Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Ecocrente 28/03/2024

Um clássico! O livro transmite toda a energia e magia da saga Harry Potter. Sempre vai ser um dos melhores livros da saga por isso.

aliciastephanyy 27/03/2024

??
Nn tem muito oq falar aqui né?? Simplesmente é harry potter, nn tem como nn amar! O livro é incrível, dá muito mais detalhes que o filme!!

A minha parte favorita foi ver a amizade do trio de ouro se formando, e o harry é o Ron irem ajudar a hermione????????

jubs05 27/03/2024

Incrível!!
O livro é curtinho mas a todo momento que li me envolvi no mundo mágico! Vou ler as continuações com certeza.

Clara337_ 27/03/2024

Por quê demorei tanto para me aventurar nesse HOGWAARTS?
Eu gosto das duas versões de Harry Potter e a Pedra filosofal, mas nada supera o livro, parece que é mais completa as história.

bia1542 26/03/2024

HP
é muito bonitinho ver o harry descobrindo sobre o mundo bruxo e ver a amizade do trio de ouro surgindo

PaTy_LiKa @patylika.libros 26/03/2024

Esse comecinho é tao lindo, ver o Harry descobrindo o mundo bruxo, ver a amizade com o Rony e a Hermione nascendo... tudo lindo e mto magico. E essa edição da Minalima está absolutamente PERFEITA.

vertisus 26/03/2024

"harry potter é pra criança"

FOOOOOOOOOOOOOOOODAAAAAAAAAAAAAAAAAASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
6est 26/03/2024minha estante
nunca será só para crianças !!!

cesarrcouto 26/03/2024

Harry Potter - e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a pedra filosofia foi meu primeiro livro assim como imagino que o de muitos, ele é um ótimo livro para introdução do hábito da leitura.
Com este livro aprendi a sensação de terminar um livro e pensar, tá mais e agora? Oque vem? Oque acontece agora?.
Aprendi a me maravilhar com o mundo de fantasia do menino bruxo assim como Harry eu me via perdido e encontrei conforto e segurança em suas aventuras, hoje sou um completo fã da saga e recomendo o livro para todos que conheço principalmente pata quem está começando a ler.
Para finalizar foi com Harry potter que conheci o sentimento de pertecimento, hoje com meus 18 anos ainda me sento na janela e penso que um dia pode ser que minha carta atrasa chegue.
Anna.Fayad 27/03/2024minha estante
Foi o meu 1o livro tbm

comunistinha 26/03/2024

Bem bom
Assim, a escrita da jk não é algo que me agrada, além de preconceituosa é uma escritora média comum. li esse livro há uns anos e não gostei tanto, mas agora tô tentando dar uma chance de novo porque a saga tá parada aqui em casa e foi presente.
vou deixar minha reclamação contra livros de capa fosca aqui! esse box todos os livros tem capa fosca e isso me estressa porque fica grudando ou com marca de dedo !!!

Mike Willian 26/03/2024

Uma experiência encantadora
Eu me lembro de ter assistindo Harry Potter ainda muito criança no cinema com meu pai, estávamos comemorando meu aniversário e ele até me comprou um kit de bonequinhos do filme. Não assistimos esse filme inteiro porque chovia muito e a energia caía por diversas vezes. Ainda assim é uma lembrança das mais valiosas.

Depois por conta da religiosidade na época, acabou sendo uma história censurada que apesar de instigar ainda mais a imersão na série, também a distanciava, o que com o tempo tornou-a meio indiferente pra mim... Eu fui concluir os filmes esse final de semana que passou.

Além de ser muito bacana resgatar toda a atmosfera que existe dentro e fora da história, me surpreende a construção simples e ainda assim completa desse universo mágico, obscuro e extraordinário. É um livro direcionado para crianças que contém cultura, politica, economia, e reflexões humanitária que por vezes a própria autora desconhece.

Foi muito agradável concluir o primeiro livro da saga e pretendo sim finaliza-la. Apesar de não indicar a autora como pessoa, indico suas obras e confesso que voltarei a lê-las.
Diego.Chin 27/03/2024minha estante
O cheirinho de transfobia

Mike Willian 27/03/2024minha estante
Experimenta um rinosoro. Essa mudança de temperatura bagunça msmo nosso ofato.

Clio0 26/03/2024

A primeira vez que li esse livro, transitava entre aquela fase em que não se é mais criança e se paga o primeiro boleto. Essa perspectiva dúbia me fez adorar o que considero a característica principal desse primeiro livro: a inocência.

Harry Potter e a Pedra Filosofal é quase uma fábula, daquelas que começam com "Era uma vez". A crueldade da família Dursley com um pobre órfão, a descoberta de ser alguém rico e poderoso, os desafios impostos por adulto, mas tão facilmente vencidos por uma criança... Essa história é como as pequenas mentiras que contamos, deixando que um infante acredite ter nos pegado no "pique-esconde".

O mundo de magia apresentado aqui é suficientemente familiar ao real para fornecer uma base para os leitores - mesmo os brazucas. Burocracia, campeonatos escolares, novos amigos, é tudo uma recontagem de um novo ano, nova vida.

O destaque fica para na forma como Rowling encaixou os adultos que mais tarde tomariam formas mais reais, e perversas, a vida do Menino-que-sobreviveu.

Recomendo.
Amanda S 26/03/2024minha estante
Os filmes de HP são símbolo de infância pra mim, assim como os livros são símbolo de adolescência...? Tenho um imenso carinho por esta série!

Maribalbo 26/03/2024

Uma das melhores sagas que já li.
Harry Potter é um livro completíssimo, uma história de aventura muito bem construída. Um universo que chega a tirar o chapéu para Hermione (que foi quem escreveu, porque me recuso a lembrar que a autora e a J..?)

Vinicius 26/03/2024

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal
?Harry Potter e a Pedra Filosofal? é um livro de ficção que traz uma sensação de conforto enorme, não só por dar o começa á saga de Harry Potter, mas também por ser tão mágico e escrito de uma forma que você realmente consegue imaginar o ambiente e as criaturas mágicas.
É nesse livro que descobrimos um pouco sobre a magia desse mundo e como Harry Potter a usa para vencer seus inimigos.
Minha única crítica á esse livro é a escrita. Por mais que seja um ótimo livro e que seja imersivo, a escrita pode ser um pouco chata em algumas partes, por ser um pouco formal demais, acho que poderiam trazer os elementos do livro para uma escrita um pouco menos formal, pois isso torna o livro chato de se ler em alguns momentos.

zamparo 25/03/2024

O famoso Harry Potter, esse livro realmente cumpriu com as minhas expectativas. o universo muito legal e nada desinteressante. a escrita da J.K é super fácil e gostosa. Algo que eu queria apontar é como as vezes eu tinha a impressão que a J.K só queria acabar aquele capítulo sem muito + nem -.