Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Joice 20/03/2024

Já li muitas vezes esse livro, já quase sei de cor, mas essa experiência de áudio foi incrível! O narrador, Ícaro Silva, é espetacular! Faz todas as vozes e emoções com perfeição.
Foi realmente maravilhosa essa vivência.

Nella 20/03/2024

Harry Potter é Harry Potter
Gostei muito e sinceramente me arrependi de ter enrolado tanto para começar a ler. Já tinha visto o filme mas a experiência é totalmente diferente. Sei pq o livro é tão famoso ?

Lorayne.Ferrari 19/03/2024

A pedra filosofal
Impossível esse livro não ser nota 5 né, é tão simples como a escritora descreve cada cena e você consegue claramente visualizar tudinho da forma escrita. Nostalgia.

Gabriela 19/03/2024

Perfeito, nenhum defeito.

Sou grande fã dos filmes, já maratonei a série algumas vezes, mas não esperava que o livro seria tão bom assim, os eventos nos filmes são bem fiéis, o que tornou a leitura mais legal ainda

10/10 amei

Karol 19/03/2024

Demorei bem pra engatar de verdade, tanto que demorei um mês e pouco pra terminar, mas ali pelo cap 11 ou 12 a leitura se tornou mais fluida e gostosinha dando vontade de querer saber mais. A partir dali gostei do livro e pretendo ler os próximos da série.

MarianaCota 19/03/2024

Ai não tem como, eu amo esse universo, odeio muito a autora ridicula, mas a saga tem um lugar tão especial no meu coração. E é muito bom relembrar todos os detalhes que ficam fora dos filmes.
Jurubeba1 20/03/2024minha estante
é difícil demais apagar o que HP representou na nossa geração

LarsC 19/03/2024

Primeira vez lendo Harry Potter
Leitura leve e agradável, e de certa forma um pouco nostálgica também, pois assisti muitas vezes os filmes da saga durante a minha infância, e enquanto lia alguns acontecimentos durante a leitura eu ia me lembrando de algumas cenas do filme, foi uma experiência ótima ! Só me arrependo de não ter lido antes, e com toda certeza irei ler os outros livros da saga. Recomendo demais ! :)

Eduarda2418 19/03/2024

Nostalgico
Harry Potter e insuperável. Sou completamente obsecada com a saga, e a pedra filosofal por muito tempo foi meu livro favorito.

Jhuly.Cristine 18/03/2024

Procrastinei tanto essa leitura e agora me arrependi de não ter lido antes. que livro maravilhoso, gente!
Estou apaixonada por essa saga e já lendo o segundo ??

Nik-ki 18/03/2024

Simplesmente perfeito
É um livro com um universo inteiro dentro, é de uma magnitude absurda. É simplesmente impressionante como o livro consegue te prender (em minha opinião claro). Com certeza indicaria para alguém que quer começar a ler.
Luis1035 18/03/2024minha estante
Eu comecei a ler recentemente por causa de Harry Potter, sempre fui fã dos filmes mas a partir do momento que eu comecei a ler os livros entrei mais afundo ainda de universos fodas, estou finalizando o quinto livro e ansioso já para começar o próximo!

Giovana Renoldi 18/03/2024

Mais uma vez me salvou
Salvou de mais uma ressaca literária.

Sempre que eu tenho uma, acabo voltando para a minha zona de conforto. Isso pode significar duas sagas: Harry Potter ou Jogos vorazes kkkkkk

Esses livros SEMPRE me ajudam a manter o ritmo de leitura quando não consigo engrenar em nenhuma leitura nova.

Tem todo um apelo afetivo, claro.

A história do menino bruxo e de suas aventuras me envolve e me leva para um mundo mágico. Um mundo que me foi apresentado quando eu tinha 12 anos e que de novo e de novo me salva quando eu fico meio perdida.

Faço dessas leituras fontes inesgotáveis de conforto. Elas me acalmam e me fazem lembrar da menina sonhadora que eu sempre fui.

Está aí, uma leitura que sempre vou recomendar, para todas as idades ??

saah 18/03/2024

Muito bom!! gostei da narrativa pra um piloto de saga e a escrita da autora pra esse livro, simples, didático e direto ao ponto! um dos livros que mais gostei de ler em td minha vida!!

NiCarol0 18/03/2024

Boa,mas...
A leitura é muito boa,simples eu diria,mas algo que me incomodou um pouco foi a falta de ação,isso não faz do livro ruim,pelo contrário é muito bom,mas demora para chegar na parte da ação e é dedicado poucas páginas para a mesma,então isso deixa um pouquinho decepcionante se vc estiver esoerando ação,mas num geral o livro é muito bom,bem descritivo e muito bom ver o passo a passo de como o Harry,de uma pessoa normal virou um bruxo excelente.

Lucas1074 18/03/2024

O menino que sobreviveu
A introdução ao fantástico mundo mágico de Harry Potter, que tanto encantou e encanta até hoje. Uma leitura rápida, simples, dinâmica, mas que não diminui seu esplendor por nenhum desses motivos.

Thabi.Almeida 17/03/2024

Releitura encantada!
Depois de uns 20 anos, estou relendo a saga do bruxinho mais famoso do mundo!
E ainda consigo acessar as emoções que tive na adolescência para compara-las com as emoções de hoje. Não é o mesmo significado, pois, são momentos diferentes, ideias diferentes e a época é diferente, ainda, Harry e os outros bruxos despertam novas emoções.
A nostalgia é obvio, porém, consigo ver nas entrelinhas, casos que não tinha a menor ideia do significado na primeira leitura, os feitos de Snape na primeira leitura era odioso e agora, admirável.
Consigo ver a imaturidade dos jovens iniciando a vida e como era exagerada alegoria dos tios que o criaram.
Sempre amei Hagrid e achava que a série havia sido injusto com ele, agora, bem, agora preciso ler toda a saga para verse mudei, mas os sentimentos de adoração ao Hagrid são mais fortes.

Entretanto, vejo o primeiro livro mais fraco, lógico que é a apresentação do universo, mas achei que havia mais, que era mais excepcional... Foi uma leitura deliciosa e um viagem no tempo.
AliJu 19/03/2024minha estante
Adoro tanto essa série, na mesma proporção que detesto a JK kkkkkk

Thabi.Almeida 19/03/2024minha estante
JK é um ser abominável. Difícil pensar que saiu dela essa obra