O Pacto

O Pacto Frank Peretti

Resenhas - O Pacto

herbert.goncalves 17/02/2021

fantástico!!!
excelente livro que mostra o mal, o pecado e suas consequências. empolgante demais!!!

site: https://filmow.com/usuario/herbert_
vicki4you 23/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que me envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

herbert.goncalves 23/02/2021minha estante
sucesso.

Mandark 13/06/2009

Caramba... que história!!!! Só de lembrar da primeira vez que o li, dos arrepios que senti, da angustia a medida em que avançava na leitura.. Do receio que sentia ao ir desvendando a trama... Um suspense/terror que te prende do começo ao fim! Muito bom mesmo! Um marco inigualável desse estilo no meio cristão!

Artur Lima 15/10/2012

Excelente
Uma obra prima do Peretti, a narrativa marca como sempre o estilo de contar uma historia sombria.

Um pecado escondido é capaz de aprisionar não somente nossos corações como também uma cidade inteira, mas como diz um versículo Bíblico, se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar.

Uma cidade que vive as consequências de um pecado oculto, pecado que mata e cheira mal.

Não vou encher minha resenha de spoilers; não vou estragar sua leitura, mas te digo que a leitura deste livro me deixou tão absorto que esqueci o mundo a minha volta e mergulhei junto com o personagem em uma terra inóspita, entre pessoas morrendo de maneira estranha,chantagens e orações.

Satisfação e emoção garantida !!

Deda 14/12/2009

É um livro longo, que deve ser lido com muita calma, mas qdo vc chega à metade, vc ñ qr parar mais... Os detalhes de uma história de ficção que faz com que vc imagine perfeitamente cada cena, como se estivesse assistindo a um filme de suspense.
Já faz tempo q li esse livro, mas é tipo de história que fica na sua mente por anos e anos. Por mais q vc ñ lembre dos nomes dos personagens.
Uma cidade vendida ao pecado, onde mortes sucedem misteriosa e brutalmente. Após a morte do irmão por um suposto ataque de urso,Robert vai até a cidade investigar quais as reais causas da morte, e por que sua cunhada permanece em hospital e estado de choque profundo. Mas ele vê que várias mortes já aconteceram antes e encontra resistência até mesmo do xerife em investigar tais mortes. A única pessoa disposta a ajudar é um homem religioso, tido como louco por toda a cidade, até mesmo por ele. No entanto, ele vai descobrir que as loucuras dele fazem mais sentido do que ele próprio, tão cético e realista, queria acreditar...
Diego 24/09/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro, minha questão é o fato desse autor escrever alguns livros religiosos que não é minha praia. Esse é um terror ou um livro religioso na sua opinião?

Deda 05/05/2023minha estante
As duas coisas. Ele usa o suspense para falar sobre a ótica cristã. Mas, independente disso, acredito que valha a pena. O livro é muito bom.

sagonTHX 22/04/2011

UMA MISTURA DELICIOSA DE STEPHEN KING E DAN KOONTZ
Esse livro de Frank Peretti me surpreendeu. Encontrei-o por acaso em um sebo, aqui em minha cidade natal, Sorocaba. Estava inteiraço. Como eu já tinha lido Fim do Jogo, que é assinado pelo Peretti em co-parceria com o Ted Dekker, o qual não havia gostado, achei que esse, quem sabe.... seguisse no mesmo caminho.

Felizmente foi só impessão minha. Pois O Pacto acabou me surpreendendo. São 450 páginas recheadas do que tem de melhor no gênero suspense, terror, ação... com personagens densos, meio problemáticos, meio psicóticos... uma trama igualmente densa, narrada com muita qualidade, pontuadíssima de suspense, intriga, profundidade, medo e... o prato principal, terror.

O Pacto é um daqueles livros que você não quer largar mais quando começa a ler. É uma mistura perfeita de Stephem King, com personagens ricos em detalhes, profundos como um poço, carismáticos ou odiosos, e de Dean Koontz, com uma dose cavalar de suspense psicótico, assombroso, misterioso.

Tudo se passa em Hide River, uma cidade mineira no meio das montanhas, cujos moradores, ainda obstinados e enraizados no local, guardam um terrível segredo de mais de cem anos atrás. Elas fizeram um pacto com algo sinistro que ainda mora naqueles túneis abandonados de mineração. Mas esse segredo está para ser revelado, e da pior forma possível. Cliff Benson é a primeira vítima de uma lenda que ronda aquelas terras. Seu corpo é encontrado comido pela metade, e sua morte é atribuída a um urso assassino. Sua mulher conseguiu escapar em estado deplorável,em transe, e é encontrada numa estrada à noite com uma faca quebrada na mão, toda ensanguentada, gritando feito uma louca. Já no hospital, do ocorrido ela não se recorda de nada. Porém, é a partir desse ponto inicial que a trama vai girar, com o irmão da vítima, Steve Benson, um especialista em ursos, indo até Hide River para tentar descobrir o que aconteceu com o irmão e a cunhada em seu acampamento nas montanhas. Steve vai se deparar com inúmeros obstáculos para tentar desvendar a morte do irmão. As pessoas em Hide River não falam, e quando falam, elas mentem.

