Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Lora 22/07/2022

O início da era de Harry Potter
Muito tem a se falar de um livro extremamente famoso, mas ao mesmo tempo sobra pouco conteúdo inovador. O livro sobre o menino que sobreviveu tem uma leitura extremamente agradável e fácil, ótimo para a inserção de crianças e adolescentes no mundo dos livros. Com uma história envolvente e leve, esse é o primeiro livro da jornada de Harry e seus amigos para combater o mal e conquistar a merecida felicidade. Ansiosa para reler os demais.
João Burti 22/07/2022minha estante
A partir do 3° é ABSURDO de tão bom!

Leitura e . 08/07/2020

@leituraeponto
Em breve resenha no ig @leituraeponto

Segue lá....

??????

Fernanda.Cabral 15/06/2020

Surpreendente
Sempre fui a pessoa que jurava que nunca ia gostar de Harry potter (nunca nem tinha visto os filmes), mas assim que comecei essa leitura eu simplesmente me apaixonei por esse universo, o fato de serem crianças e ter tanta inocência em um mundo tao diferente do nosso... Sem explicação, apenas recomendo e digo que não tem idade pra ler essa história e indico principalmente pra quem ama os filmes, vão amar ainda mais os livros!!
pelpastel 03/09/2020minha estante
Eu tinha "medo" do universo de Harry Potter, não sei pq é tão bom, hj nn largo os livros por nada kkkkkkkkkk

leticia 07/04/2023

MUITO BOM!!
É muito legal ver as cenas com detalhes que não tem nos filmes, já gostava da saga só assistido, tenho certeza que vou gostar ainda mais agora.

ellys 27/03/2022

Foi a segunda vez que emergi no universo de Harry Potter depois de anos. Não me lembrava quase nada dos plots e das reviravoltas, então fui pega de surpresa no fim da história, era a última pessoa que eu esperava que fosse de fato o ajudante de Voldemort. Fiquei muito presa na trama e todo o universo fantasioso, li muito rápido pela vontade de saber logo o final e entrei de cabeça na fantasia e todas as descrições.
Porém, fiquei um pouco incomodada com certos termos e passagens do livro, assim como algumas descrições desnecessárias sobre a aparência de alguns personagens. Isso tirou um pouco do encanto da obra pra mim, já que me senti desconfortável com todo aquele esteriótipo, que volta e meia era reforçado de poucas em poucas páginas.

Gabi 09/06/2021

Sempre me perguntava o porquê de Harry Potter ser tão famoso desse jeito, nunca tinha assistido os filmes e resolvi dar uma chance aos livros.
Alguém me diz por que não fiz isso antes???????? Já me peguei apaixonada nas primeiras páginas desse livro e quando n estava lendo, estava pensando nele. Simplesmente maravilhoso ?
mariana 09/06/2021minha estante
é a saga mais perfeita do mundo ?

Nico63 09/06/2021minha estante
eu amo, espero q vc se apaixone pela saga assim como eu?

Rei 09/06/2021minha estante
Eu tava na mesma, nem os filmes assisti, recentemente terminei o segundo livro e mano muuuuito bommmm

Juu_grubee 09/06/2021minha estante
Meu Deus eu preciso terminar ??

@vcdisselivros 01/03/2021

Detalhes que fazem diferença
Resenha – Harry Potter e a pedra filosofal “Detalhes que fazem diferença”

A resenha de hoje será um pouco diferente, já que mesmo quem não teve contato sabe o que o livro em questão trata.

HP FOREVER

Sempre me considerei fã de Harry Potter, desde menino ficava ávido quando um filme chegava aos cinemas e na época, desmotivado pelo tamanho dos livros, optava por somente assistir e não ler.

Já adulto, com o apreço desenvolvido pelos filmes, o medo de ler e manchar as memórias dos filmes foi grande. Aquele universo exibido nas telonas já era tão único e especial que me distanciei dos livros pensando que eles poderiam ser melhores.

QUANDO TUDO MUDOU

Eis que aos 26 anos me pego lendo Harry Potter!

Sim, antes tarde do que nunca e digo para vocês que fico feliz por ter levado um empurrãozinho para começar, então muito obrigado você sabe quem.

DETALHES QUE IMPORTAM

Por mais que o filme se mantenha fiel a obra, percebi coisas que ou não foram exibidas nas adaptações ou não foram bem exploradas, como a insegurança do Harry Potter diante da fama que o precede.

No livro conheci um Harry que tem medo de decepcionar, de errar, de não ser suficiente e falhar com todos aqueles que esperam coisas grandiosas do menino que sobreviveu.

Ao longo das páginas também encontramos respostas para perguntas que ainda não haviam sido feitas. Vemos como Harry foi embora da ilha em que estava com os tios trouxas, descobrimos tarefas extras nos desafios impostos para alcançar a pedra filosofal e muitos outros.

POR FIM, LEIA!!!

Você pode estar pensando que estou arrependido por ter assistido antes de ler, mas digo que não. Antes de ser um leitor assíduo eu sempre fiz questão de assistir e só depois buscar a obra que deu origem a adaptação.

Se tratando de Harry Potter, conhecer os personagens e a ambientação deixou a leitura mais vívida, mas não se engane, só assistir não é suficiente, ainda que no primeiro livro os detalhes sejam pequenos, eles fazem a diferença e ao todo mostram a razão do livro ser superior.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
Jorge 03/03/2021minha estante
Antes tarde do que mais tarde amigo.

