Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Lays115 17/04/2024

MARAVILHOSO
Sempre amei os filmes, e cm os livros n é diferente. Por mais q eu já conheça a história, os livros são bem melhores do q o filme, por ter mais detalhes e mostrar coisas q n mostra nos filmes. Sempre q eu falo sobre Harry Potter, é a mesma magia de sempre, quando eu vejo, parece q é sempre a primeira vez. E eu espero q esse amor nunca passe.

Alexandre de Omena 17/04/2024

Uma bela e inspiradora obra fantástica
A primeira história da saga de Harry Potter é uma história apaixonante, bem escrita, com todos os bons clichês de uma aventura infantil e merecedora do sucesso que fez. Espero voltar à saga futuramente.

Bia 17/04/2024

Terminei depois de fazer uma pausa forçada devido ao meu novo vício stardew valley
apesar de não ser a maior fã de fantasia achei bom dms e divertidissimo
Victor 17/04/2024minha estante
vai ler a câmara secreta agora ? ?

biaandradezz 16/04/2024

Wingardium Leviosa
Vamos contextualizar primeiro. Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro dos sete livros da série. Ele é um garoto cujo os pais foram feiticeiros, mas acabaram sendo assasinados quando era um bebê,fazendo Harry ir morar com seus tios e primo, que eram trouxas(humanos normais). Ele era maltratado e desprezado na casa, mas tudo isso mudou quando completou 11 anos de idade e descobriu que era um bruxo(até então nada sabia) indo estudar na escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Antes de ler esse livro, eu tinha uma visão totalmente diferente de Harry Potter e vi que estava muito equivocada. O livro é muito bom, com uma escrita bem simples. Você embarca numa viagem ?maluca? com criaturas mágicas, unicórnios e etc. Eu realmente gostei do livro e planejo ler os próximos.

?É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos.?
Jão 16/04/2024minha estante
Ou você gosta de Harry Potter ou você nunca leu Harry Potter, n tem erro ?

biaandradezz 17/04/2024minha estante
Simm kkkkk, o final desse livro tem várias pontas soltas, aí tu fica intrigado pra saber o resto

Jão 17/04/2024minha estante
Te falar que tem ponta aí que vc descobre no último livro KKK

biaandradezz 17/04/2024minha estante
Nossa, e eu aqui pensando que já ia descobrir tudo no próximo. Agora vou ter que ler todos kkkkk

Camila1222 16/04/2024

Não esperava que fosse bom?
Eu me rendi... Me rendi a Harry Potter
Não esperava que fosse bom, porque não gostei do primeiro filme e imaginei que o livro seria chata igual, mas me surpreendi.

fã de Raya unicórnio intergaláctico 16/04/2024

Demorei...

Dumbledore é a personificação do meme ?ah, ela é toda boazinha , ela é toda do bem, ela é tão galera?.
aliciagalatii 18/04/2024minha estante

Ãquilla 16/04/2024

O inicio
Acompanhar o inicio da jornada do trio de ouro é sempre emocionante!!!

Leitura de todos os anos pra não esquecer ?

yssa.vogrincic 16/04/2024

Peguei esse livro na estante e li novamente, Harry Potter sempre foi meu livro favorito quando era criança então é muito bom ler novamente.

Amo a história de todo meu coração e é muito difícil a JK ter estragado uma parte dela.

Continuando...

Harry é um garoto incrível, dar para ver no jeito que ele fala com as pessoas e do jeito que ele fez amizade com o Ron e a Hermione, eles três são incríveis juntos.

Eu não gostava do Snape e continuo não gostando.

Hagrid é um amor de pessoa, acho ele incrível mas as vezes a noção dele passa longe, chega beirar a inocência.

Draco é engraçado mas e um filh0 da 🤬 #$%!& .

George e Fred, são os gêmeos mais incríveis do mundo, amo os dois.

A Ginny é uma fofura, uma pena ter estragado ela nos filmes:(

Nadi10 16/04/2024

Um ícone
"Esse menino será famoso, não haverá uma criança em nosso mundo que não saberá seu nome!?

