?) por cada um deles. Hagrid com seu jeito engraçado e protetor, Rony e sua lealdade, Hermione e seu jeitinho único de ser, mas que ama muito os meninos, Neville e sua forma desastrada de viver kkkkk, Dumbledore e sua paciência pra responder todas as perguntas de Harry e obviamente Harry Potter com seu jeitinho tímido mas que no final demonstra ser muito corajoso.

Muito melhor do que nos filmes, o livro faz de fato o leitor se envolver e ficar com gostinho de quero mais!
Amei e já estou ansiosa para os próximos livros!

ATHOS 10/04/2024

Oh! Harry Potter
## Harry Potter e a Pedra Filosofal: Mergulhando em um Mundo Mágico

"Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga épica de J.K. Rowling, é uma obra que encanta leitores de todas as idades. Através da história de Harry, um órfão que descobre ser um bruxo, somos transportados para o mundo mágico de Hogwarts, repleto de mistérios, aventuras e personagens inesquecíveis.

**A Magia da Trama**

A narrativa tece um enredo envolvente, onde Harry, junto com seus amigos Rony e Hermione, embarca em uma jornada para desvendar os segredos da Pedra Filosofal, um artefato poderoso que pode conceder a vida eterna. A trama é recheada de suspense, humor e momentos emocionantes, mantendo o leitor preso do início ao fim.

**Personagens Marcantes**

Harry Potter é um protagonista cativante, com o qual o público facilmente se identifica. Sua trajetória de autodescoberta e amadurecimento é inspiradora. Rony e Hermione, seus fiéis amigos, complementam a história com humor e inteligência. O corpo docente de Hogwarts, composto por personagens excêntricos como Dumbledore, Snape e McGonagall, contribui para a riqueza do universo mágico.

**Um Mundo Rico em Detalhes**

J.K. Rowling constrói um universo mágico detalhado e coeso. A descrição de Hogwarts, com seus corredores secretos, salões encantados e criaturas fantásticas, é vívida e imersiva. O sistema de magia, com suas regras, feitiços e poções, é fascinante e desperta a curiosidade do leitor.

**Uma Leitura para Todos**

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é um livro atemporal que conquista leitores de todas as idades. A história é envolvente e emocionante, os personagens são marcantes e o universo mágico é rico em detalhes. Se você busca uma leitura que te transporte para um mundo de fantasia e aventura, este livro é a escolha perfeita.

**Pontos Positivos:**

* Enredo envolvente e cheio de suspense
* Personagens cativantes e bem desenvolvidos
* Universo mágico rico em detalhes
* Leitura leve e divertida

**Pontos Negativos:**

* Ritmo lento em alguns momentos
* Algumas explicações sobre o mundo mágico podem ser confusas para leitores iniciantes

**Conclusão:**

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é um clássico da literatura infantojuvenil que encantou milhões de leitores no mundo todo. Uma leitura mágica e inesquecível que te convida a explorar um mundo de fantasia e aventura.

Frontt 10/04/2024

Daorinha po
Sendo uns dos primeiros livros que li tenho um afeto por ele, o foda é a autora ser né.. mas enfim, sendo a apresentação da obra em si, nos dando o gostinho do mundo bruxo, é um título que cumpre bem seu papel, só a adaptação cinematográfica que é chata pra 🤬 #$%!& , quem não dorme naquele filme meus parabéns.

Michely35 10/04/2024

Bom demaize
Oque dizer de Harry potter, né? Um clássico. Pra quem quer uma leitura leve porém bem interessante esse livro é uma ótima escolha. Pretendo ler a saga toda.

Pedro.Dalle 10/04/2024

O quão mágico seria se tivesse me permitido antes ?
Não tenho palavras para descrever a sensação que é ler Harry Potter pela primeira vez, a leitura flui de uma maneira que nem percebemos o livro escorrer em nossas mãos.

Primeira vez lendo a obra, incrível como as adaptações cinematográficas são fiéis e me ajudaram em produzir as imagens, algumas com certa semelhança, outras nem tanto. Mas isso é incrível, para mim, acrescentou e muito na experiência dessa leitura.

Os personagens são incríveis, Hagrid, Alvo, Rony, Harry e Hermione, os Gêmeos Weasley, são tão bem escritos que em alguns momentos sentimos falta deles.

Impecável, gostaria de me projetar no passado e me auto-indicar sem medo.

Finalizo minha resenha com a incrível frase de Alvo Dumbleodore: "“Afinal, para mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte.”