@vcdisselivros 03/03/2021minha estante
Exatamente amigo

Persephone 23/06/2020

Oficialmente enfeitiçada!
Por todos esses anos acompanhei a saga pelos cinemas e durante essa quarentena decidi ler pelas próprias palavras da JK. Sério, foi a minha melhor decisão! Cada palavra tem um toque, uma mágica e uma conexão diferente. Sem contar que os livros tem vários detalhes não mostrado nos filmes e admito que gosto mais do Harry Potter do livro.

Bianca 21/01/2024

Melhor que nos filmes? Veremos...
Realmente, o Harry dos livros se mostra muito mais afiado e corajoso do que nos filmes, mas ambas as interpretações não se sobrepõe uma a outra.
Detalhes que não apareceram no filme não eram viradas de chave importantes (pelo menos não até agora), mas você consegue perceber traços dos personagens em si e de seus relacionamentos que são muito melhores trabalhadas no livro do que nos filmes, onde o objetivo principal é focar nos acontecimentos e não se aprofundar muito na história do personagem em si (desde que não seja Harry Potter) e tudo bem!
Acredito que o livro traz um pouco mais ainda de magia do que nos filmes por conta de toda a narrativa e a riqueza de detalhes que a autora põe sem pena e com muita leveza, mas, a magia do livro e dos filmes se complementam muito (principalmente se você assiste os filmes e lê os livros depois).
Como assisti o filme várias vezes antes de finalmente ler os livros, é possível imaginar vividamente tudo que acontece ali enquanto você lê e isso torna tudo mais mágico ainda.
É um livro com uma leitura incrível. Apesar da autora não ser uma das melhores pessoas do mundo, não exclui o talento que ela têm em detalhar histórias, acontecimentos e ambientes de forma natural e nada monótona.
Esse primeiro livro ensina a coragem e dar valor a nossas amizades e como é lindo você entregar tudo de si a um propósito que te faz feliz com pessoas que também te fazem feliz!

Estou ansiosa para ler e me aventurar com os próximos livros da saga
Camilla Knuppe 21/01/2024minha estante
me deu vontade de reler ?

Myla '_' 30/12/2023

Leitura agradável
Basicamente é daqueles livros que realmente são aquilo tudo que falam. Apesar de já ter visto o filme dezenas de vezes consegui me divertir bastante, além disso gostei mais do Harry do que o do próprio filme.
Alana358 30/12/2023minha estante
Aaah eu amo Hp ?

Izadora 30/12/2023minha estante
Harry dos livros é um querido

franciele bressa 30/12/2023minha estante
Eu sou fã e suspeita pra falar, mas você ainda vai ser divertir muito nessa saga. Fora o enredo que é riquíssimo nos livros e os filmes são capaz de captar. ???

Thaiza.Vianna 31/12/2023

Desde 2000 nada mudou, segue sendo o preferido da vida
Quando li a primeira vez, tinha a mesma idade do Harry, no ano de lançamento do livro no Brasil e o quanto isso me impactou e ficou marcado não consigo nem expressar, me transformou em uma das milhões de fanáticos pela saga.
Agora reler essa edição tão linda ilustrada, ainda na época de Natal, só tornou a experiência dessa narrativa épica ainda mais mágica, incrível e apaixonante.
Pra mim essa obra é impecável! Não vejo a hora de reler os próximos...
Obrigada J K, só posso agradecer por ter nos presenteado com Harry Potter
Morgoth Bauglir 31/12/2023minha estante
Meu livro favorito da saga, nunca muda aquela sensação de magia quando chegasse em Hogwarts.

Thaiza.Vianna 31/12/2023minha estante
Nossa.. a lista de material, conhecendo o mundo dos bruxos, é surreal a perfeição desse livro. A emoção é muito grande

Morgoth Bauglir 31/12/2023minha estante
Quando puder leia na edição interativa, movendo quadro, abrindo a carta do Harry? entrega uma outra experiência.

Thaiza.Vianna 01/01/2024minha estante
É lindíssimo né? Nesta estou lendo na edição ilustrada, que já elevou bastante a experiência, mas na próxima será na interativa. ?

Bianca.Cardoso. 31/08/2020

Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Sem dúvidas alguma esse foi uns dos livros que me deixou fascinada, é uma história fenomenal e extremamente criativa, não se compara a nenhum livro que eu ja tenha lido e já considero a minha saga favorita, quando assisti aos filmes eu sabia que não podia deixar de ler os livros e estou extremamente apaixonada por eles. Creio que os próximos livros serão tão mágicos, incríveis, cheios de histórias como essa. A história do Harry Potter é algo deslumbrante de se acompanhar, a forma detalhada que a autora retrata cada cena é de encher qualquer leitor. Só tenho palavras boas para falar sobre este livro e freio que todo mundo que chegar a ler ele vai se apaixonar assim como eu.
Toda a criatividade gerada pela história me faz ter mais e mais vontade de ler, ver Harry crescendo juntamente com seus amigos, vencendo desafios e se redescobrindo é um grande privilégio.
Ansiosa para os próximos livros.

chelsea | @chelseabarros 21/06/2023

Aos 27 anos lendo Harry Potter pela 1° vez
Eu nunca tinha lido nenhum livro da saga, por já ter assistido aos filmes muuuuuitas vezes eu sempre achava que não tinha a necessidade de ler, que isso tiraria a graça da leitura, mas eu estava enganada. Eu acho que o fato de ja ter assistido ao filme apenas contribuiu visualmente com a leitura, pra eu conseguir enxergar melhor os fatos e me imaginar dentro da leitura.
Eu amei ler esse livro, e com certeza lerei o restante da saga!