Realmente, na maior parte do mundo, se você perguntar, não tem um que nunca tenha escutado falar de Harry Potter, mesmo que não saiba ao certo quem ele é e sua história de vida. Eu mesma, sempre ouvi falas de pessoas apaixonadíssimas pela saga e, confesso, não entendia muito bem essa fama toda, e até tinha um certo tipo de preconceito por ser tão famosinha. E não me interessava em descobrir o motivo. Hoje em dia me vi, de repente, interessada nesse universo e passei a entender o motivo do livro ser tão aclamado e, realmente, é magnífico. Desde a escrita, até os personagens muito bem construídos, os diálogos, a criatividade muito bem presente em torno de cada parágrafo, o mundo encantador, apesar de Você-Sabe-Quem, em que todos querem fazer parte. Minha mais sincera admiração a obra que é Harry Potter.

Cristal28 16/04/2024

Um livro encantador,os personagens são muito mais fortes do que nos filmes e eles tem muita mais personalidade.A participação do Neville é mais frequente,que no filme já não é tanto.Perfeiro

Gabi Marques 16/04/2024

O Menino que Encarou a Morte????
Eu comecei esse livro MUITO despretensiosamente. Nunca tinha lido nenhum da saga, nem assistido nenhum dos filmes, meu ciclo social não tinha muitos fãs de Harry Potter, então eu também nunca tive muito interesse, até porque parecia ser muito ficção pra mim, e eu geralmente gosto de coisas mais realistas. Porém, comecei a ler o primeiro da saga e acabei terminando em duas semanas mesmo estando super ocupada com o meu cursinho, ou seja, a leitura me prendeu desde o comecinho. A linguagem é extremamente tranquila, os personagens são cativantes e o Harry é um protagonista incrível, me fez sentir orgulho e amor por ele como se eu fosse uma mãe orgulhosa, senti vontade de protegê-lo contra todo o mal e fiquei super feliz com cada uma de suas conquistas.

Harry Potter e a pedra filosofal, na minha opinião, até por ser o primeiro da sequência, é um livro mais introdutório, a construção de uma boa base para uma boa saga de livros com um universo coerente e consistente, personagens cativantes e uma história tanto detalhada quanto imersiva. Mas, apesar de ser mais introdutório, conseguiu desenvolver bem os personagens, a amizade entre eles, despertar o ódio do leitor pelo vilão, e o melhor de tudo: mostrando a evolução do protagonista que começou como um garotinho indefeso e medroso na casa de uma péssima família, para um bruxo corajoso, ousado, confiante e respeitado por todos os demais bruxos, que mesmo tendo crescido sendo tão desprezado e invisibilizado por seus parentes conseguiu preservar o que tinha de mais precioso em si: a bondade e a vulnerabilidade de ser criança, se deixando ser amado.

Ansiosa pra ler os próximos da saga, ansiosa pelas próximas aventuras de Harry e de todos os seus amigos. Leitura tranquila e viciante, não tenho nenhuma reclamação, indico demais !!!

riquelme.lucas 16/04/2024

Quando eu tinha 10 snos minha mae me presenteou com a coleção inteira de Harry potter e foi isto oq despertou meu gosto por leitura passei noites e noites acordado imerso nesse livro nessa história maravilhosa serio gente a jk pode ser uma safadinha transfobica mas eu amo ela e ela sabe como escrever uma história amo harry potter

star25 16/04/2024

CARA
Eu não esperava que o livro fosse tão bom mas me surpreendeu muito, DE MAIS, enfim, quase chorei em algumas partes, quando diziam que o livro era superior eu não botava fé, agora estou eu aqui já indo começar a ler o próximo :)

Maylla.Nogueira 15/04/2024

Meu vício eterno
Amo demais, este é um dos melhores livros da saga, mesmo sendo escrito de forma a agradar mais o público infantil, não se pode negar que foi o começo de uma era.

Belathomaz 15/04/2024

Perfeito
Eu sempre tive vontade de ler os livros dessa saga então, esse foi meu primeiro contato? Eu simplesmente amei, nunca fui fã de ler fantasia mas esse me conquistou, não tem como não amar a saga de Harry Potter..
Uma mistura de emoção e aventura que deixa nosso coração quentinho
Ansiosa para ler os próximos