Lux Astral

Lux Astral Tamiris Barreto Farkas

Resenhas - Lux Astral

@vetleitora 10/09/2020

Autora: Tamiris Barreto Farkas
E-book recebido em parceria com a autora.

-Sinopse
Lux Astral conta a história de Mellany Mondini. Uma adolescente que se vê perdida e desconectada do mundo real. Sem saber por que sua vida é tão confusa e complicada, Mellany recebe uma herança nada comum de sua mãe. Obrigando-a a enfrentar seus piores medos e demônios ao ser caçada pelo homem mais poderoso e cruel de seu mundo.
Mas tudo isso, parece pequeno quando se apaixona pelo enigmático e sedutor Miguel Muller. Um homem carregado de segredos obscuros, fazendo com que seu desejo ardente e proibido corra desesperadamente por sua corrente sanguínea.

-Minha opinião
Uma fantasia com romance, aventura e mistérios, narrado em primeira pessoa pela protagonista Mellany Mondini na maior parte, também temos capítulos narrados e apresentados por Miguel, conseguimos entender os sentimentos e emoções de ambos.

Eu achei a protagonista um tanto quanto fraca, acredito que ela tinha tudo para ser mais forte e corajosa, quando a protagonista se destaca neste quesito fico mais apegada, neste caso não consegui me prender a Mellany. No início a leitura fica arrastada devido às descrições, mas no decorrer conseguimos engatar e flui um pouco mais.

Os personagens que mais gostei foi a Luna (gostaria de tê-la como minha Lux astral ) e a Lisa, o final foi muito bom, alguns acontecimentos confesso que já esperava, agora fico na expectativa da continuação.

❝A magia pode ser perigosa, mas ao mesmo tempo pode ser inocente. Quem decide isso é você❞.

Beijinhos da leitura e até a próxima.

@bookss505 18/12/2022

Melanie Mondini é uma adolescente como qualquer outra. Meio desconexa e tentando se entender, ela não poderia ser mais comum.

Isso era o que ela pensava, mas tudo mudou no seu aniversário de dezoito anos. Sua mae se revela uma bruxa e sendo assim Melanie também carrega esse dom com ela.

Ela nao estava preparada pra isso e muito menos para ter como seu protetor, Miguel, um homem lindo e charmoso que a encantou desde o primeiro dia em que se viram. Miguel tem o dever de proteger Melanie de uma legião de cacadores que a procuram por conta de um feitiço que apenas ela pode executar.

? Eu queria que esse livro tivesse funcionado pra mim. A escrita é muito parada e repetitiva. Senti falta do desenvolvimento da Melanie e da parte da bruxaria da historia, é como se tudo ficasse em segundo plano e sempre dando foco no romance.

A personagem principal é muito fraca no meu ponto de vista. Está sempre fazendo o papel da mocinha a ser resgatada e apaixonada pelo cara proibido.

O plot tambem me foi muito previsível, eu ja tinha percebido que seria isso la pela pagina duzentos.

Leituras são sempre validas e cada um têm uma opinião particular. Mesmo que pra mim nao tenha funcionado pra outra pessoa pode ser uma otima leitura.

Andressa 03/06/2020

Amor proibido e magia juntos
"Tente não carregar o mundo nas costas. Às vezes, nos preocupamos demais com coisas que não temos controle, não vale a pena"

Lux Astral conta a história de Mellany Mondini, uma adolescente aparentemente normal que, no seu aniversário de 18 anos, ganha uma herança "curiosa" da mãe. Como se não bastasse, sua vida "normal" é drasticamente abalada por essa revelação e ela precisa fugir após ser caçada por um homem poderoso e cruel. Durante a fuga, ela conhece e se apaixona por Miguel Muller, um homem que também esconde um segredo. Juntos, os dois se veem enrolados num mundo de magia, emoção, romance e muita confusão.

É um livro repleto de ação, romance, aventura, suspense e muita magia. Com tantos altos e baixos, o livro lhe surpreende pela rapidez com que as coisas acontecessem e você fica o tempo todo querendo mais, e você partilha de muitas emoções com a protagonista, e deixa muitas perguntas no ar. Perguntas estas que são respondidas no segundo livro. Indico a demais a leitura.

site: https://instagram.com/livrosepergaminhos

Giih 04/06/2020

? RESENHA LUX ASTRAL ?
? Nesse livro somos apresentados a Mellany e sua familia. Mellany Mondini, uma jovem que acaba de completar 18 anos e que descobre algo incrivel sobre si mesma.
? Acontece um ocorrido na escola com Mellany e ela se envontra com seu "professor" Miguel Muller, um homem de 28 anos, lindo, com um corpo maravilhoso e super gentil.
? Ao decorrer da história somos surpreendidos com romance, aventura, brigas, magia, desentendimentos e muitos outros sentimentos.
? No começo da leitura eu achei o livro um pouco chato, pois não estava entendendo muito bem o ocorrido, mas quando eu comecei a entender o que havia acontecido eu não parei até terminar a leitura.
? A escrita da @tami é super leve e o livro entrou pra lista dos melhores do ano. Com certeza eu surtei e quase faleci com aquele final, você não acredita como termina o livro e fica louco kk mas sei que vão amar assim como eu amei entrar nessa história com a querida Mellany.

