Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Duda Allct 21/04/2024

O menino que sobreviveu!
Perdi a conta de quantas vezes já assisti aos filmes.. mas como pude passar tanto tempo sem ter a curiosidade de ler os livros? Bom, se pudéssemos voltar no tempo... rsrs
Eu adorei a leitura, e pude compreender melhor o início da história do menino Potter (que nos filmes é muito mal contada haha).
Rony me surpreendeu, muito mais corajoso, sarcástico e humorado! ?
Não senti dificuldade na leitura e muito menos a achei infantil, então Harry Potter é para todas as idades mesmo!

O Salvador 21/04/2024

Mágico
Acho que eu nunca na vida vi tantas vezes um filme como os de Harry Potter. Eu cresci com eles. Amadureci com eles. E me pego revendo-os a cada ano que se passa. Não existe forma de descrever o sentimento que me arrepia a nuca quando eu vejo uma descrição do castelo coberto por neve, ou quando o Harry ganha seus primeiros presentes de natal. É realmente mágico. Realmente espetacular.

Me incomoda um pouco a escrita da J.K. nesse livro. É um pouco paupérrima de detalhes e acontecimentos como um todo. Ele funciona demasiadamente bem para um roteiro de filme, justamente pela sua simplicidade. Como literatura, eu sinto falta, muita falta, de descrição, clareza, e capacidade de conduzir uma cena. Porém, é o primeiro, a introdução, e sei que sua escrita vai evoluir assim como a sua história, então nada demais nesse ponto.

swrxzh 21/04/2024

Maravilhoso!
Mesmo ja sabendo de tudo que vai acontecer, harry potter prende, o primeiro livro passa uma vibe perfeita, como se eu tivesse vivendo aquilo tudo, é leve e natural. Meu favorito.

Veriane.Santos 21/04/2024

Apesar de ter detalhes que não aparecem no filme, por algum motivo foi uma leitura lenta, acredito que porque o primeiro livro é realmente para crianças. Mas não vou desistir e vou ler todos os outros, amo os filmes e não foi porque foi lenta que foi um livro ruim, não foi.
Evi_28 21/04/2024minha estante
Concordo muito com isso para mim a leitura começa a fluir no terceiro

Milly_kskk 21/04/2024minha estante
acho q apenas em o cálice de fogo não achei lenta, o resto foi mto maçante pra acabar

Sant3 21/04/2024

Essa foi a minha releitura mais esperada.
Há uns anos comprei esse, li e não continuei a saga.
Esse ano quero ler todos (nunca assistir os filmes pq sempre quis ler primeiro).
Então vamo lá, uma leitura levinha, que prende do início ao fim e ainda deixa com desejo de mais.
Gosto de como tem muitos detalhes, assim consigo imergir TANTO que até esqueço que estou lendo.
Tinha esquecido da quantidade de dúvidas q esse livro deixa. Curiosa para os próximos.

Thay 20/04/2024

Resolvi reler essa saga que eu tanto amo, e os livros não falharam em prender minha atenção, tinha muitos detalhes que não recordava...

Pedro 20/04/2024

O menino que sobreviveu
Harry Potter e a pedra filosofal, é um bom livro, aqui vamos acompanhar a jornada do nosso menino Harry Potter. Por ser o primeiro livro da saga ele é bem introdutório e apresenta diversos conceitos e ideias ao longo do livro para entendermos o universo.
O livro é um pouco bobinho em algumas partes mas nada que chegue a estragar a experiência.
Comparar filme e livro é natural em geral, a adaptação do filme é bem fiel apresentando os principais conceitos e ideias do livro já que não teria como adaptar o livro inteiro,
Mesmo a história sendo um pouco infantil é satisfatório acompanhar o decorrer da jornada, como o primeiro livro da saga eu gostei e pretendo ler o resto.

sibllia 20/04/2024

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver..."
Harry Potter e a Pedra Filosofal foi uma leitura que, particularmente, achei bastante confortável e prazerosa de ler. Os elementos do mundo e personagens não são apresentados de forma adiantada durante o decorrer da história, o que torna bem agradável a compreensão.
Foi minha primeira vez lendo e amei demasiadamente esse mundo de fantasia, mal vejo a hora de assistir ao filme e me apaixonar ainda mais!

Fabiana.Vieira 20/04/2024

O menino que sobreviveu
Que livro meus amigos, que livro??
Enfim Harry Potter é mundialmente conhecido e é claro que eu já assisti aos filmes, mas sempre quis ler os livros. E que bom que eu me permiti embarcar nessa aventura, essas crianças são tudo na minha vida.
Tenho que confessar que o filme é 100% fiel ao livro, é igual, os detalhes... Tudo. E sinto que os próximos vão aquecer ainda mais o meu coração ? HARRY POTTER ???

gi 19/04/2024

É a primeira vez que leio o livro e achei bem simples no sentido de ser uma leitura bem leve, não são muitos personagens e o universo é apresentado aos poucos o que faz com que a leitura fique muito imersiva, adorei o livro vou continuar a série e assistir os filmes lógico

mewonbabii 19/04/2024

Para o livro que começa uma saga/trilogia, é muito bom.
Adoro ver como Harry enfrenta os desafios de Hogwarts e conhece melhor a escola e seus colegas, é tudo simplesmente mágico e novo para ele, o que faz com que, para nós, fique com o mesmo sentimento que ele tem de descobrir mais sobre esse mundo mágico!! ? adoro esse livro e sempre ser uma parte de mim.

marinaresenhas 19/04/2024

Harry Potter e a pedra filosofal (releitura) ?3,0/5,0?
Sou muito fã da saga Harry Potter, mas devo concordar que o primeiro livro, se lido depois que passa a magia de ser criança, perde um pouco seu brilho.

Começam a aparecer os indícios de uma escrita pobre de uma autora "iniciante", que era a JK Rowling na época.

No entanto, o universo de Harry Potter é bem construído e introduzido, isso não posso negar. Muito menos que amo esse trio.
Alex 21/04/2024minha estante
Com todo respeito à sua opinião, eu discordo, tenho a impressão que foi intencional... os livros iniciam rasos e rápidos, e aprofundam a cada volume. Tendo em vista que ela lançou um por ano, ela formou uma geração de leitores, e do 3º volume em diante, os livros já têm profundidade e corpo.

Isadora 19/04/2024

Gostei, mas achei algumas partes meio chatinhas, por exemplo na hora do quadribol... Tirando isso, eu achei interessante e diferente de tudo que já li

Pehh_.s 19/04/2024

Eu acho que a história é muito boa ela é bem jovial, mas o problema é que eu acho que ela foi muito atropelada e com muitos furos de roteiro