Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Samanta3 22/04/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
O livro é legal, e o filme é bem fiel. É um bom livro, mas as vezes descreve coisa demais sem necessidade.

Maa Sena 22/04/2024

Fascinante
Não importa quantas vezes vou reler este livro (e está é a terceira), eu sempre irei me surpreender com cada palavra.

Luisvtr 22/04/2024

Depois de assistir os filmes... comprei o box, terminei o primeiro livro em dois dias!! Gostei bastante. Senti que igual ao filme, esse primeiro livro tem uma pegada mais leve.

Vitória Havilliard 22/04/2024

Eu gostei bastante e achei o filme bem fiel ao livro. óbvio que nunca é 100% mas é sem dúvidas um livro conforto! a saga de harry potter é sem dúvidas mágico e maravilhoso de se ler, de ?estar?. ansiosa já para o segundo!

Matheus.Frazao 21/04/2024

Incrível!
Me senti uma criança lendo essa obra. Harry, Rony e Hermione me fizeram lembrar a época que eu brincava com meus amigos e primos, inventando histórias de investigação e luta contra o mal. É impossível ler e não sentir vontade de ser uma criança em Hogwarts. É realmente mágico!
Outro ponto que me fez gostar muito do livro foram as conexões ao longo dos capítulos. Isso é algo que torna a história muito viva, quando bem feito.
Não posso esquecer dos personagens. Vários deles tiveram destaque e peso na narrativa. O que mais me encantou certamente foi Alvo Dumbledore.
Enfim, já estou ansioso para ler o próximo.

beatrizs 21/04/2024

Vi os filmes a pouco tempo maratonando e resolvi dar uma chance aos livros, não me arrependi, agrega muitos detalhes que no filme passam despercebidos. Consegui me conectar e entender melhor a personalidade de cada personagem. A nota baixa vai devido ao ritmo, mesmo gostando bastante da leitura, senti ser um pouco denso e difícil concluir.
Buh 21/04/2024minha estante
Caramba! Sinto a mesma coisa quando leio Harry Potter, tirando cálice de fogo, me vem até uma culpa por não ter toda uma emoção.

beatrizs 22/04/2024minha estante
Nem por ser ruim/não gostar, a leitura que é lenta mesmo, foda :(

maju 21/04/2024

Simplesmente eu de Ron
?Todos esperem que eu me saia tão bem quanto os outros, mas se eu me sair bem, não será nada de mais, porque eles fizeram isso primeiro?

Duda Allct 21/04/2024

O menino que sobreviveu!
Perdi a conta de quantas vezes já assisti aos filmes.. mas como pude passar tanto tempo sem ter a curiosidade de ler os livros? Bom, se pudéssemos voltar no tempo... rsrs
Eu adorei a leitura, e pude compreender melhor o início da história do menino Potter (que nos filmes é muito mal contada haha).
Rony me surpreendeu, muito mais corajoso, sarcástico e humorado! ?
Não senti dificuldade na leitura e muito menos a achei infantil, então Harry Potter é para todas as idades mesmo!

O Salvador 21/04/2024

Mágico
Acho que eu nunca na vida vi tantas vezes um filme como os de Harry Potter. Eu cresci com eles. Amadureci com eles. E me pego revendo-os a cada ano que se passa. Não existe forma de descrever o sentimento que me arrepia a nuca quando eu vejo uma descrição do castelo coberto por neve, ou quando o Harry ganha seus primeiros presentes de natal. É realmente mágico. Realmente espetacular.

Me incomoda um pouco a escrita da J.K. nesse livro. É um pouco paupérrima de detalhes e acontecimentos como um todo. Ele funciona demasiadamente bem para um roteiro de filme, justamente pela sua simplicidade. Como literatura, eu sinto falta, muita falta, de descrição, clareza, e capacidade de conduzir uma cena. Porém, é o primeiro, a introdução, e sei que sua escrita vai evoluir assim como a sua história, então nada demais nesse ponto.

swrxzh 21/04/2024

Maravilhoso!
Mesmo ja sabendo de tudo que vai acontecer, harry potter prende, o primeiro livro passa uma vibe perfeita, como se eu tivesse vivendo aquilo tudo, é leve e natural. Meu favorito.

Veriane.Santos 21/04/2024

Apesar de ter detalhes que não aparecem no filme, por algum motivo foi uma leitura lenta, acredito que porque o primeiro livro é realmente para crianças. Mas não vou desistir e vou ler todos os outros, amo os filmes e não foi porque foi lenta que foi um livro ruim, não foi.
Evi_28 21/04/2024minha estante
Concordo muito com isso para mim a leitura começa a fluir no terceiro

Milly_kskk 21/04/2024minha estante
acho q apenas em o cálice de fogo não achei lenta, o resto foi mto maçante pra acabar

Sant3 21/04/2024

Essa foi a minha releitura mais esperada.
Há uns anos comprei esse, li e não continuei a saga.
Esse ano quero ler todos (nunca assistir os filmes pq sempre quis ler primeiro).
Então vamo lá, uma leitura levinha, que prende do início ao fim e ainda deixa com desejo de mais.
Gosto de como tem muitos detalhes, assim consigo imergir TANTO que até esqueço que estou lendo.
Tinha esquecido da quantidade de dúvidas q esse livro deixa. Curiosa para os próximos.

Thay 20/04/2024

Resolvi reler essa saga que eu tanto amo, e os livros não falharam em prender minha atenção, tinha muitos detalhes que não recordava...

Pedro 20/04/2024

O menino que sobreviveu
Harry Potter e a pedra filosofal, é um bom livro, aqui vamos acompanhar a jornada do nosso menino Harry Potter. Por ser o primeiro livro da saga ele é bem introdutório e apresenta diversos conceitos e ideias ao longo do livro para entendermos o universo.
O livro é um pouco bobinho em algumas partes mas nada que chegue a estragar a experiência.
Comparar filme e livro é natural em geral, a adaptação do filme é bem fiel apresentando os principais conceitos e ideias do livro já que não teria como adaptar o livro inteiro,
Mesmo a história sendo um pouco infantil é satisfatório acompanhar o decorrer da jornada, como o primeiro livro da saga eu gostei e pretendo ler o resto.