Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

leti11 13/08/2021

transfobica e com livro ruim?? kklamentavel di vdd jk
Harry Potter é um clássico e quando eu vi a estante do meu irmão cheia de livros dessa saga decidi começar a ler, afinal nunca gostei dos filmes porém queria saber alguma coisa desse universo para conseguir interagir com adolescentes que só sabem falar sobre isso. e, céus, que livro ruim.

Provavelmente vão me chutar por causa dessa resenha mais enfim. A escrita da jk rowling é TERRIVEL. É o tipo de escrita que dá sono, é ruim, não te prende e eu pude concluir de uma vez por todas que não gosto dessa mulher e nem da história dela. Meu irmão faltou me bater quando eu disse que tinha odiado esse livro, mas ele é horrível, me desculpem

"ah mas dps fica bom" sabe quem também diz isso? Fãs de After .
"ah então escreve melhor" sabe quem também diz isso? Fãs de After .
"ah mas tem um milhão de fãs e tem filme famoso" sabe quem também diz isso? Fãs de After
finalizo meu argumento !

edit: MEU DEUS QUANTA GENTE AQUI O QUE ACONTECEU?? obrigado ai to me sentindo incrivel falando mal de hp e after e ainda tem gente rindo vou amigar com todos
sttarblue 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mah 13/08/2021minha estante
A escrita é realmente cansativa nos 3 primeiros, o 4 e o 7 são os melhores mas os filmes são incríveis

Lela Bastos 13/08/2021minha estante
oii concordo totalmente com vc, apesar de gostar muito do universo e dos personagem eu odeio a escrita e acredito que existe livros muito melhores que esse

yllirius 13/08/2021minha estante
amei a resenha!!!!! não tenho a menor vontade de ler HP e acho superestimado. resenhas como a sua só confirmam minha opinião kkkkkk

laleska reads 13/08/2021minha estante
Hahahahahahah simmmm!!! Eu tentei ler esse primeiro umas 3 vezes, não daaaaaa

amanda 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK JURO

Livia 13/08/2021minha estante
Nunca li um comentário tão negativo sobre Harry Potter ?. Li os Livros a alguns anos atrás e gostei, mas respeito sua opinião pq é impossível algum livro agradar todos.
Obs: nunca li After e não tenho interesse ?

Ingrid Almeida 13/08/2021minha estante
a autora eh uma pessoa desprezível, mas sua obra, na minha opinião, eh maravilhosa! o gosto eh algo muito diverso mesmo

O único livro legal e leve dela é aquele de desenhos q é 200 conto

Maia 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK eu tô em choque com a sinceridade da resenha!!!

yaslendo0 13/08/2021minha estante
Nossa sim, o universo é bom mas a narrativa estraga tudo, super subestimado

vitoria 13/08/2021minha estante
fãs de after KKKKKKKKKKKKJKK mt bom

EU TB ACHEI MT RUIM A ESCRITA É HORRIVEL SENHOR

lari 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK depois dessa vou até te seguir

eu não pasei na 15 pag

Mah 13/08/2021minha estante
O universo é incrível mas a escrita e a escritora eca

Lara 13/08/2021minha estante
Mds amei

KKKKKKK RACHEI NA PARTE DO AFTER

pantwlaimons 13/08/2021minha estante
FÃS DE AFTERKKKKKKKKKKKKK fez meu dia

peralteago 13/08/2021minha estante
Eu li os três primeiros e vou dizer q levei um ano pra isso e larguei o terceiro nas primeiras páginas

peralteago 13/08/2021minha estante
Adoro ler fanfic de Harry potter mas n toco em nenhum livro

Kamylla 13/08/2021minha estante
Resenhas que aquecem a alma e fazem rir o espírito ?

Lela Bastos 13/08/2021minha estante
JSLAJZKAMSM FÃS DE AFTER KSLAMZKSM

FANFIC DE HP SÃO MELHORES

Deborah Jäger 13/08/2021minha estante
Só pra explicar...você não mostrou argumento nenhum. Dizer que ela escreve mal, tem que mostrar dentro das normas da escrita literária que a criação de mundo ou personagens ficou a dever a outros livros que você gostou e que nem é tão bom assim. Ou escrever uma história melhor que a de um autor que você não gosta, ganhar prêmios com sua história e assim provar sua teoria. Tem várias formas de escrever "finalizo meu argumento". O seu, é uma falácia.

