Frutos do Espírito Santo

Frutos do Espírito Santo W. Phillip Keller

Resenhas - Frutos do Espírito Santo

Laris 25/11/2021

Maravilhoso!!
Um livro super edificante que detalha com profundidade cada item do Fruto do Espírito Santo..

Trechos que me chamaram a atenção :

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.? (Ap 3.20.) A pessoa que assim recebe, aceita e convida a Cristo para que, pelo seu Espírito, entre em sua vida, deve também reconhecê-lo como Senhor de sua vida, e recebê-lo como seu Soberano.

É uma alegria, uma grande satisfação para ele conformar-nos à imagem de Cristo. Ele, o bendito Agricultor, é quem realiza uma obra profunda em nossa vida a fim de produzir em nós os frutos e atributos de seu próprio caráter.

"Foi Deus, e não nós, quem fez crescer a lavoura em seus corações."

"...diante de Deus e de nós mesmos. Temos que aprender a odiar nosso ódio."

?Ó Deus, transforma-me, por Cristo. Vem a mim, pelo teu Espírito Santo. Que a maravilhosa semente de tua Palavra seja plantada no terreno rochoso de meu coração endurecido pelo ódio. Que possa brotar em minha alma, mente, emoções e vontade a capacidade de amar como tu amas; de dar-me aos outros, em paz, como tu te dás a mim.?

"Só temos paz, depois que o orgulho se vai."

"O mundo lá fora pode estar em pé de guerra. Mas, em nosso interior, a presença de Deus, a sua vida e o seu Espírito produzem paz, tornando-nos pacificadores."

"Amar significa estar disppsto a sofrer e suportar com paciência as pedradas da vida. E o amor é perseverante, mesmo que se defronte com obstáculos terríveis, e faz isso simplesmente continuando firme."

"O interesse pelos outros é a essência do amor altruísta de Deus, expresso para com o nosso próximo."

"Mas ele age com base naquilo que nós podemos nos tornar. Ele vê em nós a possibilidade de sermos conformados ao seu próprio caráter."

"A pessoa que sempre chega atrasada em tudo está revelando com isto que não se preocupa com os inconvenientes que pode causar a outrem."

"Os frutos do Espírito de Deus são semeados no terreno de nossa alma pelo seu Espírito. E aquilo que ele operou em nosso interior, temos que manifestar no exterior. Aquilo que ele nos revela como certo e adequado, temos obrigação de pôr em prática."

"Assim como o Pai enviou o Filho ao mundo, assim também ele nos envia a servir uma sociedade enferma pelo mal."

"Não será uma vida suave e sem tropeços. Mas é a menos cansativa; é a vida de paz. É a melhor vida."

"Vivemos pela fé no poder de Cristo para controlar nossas emoções mais turbulentas."