Moriarty: O Patriota #04

Moriarty: O Patriota #04 Hikaru Miyoshi...

Resenhas - Moriarty: O Patriota #04

Jesca 01/05/2021

Não vejo a hora de ler o próximo volume.
Esse volume começa com um caso interessantíssimo protagonizado pelo Moran, e aqui conhecemos um pouco mais sobre a história incrível desse personagem. O volume termina com chave de ouro, quando Sherlock e Moriarty se deparam juntos com um caso em um trem.

Rafa 06/11/2023

CADÊ O VOLUME 5???
Esse foi um dos melhores volumes, a história do Moran, um pouco mais sobre como o Willian recrutou toda a galera dele etc., mas o melhor de tudo foi o "Catch me if you can, Mr. Holmes". AAAAAAAAAAAA, ainda mais depois que eu me toquei de que isso é uma referência a Jack, O Estripador.
O meu único problema com esse mangá: nenhum lugar tem o volume 5 para vender. NÃO ME DEIXA NA MÃO, PANINI!

Maria18399 21/07/2023

Por que ler Moriarty: O Patriota?
   "Moriarty: O Patriota" foi baseado nas obras de Sir Arthur Conan Doyle, mas Moriarty é o foco da história e não Sherlock Holmes (embora ele tenha uma participação ativa na narrativa).
   Ao longo dos mangás é mostrado o ponto de vista e raciocínio do "vilão", que possui um nobre objetivo. Também é apresentado como ele utiliza de sua "rivalidade" com Holmes para atingi-lo.
   Toda a história nos faz questionar sobre o que é certo e o que é errado. Também nos transmite a agonia de Holmes para descobrir quem é o "Lorde do Crime".
   Sem dúvida, é uma história muito rica de detalhes. O anime já surpreende, mas o mangá é ainda mais detalhado! Super recomendo a leitura.
   Este volume é o primeiro que li, o primeiro de muitos!
yyyyyy 21/07/2023minha estante
Ameii sua resenha!!

tati.milli 14/01/2024

Sherliam se tornando um shipp melhor doq Johnlock
Esse volume mergulha em conflitos geopolíticos do séc XIX(?). Gostei muito da primeira parte, com um aprofundamento do personagem Sebastian Moran. Ambientado na guerra do Afeganistão, mostra os conflitos de interesses entre as grandes potências e a atuação do serviço de inteligência britânico MI6.
O plot é muito foda, mas acho que a parte política e ideológica poderia ser menos superficial. Acho que caberia uma crítica ao imperialismo dentro de todo o contexto apresentado. Que tipo de revolucionário Wiliam é? Acho que só reforça como os ideais dele são apenas valores burgueses. Não é questionado o domínio britânico sobre outros países e a igualdade e liberdade não abrange pessoas fora da pátria. Aliás, é ?Moriarty, o patriota?. Ele defende os interesses econômicos do império. E o que ele defende para seus compatriotas é apenas uma igualdade perante a lei, não igualdade de condições.
Agora a segunda parte é muito divertida. O encontro do Sherlock e do Wiliam, além do caso que desvendam juntos. A QUIMICA DOS DOIS É PERFEITA!

Jaciely.Cordeiro 09/09/2020

Moriarty: O Patriota #4
Mais quatro capítulos deste universo. Nesse volume temos os capítulos 12 ao 15. Os três primeiros capítulos é focada ao personagem Coronel Sebastian Moran, aliado de William. Em uma missão autorizada por Moriarty, ordenada por Albert ( líder do MI6), Moran nesta missão baterá de frente ao seu passado sombrio, que segundo William " o acorrenta". Como Moran enfrentará esse passado perturbador? Qual caminho ele escolherá, fidelidade a William Moriarty ou enfim terá sua vingança?

No 15 capítulo é o primeiro ato de uma investigação conjunta de "dois investigadores" Sherlock Holmes e William Moriarty.

nimoriarty 25/01/2022

Tá muito bom, sério!
O começo desse volume é protagonizado pelo Moran, e sem dúvidas foi uma das coisas que eu mais gostei, já que no anime não é contado sua história e o motivo dele ser um dos aliados mais fortes do William. Temos também a aparição de uma personagem que não chegou a ser adaptada no anime a senhorita Moneypenny ( queria ter visto ela na adaptação) onde ela e o Moran trabalham juntos em um caso da MI6.

To gostando bastante, mas até agora não achei o volume 5 em lugar nenhum, quero muito continuar lendo.

Annalu 20/01/2023

Voltei a ler Moriarty e eu gosto muito da obra. Foi bem interessante saber mais sobre Moran e gostei muito da Moneypenny.

isadorarxg 13/07/2023

Nesse volume a gente descobri um pouco mais sobre a história do Moran e ainda tem no final uma interacao do sherlock com o moriarty, estou amando

claroca_. 26/01/2024

Claro que um dos melhores personagens teria um passado tão conturbado..fiquei sentida, mais ainda com o plot que vem logo depois.