Belle 13/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKK

Brubs 13/08/2021minha estante
EU AMO Q EU VIM FZR ATUALIZAÇÃO DO LIVRO E VC APARECEU LOGO DE CARA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ruth147 13/08/2021minha estante
AMEIKKKKKKKKK

Maria 14/08/2021minha estante
ganhei mais 20 anos de vida depois dessa resenha KKVKSKCOWIFKEKVKROCKSJD

CAMILLY 14/08/2021minha estante
Concordo sobre a escrita ser cansativa mas pfvr não compara HP com after, deu uma dor no meu coração quando eu li essa parte

nat 16/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKJKK que odio

chica 17/08/2021minha estante
FÃS DE AFTERKKKKKKKKKKKK

Anne 12/09/2021minha estante
Aaa finamente alguém com o mesmo pensamento como eu nao aguentava mas o pessoal me criticando por eu não suportar Harry Potter

Rafa 18/09/2021minha estante
comparar hp com after plmdds cada coisa que vejo aqui

Jess 20/01/2022

Eu amo esse universo, mas admito que o primeiro livro é muito lento e enrolado, principalmente no início. Demorei algumas semanas para finalmente sair das primeiras cem páginas, mas desde aí foi ficando mais fluido e envolvente. E mesmo sabendo exatamente tudo o que aconteceria, tanto por ser uma releitura e também através do filme, não perde o seu brilho.
triz.adoglio 20/01/2022minha estante
o começo do primeiro livro é real lento demais, mas depois melhora amém KKKKK

Alice no País das Maravilhas 20/01/2022minha estante
Agora deu vontade de reler também KKKKKKKK

nmr_cc 20/01/2022minha estante
vei, sim, harry potter é a única saga que o primeiro filme não é o melhor de todos

Nic @cortedelivros 14/05/2020

Resumindo esse livro em uma palavra: encantador.
Bora lá, ja tenho que começar falando que o universo que a JK criou aqui é meticulosamente bem construído, e são os detalhes que fazem vc, no momento que lê, acreditar que esse mundo é real. Isso é a verossimilhança aplicada com maestria. É fantástico ler o modo como o mundo bruxo existe no meio de Londres assim como tudo que envolve Hogwarts.

Sobre os personagens, ninguém está lá atoa.Harry é o meu favorito, ele é um garotinho tão bozinho, tão real.. É leal, resilente, forte, corajoso... Meu amorzinho. O jeito que a amizade dele com o Rony e Hermione foi acontecendo foi lindo.. Morri de rir com as trapalhadas do Neville e fiquei com vontade de dar uns tapas no Draco. É impressionante como vc consegue listar as características de cada personagem apenas com um livro, mais uma vez, isso o mostra o quão a JK é foda!

A única coisa que me incomodou foi o jeito que os alunos da sonserina foram tratados, affff pq todo mundo tem que ser um escroto? Ia ser tão bom se o trio fizesse amizade com alguém dessa casa só pra quebrar um pouco esse tabu. E tb não gostei do modo como a grifinoria é sempre privilegiada na questão do pontos, não passo pano, era pra ter perdido sim o torneio das casas haha.

Por fim.. Só tenho a dizer como essa história é encantadora da primeira a última página. Absolutamente todas as pessoas de todas as idades são passíveis de amar esse livro.

anagio 23/08/2021

Saudades
O tanto que eu amo o primeiro livro n tá escrito!
Sério, a sensação de nostalgia foi real, eu sabia quase todos os diálogos decorados, e sempre vinha a cabeça as vozes certinhas dos filme kkkkk

Tenho apego especialmente ao pedra filosofal, é tão fofinho ver a amizade deles se formando, e eles todos piticos, ainda mais pq na época q eu li pela primeira vez eu só tive o primeiro livro por um tempo, então vivia relendo, foi muito bom despertar essa sensação de novo!

Projeto releitura, eu tenho fé nesse ano kkk

bloodinthewine 30/04/2021

5 estrelas bem merecidas!
Um universo maravilhoso que me deixou apaixonada, personagens muito bem desenvolvidos e fascinantes, uma escrita super fluída que me viciou e eu quis ler o livro inteiro em um dia só.

O que mais me incomodou foi alguns comentários gordofóbicos da autora (mas não me surpreendo de mais nada vindo dela...)

