A Happy House In A Black Planet

A Happy House In A Black Planet H. A. Kipper

Resenhas - A Happy House In A Black Planet

Dominik 23/12/2020

Viva à Subcultura Gótica!
Um livro muito informativo e interessante que busca elucidar, com uma leve dose de ironia e humor, diversas dúvidas recorrentes sobre a subcultura gótica. Gostei bastante e super recomendo a quem tem interesse no assunto.

marygoore 03/07/2023

Uma Introdução Gótica
Eu já conhecia o conteúdo da Gothic Station por indicação de amigos, mas a JUMENTA que vos fala só viu que tava tudo reunido num livro mês passado (que inclusive o querido do Kipper deixou disponível no site e já tem uma nova edição vindo).

A todos que querem ingressar na subcultura gótica, esse livro é uma ótima introdução, só tem que levar em consideração o período em que foi feito por causa alguns termos que hoje são obsoletos como o GLS, mas não deixa de funcionar como um divisor de águas.

Agora graças a esse livro eu tenho mais bandas para escutar, mais livros para ler e mais filmes para assistir !

Lady of Swords 02/05/2020

Bastante esclarecedor, só meio repetitivo.
Não há como negar, se existe alguém que entende de cultura gótica, esse alguém é o Kipper!
A subcultura gótica existe há tempo o bastante para sua história ser bem complexa e até meio confusa para quem pega o bonde andando. Nesse livro, Kipper faz uma análise bem referenciada, muito verdadeira e acessível sobre a subcultura, quebrando preconceitos deixando ganchos de sobra para quem deseja se aprofundar no assunto.
Se posso colocar um defeito, (e não sei se é realmente um defeito, pois eu não sou completamente leiga no assunto e talvez por isso eu tenha tido essa impressão), é que alguns fatos se repetem bastante durante o texto. Mas dou uma colher de chá bem cheia ao sr. Kipper, porque para muitas pessoas que nunca tiveram contato com o nosso universo, essa repetição pode se fazer necessária.
Realmente, um livro que cumpre muito bem a proposta.

luamoth 18/06/2023

"This is the happy house we are happy in here"
O livro de kipper retrata muito bem os aspectos históricos, práticos e contemporâneos, da subcultura gótica, de uma maneira muitíssimo didática e de fácil compreensão, comprindo perfeitamente seu objetivo. Essa obra, é um ótimo guia para aqueles que pretendem ingressar, ou somente entender mais sobre essa subcultura, foi uma gratificante leitura que adquiri muito carinho. Ademais, o nome do livro e suas referências são incríveis e um ótimo pontapé para despertar a curiosidade das pessoas sobre o tema.

Jhonys.Gomes 12/04/2021

Subcultura gótica
Um livro introdutório para pessoas, góticas e leigas, que se interessam a respeito da subcultura gótica. Nele Kipper faz um panorama geral sobre os aspectos cultural, artístico, social, político e comercial sobre a subcultura gótica.

artemisia0 07/10/2022

Livro muito bom para quem quer aprender um pouco mais sobre a subcultura gótica, aqui ele estabelece conceitos sobre a subcultura de maneira simples, é bom para quem não tem nenhum conhecimento sobre e para quem já sabe algumas coisas.

Joy 08/12/2015

Um estudo muito bem embasado, bem humorado e bastante abrangente da subcultura gótica.

yu !! 28/12/2022

gosto bastante!
apesar de me cansar nas ultimas páginas entendo que é um livro de estudos sobre uma cultura (no caso subcultura gótica) e gosto de como é rico em recomendações, ao longo do livro, quanto na página final, terminei esse com muitos outros pra lerKKKKKKKKKK sou apaixonado na subcultura e esse livro aprofundou mais esse sentimento.

apenas acho estranho o uso do termo "GLS" justo no ano que caiu em desuso, e tratar sexualidades como "opções sexuais", mas é compreensível dada a falta de informação da época!

Jac 18/03/2023

Me ajudou bastante!
Muito bom pra ter mais conhecimento sobre as bandas, livros, termos e os estilos de antigamente e como vêm evoluindo hoje em dia

Ash! 22/07/2023

Um livro cheio de informação sobre q subcultura gótica, simplesmente amei, sou babybat e comecei recentemente na subcultura e esse livro me ajudou bastante, descobri mts coisas q n sabia e entendi melhor a história da subcultura, um livro mt impecável e com mts informações, amei

Arylkitty 30/01/2024

Um mergulho na subcultura gótica
Como uma pessoa que sempre esteve na cena alt, conhecer mais sobre subculturas é sempre muito interessante. Não poderia ser diferente com uma sub tão rica como a Gótica! Apesar de não me identificar como participante, tenho admiração pela música, literatura e política veiculada por essa comunidade. O livro é bem completo no que diz respeito ao que é essencial para alguém que nunca teve contato com a subcultura, cumprindo bem o seu propósito.