@escritadecabeceira_ 29/12/2021

Nesta ficção, somos apresentados a Mellany, uma adolescente que não faz ideia da verdadeira confusão que sua vida é.

Envolvida em muitos segredos, mesmo ainda sem saber, Mellany descobre que sua mãe não é quem de fato ela pensava.

E carrega também a herança de ser uma bruxa ao completar dezoito anos, mas não é só isso.

Por ser uma bruxa de uma linhagem poderosa, Mellany logo se vê obrigada a fugir de um forte homem, que deseja a todo custo colocar as mãos em sua magia.

A sede por vingança e em busca da vida eterna, ele é capaz de tudo para que Mellany realize o seu feitiço.

Sua vida fica ainda mais complicada quando ela se apaixona por aquele que deveria ser o seu guardião, Miguel.

Miguel também guarda os seus próprios segredos e luta contra seus demônios internos para impedir que essa paixão tome proporções ainda maiores!

Uma história envolvente com muita aventura!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Alana.Michele 25/10/2022

Envolvente
?Hoje eu acordei e era uma pessoa normal, e agora sou uma bruxa, que tem uma mãe bruxa. Convivi, a minha vida toda, com uma pessoa que tem poderes e só agora descubro. Isso é loucura. A maioria das pessoas normais ganha carros com dezoito anos e eu ganhei poderes??

As bruxas sempre existiram. Há muitos anos, aquelas que eram apontadas como feiticeiras eram queimadas vivas. Mas nem todas foram mortas, algumas ainda existem e se adaptaram a nova realidade.

Aos 18 anos Mellany descobriu que era uma Bruxa Astral, uma linhagem de bruxas poderosas que não é tão comum, cujo gene passa de mãe para filha e esta só descobre sobre a sua verdadeira identidade quando tem idade o suficiente para guardar esse segredo e usá-lo com responsabilidade.

Com a sua vida virada de cabeça pra baixo, ela também terá que lidar com os caçadores e com um homem muito poderoso que está atrás da sua magia. Com a ajuda da sua ?Lux astral? Luna (uma bruxa que tem a missão de auxiliar a nova bruxa astral a aprender e controlar seus poderes) ela irá embarcar nessa aventura de fuga e aprender a controlar os seus poderes.

Como uma boa fantasia também tem romance, além de lidar com esse jogo de caça e caçador ela terá que lidar com os sentimentos recém descobertos pelo seu professor Miguel, um homem charmoso e misterioso que esconde segredos.

É uma fantasia nacional recheada de magia, aventura, ação, mistério e romance. A leitura é fluida e envolvente, bem desenvolvida e carregada de emoções. Eu simplesmente não conseguia largar o livro. A história tem mistérios que a gente vai descobrindo conforme for lendo e vai se envolvendo cada vez mais na narrativa.

Os personagens são bem descritos e cativantes, até os personagens secundários têm uma presença marcante.
Me apeguei a Luna, além do papel de protetora ela sempre esteve ao lado de Mellany como amiga.
Com todo o cargo que ser uma bruxa traz, Mellany só queria ser uma jovem comum e poder aproveitar a família e amigos sem todo o peso da responsabilidade.

O livro tem um plot muito bom e o final me deixou ansiosa para o próximo livro.

Ingrid454 04/07/2020

Lux Astral -Tamiris Barreto Farkas
A narrativa do livro é em primeira pessoa na maior parte pelo ponto de vista da protagonista Mellany Mondini, mas também temos capítulos narrados e apresentados por Miguel. Por isso vemos a história pela visão única destes dois personagens, além de ter contato direto com os pensamentos e sentimentos de ambos sobre os acontecimentos.

A história contada é a de Mellany, uma garota aparentemente comum até completar seus 18 anos. A descoberta de sua verdadeira herança que faz parte de um mundo completamente inimaginável. A vida normal acabou, está na hora de descobrir o lado bom e ruim de sua herança, enfrentar o que significa ser quem ela é e quais segredos ainda não foram revelados.