Meu arrependimento foi não ter lido antes, mas vale muito a pena!
Okaywinx 30/04/2021minha estante
"mas não me surpreendo com mais nada vindo dela"
As vezes eu tenho até medo de falar dinheiro pra essa mulher, sinceramente

bloodinthewine 30/04/2021minha estante
exatamente!!

Thalia Bastos 05/09/2022minha estante
Comentários gordofobicos? Quais? Com quais personagens? O primo do Harry?

Paula_Drumand 12/12/2023

Maravilhoso
Eu deveria ter lido esse livro antes mas fiquei enrolando kkkk
Enfim maravilhoso demais demais
Acho que já vou ler todos ???

and 15/06/2021

encantada
por muito tempo relutei em ler harry potter e agora que aconteceu nem consigo imaginar o quanto a minha versão mais nova ia amar esse livro. o universo é único e fascinante. como livro introdutório ele é ótimo, foi muito bom acompanhar harry em seu primeiro contato com tudo em hogwarts e a construção da amizade dele com rony e hermione. ansiosa para as aventuras dos próximos.
sabrina farias 15/06/2021minha estante
você vai amar ainda maisss, bem vindaa

and 15/06/2021minha estante
aaai tomara, obrigadaa

Talyta.Macedo 11/05/2022

Nunca tinha lido nenhum livro, assisti apenas os filmes, e dar essa chance para a saga foi sem dúvidas uma ótima decisão. Os filmes são incríveis, mas na leitura conseguimos pegar mais detalhes e conhecer melhor os personagens. Vale a pena ler e assistir os filmes.
Bruno 11/05/2022minha estante
Vai por mim, só melhora.

Sara 11/05/2022minha estante
Continue lendo... você vai ver como a experiência com os livros é bem diferente dos filmes. Só melhora, é simplesmente perfeito.

João 11/05/2022minha estante
Continua lendo pq só vai melhorar

Sswetly 08/04/2022

Harry Potter
Eu tenho um carinho especial por toda a saga de Harry Potter, mas, Pedra Filosofal ganha um pouco mais minha atenção, primeiramente por ser o primeiro livro que eu li, e também por me apresentar ao mundo de fantasia
Carolina221B 08/04/2022minha estante
Eu já amo mais "A Câmara Secreta", que foi o primeiro da saga que eu li, e que para mim, tem os melhores e mais marcantes momentos, além de ser um livro leve kkkk? Mas todos são incríveis!!! É uma saga maravilhosa ?

Debora.Mello 25/10/2020

O início da jornada...
Há, minha nossa quem diria, quem diria que eu iria amar tanto assim, se eu fiquei surpresa? Com certeza, mais foi uma surpresa tão boa, estou maravilhada com a história... E agora me pergunto, pq demorei tanto tempo assim pra começar a ler Harry Potter?! Uma história que te prende do início ao fim, de um menino (Harry) que mesmo pelas atribulações que passou durante a infância, não se deixou abalar, se permitiu desbravar o mundo que lhe foi apresentado tardiamente com bravura ao lado de amigos[...] e já posso dizer que estou ansiosa para os próximos livros..
Kassiane.Mendes 22/12/2020minha estante
Tu vai amar cada vez mais ??
Melhor série de livros ????

Gabibis 22/07/2021

Eu gostei
Já tinha tentado ler Harry Potter antes mas abandonei, dessa vez finalizei a leitura e até gostei do livro, não achei a história incrível mas é o primeiro livro então ainda tem muita coisa a ser desenvolvida.

Pretendo continuar a saga!!
Amanda 22/07/2021minha estante
Também achei isso quando li o primeiro livro. Mas depois que comecei o segundo li sem parar até o final kkk

thatiane.goes 22/07/2021minha estante
Amei quando li

g4thmelo 22/07/2021minha estante
Le os outros e n deisiste, prefiro mt mais o outros. Vc n vai. se arrepender

Gabibis 22/07/2021minha estante
vou continuar sim!!

AlanaIsidio 10/09/2022

Harry: Eu sou o quê ? Hagrid: Um Bruxo, é claro
Eu assistir os filmes primeiro e nunca tinha lido os livros e não atrapalhou minha experiência na leitura, mesmo sabendo o que acontece eu fiquei muito tensa em alguma partes, coração quentinho em outras e emocionada também. Os personagens são muito carismáticos e divertidos, com frases q marcam muito. Amei lê e recomendo muito para quem não leu ainda. Boa leitura??
DANILÃO1505 19/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

AlanaIsidio 19/09/2022minha estante
??