Depois de muito pano pra manga, Steve vai descobrir que aquelas pessoas escondem mais do que dizem, e que a morte do seu irmão foi só o início de algo que sua mente crítica e científica jamais ousou acreditar. Nas artérias de Hide River mora algo tenebroso que se alimenta das atitudes e ações dos seus moradores. Todos estão marcados por esse mal antigo, porém ninguém sabe ao certo quem será a próxima vítima.

Mas não é só de terror que O Pacto é feito. Tem drama, paixão e amor entremeados na história, também. Além, é claro, de personagens que farão sua empatia odiá-los ou amá-los ao extremo.

Esse é um daqueles livros feitos para ler e guardar. O meu, tá lido e guardadinho, não vendo, não troco e não dou... também não empresto. Rsrsrsrs!

Bem, não é egoismo não, é que o livro tá difícil de achar no mercado. Só em sebos, mesmo. Por isso, para os que tão louquinhos pra ler o livro, boa caçada.

Mais do que recomendado. É IMPERDÍVEL!
Aurea.Aquino 05/05/2016minha estante
Oi :)

Saberia me dizer, por favor, onde posso encontrar esse livro? Grata

O Tolo de Amarelo 14/02/2024

Por mais pactos como esse!
Fui atrás do livro apenas por ter uma profunda admiração por sua culpa, não fazia a menor ideia do seu enredo e jamais tinha ouvido falar sobre o autor. Bom, acontece que esse foi um dos melhores tiros no escuro que já dei.

É um livro extremamente envolvente. Seu enredo já começa assustador e misterioso em suas primeiras páginas e o autor mantém o ritmo numa aceleração constante. Não há muitas pausas para tomar um café, digamos assim. O desenvolvimento da trama é genial!

O autor precisou de poucas palavras para crescer seus personagens de uma forma sólida. Você se acostuma com eles; você torce por seus favoritos; você se impressiona quando alguns se vão e comemora as conquistas dos que ficam. É justo dizer que a gama de personagens foi muito bem aproveitada.

Ainda há profundas reflexões no meio de todo o frenético ritmo do livro. Quando você enxerga o que de fato vem acontecendo e a maneira como o livro aborda o assunto, fica pasmo. Uma ótica criativa para um debate que há tempos é posto em nossas mentes.

Não tenho nada a reclamar desse livro, que já vem se tornando um favorito. Tem tudo que gosto num bom livro: bons personagens, trama sem enrolação, boas cenas sanguinolentas, reflexões intrigantes e um final muito divertido e sombrio.

Agora fecharei um pacto comigo mesmo para reler esse livro num ano próximo.

Amós 25/11/2013

Ficção Evangelica.
Frank transpõe o mal, o pecado e sua consequência dentro de uma empolgante ficção. Um livro que acompanhará sua madrugada a dentro.

Carlos 21/02/2017

Este libro resulta, por lo general, aburrido. En primer término es necesario señalar que el autor se reconoce a sí mismo como un autor cristiano (de hecho es un exponente del sub-género denominado ficción cristiana) de manera que la obra gira en torno al concepto de pecado-falta de fe-redención. Sucede en un pueblo que oculta oscuros secretos y en el cual un ente me misterioso asesina personas. El concepto no es nuevo empero sí que lo es el punto de vista desde el cual el autor aborda los temas tratados.

El libro resulta, a pesar de lo atractivo que pudiera resultar la historia, monótono y por momentos sumamente aburrido. La historia no corre con fluidez y se desarrolla con una lentitud que bien recuerda al tránsito en hora pico. La situación cambia en forma drástica en los últimos 4 capítulos volviéndose tan atrapante que me llevó a pensar ¿por qué no se esmeró un poco más el autor e hizo todo el libro así?

Méritos han de reconocerse al autor los personajes aunque muy estereotipados (sureños, ultra religiosos, cerrados u duros) están muy bien trabajados, aunque el protagonista está algo más trabajado que los demás. Asimismo, las descripciones son soberbias.

El concepto del pecado que ocasiona el mal está acorde con las convicciones cristianas del autor y, si bien quizá no serán compartidas por todas las confesiones cristianas, al menos lo serán por la mayoría.

Lo que no me convence es el proceso de conversión del protagonista de ateo/agnóstico a cristiano, ésta está tratada de una manera totalmente superficial, su acercamiento a la fe se da desde una postura que puede decirse intersada, pues la utiliza como si ésta fuera un simple medio para alcanzar un fin.

En fin, no es lo mejor que he leído pero alcanza para pasar el rato. La misma tiene como punto alto los últimos 4 capítulos, pero no sé si eso es suficiente para salvar a una novela de casi 600 páginas. No digo que sea un mal autor pero, por el momento he tenido suficiente de Frank Peretti

Meire.Rose 04/02/2023

Foi o primeiro livro que li com empolgação.
Fiquei presa querendo saber o que estava a acontecer
Muito bom vale a pena ???
Fernanda.Velloso 22/05/2023minha estante
Oi! Como vc conseguiu o livro? Estou procurando faz tempo, mas não encontro pra comprar.

Anita jo 18/06/2009

Um bom livro, que por sinal nos faz pensar sobre o que temos feito de nossas vidas...

Van Chaves 21/04/2010

me impactou!!!

Quando ele fez a analogia do pecado com a mancha preta... nossa, aquilo realmente abriu meus olhos

Um dos meus favoritos

Gabriel Silva 04/09/2012

O quanto sofri nesse livro não tem como descrever.

Amei esse livro desde o prólogo.
Leitura fantástica, livro maravilhoso.

Frank Peretti Gênio!