Lux Astral é um livro de fantasia envolvente com romance, aventura, ação, fortes emoções e muitos mistérios para serem desvendados. Cada personagem tem algo a esconder e nada nem sempre é o que parece ser, conseguiu me surpreender demais. As revelações e o final me deixaram impactada, foi uma leitura excelente que recomendo bastante para quem gosta de fantasia. Lux Astral é o primeiro livro de uma série então terá continuação.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2020/07/04/resenha-lux-astral-tamiris-barreto-farkas/?frame-nonce=ffe63832d0&preview=true&iframe=true&revision=7

Anna Clara e Clarissa 29/12/2022

Boa taaaaarde, leitores!!! Como vocês estão? Viemos contar um pouquinho sobre nossa última leitura finalizada recentemente, "Lux Astral" da autora @luxastral. A gente ama começar a semana vindo indicar para vocês livros que conquistam nossos coração! Vem saber mais!

Começamos a leitura com expectativas altas pois já tínhamos lido a sinopse e estava tudoooo! E não decepcionou nem um pouco! Temos aqui a história de Mellany Mondini, uma adolescente comum, até que... ela completa 18 anos e ganha um herança inusitada de sua mãe. Depois dessa descoberta, um mundo desconhecido "cai em seu colo" e ela precisa fugir pois está sendo caçada por um homem de muito poder. Durante essa fuga ela conhece Miguel Muller, e adivinha? Vai se apaixonar por ele. Mas como nem tudo são flores, ele também tem um segredo e diz que os dois não podem ficar juntos, que ela é proibida para ele, mas ele nunca diz o motivo disso. (Você vai ter que ler para descobrir mais... haha!).

O livro é contado pelo ponto de vista mais da Mellany, mas também temos alguns capítulos com Miguel narrando. E isso ficou MUITO legal, saber o que eles estavam passando, sentindo... e atiça muito a curiosidade para saber mais do que vai acontecer, de como vai ser a vida de Mellany após tudo mudar e ela ter que se reconhecer, saber quem ela é e descobrir quais são esses segredos.

Temos aqui muitos mistérios envolvidos, uma fantasia com pitadas de romance, ação, muita aventura, segredos e muuuitas emoções. O que mais nos prende na história é que nada é o que parece ser! O plot do final é TUDOOOO (aaaaaaa), e assim a gente fica na espera URGENTEEEE da continuação desse livro pra gente saber coisas que ficam no ar nesse primeiro livro! Socorro!!!

Gostaram de saber um pouquinho sobre a Mellany e o Miguel? Ficaram com vontade de conhecer essa história? Vem contar pra gente!!!!

O livro está disponível em e-book e versão física! Só temos certeza de uma coisas: você não vão se arrepender de realizar essa leitura!!!

Xoxo e até a próxima!

Monyque 25/07/2023

Mistério. Romance. Aventura. Drama. Fantasia. Tudo que eu gosto em um livro só! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lux Astral conta a história de Mellany, uma garota de 17 anos, prestes a completar 18. Sua adolescência era normal e tranquila, mal sabe que sua vidinha está prestes a mudar radicalmente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No dia que a jovem completa 18 aninhos recebe um presente muito inusitado, algo que ela nunca imaginaria ganhar. Trata-se de uma herança de família, onde apenas as mulheres recebem ao chegar na maioridade e precisam aceitar e aprender a melhor maneira de lidar com isso. É algo que vai mudar a vida dela por completo, e o grande desafio é que ela precisa manter em segredo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A história vai girar em torno desse segredo de Mellany, desse presente bizarro que ela ganhou. Mas ele não foi totalmente ruim, trouxe algo bom. Luna. Uma garotinha com uma maturidade de um adulto, ela entrou na vida de Mellany com a missão de ajudá-la a lidar com as mudanças que esse presente irá fazer. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antes de sabermos sobre o tal presente a história tem um ar de mistério, pois Jane tem que esconder o tempo todo da filha e só pode revelar quando ela tiver a idade certa. Depois que ele é revelado começa o drama - todo processo de aceitação de Mellany. E entre esse momento ela conhece Miguel, eles vão se conhecer em uma situação bem inusitada (tudo acontece assim nesse livro rs) e vai despertar um clima entre eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E vocês pensam que para por ai? depois que Mellany aceita que está apaixonada descobre que é um romance proibido e que se relacionar com ele pode trazer seu segredo à tona, então começa uma aventura, mais mistério, mais romance, mais drama. Uma adrenalina só rs.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O desenvolvimento da história foi incrível, a autora conseguiu juntar todos esses temas em uma sequência bem divertida e que fez muito sentido