Jennifer98as 10/03/2024

Sinceramente, é bom pra qm tá iniciando na leitura, mas se esse for o caso, a escrita pode acabar não fluindo muito. Eu já tinha começado a ler qnd iniciei na leitura, mas nem cheguei a terminar a Pedra Filosofal. Eu acho q esse negócio todo sobre a transfobia da J.K. me deu um desânimo do caramba pra ler. O livro não me envolveu tanto nos dias de hoje, acho que ele acaba recebendo um hype excessivo só por conta dessa fama toda. Mas isso tbm pd ocorrer por conta da edição que eu li. A tradução não tava nem 98% correta. E eu acho q se eu tivesse lido em inglês teria me chamado mais atenção. Não sei bem pq, mas essa troca de nomes pro português me encomoda, ent sempre q eu leio "Tiago", por exemplo, minha mente automaticamente coloca como "James". O fato de eu ter assistido os filmes antes de ler também afeta muito, pelo fato de eu saber praticamente tudo oq vai acontecer. Algumas partes tinham um "português incompreensível" e tinham alguns erros de digitação que me encomodaram sendo uma pessoa perfeccionista.
rohenkohl.livs 10/03/2024minha estante
Eu achei a leitura muito cansativa, parece que nunca acaba e não rende, pode ser pelo fato de já ter visto o filme, e que acontece tudo nas últimas 10 páginas, quando terminei me deu uma ressaca literária de quase 6 meses

Jennifer98as 10/03/2024minha estante
Eu li dois ao mesmo tempo kkk
Quando me cansava partia pra outro. Tinha intenção de ler os outros, mas perdi o ânimo dos outros.

Babs 10/03/2024minha estante
Sei bem como é... Comecei ele em 2021 e só tomei coragem de terminar em 2023 ?

maria clara 10/03/2024minha estante
esse lance de tradução dos nomes eh mt chato mesmo, sempre assisti os filmes em ingles e quando fui assistir em pt me embolei toda, nao consegui nem terminar

Gabriela.Presotti 10/03/2024minha estante
Eu sou apaixonada pelo universo de harry potter, ent pra mim eu li todos com muita facilidade. Mas eu concordo, os erros de tradução são péssimos, e a escrita da J.K só melhora a partir do terceiro (vamos ignorar a escrita HORRENDA de cálice do fogo)

Juan199 10/03/2024minha estante
Cada livro de HP eu li em EXATAMENTE 2 semanas. Eu tava olhando isso no Skoob esses dias, mas eu levei a mesma quantidade de dias para ler todos os livros kakakakk. E n faz sentido nenhum, pq tem uns com mais de 700 pgns e outros com 200

heloise 10/03/2024minha estante
Ele é especial para quem cresceu. Eu li quando tinha 9 anos e foi lançado no Brasil. E acompanhei cada lançamento. É uma série que cresceu comigo. Hoje ele não faria sentido se fosse ler a primeira vez. É preciso compreender que esses personagens e a história marcaram uma geração. Hoje são outros livros que fazem isso. HP me ensinou a ler, me deu amigos, e vários momentos especiais. Acho compreensivo que quem lê pela primeira vez não compreenda sus importância, assim como outros nao compreendem a importância de outros personagens, livros e filmes. Enfim, o "hype" está muito ligado a memória afetiva dos fãs, e é preciso considerar isso

Morgoth Bauglir 11/03/2024minha estante
Tiago e James vem do mesmo nome em hebraico, talvez por isso tenham optado pela mudança no Brasil já que é um nome comum o Tiago que um James! ?

NathAlia.Schneider 13/03/2022

Obraa demaais, nossa que ódio de mim por estar lendo pela primeira vez só em 2022, mas antes tarde do que nunca, não é kkkk
Adorei tudo desde o começo, sem tirar nem por, realmente muito bom. Eu era meio perdida na história por causa que só vi os filmes, mas já tem umas coisas que to entendendo. Hagrid segue sendo meu preferido, ele é muito fofo
E pelo que eu ouvi falando dos livros, que a Hermione era muito chata, mas não achei, ninguém quer já quebrar as regras logo quando chega em um lugar kkk compreensível
Nanna 14/03/2022minha estante
Famosa !!!