Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Maria15099 04/04/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
Achei a escrita muito boa e gostei muito das ações dos personagens da pra perceber que eles são mais diferentes do que no filme.

Isabela.Forlin 04/04/2024

Fascinada!
Harry Potter sempre Harry Potter.
Não tem muito o que falar, só quem entra na magia sabe.............

Larissa.Correa 03/04/2024

Para o meu completo desespero, cai por terra, no auge dos meus 26 anos, o meu verbete: nunca tive nenhum contato com nada de Harry Potter. O desespero é por ter AMADO!

Agora todo o alvoroço de anos pela saga faz sentido. Engoli o livro, que vale ressaltar ser do gênero que eu menos tenho interesse, e já quero ler todos os outros seis volumes ?

Luana.Regina 03/04/2024

Incrivel né
Harry Potter Harry Potter...não tem como decepcionar ! Foi uma aventura incrível, me arrependi de não ter lido isto quando mais nova ! Mas a magia é a mesma ! Ameiii e com toda certeza vai fazer parte das minhas sagas favoritas!
Tais.gusta 03/04/2024minha estante
E vai melhorando mto do decorrer dos livros.. amooo

Anna.uz 03/04/2024minha estante
Que edição DIVINA ???

Rayssa 03/04/2024minha estante
eh tão bom meu deus ???????? (daq p frente eh só p trás... mas a sensação eh única

Moreira 03/04/2024minha estante
E daí pra frente melhora mais ainda. Pura nostalgia!

Luís7 03/04/2024minha estante
Tenho muito desejo de ler essa saga, com certeza é uma história incrível!!!

Isadora1666 03/04/2024

Ganhei de presente e achei maravilhoso! Confesso que tinha certa resistência pra começar a ler? quando comecei, não parei mais. Leitura super fluida, acho que li em 4 dias.
Agora sou uma potterhead declarada! Ansiosa para ler a sequência da saga.

littlesweetlily 03/04/2024

De uma simples casa ao mundo Mágico.
Pedra Filosofal é um livro simples, com uma história cativante, que faz com que nos apaixonemos logo de cara pelo universo de Harry Potter. O primeiro livro já conta com um plot twist que, na minha opinião, não é tão óbvio assim para quem lê pela primeira vez e nunca assistiu aos filmes. É uma delícia acompanhar os primeiros momentos do Harry em Hogwarts e ir aos poucos descobrindo mais sobre ele. E não, não perde a magia nem mesmo quando estamos fazendo uma releitura e já sabemos de tudo. O sentimento é diferente, mas saber o que nos espera e mesmo assim sentir a tensão da cena, ou a alegria dos personagens, continua MÁGICO.
As personagens são detalhadas e nos fazem sentir proximidade com elas. É um livro, diga-se de passagem, bem aconchegante, mesmo com seus defeitos.
Um deles é a forma com que a escrita faz com que algumas casas pareçam ser de um jeito, mesmo que depois de anos a própria autora diga o contrário do que os livros demonstram. Tirando a cara de cruel da sonserina, e o jeito que tratam a lufa-lufa como estúpida, o resto é bom demais kkkk.
Recomendo demais, caso alguém não tenha lido ainda, e se já leu e está pensando em reler, releia!

Jessiimary 03/04/2024

HP e a pedra filosofal
Impressionante como mesmo tendo assistido o filme fiquei chocada com qualquer coisinha kkkkkkk. Muito bom!

Lara 03/04/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro infanto-juvenil que conta a história de um menino de 11 anos que no dia do seu aniversário descobre que é um bruxo!

A partir disso ele começa a descobrir que pertence a um mundo cheio de magia e coisas incríveis que apenas em sonho poderiam ser vividos. Porém Harry logo descobrirá que um grande mal que assolava o mundo bruxo no passado está tentando voltar e ele terá um grande papel nisso!

Dou nota 5 pois a autora criou um mundo completo e muito rico em detalhes! Recomendo a leitura!

Lara1367 03/04/2024

Universo de Hogwarts
No começo a leitura tava bem chatinha mas dps melhorou e aí sim começou a me prender. Amei conhecer o universo de hogwarts, os personagens... Enfim, gostei muito do livro boa parte pelo universo de fantasia surpreendente e pelos plots. Não tenho muito oq falar, gostei desse clássico e é isso.

rita447 02/04/2024

Harry potter, the survivor ?
Pra começar queria declarar que comecei lendo esse livro em 2020, parei pelo começo ser mto paradão. depois em 2022 tentei de novo e nao deu, mas esse ano finalmente veio!!!

acho que dps que ele vai pra escola o livro começa a fluir um pouquinho mais rapido e começa a ficar bem mais legal

tem horas que é cansativo, talvez pela linguagem ou coisa do tipo (ou eu mesma também) mas num geral eu achei fofo

os personagens são queridos (pelo menos a maioria ne) , o final é bem lindinho mas sei que se eu resolver ler os outros eu vou sofrer mto, mto, mto. mas é isso acho bjs
Danielle143 03/04/2024minha estante

Juju.2 04/04/2024minha estante
vc dizendo que ama o draco mds

rita447 04/04/2024minha estante
essa é dani

Jaqueline.Lima 02/04/2024

Perfeito?
Impossível não amar o universo de Harry Potter, os filmes são bons, mas a sensação de ler os livros, não consigo nem descrever, ansiosa pra ler o próximo ??

yurisp92 02/04/2024

Iniciando a viagem!
Impressionante como esse livro me instigou de maneira simples! Linguagem totalmente leve e repleto de cada parágrafo com aventura.

Cl.lcs 02/04/2024

Simplório
Ok, agora entendo quem não é fã e olhe que não era muito, primeiro quem acha isso genial? pega todas as mitologias e joga no universo, copia o Neil Gaiman, o C.S Lewis e o Tolkien.
É uma história simplória, sem nada de emocionante ou interessante com uma linguagem fácil, é um bom presente para uma criança, tenho que admitir, mas quando se tem referência de mais coisas e conhece mais de cultura, você percebe que Harry Potter não se senta na mesa das grandes obras de fantasia e muito menos de literatura.

Thaís 02/04/2024

É impossível falar mal desse livro, dessa história!
Eu sou apaixonada pela saga toda e estou lendo os livros pela primeira vez. Já esperava que tivesse muitas coisas diferentes, então não achei ruim.
A escrita é incrivelmente fluida, o que torna a leitura leve e gostosa