Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Thays.Faria 13/03/2024

Harry Potter e a pedra filosofal
Sempre amei os filmes, mas nunca tinha lido nenhum dos livros, gostei bastante e achei bem parecido com o filme, mas talvez eu tenha criado expectativa demais e acabei me desapontando um pouco, mas vou continuar a ler a saga com toda a certeza ??

Alace 13/03/2024

Um marco da cultura POP
Demorei de mais pra ler, mas isso refletiu no meu compromisso com o livro, e não no quão bom ele é. Primeira vez que eu leio um livro dessa série, mesmo já conhecendo toda a história, supriu todas as minhas expectativas afinal eu esperava muito, e é compreensível o porquê Harry Potter ditou a personalidade de milhões de pessoas no mundo, é genuinamente bom.
Mesmo tendo achados algumas coisas até meio simples e pouco exploradas como o uso de feitiços, é compreensível, Harry ainda está aprendendo, o que realmente brilha nesse primeiro livro é Hogwarts. Cada parte do castelo mágico trás o sentimento que até se perder nas escadarias seria divertido, é muito completa, muito cheia e minha parte favorita desse universo.
O primeiro livro não é intenso, mas é uma leitura calma, divertida e até muito relaxante, vale a pena ler Harry Potter, caso você ame fantasia e busca algo um pouco diferente do convencional magia e espada.

mendonca-i 13/03/2024

É o Harry né
A leitura é bem fluida e o livro é bem escrito. Claro que o filme assistimos milhões de vezes e mesmo assim não vi muitas divergências, o que mais me pegou foram as características físicas dos personagens. Enfim, talvez eu leia a saga toda um dia.

Ilya 13/03/2024

Amei
Sim, eu também queria ir pra Hogwarts!!!
Pode passar o tempo que for, mas esse livro sempre vai ser bom não importa a idade da pessoa.
Ele flui de um jeito tão bom, que pareceu que eu tinha treze anos de novo kkkkk
Me deu nostalgia de quando eu comecei a ler Percy Jackson e peguei gosto por ler.

Bizzy 12/03/2024

Releitura Audiobook
Reli esse livro apenas para ver se me adaptava no audiobook, e tbm pq quero ler os próximos livros, assim como da primeira vez eu gostei muito, a escrita e a história toda nos prendem do início ao fim, eu amo o universo de Harry Potter e acho que será assim pra sempre. Foi uma ótima experiência.

Ps. Eu não gostei de audiobook

joaovictor 12/03/2024

Harry potter
Harry potter e a pedra filosofal consegue criar um universo único e fantástico
De um jeito simples JK Rowling faz um livro muito divertido e interessante
Por mais que eu adorei o livro tenho algumas reclamações como alguns dialogos como os do Hagrid,um cara que o proprio dumbledore confia,revela um dos maiores segredos de um jeito tão idiota
Mas tirando isso esse consegue ser um livro único e muito divertido.
(Por algum motivo esta aparecendo que eu dei uma nota baixa,eu dei 4 estrelas)
Gabyz.z 12/03/2024minha estante
Foi basicamente assim
Gostei nota 1 kkkkk
Os dois primeiros livros são mais lúdicos mesmo, mas não tira a beleza do desenvolvimento

highgarden 12/03/2024

"Ele vai ser famoso, uma lenda. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!"
Não tinha planos para reler Pedra Filosofal por agora, mas acabou sendo um livro que preencheu algumas horinhas de tédio e fiquei feliz por finalmente ler novamente depois de tanto tempo. Não é um livro perfeito, mas é impossível não ser dominado pela nostalgia de toda a magia que esse universo traz, ainda mais em seus primórdios.

geysacbarbosa 12/03/2024

?Essas pessoas jamais vão entendê-lo! Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças do nosso mundo vão conhecer o nome dele!?

A leitura é extremamente agradável, simples e dinâmica, com capítulos curtos que facilitam a compreensão. Fiquei positivamente surpreendida com a história e me vi envolvida em diversos trechos do início ao fim. Além disso, o livro aborda valiosos ensinamentos sobre amizade e lealdade.

23/2024 ?
Kaa'h Forever 12/03/2024minha estante
Amo tanto o Harry que só queria protegê-lo de todo o mal

bellamfm 11/03/2024

A magia muda tudo
Eu comecei a me interessar pela saga vendo os filmes, e simplesmente estou encantada e apaixonada por esse livro!!
É incrível como a leitura é extremamente rica em detalhes, realmente cada mínima coisa possui algo a ser falado que deixa o caminho muito empolgante!! O desenvolvimento de todos é super interessante e é muito bom ver como tudo tem uma explicação e se conecta no final. Não sei nem o que falar, simplesmente fiquei sem palavras e surpreendida em como o livro é positivo em todos os aspectos, recomendo demais!!!!

Idayane.Ferreira 11/03/2024

Lendo Harry Potter na fase adulta
Quando finalizei a leitura do primeiro livro da saga entendi o que os meus amigos fãs diziam a respeito, de fato é tudo aquilo (e um pouco mais) do que haviam me dito que era. A escrita é fluída, simples e dinâmica e os capítulos são relativamente curtos, o que ajuda muito na leitura. Como havia assistido ao primeiro filme da franquia, achei bem fidedigno ao livro? e pasmem, ao final da leitura (e também do filme) me vi genuinamente emocionada, tocada pela magia, pelas aventuras e pela força da amizade de Harry Potter, Rony e Hermione.

Bbrendz 11/03/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
É Harry Potter né meus amigos, não tem como ser ruim.
Sou apaixonada pelos filmes mas nunca tinha lido os livros ainda, simplesmente amei demais ver mais detalhes desse mundo incrível de HP.
Ansiosa para ler os próximos.

Paola 11/03/2024

Amei
Muito melhor do que o filme. A riqueza de detalhes faz com que nos que já vimos o filme, pareça que estamos conhecendo a história pela primeira vez. Perfeito.